terça-feira, 2 de agosto de 2011

ESPÍRITO QUEBRANTADO

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus."
         Salmos 51:17 
Deus só pode encher do Seu Espírito aquele que se esvasia de si mesmo. Ele não exige perfeição ou santidade, mas, com certeza, humildade para reconhecer a dependência da Sua direção.  

27 comentários:

  1. Dona Ester e como esta escrito a humildade procede a honra.E certamente nao existe honra maior do que ter O ESPIRITO SANTO dentro da gente !!!Que diassssssssss.....milaine Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes é essa humildade que falta para que muitos sejam cheios do Espírito Santo, mas creio que nesse Jejum de Daniel muitos vão reconhecer que só Ele é Deus e que somos inteiramente dependentes d'Ele...
    Beijos Dona Ester...
    Jéssica Peres -SP

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia D. Ester,

    Assim é Deus, Ele não entraria em alguém sem que antes tivesse se esvaziado de si mesmo. Temos todos os dias que nos purificar, nos limpar das coisas deste mundo e de nós mesmo, para estarmos limpos e com humildade buscarmos para sermos cheios de Seu Santo Espírito.

    Deus á abençõe,

    Na Fé,

    Juliana Karine de Barros
    Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  4. Dona Esther e amigos:
    Sim, quando li esta palavra lembrei do momento do meu batismo com o Espírito Santo. Antes disso, uma amiga havia me dito:Ele diz: "Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e me buscar e deixar o mau caminho,arrependido, eu perdoarei os seu pecados e sararei a sua terra..." Então, de maneira prática, humilhei minha alma com todas as forças do meu ser, eu queria muito o Espírito Santo, mas era uma criança na fé, sem forças, pernas bambas, alma massacrada, meu interior era um mar de sede, mas apesar disso tudo, eu tinha certeza que Ele poderia se compadecer. Então, minha fé fez com que eu me humilhasse muito, chorei e busquei com todas as forças, lembro de que minhas palavras eram poucas, mas naquele momento, eram só eu e Jesus na igreja, pois todas as forças que eu tinha, corpo, alma e espírito se concentraram nEle, aí aconteceu, comecei a falar palavras desconhecidas para meus ouvidos, mas tão íntimas de meu espírito... meu ser começou a encher-se da presença dEle, a unção de Deus arrancando todas as forças da carne, um poder que invadiu minha alma em gozo e certeza plena da salvação e da vida eterna com Ele. Todos os prazeres terrenos, de repente, começaram a não significar nada diante daquela vida em meu ser.Veio uma plena convicção de que a partir daquele momento nunca mais nos separaríamos, nunca mais solidão, só Ele e eu.Saí da igreja querendo abraçar a todos e dizer para o mundo:" Ele está vivo e pode salvar, não é uma religião, mas real, mais que tudo o que há de real. Foi indescritível e tem sido a cada dia uma novidade de vida. O tempo passou, mas diante dEle sou como aquela criança necessitada até hoje, porque sei que "coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus, e como sei..."
    Na fé para sempre,

    ResponderExcluir
  5. D. Ester,

    Se a pessoa não toma uma atitude de se esvaziar e ser humilde, nunca será serva, porém a partir do momento em que ela se despojar diante de Deus e O buscá-Lo de todo coração, Ele á encherá com seu doce Espírito.

    Um Abraço,

    Na Fé,

    Thamires Souza-Londres- Reino Unido.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Ester, bom dia!
    Pois é, pela fé recebemos o Espírito Santo, porque na verdade, não somos merecedores de sua misericórdia, mas quando Deus vê em nós essa humildade para reconhecer os próprios erros e um esforço enorme para ser como Ele é, com certeza, iremos chamar a atenção d'Ele.
    Louvado Seja!
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  7. Olá D.Ester Deus está a procura de pessoas que o queiram com sinceridade, com todas as forças, que nesse jejum eu e todos venhamos nos encher e mudar de fato e de verdade para glória de Deus.

    na fé!

    ResponderExcluir
  8. Priscylla Pinho FORTALEZA - CE2 de agosto de 2011 às 10:19

    Sempre ouço na reunião que não vivamos e sim, o espírito de Deus e eu tenho buscado em minhas orações: A somente o Espírito Santo falar,viver em mim.

    Obrigada pela palavra Dona Ester!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Dna Ester

    É verdade. É quando reconhecemos que nada somos e que necessitamos dele, que Ele vem ao nosso encontro.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  10. Olá Dna Ester

    É verdade, quando esvaziamos de si mesmo, e reconhecermos que não somos nada sem o ESPÍRITO DE DEUS, ele reina na nossa vida !

    Rebeca Lopes♥
    Fortaleza-ce ♥

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dona Ester muito forte essa mensagem eu sou obreira e tia da EBI do cenáculo de Ribeirão Preto e estou nessa fé dos 21 dias, eu quero e preciso de mais de Deus quero ser possuída por Ele quero transbordar e estou disposta a me esvasiar do meu eu não quero mais ser eu mesma mas preciso que Jesus viva em mim já posso dizer Ahh Que Dia!! Na fé! ;D

    Rafaela Menezes*
    Ribeirão Preto- SP

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!

    E isto nos traz vitórias. Ter capacidade de se esvaziar...se ter como nada diante do pai, nos faz vencernos, permanecer e conquistarmos.


    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  13. Certamente Dona Ester, nao ter humildade realmente muita das vezes atrapalha uma pessoa a conhecer de fato de verdade o espirito santo, temos que nos esvaziar completamente e montrar que somos totalmente dependentes Dele,basta ter o desejo de te-lo e deixar que Ele faça o resto.

    Taísa Nunes - Ribeirao Preto SP

    ResponderExcluir
  14. A senhora disse tudo, lembro-me quando me converti e recebi o Espirito Santo.Tive que abri mão dos meus sonhos, por que os meus sonhos não eram os sonhos de Deus.E hoje desfruto dos sonhos de Deus, e sou tão Feliz!
    Como é bom depender de Deus...hoje não vivo sem sua presença.

    Deus abençoe a senhora!!!

    ResponderExcluir
  15. Ola Dona Ester

    É verdade somente quando nos esvaziamos de nós mesmos e reconhecemos que precisamos dEle e nos humilhamos em sua presença é que Ele nos enche do seu maravilhoso Espirito.

    ResponderExcluir
  16. Olá dn.Ester essa palavra me faz pensar o quando é importante nos esvarsiarmos de nós mesmos todos os dias,mesmo depois de receber o Espirito Santo temos que manter sempre um coração quebrantado e sincero diante de Deus para que todos os dias venhamos ser um fonte cuja as águas nunca cessam e que as pessoas a nossa volta também provem dessa água através de nós.
    Um forte abraço e que Deus continue a abençoá-la cada vez mais.

    ResponderExcluir
  17. Tá ligado!!!Todo dia uma palavra avivante..é glorioso o nosso Senhor!!!

    ResponderExcluir
  18. Boa Noite Dona Ester,
    Isso é bem verdade pois o Espírito quebrantado agrada a Deus.Lembro-me que quando o Espírito Santo me encheu eu estava com o coração bem aquebrantado, cheguei na igreja bem triste e saí cheia de DEUS e com uma alegria imensa.Somente os "humildes" recebem o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  19. sra ester gracias por cada una de las palabras que la sra coloca en el blog,nos da vida en los momentos dificlies.

    angelica

    ResponderExcluir
  20. Ola dna Ester!
    essas mensagens tao pequenas e objetivas que é colocada aqui, fortalece ate os ossos.

    na fé Regiane

    ResponderExcluir
  21. Muito forte Dna. Ester!Creio que foi ate por isso que Deus nao aceitou a oferta de Caim, porque ele era malicioso, e nao tinha um espirito quebantado! Tinha inveja e orgulho. Para que Deus nos aceite e a nossa oferta ( tudo aquilo que fazemos para Ele),devemos ser humlide de fazer no Seu jeito nao no nosso.
    Deus abencoe!

    ResponderExcluir
  22. Poxa muito forte! Sem humildade não tem honra...Ter o Espírito de Deus é a maior honra que podemos ter. Deus abençoe Dona Ester. :)

    ResponderExcluir
  23. Realidade.
    Quantas vezes eu poderia estar louvando, mas precisava desabafar com Deus, e o fiz. Ele não me deixou, mas me amparou.

    A sinceridade é uma das ferramentas necessárias para Nascer de Novo.


    Fortaleza, Ce

    ResponderExcluir
  24. é isso mesmo ,pois aconteceu comigo eu estava com o coração contrito e me derramei no sEu altar e Ele me levantou.

    ResponderExcluir
  25. é verdade pois eu estava com o meu coração contrito e abatido e eu me derramei diante de sEu altar e Ele me ouviu e me levantou.

    ResponderExcluir
  26. Olá Dna. Ester,

    Deus só pode encher o coração de alguém que se esvazie de si mesmo.
    Alguém que seja humilde e sincera para reconhecer que sem a presença de Deus nada pode fazer.
    Reconhecendo isso, Ele então virá ao nosso encontro.

    Bruna.

    ResponderExcluir
  27. Dona Ester é verdade muitos quer ter um encontro com deus mais não limpar o coração perante a deus !

    eu era assim mas depois que li e meditei entendi que não pode ser do jeito que agente quer né verdade ! como eu disse eu eu assim mas depois que li e meditei não posso ser assim se não ; não erdarei ao reino do céus .....


    Que Deus Abençoe A Senhora Abundantemente !!!

    Ahh Que Diaaaaa

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.