segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUEM TEM RAZÃO?

"Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o SENHOR."
      Lamentações 3:40
Quando depararmos em situações que o coração quer MANDAR, é preciso resistí-lo e repreendê-lo. Dê crédito à razão, apoie a razão, enfim, dê razão à razão porque é dela que procede a fé inteligente, canal de acesso ao Trono de Deus. 

8 comentários:

  1. Não é fácil fazer isto, porém não impossível, e quando deixamos de ouvir a voz do coração e usamos a razão, tudo flui... e se torna um habito, só depende de nós.. na fé sempre...
    Jéssica Meirelles Peres - SP

    ResponderExcluir
  2. Óla Dn.Ester

    Sábia são suas palavras quando a senhora fala da razão,Jesus disse vigiai e orai e isso também serve para os sentimentos, que também temos que vigiar eles por que são malditos e nos levam para o fundo do poço e porque não dizer para o inferno,Graças a Deus estamos sendo alertados muito mais sobre isso.

    Deus Abençoe muito mais a senhora.

    Sempre na Fé!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá d. Ester, bom dia

    Ouvir a "voz" do coração e deixar ele mandar em nossa vida pode trazer grandes problemas, principalmente para nós mulheres. Precisamos estar atentas, vigiando, orando, pedindo a Deus discernimento para não cairmos nas armadilhas preparadas por ele e acabarmos nos machucando. Devemos pedir para que Deus guie a nossa vida sempre e ouvir apenas a voz da fé, que sempre nos levará ao caminho certo, ao contrário do nosso coração.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Tenho aprendido diariamente ao entrar em seu blog. Todos os dias pela manhã aprendo e pratico a como dar voz a razão e não ao coração.

    Carla Priscilla
    Fortaleza, Ceará

    ResponderExcluir
  5. Ola D.Ester,

    Estava lendo o exemplo do filho prodigo e combinou com o que a sra postou hoje. Mesmo ele estando comendo com os porcos, em meio a todo o sofrimento em que se encontrava depois de ter deixado a casa do Pai, ele conseguiu usar a razao "caiu em si". E por usar a razao ele conseguiu voltar a casa do Pai, mesmo nao sabendo o que realmente poderia acontecer, mas a razao mostrou que ele nao poderia permanecer mais na situacao em que se encontrava. A emocao o distanciou do Pai, mas a razao deu-lhe forcas para voltar e mudar o rumo de sua vida...

    As nossas emocoes sempre vao nos levar a "comer com os porcos" a tomar decisoes erradas, mas e somente com a razao que conseguimos reconhecer os nossos erros e mudar, e com a razao que tomamos as decisoes corretas em nossas vidas.

    E isso e algo que temos que praticar dia a dia, e uma guerra, mas com a ajuda do Espirito Santo vencemos tudo!

    Um abraco bem apertado!

    ResponderExcluir
  6. Nos temos que vigiar a cada momento e não usamos o coração mas sim a fé por que ai seremos vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus Dna. ester, precisava disso hoje agora, obrigada Deus abençóe por isso!!!

    Bjs Rita

    ResponderExcluir
  8. A senhora foi usada por Deus, p/ falar comigo hoje. Obrigada. Estava NECESSITANDO.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.