sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CORAÇÃO DURO

"Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal."
    Provérbios 28: 14
O humilde de coração aceita os pensamentos de Deus e os pratica. E então encontram vida, paz e segurança. Porém, os arrogantes e orgulhosos ignoram a Palavra do Altíssimo. Por isso caminham nas trevas sem direção.

10 comentários:

  1. A Humildade é tudo na vida de um ser humano.. na Humildade encontramos á DEUS..

    ResponderExcluir
  2. Bom dia D.Ester
    Com certeza todos aqueles que vivem no temor de Deus, vivem em paz são pessoas confiantes, e mesmo passando por momentos difíceis em sua vida elas tem segurança, pois sabem que Deus é com ela. E vivem na pratica da vontade de Deus. Já as pessoas que não vivem no temor de Deus são pessoas inseguras, autoconfiantes, pois só confiam naquilo que os seus olhos possa ver, e como a senhora relatou são pessoas arrogantes, orgulhosas que a ter falam que confiam em Deus mas na pratica não é nada disso. Por isso a importância de vivermos na pratica da palavra de Deus, pois a cada dia fica, mas difícil de vivermos nesse mundo e só aqueles que vivem no temor de Deus tem força para dizer não ao pecado e permanecer com seu coração e consciência limpa.

    ResponderExcluir
  3. O nosso coração deve estar sempre pronto para ouvir a voz de Deus e para atender a Sua direção. Eu procuro e quero estar sempre vigilante, pois quando a pessoa pára de atender a Deus é porque esta cometendo o mesmo erro de Lucifer, que foi deixar o orgulho tomar conta do seu ser. Até que achou que poderia estar mais certo que Deus.

    ResponderExcluir
  4. e verdade dona Ester,e por isso que muita gente sofre e por que tem o coraçao duro,elas viram marionetes dos sofrimentos do diabo.enquanto nao reconhecerem que precisam se entregar a DEUS,vao sofre,tai dona Ester a grande oportunidade de tantas pessoas serem livres, abri o seu coraçao para DEUS o grande jejum de Daniel.tenho sertesa de quem se lança de corpo alma e espirito.vao começar 2012 com novas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Verdade Dna Ester, todos nos temos que ser humildes, porque a humildade e o começo de tudo.. Bjoos Dna Ester!

    ResponderExcluir
  6. Andréa MArtins - Rondônia16 de dezembro de 2011 às 23:27

    Boa noite Dn. Ester,

    Não tem sido encontrarmos pessoas humildes nos dia de hoje, somente aquelas que realmente Nasceram e foram seladas com o Espírito de Deus que conseguem se submeter e aceitar os pensamentos de Dele.
    E como a palavra de Deus diz, que a humildade precede a honra, e não a honra desse mundo , mas de ter paz e segurança todos os dias de suas vida.

    Deus a Abençoe

    ResponderExcluir
  7. E só vive no temor do Senhor os que de fato nasceram dele, pois como temer alguem que não conhecemos.
    Bruna Lourenço

    ResponderExcluir
  8. Obreira Rosângela da Silva
    Boa noite,D.Ester.Só os humildes de espírito aceitam os pensamentos de Deus,pois em seu coração há temor ao Deus que serve,e pratica a sua palavra.Porém os arrogantes e orgulhosos não se rendem,pois,tem o coração de pedra.Deus,resiste aos soberbos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!D.Ester realmente os arrogantes não entendem que o orgulho precede a ruina, por isso insistem em manter o coração endurecido para Deus. Mil Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza o temor do Senhor em nossa vida é o que nos da confiança de que mesmo nas horas difíceis estamos seguros e em paz em nossa vida, porque se fomos orgulhosos estaremos perdidos nas trevas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.