sábado, 5 de novembro de 2011

REFÚGIO SECRETO

"O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu Refúgio e meu baluarte, Deus meu, em Quem confio."
     Salmos 91: 1-2
A habitação do Senhor é invisível, silenciosa e segura. Ninguém a vê ou sente, nem mesmo seu habitante. Mas, a convicção e paz interiores são notórias no convívio social. O Espírito Santo é a habitação Divina para os praticantes da Palavra do Seu Filho Jesus Cristo. 

17 comentários:

  1. Bom Dia Dona Ester,
    Quem confia em Deus está seguro em toda e qualquer situação.
    O Espírito Santo embora não se veja e seja silencioso está ali, sempre presente em todos os momentos e instantes da nossa vida e o melhor, dentro de nós, não está perto e nem fora mas dentro.
    Que Deus a abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Adriana josineide - Maranhão
    É verdade, nós não podemos ver o esconderijo do altíssimo, mas em nós há essa paz interior que só o Espírito Santo nos dá e as pessoas em nossa volta veêm isso.

    um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Adriana Josineide - Maranhao
    É verdade, nós não podemos ver o esconderijo do Altíssimo, as ouras pessoas veêm isso em nós atraves da paz interior que temos. Um braço!

    ResponderExcluir
  4. Dona ester, a senhora não sabe o qaunto eu precisava ouvir esta palavra hoje, por que estou passando por cada luta que só Deus. obrigada, eu admiro muito a senhora. Deus a abençoe sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ana Carolina - Salvador - Ba5 de novembro de 2011 às 16:40

    Ter Deus como nosso Refugio é algo magnifico!
    Podemos estar enfrentando todos os tipos de dificuldades, podemos estar desacreditados por tudo e todos, nossos entes mais queridos podem nos virar as costas, o mundo pode desabar sobre nos, mas quando temos em Deus o nosso Refugio ficamos tranquilos, em nosso interior estamos seguros, em paz, pois temos a certeza que o Deus Altissimo é conosco e jamais vai nos desamparar!

    ResponderExcluir
  6. Olá Dna Ester

    Estou sempre acompanhando seu Blog. Sempre me inspira e me faz lembrar dos cuidados do nosso Senhor. A sua presença não podemos tocar nem sentir, mas pela fé temos a certeza que Ele está sempre ao nosso lado.

    Deus Abençoe

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  7. Adriana Josineide - Maranhão
    É verdade, nós não podemos ver o esconderijo do Altíssimo, porém os que estão à nossa volta veêm em nós paz que nos é dada pelo Espírito Santo.

    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  8. Gerusa (salvador - BA)5 de novembro de 2011 às 19:54

    boa noite D Ester
    O enterecante é quer Deus é tão bom misericordioso, quer todos podem habitar no escoderijo é só querer e praticar não é privilégio de alguns é para todos quer submete a sua palavra, é muito forte.

    ResponderExcluir
  9. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester."Meu refúgio e meu baluarte,Deus meu em quem confio."Habito no esconderijo do Altíssimo.Meu prazer é viver a Tua palavra,que me sustenta dia após dia.Minh'alma repousa em Ti,e se sente segura.Só regojizo.Tu És o meu sustento.

    ResponderExcluir
  10. Pra quem viveu uma vida de tristeza e solidão e se encontrou com Deus sabe a diferença de como era e como é agora é um sossego interior que vai da mente até a alma, no momento difícil Deus sempre nos da um pensamento positivo de que tudo vai dar certo e que não estamos sozinhos e ai nossa alma se alegra grandemente, mesmo que as circunstancia não ajudem sabemos que tudo vai passar é certamente algo vivo nos corações daqueles que exercitam a fé.

    ResponderExcluir
  11. Gerusa (Salvador - BA)5 de novembro de 2011 às 23:03

    Boa noite D Ester,
    O interessante é quer Deus é tão bom misericordioso, quer todos podem habitar no esconderijo é só querer e praticar não é privilégio de alguns é para todos quer submete a sua palavra, é muito forte.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite dna. Ester, esta é a segurança que podemos desfrutar por meio da fé em Deus.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dnª Ester é muito glorioso isso, saber que Deus é o Refúgio, mas somente de quem habita no esconderijo d'Ele, e não tem nada a ver com o "sentir", quando eu estava começando na fé, eu achava que era o sentir que significava alguma coisa, mas graças a Deus, hoje eu sei que é só através da convicção!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite D Ester,e isso ai,quando fazemos do Senhor Jesus o nosso refugio e confiamos nele de todo o coraçao e com todas as nossas forças,entao o Espirito Santo que habita em nos,nos dar condiçoes de trasmitirmos paz aos outros,e como esta escrito; Do seu interior fluirao rios de agua viva... Odalia c.g.p

    ResponderExcluir
  15. Olá!D.Ester só conseguem descansar no Senhor aqueles que vivem neste esconderijo e somente o Espirito Santo pode nos mostrar o caminho para nos mantermos diariamente no Esconderijo do Altíssimo. Mil beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Dona Ester,
    Quando confio em Deus, nao atento ao que vejo, mas sim ao que
    desejo alcancar, pois quando confiamos temos paz e sabemos
    esperar, pode se levantar um tissunami, que tenho certeza que tudo
    passara.
    um beijo
    Rose

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite d. Ester.
    Quando fazemos a vontade de Deus, passamos a habitar em Seu esconderijo; e isso se torne visível as pessoas que nos rodeiam, pois passamos a Sua Paz, mesmo sem palavras.
    Isso é maravilhoso d. Ester; sentir o Próprio Deus cuidando de nós.

    Beijos cheios de carinho.
    Gil/ Itabuna-ba

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.