segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DEUS PROVA

 "...porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma."
           Deuteronômio 13:3

O Senhor conhece bem nosso interior. Quando Ele nos prova é para que também conheçamos nosso interior diante dEle. O sacrifício é a forma mais convincente de provarmos a nós mesmos nossa fé na Sua Palavra.

11 comentários:

  1. Concerteza ele nos conhece por dentro e por fora, ele nos assisti todos os dias, e sempre tem nos chamado para uma prova, e nestes últimos dias temos vivido isto.Sabemos que a sua maior prova para com a humanidade foi ele ter se entregado a cruz, ele preferiu tomar do calice, tudo em nossas vidas são as escolhas que fazemos, e com certeza colheremos os frutos de nossos Sacrificios.
    Bruna Lourenço - Saboeiro I Salvador Bahia

    ResponderExcluir
  2. Carla França / Salvador-BA14 de novembro de 2011 às 14:44

    Pedro tinha uma definição distorcida de si mesmo, se via como um servo leal, de amor extremo, ele supôs até mesmo ser capaz de morrer por Cristo... Enquanto não nos depararmos com o nosso verdadeiro Eu, seremos incapazes de amar a Deus sinceramente.O amor e a fé em Deus exige sacrifício não palavras...

    ResponderExcluir
  3. E temos que dar graças a Deus por tais provações porque se assim não fo-se como saberíamos o que precisamos mudar, uma pessoa que deixa de sacrificar la no fundo ela sabe que precisa sacrificar se ela reconhece que pra ser vitoriosa precisa sacrificar então ela irá perseguir isto com todas as suas forças e mudar.Bjs dona Ester fica com Deus..

    ResponderExcluir
  4. Para nos que somos filhos, Deus sempre permitira que passamos por provas,para que a nossa Fe esteja avivada, e o sacrifício e a maneira mas certa de provar a nossa total confiança no Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Quando passamos por provas mostramos atravez das nossas reacoes o que verdadeiramente esta dentro de nos. O nascido de Deus suporta as provacoes.
    Um beijo
    Rose - Parana

    ResponderExcluir
  6. Olá!D.Ester o fogo da prova mostra o que está dentro de mim se é palha e logo se desfará ou se é ouro e ficará mais purificado e valioso. Só entende a grandeza do sacrificio aqueles que realmente sacrificam. Mil Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. dona Ester tenho uma adimiraçao grande pela senhora por momentos dificeis que passou na sua vida se manteve firme e Deus abençou ,muitas vezes ja sentir vontade de jogar tudo pro auto parece que nao vou suportar to numa guerra muito grande mais ai eu olho pro auto e vejo que DEUS estar comigo mesmo eu passando por tudo isso.e sigo em frente vou nadando contra a correnteza mesmo dando tudo errado eu nao desisto crendo que um dia minha vitoria vem .

    ResponderExcluir
  8. Bom dia D.Ester. foi o que aconteu com o jovem rico ,quando o Senhor mostrou para ele o caminho do sacríficio ele logo se entresteceu, logo mostrou o que estava dentro dele, então foi reprovado porque não aceitou,a palavra de Deus de todo o coração e de toda a sua alma.Bjs D.Ester que abençõe a senhora. odália

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D.Esther eu também enchergo o sacrifício dessa maneira é uma forma de provarmos aonde está o nosso coração,mas quem já entregou a vida ao Senhor Jesus não tem dificuldade alguma em entregar aquilo que tem no altar e provar quem é realmente o mais importante na sua vida.
    Que Deus abençoe a Sra. e família...Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  10. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa tarde,D.Ester.Quando nos despojamos de tudo,mostramos à Deus o quanto O amamos,e dia após dia nos negamos à nós mesmo,tomamos a nossa cruz e seguimos os Seus passos.É assim que somos provados e aprovados por Ele.Quando somos nascidos Dele.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde D. Ester

    Ninguém melhor que o Senhor para conhecer o nosso coração, e ainda bem, porque sendo assim, jamais vamos ser provados além das nossas forças. Somos às vezes inconsequentes diante de Deus, pensamos ou pior, julgamos as pessoas e as situações segundo as nossas razões e achismos. Mas a verdade é que se algumas situações acontecessem conosco talvez não suportaríamos.
    Então, o melhor mesmo é procurar estar de pé, bem com o Senhor, para que o dia em que Deus nos provar, possamos ser aprovadas por Ele.

    Paula Costa

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.