terça-feira, 19 de abril de 2011

RECEBESTES?

 "Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo."
        Atos 19.2
Para a igreja primitiva era normal o recebimento do batismo com o Espírito Santo logo após a crença no Senhor Jesus. Sinceridade e fé davam liberdade para a descida do Espírito de Deus. 


11 comentários:

  1. E eu creio Dn. Ester que agora, depois dessa direção e desse Jejum tudo será diferente como na igreja primitiva, tudo fluirá com mais facilidade creio que Deus está se agradando muito de tudo isso e que mais do que nunca levaremos o Espírito do Senhor Jesus aos sedentos =)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, D. Ester
    Muito Forte a manifestacao do Espirito Santo na Igreja Primitiva, o mesmo Ele quer fazer e já esta fazendo nos coracoes sinceros e de fé, que O busca e O Invoca.
    Bjos pra senhora

    ResponderExcluir
  3. Aprendi muito durante esses 21 dias que estivemos nesse jejum.
    O Espirito Santo mostrou-me que nós complicamos as coisas demais, sendo que Ele exige apenas sinceridade. Essa foi a razão de vermos tantas crianças sendo batizadas com o Espirito Santo. Diante D'Ele não adianta nos chegarmos camuflados, quanto mais sinceros formos, mas espaço Ele encontrará para nos encher!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida D.Ester,
    A sinceridade e a fé tem que andar juntas.Muitos tem fé em parte e assim ficam impedidos de receber o Espírito Santo.Mas, ao se entregar de TODO coração como na Igreja Primitiva,eles recebem a gloriosa descida do Consolador.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dona Ester!
    É verdade!
    Por ver a sinceridade e fé que as pessoas em todo mundo manifestaram o Espírito Santo foi derramado sem medida, nesses dias de sacrifício em todos os sentidos se levantou um povo forte, não é qualquer povo é um povo que tem dentro de si o próprio Deus e quem irá deter esse povo?
    Com certeza os problemas virão ou aumentarão, porém, desbarataremos exercitos, com esse Deus saltamos muralhas, pois o Espírito de Deus é conosco, queria gritar para o mundo inteiro ouvir:
    AHHHHHHHHHHHHHHH! QUE DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Dn. Ester, a verdade é que o Espiríto Santo desceu nesses dias de jejum e continua a descer de uma forma muito mais forte creio eu do que nos tempo da Igreja primitiva,intão nesses dias não há palavra que possa expressar o que sentimos e melhor a certeza de que o Senhor Jesus está Vivo Dentro nós, sendo que muitos não O tinham mais tão Vivo dentro de si e sinceramente nem em mim pois fazia 4 anos que estava afastada e voltei fas uns 2 meses e essa campanha foi um grito de socorro para Deus pois Ele mesmo como sabe de todas as coisas,sabia a necessidade de seu povo voltar para Ele e serem usados por Ele como a muito tempo não se era, pois mesmo eu a pouco tempo que retornei percebi que nada estava sendo como antes,mas Ele com o Seu Infinito amor e misericórdia deu a oportunidade que Seu povo voltasse para o Seu Senhor e se fazer de fato Seus servos e resgatadores de almas,AHHHHH! QUEE DIAA! rs
    esperei pacientemente esses 21 dias para falar está frase,e com toda a certeza que o Espiríto Santo está Vivo dentro de mim,que Privilégio,que Gozo , que Paz!! ta bom creio que tc aqui um pequeno resumo do que sinto,do que vivo ... pois nem todos os comentarios do mundo juntos ainda não da pra se expressar o que Deus fez nesses dias e que ainda está fazendo... pois como diz a própria Palavra de Deus “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
    1 Coríntios 2.9

    ResponderExcluir
  7. É, hoje em dia ainda existe aqueles que crêem em Jesus mas não são baptizados com o Espírito de Deus. Na altura da igreja primitiva, a vida, a obra, as pessoas e as relações sociais eram bem mais complicadas bem mais difíceis de lidar. Hoje em dia, com o comodismo tem sido terrível ver que o Espírito Santo por vezes sente-se impedido de habitar na pessoa. Mas aqueles que realmente aproveitaram o Jejum de Daniel, esses sim, esses foram baptizados, tenho a certeza! Que Deus continue inspirando o Sr. Bispo Macedo para fazer campanhas tão boas como essa.

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida, Deus renovou a sua igreja nestes 21 dias. Agora, o importante é notar que os apóstolos espalhavam o desejo de receber o batismo com o Espírito Santo. Eles falavam da importância de receber o Espírito Santo. Cabe a nós agora, espalhar este desejo no povo novo que virá à igreja. Cabe a nós monstrar que não há nada mais importante que receber o baptismo com o Espírito Santo. Agora, toda vez que vou falar com alguem na igreja, estas seram as minhas palavras também: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes?

    ResponderExcluir
  9. Ola d. Ester...

    Nada pode nos impedir de recebe-Lo alem de nós mesmos. Espirito Santo não mudou Ele é o mesmo que as pessoas recebiam assim que criam, as pessoas de hoje que não são como as do passado, que se entergavam 100%.
    Assim como o bispo sempre tem ensinado o segredo é a entrega total.

    Elizete MG

    ResponderExcluir
  10. Olá Dna Ester

    Eu ouvi a pregação do Bispo Macedo falando sobre sinceridade e fé. Em como isso importa para o recebimento do Espírito Santo e relacionamento com Deus. Tem que haver entrega total e sincera.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  11. OLA D. ESTHER QUERIDA,
    TEMOS Q VIVER COMO A IGREJA PRIMITIVA SIM, PQ ESTAMOS VENDO O Q TEM ACONTECIDO NO MUNDO E ATE NO NOSSO MEIO. ENQUANTO AO NOSSO DERREDOR A GRITOS DE HORROR, VIOLENCIAS MALDADES,GANANCIA ,AVAREZA, E DESAMOR. NOS , OS DA FE TEMOS RECEBIDO VIDA E VIDA COM ABUNDANCIA.
    GRD ABRAÇO.
    PS: TENHO A SENHORA COMO MAE E AO BISPO MACEDO COMO MEUS PAIS NA FE.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.