terça-feira, 6 de setembro de 2011

A LÍNGUA

"... a língua é fogo; é mundo de iniquidade; está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno."
      Tiago 3.6
Brincar com a língua é brincar com fogo. O bem ou o mal que ela profere acontece. É preciso ter a mente do Senhor Jesus para não falar abobrinhas venenosas. Tamanho é o poder da língua que o Espírito Santo ensina que se alguém quiser amar a vida e ver dias felizes, controle sua língua de falar qualquer coisa má. Em especial de alguém.






10 comentários:

  1. Por causa dela, já sofri muito!!
    Hoje procuro domina-la. E não repetir os mesmos erros.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bom dia,

    concerteza tenos que controlar nossa língua, pois temos milhares de exemplos de pessoas que não foram bem sucedidas por conta da falta de controle da sua língua, e dpois que a palavra foi dita, fica difícil de quebrar seu impacto.

    Carla Priscilla
    Fortaleza,Ceará

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Estar
    A verdade é que muitas pessoas hoje estão em desespero pelo descontrole de suas línguas. Todos nós já fomos vítimas de palavras proferidas pela emoção o que nos trouxe resultados desastrosos.

    bjs na fé

    ResponderExcluir
  4. Olá D. Ester e amigos:
    Muito especial sua meditação de hoje. Na verdade, reconheço que é muito difícil controlar a língua. Há uma relação muito forte entre o que falamos e o que pensamos. Exige domínio próprio e esforço. Não é fácil, pois se não vigiarmos, lá vem um comentário inútil. Logo vem a consciência e a oração de confissão, mas não basta só isso. É preciso dominá-la por completo para não por em risco a salvação.
    BJ

    ResponderExcluir
  5. Querida d.Esther...
    Quero agradecer-la por este blog,pois desde de quando comecei a acompanhar os posts da senhora,verdadeiramente minha fonte(que estava se secando),se tornou em uma fonte a se jorrar como nunca.....pois tenho verdadeiramente uma fonte dentro de mim...Fonte de Águas Vivas.....beijinhos no coração da senhora dessa "filha" que te ama muito.....ViviQuerida d.Esther...
    Quero agradecer-la por este blog,pois desde de quando comecei a acompanhar os posts da senhora,verdadeiramente minha fonte(que estava se secando),se tornou em uma fonte a se jorrar como nunca.....pois tenho verdadeiramente uma fonte dentro de mim...Fonte de Águas Vivas.....beijinhos no coração da senhora dessa "filha" que te ama muito.....Vivi

    ResponderExcluir
  6. A língua e também o poder das palavras, a quem fale algo sobre alguém e a pessoa acredite e as vezes é uma inverdade, mas a pessoa que ouve interioriza e passa a acreditar, por isso que Deus nos manda falar a verdade e palavras agradáveis, ter o domínio da língua não é deixar de ser sincero, mas fazer o uso da língua de uma maneira que não desagrade ao Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Dona Ester.
    Muito obrigada pelo os ensinamentos.
    A lingua é verdade, palavras ditas nao voltam, depois que a pessoa fala ja era.

    ResponderExcluir
  8. Ola D.Ester,

    Muitas das vezes nao fazemos ideia do poder da lingua. Todos os dias podemos escolher levar vida, ou morte atraves dela. As palavras influenciam muito o ser humano, nao foi a toa que o proprio satanas a usou para derrubar Eva e tentar o Senhor Jesus. Que possamos levar vida aos que nos ouvem, levantar os caidos, fortalecer os cansados, confessar a nossas vitorias e a derrota do diabo. Enfim, tudo seria muito mais simples se soubessemos usar com mais sabedoria a nossa lingua. E nao podemos nos esquecer de que a boca fala o que esta cheio o coracao, o que nos leva sempre a analizar bem o que falamos, pois podemos estar cheios de luz ou podres em nosso coracao. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,D.Ester.É verdade,temos que ouvir mais e falar menos.Com uma palavra se pode levantar ou matar uma pessoa espiritualmente falando.Da nossa boca deve sair só palavras de vida,edificantes,por isso temos que vigiar aquilo o que falamos.Deus nos abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  10. ** Tatiane Guedes**
    Poxa, é muito forte mesmo, um pequeno órgão do nosso corpo que pode pôr tudo a perder, bem que a Palavra de Deus diz que o que contamina é oque sai e não oque entra,e o ditado também diz "Quem fala demais dá bom dia a cavalo",a língua é a ferramenta da emoção, palavras e comentários jogados fora, peço a Deus que me ajude para não falar demais, muitas vezes tem coisas que é melhor nem falar, eu sou uma pessoa na "minha" , procuro filtrar as coisas que ouço também, mas preciso aprender a cada dia um pouco mais, ouvir mais e praticar mais...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.