quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AÇÃO E REAÇÃO

"Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo; 
invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás." 

             Salmo 50.14,15



As respostas Divinas seguem à terceira lei de Newton (física). A toda ação existe uma reação. 
Que equivale dizer que não existe uma ação sem reação.
Quando há manifestação da fé no Deus Vivo, há resposta. Deus conhece as necessidades humanas, mas, para respondê-las, Ele precisa ver sua dependência dEle. Isso é feito por meio da fé materializada. 
Como se vê, a fé precisa ser usada com a inteligência.


 

19 comentários:

  1. Olá Bom dia,

    Mesmo sendo necessária de uma ação nossa para Reação de Deus, ainda é muita misericórdia da Parte Dele se fazer propício a nós tão pequenos e pecadores.
    Se somos fiéis Ele é infinitamente mais para nos abençoar!

    Carla Priscilla
    Fortaleza, Ceará

    ResponderExcluir
  2. Ola bom dia D. Ester, meu nome e Carla Lorrane, e sou educadora voluntaria da EBI de Ceilandia Norte-Brasilia DF. Vim expressar o imenso prazer que tenho em servir ao meu Deus na ebi, e certo que existem muitas lutas mas foi la que realmente tive a confirmaçao de que eu era de Deus, pois mesmo sendo obreira tinha muitas duvidas em relação ao meu encontro com Ele, mas foi na ebi que tive a confirmação... Sou grata a Deus por ter me dado este ministerio mesmo eu nao merecendo, toda vez que entro na ebi e vejo todos aqueles olhinhos sobre mim sinto uma felicidade tao grande, a ponto de quase nao caber dentro de mim pois sei que sou responsavel por todas aquelas almas inocentes... a ebi nao e lugar pra gente fraco, mole ou coisa do tipo, pois la nao e um deposito de crianças, mas sim o alicerçe da igreja, de onde saem e sairão grandes homens e mulheres de Deus... e certo que nao sao todas as educadoras que se dedicam ou dao o seu melhor nesta obra tao grandiosa, infelizmente, mas graças a Deus a maioria se da 100%... por sermos obreiras o nosso desejo tambem e de estar no salao, colocar o nosso uniforme, mas por inumeras vezes renunciamos as nossas proprias vontades por causa dos pequeninos, sacrificamos o "trabalhar no salao" para nos dedicar a ebi, e sei que e por isso que Deus nunca nos desamparou, nao porque mereçamos algo, mas porque mesmo errando tanto Ele ve a nossa intençao.... A EBI e meu ministerio, e depois do Senhor Deus, e a minha vida... Obrigada SEnhor JEsus por colocar em minhas maos algo tao grnadioso...

    ResponderExcluir
  3. Olá Dna Ester, bom dia

    Deus nunca fica inerte àquele que crê e manifesta esse crença com atitudes.
    O seu desejo é ser glorificado atraves da nossa vida.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  4. Sabe D. Ester estava meditando nessa palavra que diz :"Assim como PENSEI se sucederá e como DETERMINEI assim se efetuará"
    Pensei = CABEÇA
    DETERMINEI= CERTEZA.

    "Agora muitas parecem que a lêem assim: "Assim como "SENTI" se sucederá e como PRESENTI ASSIM SE EFETUARÁ"COM CERTEZA ESSA É A PASSAGEM ESCRITA PELO DIABO. POR ISSO MUITOS NÃO RECEBEM.

    ResponderExcluir
  5. Olá D. Esther e amigos:
    Sim, a reação de Deus vem sempre, aliás, de imediato,sua vivacidade é constante e o impulsiona a responder. NO entanto, o ser humano, muitas vezes é preguiçoso em buscar as coisas de Deus... Felizmente, podemos contar com Ele mesmo no momentos de angústias, que é quando o homem resolve finalmente, fazer a fé agir. Glória a Ele por isso...

    ResponderExcluir
  6. Dona Esther e amigos:
    Gostaria de comentar também o que a amiga comentou sobre a EBI. Também contribuo para essa família e confesso que concordo em tudo o que ela disse. Tenho tido grandes alegrias agora, durante o jejum de Daniel na EBI na qual ajudo. As crianças estão interessadíssimas na busca ao Espírito Santo. Pedem livrinhos bíblicos para lerem durante o jejum e sabem tudo sobre esse grande avivamento. Tenho percebido claramente o Espírito Santo agindo em seus intelectos. Peço para que elas ensinem umas às outras sobre o jejum e elas fazem isso com grande alegria e entendimento. Tem sido maravilhoso. A EBI nos ensina muito. As crianças são muito usadas por Jesus para nos fazer pensar em como agradar a Deus. Elas, por sua vez, parecem até mais sedentas que certos adultos,
    Ah, que dias!!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde querida D Ester, essa palavra é muito forte, realmente contra fatos não há argumentos, não existe reação sem ação, se queremos que Deus faça algo na nossa vida temos que agir primeiro. Temos que manifestar a nossa fé inteligente para ver o resultado. Vou colocar em prática este ensinamento.
    Beijos.
    Na Fé.

    ResponderExcluir
  8. é a mais pura verdade sem ação não há respostas nem vitórias... a fé sem obras é morta não funciona.. não adianta apenas orarmos tem que se fazer algo a respeito tomar atitudes com essa razão(fé inteligente))
    obrigada por essa palavra dona Ester

    ResponderExcluir
  9. Ola, realmente Dona Ester é verdade, muitas das vezes nos sentimos inpotentes diante as situações, mas devemos nos levantar e usar a fé inteligente.Não podemos nos deixar ser levadas pela emoção e sim pela inteligencia.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Dona Ester.
    So queria dar um boa noite a senhora e dizer o quanto e importante meditar na fonte a jorrar realmento.

    ResponderExcluir
  11. Pois e Dna. Ester... Creio que Deus faz isso ate mesmo para nao sermos egoistas e preguicosos! Se queremos colher, temos que plantar! Se queremos encontrar, temos que buscar!Se queremos receber antao temos que dar! Ate mesmo o nosso corpo fisico, se nao exercitarmos ficaremos atrofiados! Assim tambem funciona para a nossa saude Espiritual, nao podemos parar!
    Que Deus continue abencoando a sra!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite ,D Ester , e verdade toda ação requer uma reação , se nos exercitarmos nossa fe em Deus , conserteza , vamos obter resposta do que nos nessecitamos, seja na nossa vida sentimental, familia , e principalmente Espitiritual.

    ResponderExcluir
  13. é verdade que bom isto serve pra mim e aquelis que tem alguem com fe fraca mais tem que se revelar em contra da situaçao. um beijo a senhora. cintia de Argentina

    ResponderExcluir
  14. É verdade sem ação ou atitude não há respostas nem vitórias. a fé sem obras é morta não adianta orarmos sem fazer algo. Temos que manisfestar a nossa fé para que possamos alcançar o resultado. Afinal é plantando que se colhe.

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde Dna Ester

    Há uma reacao pra tudo que fazemos, Deus espera ver a nossa acao,por que Muitas pessoas buscam que Deus faca toda a Transformacao na vida dela sozinho, e na Realidade é 50% de Deus e 50% da propria pessoa.
    Assim que usando a arma que temos(fé) havera uma Reacao.

    Forte Abraco Regiane

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite D. Ester! este post é muito verdadeiro, tudo que queremos ver o resultado, primeiro temos que agir. Assim mesmo acontece com a fé, quando a usamos de maneira correta, e no nosso Deus vivo, é impossivel que não haja uma reação, um resultado. Na Fé!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite dn.Ester como diz a palavra de Deus a fé sem obras é morta,quando não a exercitamos através das nossas atitudes baseadas na palavra Deus não há a vida, e essa vida é a do proprio Deus em nós.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  18. Muito forte dona Ester.Tudo depende das nossas ações.
    Bruna

    ResponderExcluir
  19. se para os homens a lei da ação e reação funciona, imagina na lei de DEUS...
    temos que agir para ver o resultado, não ha respostas e muito menos a vitória..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.