domingo, 6 de março de 2011

TE GEREI

 "O Senhor disse: Tu és Meu Filho, Eu, hoje, te gerei."
     Salmos 2: 7 
A crença em Deus envolve mais do que simplesmente acreditar na Sua existência. O que adianta acreditar e não ter relacionamento com Ele?
Isso só é possível quando se é gerado pelo Seu Espírito. Tem de se nascer de Deus para ter o direito de ser chamado por ELE de Seu filho. 

25 comentários:

  1. Renata Gomes: Olá dona Ester,só de abrir se blog eu admiro mais ainda sua personalidade,seu caráter,é muito discreto e tem sempre uma palavra vinda direto da Fonte de Vida para nos fortalecer,ensinar,consolar,enfim...,realmente a muita diferença em crer e ser filho do Deus Vivo,crer em Deus pode nos dar alguns momentos felizes, mas,ser filho,gerado por Ele,é viver feliz mesmo nesse mundo e ainda poder gozar a alegria da vida eterna,que honre e que glória!Para isso precisamos ser filhos sempre obedecendo,agradando e amando ao Pai.
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Renata Gomes: Olá dona Ester,só de abrir se blog eu admiro mais ainda sua personalidade,seu caráter,é muito discreto e tem sempre uma palavra vinda direto da Fonte de Vida para nos fortalecer,ensinar,consolar,enfim...,realmente a muita diferença em crer e ser filho do Deus Vivo,crer em Deus pode nos dar alguns momentos felizes, mas,ser filho,gerado por Ele,é viver feliz mesmo nesse mundo e ainda poder gozar a alegria da vida eterna,que honre e que glória!Para isso precisamos ser filhos sempre obedecendo,agradando e amando ao Pai.
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  3. é verdade d. Ester, crer em Deus vai muito alem das palavras, é um exercicio diário que só pode ser renovado atraves do Espirito Santo.
    Na fé e esperando amanhecer para subri no altar do Deus altissimo nesse domingo.
    Abraços ,
    Graça Oliveira.

    ResponderExcluir
  4. E que glória é ser chamado Filho de Deus, nascido realmente de Seu Espírito gerado por Ele, isso é glorioso realmente, e os que tem o coração sincero e fé pra isso é que verão essa glória em suas vidas! Beijinho e bom dia! (:

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dona Ester!
    É verdade! E quando se tem relacionamento com Deus, intimidade com ele não adianta ninguém se opor ao que Deus reserva para a pessoa, pois é como se alguém quisesse contender com o próprio Deus, pois Deus toma as dores de quem é seu filho, pode durar um tempo, dois tempo ,mas, ele coloca tudo no seu devido lugar, porque o que é gerado por Deus o vê em tudo, ele trabalha para quem nele confia.

    ResponderExcluir
  6. Dona Ester, é realmente muito forte essa relação filho e Pai. Mas é importante também a relação depois de ser gerado. Após nascer, o filho necessita da mãe, que a gerou, mas que continuará cuidando dele e sendo sua mãe pelo resto da vida!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dona Ester, boa tarde!
    Declará-lo, é importante, porém a maneira mais clara de demonstrarmos o nosso amor, é com atitude.
    Um beijo,
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  8. Ser Filho ...quem somos nós , mais Ele nos dá esse direito de nascer Dele ,quanta honra em ser Filho , é um preço muito grande a se pagar a cada dia , preço de renuncias do nosso eu , perdoar aqueles que nos fazem mau, Ele nos amou primeiro antes de nos arrependermos ,por isso meu comprimisso com Ele nunca irá se romper , nem que pra isso o mundo nos odeie , devemos permanecer sempre firme com nosso Deus!!
    Um grande abraço! É um grande prazer ler e postar nesse Blog, enquanto o mundo festeja a carne , edifico meu espírito!

    Ticiany Orsogna

    ResponderExcluir
  9. Com certeza! Ele não adota ninguém, gera filhos novos e de acordo com Sua vontade! Depende apenas de nós nos entregarmos a Ele...

    ResponderExcluir
  10. Olá Dna Ester

    É verdade. Todo conhecimento que temos a respeito de Deus é em vão se não buscarmos sermos verdadeiramente gerados por Ele.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  11. Olá D. Ester boa noite, eu creio que a cada dia somos chamados por Deus para fazer sua vontade.

    ResponderExcluir
  12. É muito importante temos um relacionamento com Deus e é muito bom saber que somos filhos Dele

    ResponderExcluir
  13. Olá D. Ester!
    Esta mensagem me faz refletir que muitos na igreja creem em Deus mais não tem um relacionamento sério com Ele, pois ainda não foram gerados por Ele.

    Amanda Daryanne/ Belém-Pará

    ResponderExcluir
  14. Olá D.Ester
    que palavra maravilhosa, somente para abrir nossas mentes e vermos que temos que ter um realcionamento com Deus diariamente, ser seu filho amado, é muito forte.
    Deus abençoe a sra
    besitos

    ResponderExcluir
  15. Olá dona Ester, é muito forte essa passagem bíblica. Pois Deus tem um carinho especial por todos nós e quando ele nos gera, é algo inesquecível e sem explicação. E é uma honra ser Chamado filho de Deus.
    Beijinhos Deus Abençõe a srª e sua familia

    ResponderExcluir
  16. olá dona Ester!
    Essa mensagem é muito forte, pois nos abre os olhos para muitas situações que acontecem ao nosso redor, muito acham que são filhos de Deus, mas não fazem a Sua Vontade. E não é qualquer pessoa que é gerada pelo Espírito Santo, e sim somente aquele que querem ter de fato um compromisso com Ele. Ai sim são gerados pelo Espírito Santo e Tem O maior privilégio deste mundo que é ser chamado Filho de Deus.

    Beijinhos Deus Abençõe a srª e Sua Familia

    Jane Silva Belém/PA

    ResponderExcluir
  17. Olá Dona Ester

    As vezes temos tanta informação de Deus,vemos o seu poder em varias areas de nossa vida através de uma benção material,mas o que ele prometeu para nós é bem maior do que isso ,não há nada melhor no mundo do que saber que somos realmente filhos de Deus ,somos feitos a sua imagem e semelhança,temos um Pai rico e poderoso,mas só é considerado filho aquele que é realmente gerado por Ele,devemos busca lo e procurarmos nascermos de Deus de fato e de Verdade,porque o Nascido de Deus vence o mundo.

    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  18. E verdade todo conhecimento em Deus, não e o suficiente para ser-mos Seu filho, apenas o Espitito Santo nos da esta oportunidade.
    Nascer de Deus e morre para este mundo e viver Eternamente em espirito!

    Bjinhos D. Ester
    Maria Fernanda C
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  19. É maravilhoso ser chamado de Filho de Deus.
    quando nascemos de Deus, passamos a ter o DNA Dele,olhamos como Deus olha, Falamos como Deus fala, agimos como Deus age. Nós passamos a ter as características de Deus, e as pessoas passam a Vê-lo em nós. Isso é inexplicável.
    Nunca quero perder essa essência que o Espírito Santo coloca em nós.

    beijinhos
    Deus abençoe a senhora de maneira grandiosa!

    ResponderExcluir
  20. Olá D. Ester,

    Quem conhece a Deus de verdade, pode ate ouvir o mundo dizer que Deus não existe, mais quem foi Realmente nascido do Espirito Santo pode afirmar com toda certeza que ele existe sim! porque ela teve a sua Experiência com Deus, e ouviu do próprio Deus vivo dizendo : eu te gerei. muito forte!
    Jane -New Jersey

    ResponderExcluir
  21. Realmente só somos gerados por Deus quando Ocorre o verdadeiro nascimento onde somos transforsmados em uma nova criatura. Admiro muito as reflexoes da senhora e aprendo muito também Que Deus possa usa- la mais e mais a cada dia !!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,
    É verdade, não podemos nascer do pastor, ou do Bispo, ou da esposa, mas devemos nascer de Deus. E isso só é possível, quando o prórpio Espírito Santo faz isso.

    ResponderExcluir
  23. Olá Dna Ester;
    Somos gerados quando há uma verdadeira entrega, um compromisso, renúncia do nosso eu, quando reconhecemos que Ele é o nosso Senhor.
    Muito forte!

    Abaços Dna Ester

    Rafaela Lima
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  24. Acomunhao com Deus e um presente,Ele nos cuida como um Pai zeloso.

    ResponderExcluir
  25. cyntia sou obreira da cetedral de belm do para as obreiras daqui de belem adoram o seu blog e uma forma de estar mas perto da senhora muito obrigado por tudo que DEUS a abençoe a senhora e o bispo mas e mas e realmente o senhor nos gerou mas a senhora e o bispo tiveram dor para nos ter afinal saimos do ventre da senhora e do bispo.

    cyntia fonteles

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.