segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DEFESA DA FÉ

"Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade..."
          Efésios 6.14

A defesa da fé exige cingimento da verdade. Isto é, cercar-se ou fixar um cinturão espiritual com pessoas da mesma fé. Evitar, ao máximo possível, pessoas que não professam a mesma doutrina de fé. É, humanamente falando, impossível firmar-se na fé quando se junta ou se senta na roda dos escarnecedores, filhos de Belial.
É difícil? Sim. Mas, quem quiser proteger sua comunhão com Deus e garantir a salvação de sua alma tem de sacrificar.

13 comentários:

  1. Tá ligado Dona Ester,é sempre muito edificante andarmos com quem é da mesma fé,porque sempre acrescentam algo no crescimento da nossa vida espiritual!
    Já quem não é da mesma fé,não tem nada a acrescentar.
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  2. Dona Ester querida e amigos:
    É verdade, quando temos uma meta: a salvação, temos que abrir mão de coisas nocivas, mesmo que por vezes, somos mal interpretados, pois o mundo não entende porque temos que nos reservar e a perseguição acontece. Mas é necessária essa atiude pois protege o nosso bom depósito.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia D.Ester,
    é verdade para seguir ao Sr.Jesus tem que sacrificar, sem sacrificío não há sucesso, seguir a Deus é andar junto com os da mesma fé, quem não é da fé não sacrifica.

    Deus abençoe a sra! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não e fácil sre cristã , mais vou enfrente
    por que só penso em minha salvação!

    ResponderExcluir
  5. Buena tarde sra es una palabra muy edificante a nuestra vida,es verdad para estar cerca del señor Jesús hay que sacrificar todo aquello que no nos ayuda.
    Angelica

    ResponderExcluir
  6. Fernanda Ferro Celli29 de agosto de 2011 às 14:24

    Olá Dona Ester.

    É verdade se queremos a nossa salvação temos sim que sacrificar, nos mantermos separados deste mundo.

    Que Deus abençoe a senhora a cada dia mais e mais.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde dona Ester,
    aquele que quer guardar sua fé,tem que sacrificar tudo aquilo que venha comprometer a sua fé, e as amizades desse mundo é uma delas, pois sempre vamos ouvir aquilo que não é bom para nossa vida espiritual,quando nos entregamos pra Deus, entregamos tudo, nos despreendemos de tudo que é nofenssivo, para guardar o nossa Fé e nossa salvação.

    ResponderExcluir
  8. Olá D. Ester!
    É verdade temos que andar com os que estão na mesma fé e seguindo o Senhor Jesus até o fim.

    ResponderExcluir
  9. ola d.Ester, e bem verdade isso cingir-nos da verdade, e nesse domingo o bispo tambem falou sobre isso, e engraçado e que no sabado tive que tomar uma atitude assim, como o bispo colocou no domingo, fuja das pesoas que nao sao da fé, foi muito bom pq, tomei essa atitude no sabado e no domingo o SENHOR confirmou pela boca do bispo que a minha atitude foi correta, fuja, fuja....
    obrigada admiro demais a senhora na fé...

    ResponderExcluir
  10. E verdade para tudo na nossa vida existe sacrificio, e aqueles que sacrificam que renunciam suas proprias vontades,seus proprios querer, por amor a Deus , este alcançarar a misericordia de DEUS. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA DONA ESTER, É MUITO DIFÍCIL ANDAR NESTE MUNDO TÃO TENEBROSO QUE VIVEMOS, EU QUERIA QUE A SENHORA SE PODER ORAR-SE POR MIM,POIS TEM DIA QUE ESTOU COM UMA FÉ INABALÁVEL MAS TEM DIA QUE EU ME SINTO TÃO PEQUENINHA POIS O MEU COMPANHEIRO MAS GOSTA DA IURD,AS VEZES ELE VEM COM CADA UMA QUE ACABO FALANDO COISAS QUE NÃO É PRA FALAR E AONDE EU ME SINTO PEQUENA POR FAVOR ME AJUDE

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente dn.Ester nossa salvacao e preciosa de mais para coloca-la em risco por amizades de pessoas que nao tem a mesma fe e tambem por aqueles que espiritualmente falando estao muito longe de Deus ate professam a mesma mesma fe mais nao tem nada haver com Deus.Temos que orar por elas mais dai conviver e deixar que nossa fe esteja em risco jamais.
    Um forte abraco!

    ResponderExcluir
  13. D.Ester,

    A vida de um verdadeiro cristão é feita de sacrifícios, e esses em todos os aspectos. Não nos importamos com os anceios da alma, mais sim com que o agrada á Deus e se isso significa não se juntar a roda dos escarnecedores, nós o fazemos com muita alegria.

    Deus abençoe a sra,

    Na Fé,

    Thamires Souza-uk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.