segunda-feira, 27 de junho de 2011

CERTEZA X DÚVIDA




"porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."
           Efésios 6:12
A guerra espiritual envolve pensamentos. Os de certeza contra os de dúvida. Os pensamentos da fé têm apoio na Palavra de Deus; os de dúvida têm apoio nas palavras incrédulas, nos cinco sentidos, nas circunstâncias, enfim, no diabo. 
Quem domina sua mente: pensamentos de Deus ou de dúvidas?

10 comentários:

  1. Bom dia! Muito forte essa mensagem, pois muitas pessoas mesmo sendo da fé se deixam enganar pelos pensamentos de duvida. Quando vem de Deus agente não tem duvida alguma, agente simplesmente toma uma atitude. Pois fé é certeza! E sem fé é impossível agradar a Deus!
    Na fé Talita.

    ResponderExcluir
  2. É GUERRA!

    JÁ PASSEI MUITO TEMPO DA MINHA VIDA BLOQUEADA POR PENSAMENTOS DE DUVIDA, FRACASSO E MEDO, MAS HOJE DENTRO DE MIM A UMA CHAMA QUE SE CHAMA REVOLTA, E MESMO QUANDO O DIABO LANÇA SEUS DARDOS INFLAMADOS TENHO A CERTEZA DENTRO DE MIM QUE DESSA GUERRA VOU SAIR VITORIOSA.

    AHU! AHU! AHU!

    ADRIANA FURTADO - BELÉM/PARÁ

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!

    Quantas pessoas acham q a guerra é somente partir pra cima do diabo ,mas esquecem q ele age sutilmente em suas mentes com pensamentos tendênciosos e duvidosos ainda mais em dias q estamos vivendo de REVOLTA E ÓDIO contra ele. Por isso partiremos para cima dele SIM e se revestiremos de TODA ARMADURA DE DEUS, para não duvidarmos das promessas divinas e não perdermos o que nos é mais precioso NOSSA SALVAÇÃO.

    DE FÉ EM FÉ SEMPRE
    DANIELA MAMEDE

    ResponderExcluir
  4. Como e importante nos cuidarmos dos nossos pensamentos pois sempre o diabo tenta falar conosco atravez dos maus pensamentos, entao temos que estar sempre ligadas nas coisas do Senhor...

    ResponderExcluir
  5. Ás vezes as circunstancias querem atrair duvidas, mais a fé que ha dentro de mim me faz não olhar para o que está acontecendo ao meu redor e olhar pra frente e logo depois a alegria alimentada pela certeza envolve meu ser, aqueles que esperam pelo Senhor renovam suas forças é assim que me sinto.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Quando os pensamentos de Deus domina a mente de uma pessoa, essa se torna capaz de duvidar das duvidas que podem surgir!

    ResponderExcluir
  7. concerteza e preciso vigiar nossos pensamentos a todo instante, pois estamos grande parte de nossa vida no dia a dia no mundo ai fora e o diabo tenta a todo instante nos atingir, mais se estivermos a certeza dentro do nosso coracao e em nosso pensamento de que somos de Deus e pensarmos nas coisas de Deus, o diabo nao encontrara espaco em nossa vida e sim fugira de nos..

    ResponderExcluir
  8. Os pensamentos de dúvida minam a fé.
    Quem tem fé, é firme em seus pensamentos, porque está confiado em Deus.

    ResponderExcluir
  9. Dona Ester, sinto falta da foto da senhora neste blog. Vi que apenas em seu blog em espanhol há uma foto!

    ResponderExcluir
  10. Verdade a nossa primeira batalha tem inicio na nossa mente,o resultado dessa batalha que determina se vamos ganhar ou não a guerra.
    Bruna

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.