domingo, 27 de novembro de 2011

CORACÃO SÁBIO

"O coração sábio procura o conhecimento, mas a boca dos insensatos se apascenta de estultícia."
    Provérbios 15: 14
O maior e melhor conhecimento vem dos ensinamentos da Palavra de Deus. É nela que se adquire coração sábio para enfrentar este mundo vil e vencê-lo até à morte. Os insensatos, porém, a têm desprezado.

9 comentários:

  1. D. Ester,
    muito forte essa palavra, procurar, ela não vem até nós, nós que temos que ir até ela, e buscar nela esse conhecimento, vasculhar para adquirir esse conhecimento e ser bem sucedido em tudo. Beijos
    Kely Sideratos - Bahia

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a sabedoria de Deus e para aqueles que o Conhece, pois a comunhao com Deus nos aproxima Dele e assim achamos a sabedoria e conhecimento para nossa vida e dificuldades de se atravessarem em nossos caminhos.
    Deus abencoe muito a Senhora
    beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  3. A palavra de Deus é o maior estudo que o ser humano pode possuir, mesmo tendo tantos diplomas deste mundo.

    ResponderExcluir
  4. Estou procurando conhecer cada vez mais a vontade do Senhor para a minha vida, meu matrimônio e para criar no caminho de Deus nosso filho. Não existe caminho melhor que o caminho do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Aline Lima - Guaratinguetá/SP27 de novembro de 2011 às 20:12

    Boa noite Dona Ester!

    Realmente, o melhor ensinamento vem da palavra de Deus, é nela que se adquire a verdadeira sabedoria, e quanto mais eu a leio, mais forte eu fico pra enfrentar as ciladas deste mundo.

    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  6. É verdade D.Esther na Bíblia nós encontramos resposta pra tudo.Através dela o Senhor nos guia.

    ResponderExcluir
  7. Lilian Luz Salvador - BA28 de novembro de 2011 às 20:47

    O Mundo passa uma imagem de mulher perfeita aos olhos, e muitas acabam se preocupando só com o exterior, esquecendo do interior, pois não adianta a pessoa ser bela por fora e por dentro ser uma mulher "feia" (triste, fofoqueira, maldizente, mentirosa, ciumenta, nervosa, relaxada, preguiçosa e etc...) e só aqueles (homens) que não tem a direção de Deus reparam só no exterior, + aquele que verdadeiramente é guiado por Deus procura observar e conferir os frutos o caráter daquela mulher q ele quer como sua esposa, sua companheira. Por isso procure se esforçar, negar a si mesma e verdadeiramente se tornar uma mulher bela aos olhos de Deus, uma mulher virtuosa, e assim sendo um homem de Deus não terá dúvidas em toma-lá como esposa, pois " o que acha uma ESPOSA acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR." Pv. 18:22

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. E esses insensatos não são só os que estão no mundo, mas também nós mesmos, eu posso falar por mim mesma que já fui muito insensata, e por isso sofri coisas que poderia ter evitado procurando esse conhecimento da palavra do Pai.

    ResponderExcluir
  9. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Pior são os insensatos que estão dentro das igrejas,do que os que estão lá fora,porque o juizo de Deus,começará por aqueles que conhecem a Sua palavra."Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor,que não anda no conselho dos ímpios,não se detém no caminho dos pecadores,nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes,o seu prazer está na lei do Senhor...Pois o Senhor conhece o caminho dos justos,mas o caminho dos ímpios perecerá."(Sl.1).Eu quero permanecer Contigo até o fim.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.