segunda-feira, 28 de novembro de 2011

QUEIMA DE ESTOQUE

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias."
          Provérbios 31:10
A beleza física enche os olhos e ilude corações. Mas são as virtudes de uma mulher sábia que a torna como jóia valiosa e rara. O homem que achá-la será realmente feliz na Terra porque terá uma verdadeira auxiliar. Difícil é encontrá-la, haja vista a grande "queima de estoque" apresentado pelo mercado publicitário.

17 comentários:

  1. E pelo jeito não somos somente nós mulheres que amamos liquidação. Pelo menos nós mulheres gostamos das liquidações de objetos. A maior tristeza é ver o quanto as mulheres que fazem parte da queima de estoque estão iludidas.
    Preciosa a mensagem.
    Abraço carinhoso.
    Chris/Acre

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Dona Ester!
    assim como diz em uma outra passagem na biblia:
    "Enganosa é a beleza e vã a formosura,MAS a mulher que teme ao Senhor,essa será louvada".

    ResponderExcluir
  3. Olá Ester, achei muito inteligente a sua colocação de queima de Estoque, é realmente o que acontece ! Estou agora em viajem, mas tenho acompanhado pelo iPad, a seu blog, Mães em Oração, Isis Regina, bem não sou da sua igreja,frequento várias religiões, posso ver que todos os dias você tem uma luz pra me dar, tenho curiosidade em te conhecer, me parece ser uma pessoa muito sabia e agradavel, tenho vontade de ir em sua Igreja, quando voltar ao Brasil irei com certeza, tem acontecido muitas coisas marravilhosas, eu acho que se eu talvez frenquentar será de otima melhora minha vida, pq eu tenho feito o que esses blogs me dizem e coisas que eu nao esperava aconteram, peço desculpa pela escrita, estou no iPad, mas quero logo conhecer quem é Deus. Beijão

    Carla - Madrid

    ResponderExcluir
  4. Uma mulher virtuosa hoje em dia é como jóia rara, ainda mais com os maus exemplos que temos das mulheres que "acham que nos representam" na mídia, revistas e por ai afora.

    ResponderExcluir
  5. Forte Dona Ester, quem procura o ver o interior esse será abençoado e feliz!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!D.Ester como é importante cultivar as virtudes de uma mulher sábia,muitas mulheres se preocupam tanto com a aparencia física que não percebem o tamanho do vazio que há dentro delas e em suas palavras. Mil Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  7. É, eu antes me preocupava muito com o meu exterior mas hoje sei que agia assim por estar mal no meu interior. Eu me olhava no espelho e me via feia, inferior, sentia-me a pior das criaturas. Chegava a ficar dias sem sair de casa pois achava que todos olhariam pra mim. Hoje, priorizo um encontro com Deus. Desejo ardentemente um novo nascimento e sei que tudo será acrescentado pois o Espírito Santo me guiará a toda verdade.

    ResponderExcluir
  8. Lilian Luz Salvador-BA29 de novembro de 2011 às 17:47

    O Mundo passa uma imagem de mulher perfeita aos olhos, e muitas acabam se preocupando só com o exterior, esquecendo do interior, pois não adianta a pessoa ser bela por fora e por dentro ser uma mulher "feia" (triste, fofoqueira, maldizente, mentirosa, ciumenta, nervosa, relaxada, preguiçosa e etc...) e só aqueles (homens) que não tem a direção de Deus reparam só no exterior, + aquele que verdadeiramente é guiado por Deus procura observar e conferir os frutos o caráter daquela mulher q ele quer como sua esposa, sua companheira. Por isso procure se esforçar, negar a si mesma e verdadeiramente se tornar uma mulher bela aos olhos de Deus, uma mulher virtuosa, e assim sendo um homem de Deus não terá dúvidas em toma-lá como esposa, pois " o que acha uma ESPOSA acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR." Pv. 18:22

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá D. Ester, muito forte esse post, serve para refletir sobre nossa vida com Deus,pois muitas vezes nos preocupamos somente com a aparência esquecendo-se de cuida do interior. a cada dia tenho buscado para ser auxiliadora do meu marido, e buscando sabedoria para ajuda-lo.

    ResponderExcluir
  10. Dona Ester querida:
    Conheço uma mulher que faz todos os que a rodeiam felizes, até mesmo quem não a conhece pessoalmente como eu. "A instrução da bondade está em sua língua" e quando lemos as meditações que ela escreve, parece que estamos ouvindo sua doce voz de amiga e pastora cuidadosa com as almas. Essa mulher tem um esposo que a louva dizendo: "Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas superas...", aliás, seu esposo é um homem feliz e realizado sentimentalmente e em todos os sentidos, ele é "estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra". Essa mulher é bela acima de tudo, por seu interior e ao longo dos anos, ela resplandece mais e mais mesmo que as marcas do tempo estejam ali. Sua beleza é cativante por seu interior amoroso. Essa mulher é um exemplo para todas nós, que a vemos como um sonho de Deus para todas as mulheres. Quando a observamos submissa, fiel e humilde ao lado de seu honrado esposo, a mulher retratada em provérbios parece sair da Palavra e tomar forma e dizemos conosco, "não, não é impossível, realmente essa mulher existe e nós podemos também tornarmo-nos como ela, basta seguir seus passos esforçados". Essa linda senhora, é a autora do Blog Fonte a Jorrar,
    Te amamos querida D. Ester...
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Tenho buscado a cada dia ser essa mulher virtuosa, e pra ser uma jóia rara e valiosa tem que ser moldada com cuidado pelas mãos do Pai, e tem que se esforçar para não se tornar uma bijuteria barata de “queima de estoque’’.

    ResponderExcluir
  12. É verdade D.Esther encontrar uma mulher virtuosa hoje em dia é realmente muito difícil.E quando nos tornamos essa mulher virtuosa,nós queremos que as demais pessoas também se tornem em uma mulher virtuosa,uma mulher de Deus.Que Deus abençoe muito a Sra. e a D.Cris e continue as usando pra nos ajudar.

    ResponderExcluir
  13. Ser uma mulher virtuosa é uma virtude daquelas que são especialmente nascidas de Deus, mas mesmo aquelas que já nasceram encontram uma certa dificuldade para possuir todas as suas características. O que me anima é saber que essa mulher realmente existiu, então eu posso ser como ela também.

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia D. Ester

    Para ser esta verdadeira jóia citada por Deus, é preciso traçar um caminho difícil, cheio de barreiras a serem quebradas e portas a serem abertas.
    Esta lapidação muitas vezes é dolorosa , e certamente um pouco demorada, mas nunca impossível.
    Somente mulheres guiadas pelo Espírito de Deus e dispostas a traçar este caminho é que conseguirão se tornar esta peça rara e especial.
    Preciso e quero estar nesta “ Exposição Divina”.

    ResponderExcluir
  15. Muitas mulheres tem deixado de lado a sabedoria e suas qualidades por conta de uma preocupacao excessiva com a aparencia, estao passando por cima de sua honra e carater para correr atras do seu exterior, mas a mulher virtuosa esta sera louvada, sua beleza vem do interior cheio da presenca de Deus.
    Sua docura vem de sua sabedoria e conhecimento.
    Deus abencoe muito a Senhora
    beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  16. Obreira Rosângela da Silva
    Boa noite,D.Ester.A mulher sábia com certeza é nascida de Deus,pois,nela habita a própria sabedoria de Deus,que é o Espírito Santo,e dia após dia,ela é moldada por Ele para fazer a diferença das outras,que não O reconhece como o seu Oleiro."Vaso sou,meu Deus,em Suas mãos.Tu És o meu Oleiro.Que dia após dia o Senhor venha me moldar com as Suas preciosas mãos me fazendo cheia da Tua presença.Espírito Santo,Tu És tudo para mim.

    ResponderExcluir
  17. PATRICIA AP
    Essa passagem diz tudo,quando uma mulher é virtuosa,ela se torna uma jóia muito rara,suas atitudes são diferentes das demais,seu brilho não esta em sua aparência,mas sim no seu proceder.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.