domingo, 11 de setembro de 2011

ALIANÇA COM DEUS

"Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as Minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo."
    Jeremias 31.33
É importante notar na aliança do Senhor com Seu povo que, primeiro Ele imprime Suas Leis na mente e depois no coração. Essa tem sido a razão principal porque muitos cristãos são fracassados, não só na vida secular, porém, muito mais na vida espiritual. Colocam o coração no lugar da mente; vivem pelo que sentem ou deixam de sentir...
A fé é algo racional, inteligente. Não tem nada a ver com o emocional.

2 comentários:

  1. Exatamente..Fé é crer no que não se vê!!Não importa se todas as coisas estão indo contra o que creio...não vejo,não sinto..apenas creio e tá acabado!!!Assim é a fé..Se DEUS me diz que tudo posso naquele que me fortalece..quem ou o quê vai mudar a palavra DELE?Temos que ser inteligentes e independentes na nossa fé!!!

    ResponderExcluir
  2. Nos temos que sempre estarmos na fé e nunca desanimarmos por que aquele que é de Deus permanece firme pela fé e não pela emoção.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.