segunda-feira, 14 de março de 2011

SE NÃO VIGIAR



" Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro."

   2 Pedro 2:20
Depois de desfrutar da alegria da salvação, se o cristão  não vigiar, poderá ser envolvido com ciladas satânicas e dificilmente conseguirá voltar ao Reino de Deus.  



18 comentários:

  1. Bom dia, D. Ester
    Que possamos estar atentos as ciladas do diabo, para nao perder o que mais precioso temos, a nossa Salvacao...
    Bjos pra senhora

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dª Ester!!!

    Uma vez eu ouvi uma seguinte expressão: "O diabo não chuta cachorro morto".E é verdade o diabo não perde tempo com quem já é dele,ele está a procura para destruir aquelas pessoas que verdadeiramente querem Servir JESUS.O diabo tem força,mais quem é de DEUS tem Poder,então de forma alguma ele consegue nos pegar e nos deter.

    Pará de Minas/MG

    ResponderExcluir
  3. Olá Dona Ester, bom dia!
    É vero, a nossa salvação deve ser conquistada a cada dia. É uma luta diária para se manter salvo, não basta apenas frequentar a igreja, pois o diabo não quer abrir mão de ninguém. A vigilância é fundamental para se desviar do mal, demonstrando assim, a fé verdadeira na volta Dele com temor e reverência.
    Um abraço
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  4. É por essa razão que não podemos deixar a casa de Deus (vida) vazia. Precisamos diariamente preenche-lá com o Espirito Santo para que satanás ao voltar não a encontre vulnerável e traga sete espiritos piores do que aqueles que um dia fomos libertos.
    Quem foi salvo precisa se manter salvo, e isso exige-se vigilância constante.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  5. É uma luta constante, temos que guardar o nosso coração e a nossa fé a todo instante, por isso é muito importante o batismo com o Espírito Santo, pois Ele nos sustenta e nos ajuda a preservar a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  6. Buenas Tardes.

    Sra. Ester me gusta pensar sobre esto, porque muchas veces las personas que salen del mundo y conocen a Dios, y están la obra, cuando salen blasfeman sobre el espíritu santo, y ya después de haberse retirado de la obra y haber salido de la iglesia, esa persona ya no tiene la oportunidad para tener su salvación, porque es muy difícil que la persona se vuelva a levantar, es por eso que hay que cuidar mucho de nuestra Fe, para que Dios siempre cuide de nuestra salvación.

    Gracias

    ResponderExcluir
  7. Ah é verdade! Nós devemos cuidar da nossa salvação como se fosse um pedra rara, que se nois perdemos será um grande prejuízo, quando percebemos as armadilhas do diabo, devemos lembrar com AMOR do nosso Senhor que deu a vida em favor da nossa salvação! :)

    ResponderExcluir
  8. OLA D. ESTER
    Eu ja conhecir pessoas que um dia tiveram alegria da Salvação E Não conseguiram volta para Jesus.
    Jane- new Jersey

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D.Ester,

    Sempre quero estar vigiando, e também estar firme com o Sehor Jesus, pois não quero me deixar levar pelas ciladas de satanas, e assim ser vencida.
    Livia - New Jersey

    ResponderExcluir
  10. Devemos guardar a nossa fé ,e o nosso coração para que não venhamos a chegar a essas condições,são muitas as pessoas que já estiveram na presença de Deus,e por algum motivo sairam e hoje querem voltar mas não conseguem,sabemos que já esta chegando o fim ,e talvez nem teremos tempo de voltar se cairmos,então devemos vigiar.


    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  11. Lo que se debe ser es perseverante, no bajar los brazos ante cualquier dificultad o problema por eso la importancia de tener el Espiritu Santo para que Él diriga nuestra actos porque lo dificil es permanecer y si uno se aleja de Dios es muy dificil volver.

    Angeles (Buenos Aires/Arg)

    ResponderExcluir
  12. Devemos guardar a nossa salvação ela é o nosso bem mais preciso ela é dificil para conquistar mas é muito facil para se perde-lá, ela é conquistada dia após dia.O diabo coloca muitas siladas em nossa vida para nos tirar da fé e se ele consegue para a pessoa voltar para Jesus é muito dificil pois ela fica cega.
    Gabriela

    ResponderExcluir
  13. Verdade dona Ester, quantas pessoas conheço que sairam da presença de Deus e nunca mais conseguiram voltar, por isso me policio para não me deixar enredar nas arapucas de satanás.

    ResponderExcluir
  14. OLÁ Dona Ester

    Temos que nos vigia a todo momento,porque o diabo ele esta sempre armando ciladas para nos tirar da presença de Deus .E quando caimos na cilada do diabo ,perdemos o mais importante que é a nossa salvação.E depois para voltar outra vez na presença de Deus fica muito dificil.Temos que ser sabio esta sempre em alerta ,viver sempre na Fé .Para não cair nas armadilhas do diabo.

    Um Abraço.Daiane Lopes

    ResponderExcluir
  15. Ola D.Ester

    Isso e o que vem acontecendo com muitos dentro da igreja.Sao salvos e libertos mas depois se iludem om o colorido que diabos os mostra e saem da presenca de Deus.Por isso temos que vigiar e cuidar da noss Fé.

    Ate Mais

    ResponderExcluir
  16. Isso é o mais vem acontecendo dentro das igrejas,por isso que sempre temos que andar na fé e se humilhar na presença de Deus reconhecendo que não somos nada,temos sempre que reconhecer que cada dia mais precisamos de Deus,sem Ele não somos nada.E sempre temos que determinação pra vencer todo mal que nos cerca!

    ResponderExcluir
  17. Renata - New Jersey - Esse é o motivo pelo qual devemos vigiar antes mesmo de orar, somente estando atento para não cair nessas ciladas.

    ResponderExcluir
  18. A todo momento devemos estar de vigilancia,porque são muitas as ciladas que o diabo arma para nos derrubar,muitas das vezes usa pessoas proximas de nois para fazer isso até mesmo dentro de IURD.
    A cada dia a cada leitura do Blog da senhora aprendo mais D.Ester,que Deus continue abençoando e usando a senhora a cada dia mais!

    Um Abraço

    Raquel (Fortaleza-ce)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.