segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ANDAI NO ESPÍRITO

 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
Gálatas 5.16
Como é possível morar numa casa de barro e andar no Espírito?
Andar no Espírito significa viver, todo o tempo, com a mente ocupada na Palavra de Deus. Quando se conserva os pensamentos ocupados nas coisas do Alto é praticamente impossível cair em tentação, já que o Espírito da Palavra sustenta, apóia, dá força para a fé.

16 comentários:

  1. Bom dia! Estou tão feliz...Há que dia!!! Uma vontade inexplicável de servir a Deus de todo meu coração entrou dentro de mim, rios de aguas vivas!!! Aleluia...

    ResponderExcluir
  2. resisti ao diabo e ele fugira de vós...
    Bom dia D. Ester essa palavra é muito forte!
    bjussss

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia. D. Ester; mais um dia na fé do jejum, para conseguir andar no espírito temos que chutar o pau da barraca da alma!
    na fé...

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, D. Ester,
    Muito forte essa palavra,
    Depois que comecei a ler e as palavras que a Sra. posta em seu blog, sinceramente mudei bastante pois procuro não so ler mas também praticar o que eu li aqui.
    Que o Espírito Santo te use cada vez mas!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá D. Ester, obrigada pela mensagem!
    Quem anda no Espirito jamais cai!

    ResponderExcluir
  6. QUANDO ESTAMOS E ANDAMOS NO ESPIRITO,DIA APOS DIA SOMOS RENOVADOS E FORTALECIDOS PELO MESMO.POR ISSO ONDE QUER QUE EU VA ANDO NO ESPIRITO E ELE SEMPRE ME DA FORÇAS PARA NAO CAIR NAS TENTAÇOES DO MAL.
    BJSSSSS JOSY!

    ResponderExcluir
  7. Andréa MArtins - Rondônia26 de dezembro de 2011 às 14:29

    Bom Dia D. Ester

    E só estando no Espírito para ouvirmos a doce vos do Espirito Santo falando com a gente, nos dando direção para tudo que fizermos para agradar a Deus, confesso que nos últimos dias não tem sido fácil, pois o mundo tem investido muito para que as pessoas não consigam andar no Espirito, tudo tem sido motivo de distração para as pessoas, só aquelas que tem o desejo sincero de estar perto de Deus conseguem se desviar das ciladas do diabo, para desviar a sua atenção.
    muitos abraço pra Senhora e Família

    ResponderExcluir
  8. Que benção D.Ester! Estou vivendo isso, e nos momentos de tentação e de tribulação estar ligada em meu Senhor é o que me dá forças e vigor para seguir em frente!

    ResponderExcluir
  9. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir
  10. era realmente de uma palavra dessa que eu precisava.

    ResponderExcluir
  11. Olá dona ester essa palavra é muito forte ,quando agente tem o tempo todo ocupados com as coisas de Deus pode ter a certeza que é só vitória por mais que seje um caminho estreito mais é um caminho de vida e vida com abundância Aleluia , boa noite que deus abençoe de sua
    amiga rafaela do cenaculo do espirito santo em são vicente jardim rio branco São Paulo na fé! :)

    ResponderExcluir
  12. Sheila- cenáculo guerenguê- RJ27 de dezembro de 2011 às 00:07

    Oi dn Estér! sim devemos nos envolver a cada dia mais com as coisas de Deus, se alimentar da palavra, buscar a Deus a todo tempo, andando em Espírito, orando, jejuando. E a o jejum de Daniel também é muito importante, pois nos esvaziamos das coisas deste mundo para buscarmos as coisas de Deus> Que maravilha!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite D.Ester, é verdade quando andamos no Espirito ficamos mais vigilante com tudo que acontece em nossa vida, e sendo assim vamos fazer o que a palavra de DEUS DIZ em Mateus 24:42 portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso SENHOR.

    ResponderExcluir
  14. Olá dna.Ester.E com imensa alegria que escrevo para a sra.venho agradecer por compartilhar conosco das inspirações que o Espirito Santo tem dado a sra.palavras simples,e objetivas,que tem nos fortalecido a cada dia.Eu procuro entrar no blog logo pela manha,assim posso meditar durante todo o dia,tem sido maravilhoso.Que Deus abençoe a sra.e toda família!!!

    ResponderExcluir
  15. Maria de Lourdes Pinho Costa- Salvador Bahia27 de dezembro de 2011 às 20:21

    Boa Noite Dona Ester que DEus a abençoe hoje e sempre.
    A Bíblia fala também ¨tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável...seja issso o que ocupa o vosso pensamento ¨( FL 4.8).É uma
    forma de nós andarmos em espírito, pois a nossa carne sempre quer se inclinar para o lado mal, para ficarmos em falta com Deus e com crédito com o diabo, então a escolha é de cada um, o sacrificio ou a porta larga.

    ResponderExcluir
  16. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Só os nascidos do Espírito consegue andar no Espírito,porque são espírituais.Já os nascidos da carne,não conseguem,porque tendem a satisfazer os seus desejos e as suas próprias vontades.E quem não tem o Espírito de Cristo,esse tal não é Dele.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.