quinta-feira, 3 de março de 2011

PRESERVA



" O caminho dos retos é desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma."

     Provérbios 16:17
O mundo oferece muitas coisas para afastar  a humanidade de Deus, mas, aos que se aproximam Dele e dão ouvidos à Sua Voz têm a salvação garantida.

60 comentários:

  1. Boa Noite Dona Ester, realmete o diabo esta sempre tentando chamar nossa atençao de alguma forma, temos que estar atentos, mantendo nossa comunhão com Deus sempre em alta.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dª Ester!!!

    É como está escrito nas Sagradas Escrituras,"...quem quer vir após Mim,negue-se a si mesmo,tome a sua cruz,e siga-Me".A palavra de DEUS é bem clara e todo o Seu proceder é fiel.Aproveito nenhum vamos tirar desse mundo.A escolha é nossa avançar ou retroceder?
    Quem tem ouvidos para ouvir ouça.

    Pará de Minas/MG

    ResponderExcluir
  3. Afastar-se do que desagradada a Deus.
    a todo estante com a unica finalidade
    guardar a salvação a sete chaves
    para que vindo a primeira morte terrena,
    sejamos levados pelos anjos, para o ceio de abraão, e uma vez a segunda morte ao paraiso eterno.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dona Ester, bom dia!
    Desviar-se do mal, guardando o caminho é para o nosso próprio bem. O mundo oferece muitas coisas agradáveis aos olhos, porém todas são vãs.
    Um abraço,
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Dona Ester. As ovelhas do rebanho do senhor Jesus,ouvem e reconhecem Sua voz.Estas nao se deixam iludir pelo brilho do mundo,vigiam e guardam seus caminhos.
    Obrigada pela mensagem que Deus a abencoe!

    ResponderExcluir
  6. O mal existe e está a porta a todo momento o nosso dever é fugir dele,e para se manter firme e forte só estando em comunhão com Deus.




    Bjuuuuus Dona Ester.

    Jacqueline SP

    ResponderExcluir
  7. Olá D.Ester, tá ligado!
    Quem ouve a voz de Deus e a pratica tem vida, quem não ouve,geme. Nada pode nos separar do amor de Deus quando o ouvimos de fato e de verdade.
    Deus abençoe a sra
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  8. Olá Dna Ester

    É verdade! Hoje são muitas as facilidades para nos desviar dos caminhos de Deus. Mas quando colocamos Deus em primeiro lugar e em nosso pensamento a todo instante, estamos ligadas com ELe, nos tornamos sensíveis a sua voz e nos desviamos do mal.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  9. ola d. ester meu nome é angela realmente temos que estar vigilantes quanto a nossa vida pois o diabo ele não brinca e a cada dia devemos buscar conquistar a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    A salvação é realmente um exercício constante e se não houver fé, nada poderá ser feito. =)

    continua sempre com o blog d. Ester
    =*

    ResponderExcluir
  11. Buen Dia Señora Ester esta palabra es muy buena,ya que es cierto el mal siempre esta al acecho por nuestras almas, es por eso que debemos estar en continua comunion con Dios,para que siempre tengamos fuerzas para apartarnos de las tentaciones

    Que Dios la bendiga

    ResponderExcluir
  12. olá d. ester
    É muito forte realmente esse tema de se preservar,pois o diabo a todo instante quer nos atrair para o mundo,tentando nos desviar dos principios de Deus e principalmente não dar ouvidos a sua voz.
    por isso temos que nos desviar do mal, e guardar a nossa alma de toda podridão desse mundo.

    ResponderExcluir
  13. realmente dona ester, temos que guardar a nossa fidelidade, pois o diabo tenta a todo custo nos desviar da presença de Deus. temos que ser santa, ou seja, separada desse mundo de podridão e de ilusão...

    ResponderExcluir
  14. É verdade!
    As vezes a pessoa está na igreja e segue os caprichos do seu coração sem se importar com a opinião de Deus preferem fazer o que acham que tem que ser feito, aparentemente são de Deus mais a realidade é que o mundo ainda está dentro dela e por isso estão na igreja, mais, distante de Deus, mais quando a pessoa tem uma intimidade com Deus ela mantem a sua salvação e mesmo que pareça ser fraca ela é forte porque quem é com ela não a deixa confundida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Hola Sra. Ester
    Esta palabra es fuerte es es la pura realidad, este mundo ofrese muchas cosas que a nuestros ojos son faciles y sensillos para desviarnos de Dios, más cuando escuchamos la voz de Dios tenemos certeza de Salvación.
    Un fuerte Abrazo :)
    Celeste- Venezuela

    ResponderExcluir
  16. Crislainy...

    O diabo tem criado no mundo tantos atrativos para desviar a atenção das pessoas de Deus, mais aqueles que verdadeiramente são de Deus não tira os olhos do seu alvo, que é a Salvação.
    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  17. É verdade D.Ester, o mal nos oferece dia-à-dia toda a gloria desse mundo para negarmos o Sr Jesus.
    Na Televisão, no rádio, em novelas , filmes, propagandas, internet, amizades, relacioamentos, dinheiro. Enfim esses sao os meios que o mal mais tem investido para derrubar o Cristão.
    Devemos ter dentro de nós uma fé definida, pura e inabalavel!
    Sempre dispostos a tudo, e desapegados de tudo!
    Olhando firme para os Olhos do Sr Jesus.
    Pois estamos vivendo os ultimos dias dessa terra, e a cada dia escandalos, catastrofes naturais , terremotos, mortes enfim essa terra esta se acabando.
    E as pessoas estao muito ocupadas sendo marionetes do mal, para conseguir inchergar oque esta ao nosso nariz.
    Por isso é como o Nosso Deus nos ensina " O caminho dos retos é desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma."
    Devemos suportar tudo!!! Pois a "nossa leve e momentanea tribulação" nos trará um ETERNO PESO DE GLORIA. Deus Seja Louvado!


    Na fé

    Damaris Moura

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Dona Ester!
    Olha achei bm bacana este post porque é bem assim que acontece com a maioria das passoas que servem a Deus, e que estao na igreja.O diabo age de pouco em pouco ate a hora de dar o bote final.Cabe a cada um permanecer forte para nao se desviar da presença de Deus!

    Deus abençoe sempre, Beijos!

    ResponderExcluir
  19. OLÁ D.ESTER QUE DEUS ABENÇÕE MUITO A SENHORA,REALMENTE TEMOS QUE ESTAR BEM PERTO DE DEUS A TODO TEMPO,POIS O DIABO TEM CRIADO MUITAS SITUAÇÕES PARA NOS FAZER OLHAR PARA TRÁS E ABANDONAR A FÉ.

    VIVIANE SOUZA
    CATEDRAL-POA\RS

    ResponderExcluir
  20. É veradde dona Ester muitas coisas nos são oferecidas, mas devemos nos desviar das coisas do mal, pois se comparadas com a nossa salvação não tem valor nenhhum.

    ResponderExcluir
  21. OLÁ D.ESTER,O DIABO TEM NOS APRESENTADO A CADA DIA UM CARDAPIO RECHEADO,COM OPROPOSITO DE NOS AFASTAR DE DEUS,PORISO A NOSSA COMUNHÃO COM DEUS É MUITO IMPORTANTI,DEVEMOS ESTAR EM VIJILANSIA A TODO TEMPO,SEMPRI ATENTOS E EM ESPIRITO.

    ResponderExcluir
  22. Realmente o mundo nos oferece várias oportunidades,ele é muito belo.mas quem é realmente nascido de Deus guarda sua fé,e permanece firme,olhando só para Deus.

    ResponderExcluir
  23. O DIABO TEM NOS MOSTRADO A CADA DIA UM CARDAPIO RECHEADO,PORISO DEVEMOS ESTAR ATENTOS, A CADA MINUTO,SEMPRI VIJILANTIS E EM COMUNHÃO COM O NOSSO DEUS PARA NAO QUAIRMOS EM SUAS SILADAS E PERDEMOS O NOSSO BEM MAIS PRESIOSO QUE TEMOS QUE É A NOSSA SALVAÇÃO

    ResponderExcluir
  24. HOLA SEÑORA,LA VERDAD ES QUE LO BUENO QUE ES MIRAR SIEMPRE PARA NUESTRA SALVACION,YO PIENSO QUE SI NUESTRA MIRADA NO ESTARIA SIEMPRE PUESTA EN DIOS ESTARIAMOS PERDIDOS, PORQUE SIEMPRE EL DIABLO ESTA INTENTANDO CREAR SITUACIONES PARA QUE CAIGAMOS EN SUS GARRAS.
    PERO ES EN ESE MOMENTO CUANDO MAS TENEMOS QUE BUSCAR ESTAR AFERRADOS A NUESTRO SEÑOR Y NO BAJAR LOS BRAZOS BAJO NINGUNA SIRCUSTANCIA.
    DIOS LA BENDIGA ABUNDANTEMNTE...

    ResponderExcluir
  25. hola señora ..
    cuanta importancia tiene nuestar salvacion y cuanta importancia tiene no prestar atencion a las cosas que el diablo nos ofrece.
    ya que el esta intentando todo el tiempo hacernos caer en sus garras sin importarle nada.
    por esto es bueno buscar la direccion de Dios y hacer siempre lo que a el le agrada sin dejar de pensar en nustra salvacion y nunca abandonar nuestra fe.
    buscar la sabiduria de Dios y su fuerza es nuestra unica herraminta para no mirar hacia atras.
    Dios los beniga.

    ResponderExcluir
  26. Escuta-ló sempre e praticar o que Ele diz, e garantir que agradamos a Ele e que teremos a salvação eterna! Beijinho, na fé.

    ResponderExcluir
  27. O mundo realmente oferece muitas coisas aparentemente boas mas e tudo uma ilusão,quando servimos a Deus de verdade temos a salvação garantida.

    ResponderExcluir
  28. Una vez me enseñaron que "nunca diga nunca"(nunca me pasar esto o aquello o, nunca voy a hacer tal cosa),en lugar de eso tenemos que vigilar diariamente para no desagradar a Dios y no caer con las cosas que el mundo nos brinda para alejarnos de Él.
    Anabella.

    ResponderExcluir
  29. É, O CAMINHO DOS RETOS É SE DESVIAR DO MAL... MAS MUITAS DAS VEZES É MUITO DIFÍCIL SE DESVIAR DELE, POR ISSO A NECESSIDADE DE NASCER DE NOVO.
    QUEM NASCE DE DEUS, SABE QUAL É O SEU CAMINHO, E COM CERTEZA IRÁ SE DESVIAR DELE. E TEMOS QUE SEMPRE NOS DEVIAR DOS CAMINHOS TORTOS PARA GUARDAR A MINHA, A SUA , A NOSSA ALMA. DEUS ABENÇÕE!

    ResponderExcluir
  30. ola d, ester
    realmente se quisermos se quisermos chegar ate o fim temos que nos desviar de muitas coisas deste mundo e de varias coisas que o mal tem lançado em nosso caminho. que DEUS abençoe.

    ResponderExcluir
  31. Óla D´na Ester Nossa! realmente essa postagem muito importante nesa época pois milhares de pessoas se perdem nessa "nojeira" de carnaval.
    enquanto eu não pratiquei essa palavra nunca fui a bençoada quando cair e mim estava triste e sozinha foi a i que eu aproximei dele e deo ouvodps a sua voz .foi maravilhoso e ai sim tive minha salvação garantida.

    Que Deus A abençoe .

    Belém/Pará
    Catedral
    Brenda stefanie

    ResponderExcluir
  32. é verdade d.Ester, o diabo tem apresentado muitas maneiras, mas também vai de cada um de nós aceitar, por isso temos que nascer de Deus, para que quando passarmos por tentações nunca deixarmos de olhar para o nosso Deus.
    beijinhos.

    Ingrid larissa
    Belém-PA

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Dna Estér.
    Não sabemos até quando será nossa caminhada, a volta de Jesus ou nossa partida, mas enquanto esse dia não chegar devemos olhar para os nossos focos: a salvação e o Senhor Jesus, que é o que nos garante a vitória eterna lá na frente. Nada além disso deve ser maior em nós!

    ResponderExcluir
  34. Com tantas ilusões do diabo, somente aqueles que têm a fé alicerçada o Deus vivo é que pode se desviar das ciladas e manter-se de pé!

    ResponderExcluir
  35. Devemos nos desviar de tudo o que não agrada a Deus zelar pela nossa salvação,estar atenta a voz de Deus ,manter nossos olhos no Senhor Jesus.Devemos ter muito cuidado com nossa alma,so assim temos a salvação garantida.

    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  36. como Deus é perfeito né ele já nos avisou de tudo que iria acontecer para que possamos ter cuidado com nossa vida espiritual e nos guardar até sua volta sem ser afetado pelo brilho do mundo. Deus abençõe a todos

    ResponderExcluir
  37. FERNANDA SILVEIRA-RS3 de março de 2011 às 23:49

    ISSO É VERDADE DONA ESTER MUNDO NOS OFRECE TODO TIPO DE DISTRAÇÃO, MSA QUANDO DESEJAMOS AGRADAR A DEUS IGNORAMOS TUDI ISSO POR AMOR A ELE..

    ResponderExcluir
  38. Renata- New Jersey - E muitos dizem que é difícil viver essa palavra, eu até concordo, mas não é uma questão de ser facíl ou não, a questão é querer...quando queremos ser de Deus nada nos impede.

    ResponderExcluir
  39. Diviane Niely
    Realmente d. Ester o nosso Deus ele é lindo quando clamamos a ele na sinceridade ele nos ouve mesmo sem merecer , e contudo isso ele cumpre as suas Promessas,Pois ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.

    ResponderExcluir
  40. Jane - New Jersey - temos que vigiar constantemente,a nossa salvação é conquistada Dia após dia .

    ResponderExcluir
  41. olá D.ester!
    realmente o diabo tem apresentado maneiras para tentar enganar os que são de Deus,essa luta e dia e noite.temos que buscar estar sempre vigiando para não cair nas armadilhas do diabo e sempre buscar fazer a verdadeira vontade de Deus pra sempre garantir a nossa salvação.
    sueanny,PA

    ResponderExcluir
  42. Si actuamos como personas Rectas, apartándonos del mal, obtendremos la garantía de nuestra salvación, pero claro, esto a quien venciere hasta el Fin.

    "El que venciere será vestido de vestiduras blancas; y no borraré su nombre del libro de la vida(...)" Apocalipsis 3:5

    ResponderExcluir
  43. Quando a pessoa se afasta do mal e passa a dar ouvidos a voz de Deus fazendo assim a sua vontade, até o que era para dar errado passa a dar certo.
    Quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, damos a Ele a total liberdade em nós.
    Laiana Lamara.

    ResponderExcluir
  44. Ola D.Ester,realmente a cada dia temos que nos desviar do mal caminho, seguindo os passos do Senhor Jesus,olhando somente pra Ele, fugindo dos maus pensamentos, desviaando a todo momento de tudo aquilo que nos afasta de Deus, para que venhamos preservar a nossa alma pura e limpa ate o fim...

    ResponderExcluir
  45. Manter a nossa salvação é uma luta diária, assim como a nossa comunhão com Deus tem que ser constante, sendo assim estaremos livres não das ciladas do Diabo mas de cair nelas.

    ResponderExcluir
  46. olá meu nome é dayane alves sou daqui de pernambuco,temos que continuar nesta fé,por que o mundo é uma fantasia,quem dar ouvidos as coisas do mundo não consegue enxergar as coisas de DEUS muito menos dar ouvidos a sua palavra por isso temos que continuar olhando para DEUS.

    ResponderExcluir
  47. Michelly Mayara Muito importante Preservar nossa vida andar no caminho de Deus Pois ele é sempre sera nosso verdadeiro amigo nas horas faceis e dificeis pois Deus Jamis fala mais a humanidade e amigos sim

    ResponderExcluir
  48. Olá D.Ester sou Glaucia de Aracaju-Se,hoje servir a DEUS e um privilegio de poucos,agradeço a DEUS por ser uma privilegiada,mas tem muita jente que DEUS pode contar mas ta envolvido com o mundo, cabe a nós busca-los.Fica com DEUS

    ResponderExcluir
  49. Boa noite Dona Ester relamete é sempre devemos nos desviar do mal e nunca tirar nosso foco principal que é nossa salvação mais oque as pessoa não podem esquecer que estar na igreja não é só por isto que nós vamos obter nossa salvação mais ela dever ser diariamente pois passamos por lutas e sempre devemos passar lutas como um atleta passa por obstaculos de ser conquistada diariamente

    ResponderExcluir
  50. tamiris :temos que preserva nossa fé , nao podemos deixar que o mundo nos comrrope com as coisas erradas. o mundo oferece muitas coisas para afastamos de Deus nao podemos deixar acontercer isso temos que ser sabios e vigiar em tudo que fazemos e seguimos ate o fim com Deus !

    ResponderExcluir
  51. É verdade o mundo nos apresenta flores e flores mas temos que perseverar ate o final pois a vitoria é certa.

    ResponderExcluir
  52. Gicelene.
    Olá!D.Ester. A senhora compartilhando o que Deus falar com a senhora conosco é bom demais.
    É verdade temos que preserva nossa salvação deste mundo e darmos ouvidos somente à Deus.
    Beijossssssss...
    Gicelene Monteiro.
    BElém/pa.

    ResponderExcluir
  53. olá d. ester, é verdade o mundo tem ofereciso muitas coisas para nos afastar de Deus, mas temos sempre que dá ouvidos a voz Deus.

    ResponderExcluir
  54. É verdade DONA ESTER a cada dia que passa o mal tenta nos oferecer coisas para nos afastar de DEUS,temos que preservar nossa salvação pois temos a oportunidade de ser um escolhido.

    ResponderExcluir
  55. Olá,Dª Ester,

    Os verdadeiros cristão,que vivem na fé e andam nos mandamentos de Deus,e procuram sempre revestir de forças,estão prontos para se desviar do mal.

    Que Deus a bençõe.

    ResponderExcluir
  56. Hi Mrs. Ester

    Very true, this world offers so many things to push us away from God. Only the Holy Spirit to keep us focus in the right path.

    God Bless
    Bruna
    Newark, NJ

    ResponderExcluir
  57. Olá, D Ester
    A Bíblia diz que bem aventurado é aqueles que ouvem e praticam a palavra de Deus. Pois sabemos que pra permanecer na presença de Deus temos que nos guarda desse mundo que como estar escrito jás no maligno. Jó era um homem integro e que se desviava do mal, se seguirmos o seu exemplo vamos nos manter limpos da sujeira desse mundo.

    ResponderExcluir
  58. Quem serve a Jesus anda na contramão do mundo, mas tem um galardão que nada e ninguém pode descrever ou comprar!

    ResponderExcluir
  59. Oi Dona Ester, é verdade aqueles que realmente são de Deus jamais negam a fé, eles permanecem firmes apesar das lutas e dificuldades, pois Deus é com eles. E jamais abrem mão de sua salvação, pelo contrário, vivem para servir a Deus sempre fazer as suas vontades. E essas, são as pessoas mais felizes do mundo, pois tem a glória de Deus dentro de si e para elas é grande o seu galardão nos céus.

    ResponderExcluir
  60. e verdade dna ester.
    o diabo sempre faz de tudo para tira o foco dos nascido de Deus.
    Mais aquele que permanecer no caminho do Senhor, Deus há de Abençõa mais e mais...

    Ana Cláudia Silva.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.