quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PARA VIDA


"O caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errado."
     Provérbios 10:17
A Palavra de Deus é como um tesouro inesgotável. Praticá-la diariamente é como usar uma moeda do mesmo a cada dia. A vida jamais acabará porque Seu Autor é O Eterno.

18 comentários:

  1. Olá,

    muito forte esta comparação. A palavra é como um tesouro, e todos os dias , enquanto a praticarmos, seremos ricas e teremos O melhor de Deus.

    Carala Priscilla
    Fortaleza,Ceará

    ResponderExcluir
  2. Oi D. Ester. Preciso dizer a Sra. que todos os dias entro no seu blog pra ler e refletir sobre o que Deus tem falado com a SRA por meio dos versículos da Bíblia. E com isso Deus tem falado comigo tbém. Todo dia eu entro aqui no seu blog, pois Deus tem falado comigo atraves do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Jacqueline Souza - Recife PE18 de agosto de 2011 às 15:30

    A repreensão ela anda de mãos dadas com a humildade, porque se eu aceito a repreensão eu me curvo para humildade,e a humildade ela provem a hora.

    ResponderExcluir
  4. A repreensão esta de mãos dadas com a humildade, quando aceitamos a repreensão nos se curvamos para a humildade, e é da humildade que provém a hora.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida D Ester, concordo com a sra, a Palavra de Deus é mesmo um tesouro, tem todas as respostas para as nossas dúvidas, e nos ensina tudo o que precisamos saber. É um guia para toda a vida. Me esforço para ter sempre um tempo para Deus, ler e meditar na palavra dEle e falar com Ele.
    Deus abençoe a sra e a sua família.
    Beijos.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  6. Dona Ester e amigos:
    Essa palavra tem tudo a ver com o que o Bispo Macedo disse hoje sobre os que têm o nome escrito no chão por abandonarem a Jesus.Quando não amamos a repreensão de Deus, que vem para a nossa salvação, certamente fugiremos dela indo buscar mestres segundo a nossa vontade, que falem coisas que nos agradem e não nos orientem o caminho que devemos seguir. Logo, o final é o lago que arde com fogo e enxofre, esquecidos do Senhor Jesus para sempre, já que deprezamos o nosso verdadeiro mestre.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Boa noite dn.Ester,vejo que a palavra de Deus é um alimento diário para nosso espirito,assim como o corpo precisa de água e comida para se manter assim é nossa vida espiritual e esse alimento vem através de uma prática da palavra de Deus,não tem como não desfrutarmos do reino de D'Ele aqui na terra quando vivemos Suas palavras.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá dona Ester
    É verdade pois a cada dia que praticamos a palavra de Deus nos tornamos pessoas ricas espiritualmente e reflete em toda a nossa vida.

    ResponderExcluir
  9. E muito mais facil ignorar aquilo que nao gostamos, ou o que nao nos agrada! Mas como esta escrito que a nossa carne pende para o pecado, se fizermos a vontade dela seremos conduzidos para o inferno! Pois a porta e estreita! Mas sabemos que para desenvolvermos na nossa fe e alcancar a salvacao devemos remar contra a mare desse mundo, ou seja obedece-lo! Assim aprenderemos a cada dia! Porque nos nao sabemos como cuidar de nos mesmos, mas Ele sabe o que melhor para os seus filhos!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Ola dna Ester muito bacana, a palavra de Deus é um tesouro, melhor e mais precioso do que muitas pedras preciosas.. quanto mais ouvirmos e seguirmos, mais ricas seremos!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  11. obrigado pela fe´que nos passa querida Esther apartir de hoje divido o meu carinho entre a Sra e suas filhas uma minha chara a Cris agora que sei que a sra tb tem um blog sempre entrarei e beberei de sua fonte

    ResponderExcluir
  12. A palavra de Deus é lampada para os nossos pés, ela nós guia todos os dias,através da leitura diária pois cada uma delas vem do Senhor, nela encontramos ensinamentos e repreensão do próprio Senhor Jesus, mais que nos faz fortes e inabaláveis. Por isso que a leitura tem que ser diária, pois Deus tem sempre algo a nos revelar, ela nunca se esgota, é como a senhora falou: é como usar uma moeda do mesmo a cada dia, haverá sempre algo novo para praticarmos.
    Um abraço, Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite D, Ester.
    Esse versículo é muito forte, eu quero sempre guarda esse ensino que tenho recebido de Deus, quero nunca deixa-lo, porque sei que só Ele é o Único Deus da minha vida. E realmente só Ele è Autor é O Eterno. Amém.

    ResponderExcluir
  14. OLá dona Ester,a repreensão é um ato , para que nós venhamos mudar , claro , aqueles que são humildes de coração .encontram o grande tesouro...
    por isso quero a cada dia aprender mais. para ser cada vez mais rica ....rsrs
    na fé.

    ResponderExcluir
  15. O pai que ama o filho ele exorta.Aqueles que são humildes de coração .encontram o grande tesouro...pois a cada dia que praticamos a palavra de Deus nos tornamos pessoas ricas espiritualmente

    ResponderExcluir
  16. Boa noite dna. Esther , muitissimo forte Essa postagem ,
    Quando a gente nao aceita a repreensao ja tem algo errado ai, pode ser sinal de orgulho, nosso eu falando mas alto que a propria razao, pois so a repreensao nos molda, nos faz ser mulheres segundo o coracao de Deus pois ele como oleiro nao pode formar um vaso sem ao menos o quebrar :-)
    A Repreencao nos quebra mas faz de nos novas mulheres pois Deus Repreende a quem AMA .
    Abracos para a sra . Dna. Esther!

    ResponderExcluir
  17. Só mesmo o Espírito Santo para nos abrir o entendimento e nos fazer reconhecer que Ele é o nosso Tesouro inesgotável, que nos dá paz e direção. E é como a senhora disse: usar uma moeda dos mesmo tesouro a cada dia, porque Ele é uma fonte inesgotável de vida.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.