quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DISCIPLINA

"O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento."
     Provérbios 15.32
A disciplina jamais objetiva humilhação. Ainda que por ela venha dor, sempre é para o bem.
De uma forma ou de outra a correção sempre vem para todos. Seja da parte de Deus, da parte humana ou mesmo da própria vida. Mas nunca do diabo.
Portanto, bem aventurados são os humilhados que aceitam a disciplina, porque ela é ferramenta Divina para a salvação. 

19 comentários:

  1. OI D. ESther, ao ler estas palavras percebemos o quanto é grande o amor de nosso DEUS , para com o ser humano. Até mesmo em meio as lutas, e momento de extrema dificuldade se tivermos comunhão com Ele somos capazes de perceber a disciplina do PAI, em nos mostrar a direção certa... beijos Regina !

    ResponderExcluir
  2. Olá, D.Esther

    A repreensão de Deus nos ensina e nos faz crescer e sempre nos prepara para conquistas maiores,tem situações que não entendemos na hora ,mas lá na frente consiguimos compreender o porque de termos sidos repreendidos.
    Aquele que tem a sua vida nas mãos de Deus esta sempre prontos para esta correção.
    Que Deus continue abençoando a senhora e sua família!
    Um grande Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá D. Ester, é verdade as vezes somos reprendidas por algo que nem esperamos mas o próprio Deus permitiu para que possamos tirar proveito.Toda repreenção dói mas é necessário para a nossa salvação. Deus abençõe, beijinhos-Sonia-Roraima.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde mãe Ester!
    O meu esposo fez visitas nas casas dos obreiros, nessa fogueira santa.E tem uma menina de apenas 4 anos qdo soube que o pr iria visitá-los arrumou o quarto,o guarda-roupa e ainda passou pano no chão,achei tão lindo de ver nela o amor que tem pelo meu esposo.Ela me contou ontem e deu risada.
    Eu pensei até as crianças se dar por conhecer por suas ações.Mãe Ester confesso que sou uma boa esposa, mais deu até vontade de ser mais como a Iasmim. na fé simone.

    ResponderExcluir
  5. A disciplina só nos faz amadurecer e cada vez nos aproxima mas de Deus eu agradeço por cada uma que já tive Dn. Ester.

    ResponderExcluir
  6. A diciplina nos leva a amadurecer e crescer com Deus, aprendo a ser uma pessoa melhor.
    A cada diciplina estou mais perto de Deus.
    Um beijo
    Rose Silva

    ResponderExcluir
  7. Olá d. Ester, eu creio que a disciplina nos faz crescer espiritualmente a cada dia, pois tudo que vem d Deus é o melhor para nós.

    ResponderExcluir
  8. Olá dona Ester!
    É verdade sempre nos sacode para fazer o que é certo, e fazer a gente despertar por mais dura que parece ou é, vejo como Jesus cuidando atravez que quem ele possa usar ou atravez de nossa conciencia para salvar a nossa alma e nos fazer amadurecer com as repreensões.

    ResponderExcluir
  9. DIOS LA BENDIGA GRACIAS POR DEJARSE USAR POR DIOS ESA PALABRA ERA LO QUE NECESITABA, ESTOY PASANDO POR UNA SITUACION DE SER CORREJIDA Y ME SENTIA MAL POR SENTIRME UN DESASTRE PERO YO QUIERO CAMBIAR SER MEJOR PARA AGRADAR AL SE;OR JESUS Y ESTA PALABRA ME MUESTRA QUE SI YO ACEPTO LA CORRECCION ESTA TODO BIEN DIOS NO ME DEJA POR MIS FALLAS EL ME QUIERE CUIDAR.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Dona Ester

    Nossa, na terca-feira eu tirei um versiculo de Ap. 3:19 da minha caixinha de promessa: Eu reprendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. No primeiro momento fiquei meio assim mas depois entendi o que estava errado em mim. E hoje,vejo no seu blog sobre Disciplina me alegro e aprendo mais. Graças a Deus!

    Um Abraço!
    Keitiane

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde D. Ester
    Muitas pessoas tem dificuldade de se submeter, de obedecer. Por isso muitos se "rebelam" ao receber orientações, disciplinas.
    Temos de aprender a ouvir e dar ouvidos ao que esta sendo dito. Com humildade não rejeitamos a disciplina.

    ResponderExcluir
  12. QUANDO SOMOS REPREENDIDOS, NO MOMENTO NÃO ENTENDEMOS E CHEGAMOS ATÉ A FICAR CHATEADOS MAS LOGO DEPOIS PERCEBEMOS QUE AQUELA REPREENSÃO SERVIRÁ PARA ALGUMA COISA, OU SEJA, NÃO CAIREMOS NO MESMO ERRO E PASSAREMOS A FAZER AS COISAS DE MANEIRA MELHOR.

    NA FÉ,

    THAIRES/SÃO LUIS/MA

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde D. Ester

    Deus corrige quem ama… Por mais que pareça controversa a frase, ela é verdadeira.
    Quando conseguimos entender que a disciplina vem de Deus, e é necessária para quem procura andar com Ele; conseguimos nos tornar pessoas melhores para Deus e para o mundo, já que a disciplina precisa estar presente praticamente em todos os âmbitos de nossa vida.
    Aceitar a repreensão de Deus não é sinônimo de humilhação, e sim de honra, mas para conseguir entender isto, é preciso ser capaz de se colocar na posição de barro a ser moldado.

    Paula Costa

    ResponderExcluir
  14. Maria de Lourdes P. Costa -Salvador Bahia17 de novembro de 2011 às 20:35

    Olá Dona Ester , que DEus a abençoe.
    Quando somos crianças,somos diciplinados pelos nossos pais carnais, e graças a DEus foi importante para a nossa formação para o nosso caráter, e depois que conhecemos a DEus somos diciplinado na alma para a nossa salvação, é muito forte. Deus sempre quer o nosso bem.

    ResponderExcluir
  15. A disciplina é importante em tudo na vida... Graças a Deus que Ele repreende e diciplina a quem ama... por isso devemos ser obedientes a Ele...

    ResponderExcluir
  16. É verdade D.Esther...um bom Pai disciplina,e se assim não fosse nós estaríamos perdidos.O cuidado que Deus tem conosco é algo muito forte Ele reprende mas também acalma,fortalece.Deus é tudo na minha vida.

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE D. ESTER.
    QUE PREVILÉGIO TER UM PAI COMO O NOSSO DEUS. QUE NOS ORIENTA ATÉ O PORQUE TEMOS QUE SER EXORTADOS, ME SINTO MUITO AMADA PELO MEU DEUS QUANDO SOU EXORTADA,MESMO QUE NO MOMENTO SINTO A DOR DA EXORTAÇÃO,MAS COMO ELE DISSE QUE EXORTA E REPREENDE AQUELE QUE ELE AMA.DEUS ABENÇOE A SENHORA CADA VEZ MAIS.CARMEM/SALVADOR-BA

    ResponderExcluir
  18. BOA NOITE D. ESTER A DICIPRINA E NESESARIO PARA CRECERMOS NA NOSSA VIDA ESPIRITUAL NÃO E FACIL NO MOMENTO QUE ESTAMOS PASANDO LA NA FRENTE VAMOS EMTENDE O CUIDADO DE DEUS POR NÓS POIS O PAI REPRENDE O FILHO QUE AMA.
    BEIJOS COM CARINHO
    VILANI SALVADOR BA

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.