quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A SOBERBA

"O orgulho do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra."
    Provérbios 29.23
A soberba tem sido a maior inimiga do orgulhoso. Cedo ou tarde ela o destruirá. O sábio foge da arrogância, ainda que isso lhe custe a humilhação.

18 comentários:

  1. Querida D Ester,

    Muito obrigada por dividir mensagens simples mas tao profundas.
    Sobre o tema acredito que a soberba tem sido uma das maiores vilas no destruimento de uma pessoa que segue a Deus, mas ela tambem so tem efeito na vida deste porque o mesmo nunca sacrificou o tudo a Deus (sacrificou o EU, que gera todos estes tipos de sentimentos e emocoes)

    ResponderExcluir
  2. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos passando por aqui,conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima quinta.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, D. Ester
    Meditando nesse versículo, posso ver que a cada dia, tenho que estar atenta, para sempre estar aos pés do Meu Senhor Jesus, para não dar lugar á soberba e o orgulho.
    Deus a Abençoe por sempre nos dirigir e ajudar com uma Palavra que vem da Fonte á Jorrar de Deus.
    A senhora e o Bispo estao sempre presente em minhas oraçoes.
    Bjinhos =)

    ResponderExcluir
  4. bom dia d.Ester.O orgulho tem sido um dos motivos de muitos terem abandonado a fé,pois as vezes deixamos o nosso eu falar mais alto e não somos humildes pra reconhecer os nossos erros e falhas por isso temos sempre que estar ao pés do Senhor Jesus mesmo que para isso seja necessário nos humilhar diante dos homens.
    Ariana / osasco

    ResponderExcluir
  5. É verdade D.Esther o orgulho é um dos sentimentos mais nocivos ao ser humano.A pessoa se destrói aos pucos sem perceber.Ela fica cega,mas quando nos humilhamos diante de Deus Ele nos exalta não somos nós que nos exaltamos mas o Senhor o faz por nós e não existe maior honra do que aquela que é concedida por Deus.

    ResponderExcluir
  6. PALAVRA DURA E VERDADEIRA....MUITO FORTE! TESTIFICANDO A CADA DIA...NOS PASSOS DE JESUS!
    OBRIGADA, POR SIMPLESMENTE EXISTIR!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia d. Ester!
    Uma pessoa orgulhosa sempre pensa ser superior diante de outras pessoas, mas terminam tropeçando no seu próprio engano, mas o sábio ainda que tenha que pagar um alto preço, tem dentro de si o desejo de agradar e por vez confia em Deus a todo instante e uma vez humilhado pelos homens, o próprio Deus se encarrega de exaltá-lo diante do mesmo para que assim o Seu nome seja glorificado através da vida dele.
    Um forte abraço para senhora!
    Renata Freitas
    Salvador/BA

    ResponderExcluir
  8. O orgulhoso, pelos seus próprios olhos, já sabe tudo e assim pensando nada mais tem a aprender e não aprendendo não evolui,não evoluindo se estagna, permanece no erro que os seu olhos orgulhosos não enxergam. Só o humilde de espírito vê que tem mudanças a fazer todos os dias, e para seu próprio bem se humilha, perde perdão e direção a Deus. Assim agindo, seus pensamentos são renovados tornando-se, cotidianamente, um novo homem.
    Deus abençoe a todos.

    Lourdes
    Novo Sto. Amaro

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!

    Creio que existem inúmeros sacrifícios, em que se temos de materializar a nossa capacidade de abaixar á cabeça .

    ResponderExcluir
  10. Maria de LOurdes P. Costa - Salvador Bahia17 de novembro de 2011 às 21:24

    OLá Dona Ester, que DEus a abençoe
    Deus resiste ao soberbo, mas dá graça ao humilde(tiago4.6),infelizmente a pessoa soberba não houve a ninguém, há uma resitência, não aceita a reprenssão, ela sempre está certa, ela acaba sofrendo, tem uma vida solitária, ela precisa de um novo coração. E só DEus pode fazer este milagre.

    ResponderExcluir
  11. Olá D. Ester, Nós sabemos que os loucos desprezam a sabedoria e o ensino, e por isso muitas pessoas tem sido destruidas por serem ougulhosos e soberbos;Verdadeiramente a humildade procede a honra. Deus abençõe, beijinhos- Sonia-Roraima.

    ResponderExcluir
  12. Maria de Lourdes P. Costa - Salvador Bahia17 de novembro de 2011 às 23:47

    Dona Ester que DEus a abençoe.
    Está escrito que DEus resiste ao soberbo.É muito difícil a pessoa que tem este coração,ela não ouve ninguem, não aceita outras opiniões, sempre ela está certa, o coraçao é endurecido para a voz de DEus,mas quando ela reconhece a sua dependência deste DEus, ela é humilde.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia D.Ester.
    È verdade, até porque quando as pessoas se deixam levar por esse sentimento, ele estar diretamente ouvido a carne e alimentando á também. Lembra de quando o Senhor Jesus diz que a carne é fraca, mas o espírito é forte, isso significa de que ainda que vier esses sentimentos temos que estar com o nosso espírito alimentado para não cairmos na estratégia do diabo.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia D. Ester :) a humildade é essencial para a vida e conduta de um verdadeiro serio! É como diz na palava de Deus "que a humildade precede a honra". E quantas são as pessoas que por sua arrogância e orgulho, caíram na besteira de achar que eram alguma coisa e acabaram se dando mal. Exemplo disso é o diabo que por seu orgulho, deixou de ser um anjo de luz e foi expulso do reino de Deus. A consequência do orgulho destrói vidas. Temos que agir com a nossa inteligencia e entender que a humildade é um caminho sábio a se seguir. bjinhos! Deus abençoe o seu dia ♥

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Minha Mae na Fe
    A filha esta bem na fe e quero agradecer muito mas muito mesmo estou bem.

    ResponderExcluir
  16. Gerusa dos Santos - Ba19 de novembro de 2011 às 20:42

    D.Ester boa noite, o homem de Deus, quando ele é humilde não fala mas mostra com suas atitudes no seu procedimentos quanto mas responsabilidade tem, mas humilde fica.

    ResponderExcluir
  17. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.A humildade excede a honra.Deus,resiste ao soberbo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.