quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O SENHOR ABENÇOA

"Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava."
      Gênesis 26: 12
Apesar de semear numa terra inimiga, a confiança de Isaque nas promessas feitas a seu pai era tanta quanto a certeza de uma colheita próspera. O texto mostra que Isaque não só cria em Deus, mas também em si mesmo. Essa é a fé que agrada a Deus. Muitos creem em Deus, mas não em si mesmos. Nesse caso a fé não funciona.

12 comentários:

  1. Olá Dona Ester temos que acreditar em nós mesmos, não importa o lugar, a situação,o números de inimigos. Semeando sempre com certeza vamos colher cento por um!!! Deus abençõe. Sonia-Roraima.

    ResponderExcluir
  2. bom dia d.Ester quando confiamos realmente em Deus não importa o lugar ou ocasião sabemos que Deus é conosco e temos a certeza da vitória. Ariana / Osasco

    ResponderExcluir
  3. É assim que temos que viver dia após dia crendo em Deus e em nós mesmo, pois através da fé no Sr Jesus podemos tudo absolutamente tudo, torna se possível para nós que vivemos pela fé.
    Bruna Lourenço /Salvador Bahia

    ResponderExcluir
  4. Nivea Maria - Salvador BA9 de novembro de 2011 às 14:48

    Boa Tarde Dna. Ester
    com certeza essa é fé que agrada a Deus, se acreditamos no poder da palavra de Deus e reconhecemos tudo oque Ele já preparou para cada um de nós somos vencedores. As experiências divinas que tenho tido com Deus só me faz crer em Sua grandeza, mais e mais, e ter a certeza de que a energia de Deus esta em mim. Beijos .

    ResponderExcluir
  5. Rita de Cássia Bahia9 de novembro de 2011 às 23:53

    Temos sempre que nos lembrar que tudo podemos naquele que nos fortalece.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá D. Ester,
    Isaque foi no improvável a olhos humanos e Deus o honrou.
    Nós que vivemos pela fé temos de ser intrépidos, corajosos, não ter medo das dificuldades, assim como Calebe e Josué que não olharam para as dificuldades quando avistaram a terra prometida.
    Estou nessa fé, Deus a abençoe sempre e também sempre a use para nos abençoar!!!

    ResponderExcluir
  7. Amanda Duarte (Manaus)10 de novembro de 2011 às 01:08

    Amanda Duarte (Manaus)

    Boa Noite;D.Ester

    Com certeza esta é a fé que devemos sempre ter dentro de nós sempre! Independente de qualquer situação acreditarmos no Deus vivo que servimos e em nós mesmos e que Ele esta conosco em qualquer situação e obstáculos que possa surgir.... Esta é a fé que deve nutrir em nós

    Deus Abençoe a senhora cada dia mais...Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!D.Ester esta mensagem me ensinou que não adianta só agir a minha fé eu preciso acreditar em mim mesma isso é imprescindível para alcançar a vitoria. Mil Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Dona Ester
    Quando tenho em mente que Quem fez a promessa e Fiel, nao tenho
    o que temer, o que esta dentro de mim e mais forte que o lugar a
    situacao ou numeros de inimigos.
    um beijo
    Rose

    ResponderExcluir
  10. Maria de Lourdes P Costa - Salvador Bahia11 de novembro de 2011 às 00:04

    Olá Dona Ester , que Deus a abençoe hoje e sempre.
    Deus já nos deu,o nome Dele,o seu Espírito e a sua palavra,as vezes o que precisa mudar é o espírito da pessoa e ainda mais quando ela é fraca à exemplo de Josué e Calebe que houve nele outro espírito, entraram na terra que Deus havia prometido(Nm 14.24), por esta razão,ela deve colocar toda força e crêr. Lourdes Costa Salvador Bahia

    ResponderExcluir
  11. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Apesar da nossa insignificansa diante de Deus,quando somos ungidos Dele,temos a certeza que Ele nos levará a vitória,e quando confiamos em Deus e em Sua palavra,é certo que:"tudo posso Naquele que me fortalece".

    ResponderExcluir
  12. Olá Dona Ester..
    Isso é verdade,muitas vezes cremos em Deus e não cremos em nós mesmo,sendo que somos filhos do Rei,é Ele quem nos da condição de vencermos,a fé inteligente nos faz entender que temos sim que lutar por nossos objetivos porque é Deus quem nos capacita para alcança-los.Obrigada por esta mensagem,ela mudou o meu dia!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.