sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A HERANÇA

"Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-O de coração íntegro e alma voluntária; porque o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se O buscares, Ele deixará achar-se por ti; se O deixares, Ele te rejeitará para sempre."
      I Crônicas 28.9
Davi deixou uma herança incalculável para Salomão. Mas esta estava condicionada à sua lealdade para com o Senhor seu Deus. Se O buscares, Ele se deixará achar; se O deixares, Ele o rejeitará para sempre.
Qual a sua escolha, internauta? A bênção ou a maldição?



25 comentários:

  1. Com certeza a bencao dna. Esther .

    Muito forte Essa palavra, lealdade
    Ja esta escrito na ta via de meu coracao.
    Deus abencoe

    ResponderExcluir
  2. Nataly Moro de Oliveira19 de agosto de 2011 às 07:50

    Bom dia Dona Ester !
    Eu já fiz minha escolha, escolhi estar perto de Deus e por consequência a benção.
    E não me arrependo por isso, pelo contrário foi a melhor coisa que eu podia ter feito !

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Ester coserteza a benção jamais deixarei esse Deus maravilhoso,ele me deu o que tenho de mais precioso o teu Espirito santo com ele posso tudo pois sempre venço ele é o amor da minha vida minha vida o pertence.erica campinas SP.

    ResponderExcluir
  4. De fato,tudo depende da minha atitude.O Senhor Jesus nos deixou grandes bençãos,e dentre ela o Espiríto Santo que vai nos condicionar a todas as bençãos que uma vez,permitindo que Deus reine em mim...a possse das promessas na minha vida será inevitavél.

    ResponderExcluir
  5. Dona Ester eu gosto muito de ler os versículos com a sra. A sra fala pouco mas quando fala... Arrebenta.

    A sra poderia fazer um livro destes versículos e comentário. Um livro pequeno (estilo Pocket), em cada página uma versículo e seu comentário, para podermos levá-lo conosco onde formos... Eu iria amar! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dona ester conserteza eu escolho a benção Deus é maravilhoso ele nos deu o que temos de mais precioso que é seu Espirito Santo hoje sou feliz. erica campinas SP.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    eu escolho a benção! e estou disposta a pagar o preço, de negar a mim mesma , e O buscar de todo meu coração!

    Carla Priscilla
    Fortaleza,Ceará

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Dona Ester. Deus nos tem sempre chamado para estarmos junto a Ele. Só mesmo nós para decidir para onde queremos caminhar.
    Meu lugar é ao lado do Pai, e tudo farei para que Ele não desista de mim.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde Dona Ester, dependendo de qual escolha tomamos sofreremos as consequencias, se escolhermos a bençao que è o Senhor Jesus recebemos a paz de espirito, a alegria que ninguèm pode nos oferecer e è eterna, agora aqueles que se voltam para os desejos desse mundo consequentemente sofrerao,
    Eu escolhi o lado celestial, nao tem nada que pague o que o meu Jesus fez por mim, eu o busco e sempre O acho, pois tenho Ele dentro de mim. Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana pois nos mostra que Deus nos da a escolha através de alguem no caso se Salomão foi através de seu pai que o mostrou o caminho para ter paz e alegria eterna.Deus esta sempre nos mostrando o caminho certo mais é nós que temos que escolher...

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dona Ester.
    Com certeza eu escolho a bencao!
    Porque! Vale apena o sacrificio.
    Para o nosso Deus.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!
    Dna Ester
    A cada dia vemos que nosso Deus não é sentimento, e como filhos não podemos tbm agir pelo sentimento...pois mesmo sendo filho se servi-Lo Ele nos da a benção se não nós mesmos atraímos a maldição..cada um faz a sua escolha!! A minha é Benção!!!
    Um grande Abraço!
    Lorrainy Joao dias

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde.

    Todos os dias temos a oportunidade de fazer escolha, e com certeza D. Ester eu escolho a Benção, a vida esterna! Pois não há nada mais maravilhoso que termos o Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  14. Dn.Ester com toda a certeza a benção,jamais quero deixar o amor de Deus e seu Espirito que é tudo na minha vida,apesar dos sacrifícios diários e lutas que se levantam a certeza que Ele é fiel e tem guardado nosso tesouro no céu me dá a força para continuar perceverando dia após dia.
    Deus a abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde mãe Ester.
    talvez se Davi tivesse deixado somente a benção ele ñ teria se corrompido,pois teria que em 1* lugar buscar a Deus.Nos dias atuais meu ex de fé é o meu marido, tendo a benção do bispo,ele ñ pensa em nada,ñ resmunga de imediato ele obedece.Pois o seu alvo maior é obedecer de coração e servir a Deus.Que Deus o abençõe e conserve sempre essa fé em seu coração,pois assim ele jamais deixará de ser o homem de Deus que ele é.

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde Dona Ester,
    Deus usou a Davi para dar a instrução para o seu filho assim como ele faz com cada um de nós, mas mesmo assim Salomão não ouviu o que o seu pai falou e não foi fiel todos os dias da sua vida, e assim são muitas pessoas, sabendo das bençãos que acompanham os fiéis ainda assim se deixam corromper esquecendo os conselhos de Deus para sua vida,é por isso que Deus fala "o que PERSEVERAR ATÉ O FIM, esse será salvo." O que se mantiver justo até o último dia pois a justiça do justo não o salvará se no último dia o mesmo pecar. Que Deus a abençoe!!!

    ResponderExcluir
  17. Com certeza a benção! Essa tem sido a minha escolha durante esses 22 anos que conheci o Sr. Jesus através da IURD. Hoje estou com 30 anos, digo que a herança que me foi dada é mto. maior do que qualquer coisa que o mundo possa oferecer! Bjinhos e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  18. Dª Ester, muito forte essa mensagem, o Senhor Jesus nos deu as escolhas, não é a toa que que Ele falou sobre os dois caminhos.
    Quem escolhe a benção/caminho certo, é aquele que se entrega ao Senhor Jesus, e não deixa de participar desse propósito.

    Que Deus abençoe a senhora sempre.

    ResponderExcluir
  19. Olá Dna Ester

    Com certeza eu escolho a benção! Nunca deixarei meu Senhor, estou desposta a pagar o preço, sendo fiel, leal a Ele.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  20. Olá D. Ester!!! Com certeza a benção, pois quero a cada dia obedecê-lo e guardar os seus mandamentos e andar na Sua presença. Um beijinho!!!

    ResponderExcluir
  21. olá dona ESTER eu faço a minha escolha é a benção, escolho o SENHOR JESUS eu não quero que ele venha mim rejeitae nem pretendo olhar para tras andreza pe

    ResponderExcluir
  22. Eu quero benção com certeza ! Sei que passaremos por muitas lutas o Diabo faiz de tudo para nos tira do caminho da salvação mais aqueles que ficarem firme ate o fim passara a eternidade com Deus e o Senhor Jesus tem coisa melhor que isso . :D

    ResponderExcluir
  23. quer dizer que se buscarmos ao senhor jesus de fato e de verdade o encontramos mais não basta só o buscarmos temos que querer,deseja-lo de todo o nosso coração,alma e espiritoe suas bênçãos vem naturalmente .é claro que se lutar mos para tomar posse certo.

    ResponderExcluir
  24. Com certeza eu escolho a benção!
    jamais deixarei esse Deus maravilhoso,ele me deu o que tenho de mais precioso, Pois não há nada mais maravilhoso que termos o Espirito Santo Deus esta sempre nos mostrando o caminho certo.

    ResponderExcluir
  25. Ola Dna. Ester,

    Com certeza que a minha escolha é a Bênção. Sendo fiel e leal a Deus e servindo a Ele com um coração integro e sincero, Ele se deixará achar em nossas vidas.

    Bruna.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.