sexta-feira, 4 de março de 2011

INIMIGO DE DEUS

 "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
      Tiago 4:4
Os que se rendem aos prazeres da carne, pela própria carne perecerão. Os que rendem aos sentimentos do coração, pelo próprio coração serão destruídos.
Mas, os que se inclinam para o Espírito Santo terão vida por toda a eternidade.

76 comentários:

  1. Obrigada D.Ester por está palavra!
    Acredite que a mesma foi a resposta dos meus questionamentos durante todo esse dia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Verdade dn Ester,
    O único que devo me apegar é ao Espirito Santo, que nos deixou sua palavra para nos ensinar o caminho a seguir para que não venhamos a nos iludir com este mundo e para não perdemos o foco que é a nossa salvação eterna.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa como foi maravilhoso abrir mão deste mundo para entregar a minha vida para Jesus...Eu morri para este mundo! E hoje sou feliz com *Jesus*

    Dona Ester o seu blog é tão lindo!!!

    Com todo meu amor e carinho,

    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Olá D.Ester!
    Temos que vigiar sempre com quem estamos andado,e se essa companhia está agradando a DEUS,se não está,devemos nos voltar mais para o ESPIRITO SANTO cada dia mais e mais!
    Bijinhosss...♥♥♥

    Rafaele Rodrigues Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  5. aqueles que realmente querem fazer a vontade de DEUS tem que desagradar o mundo e a sí mesmo tambem !não tem como se consiliar os dois , ou é ou não é!

    ResponderExcluir
  6. Diferente o seu blog, mas gostei!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  7. Hola Sra mi nombre es Soledad,queria dejar mi opinion con respecto al articulo.

    Es muy fuerte lo que Dios habla con nosotros a traves de ese pasaje,creo que debemos ser concientes que los placeres de este mundo solo sirven para perdicion de nuestra alma ,al igual que dejarse llevar por los sentimientos que solo hacen que vivamos en la emocion y que automativamente bloquen nuestra FE. Solo si deceamos un descanso eterno de nuestra alma,debemos hacer que nuestro espiritu se incline en las cosas que agradan a Dios y hacer su Voluntad hasta el ultimo momento de nuestras vidas y asi vencer a nuestros enemigos con nuestro Señor Jesucristo

    ResponderExcluir
  8. muito forte essa palavra pois aqueles que são infiéis são inimigos de Deus, porque a infidelidade é uns dos prazeres da carne e aquele que faz as vontades da carne não é nascido de Deus...

    ResponderExcluir
  9. É verdade, D. Ester, a carne luta contra o espírito e vice versa, mas tudo depende a quem a pessoa dá crédito, a quem a pessoa se inclina.. A escolha é sempre nossa.

    interessante também é quando Deus fala infiéis, refere-se a alguém que não está sendo fiel a Ele, por estar amigo do mundo

    obrigada

    um abraço

    roseane batista

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia!!!
    D. Ester, nossa esta palavra é muito forte, pois o nosso Deus deixa bem claro que não dá para ter dois senhores, servir a Deus e a si próprio! O verdadeiro cristão é autêntico.

    ResponderExcluir
  11. Temos que ser amigos de Deus pois vale a pena sacriicar tudo que há no mundo pelo amor de Deus.

    Maria do Carmo

    ResponderExcluir
  12. Viver no espirito e viver na fe,quem vive na fe e amigo de Deus e sendo assim conquista os beneficios Dele.

    Jusciana Belchior.
    São Luis-Ma.

    ResponderExcluir
  13. Esse mundo brilha muito, e tudo inlusão e não podemos nos enfluenciar pelo brilho desse mundo que jas do maliquino.

    ResponderExcluir
  14. Amei a frase D.Ester, a senhora está certíssima, devemos ser fiel a Deus e não as coisas mundanas, precisamos nos preocupar com a nossa vida espirutal e seguir os mandamentos de Deus. Suas palavras me fez pensar em muitas coisas. Obrigada. Que Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde dona Ester
    A palavra da senhora é muito boa. Temos que ter quidado com as amizades. E temos que registir as vontades da carne e do coracao, porque isso prejudica a vida com deus.

    Marcia Ventura Tiago

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde dona Ester
    A palavra da senhora é muito boa. Temos que ter quidado com as amizades. E temos que registir as vontades da carne e do coracao, porque isso prejudica a vida com deus.

    Marcia Ventura Tiago

    ResponderExcluir
  17. Para alcançarmos a vida eterna temos que perder a vida neste mundo,sacrificando nossa carne diariamente.
    Muito forte essa palavra.

    ResponderExcluir
  18. UMA VEZ ENTREGUE AOS PRAZERES DESTE MUNDO, NAO TEMOS PARTE COM DEUS.

    JANE - NEW JERSEY

    ResponderExcluir
  19. temos que ter a conciência de que as luz não se misturam com as trevas,quer dizer que eu tenho que saber com quem ando e o carater dessas pessoas,porque é mais facil uma laranja podre comtaminar dez laranjas boas do que dez laranjas boas mudar essa laranja podre. atenciosamente aline santos

    ResponderExcluir
  20. essa é fé que devo sempre seguir, pois a luz não se misturam com as trevas.

    ResponderExcluir
  21. Ola D.Ester, essa é a minha fé,buscar a cada dia estar totalmente voltada para Deus, sendo fiel a Ele.

    ResponderExcluir
  22. Olá Dona Ester.

    Concordo! O que seria de nós sem a graça que recebemos a buscar o Espírito Santo? Só com Deus mesmo conseguimos vitória, para vencer o mundo.

    =)

    ResponderExcluir
  23. Olá Dona Ester, boa tarde!
    Quando estamos bem, sentimos mais prazer nas coisas espirituais do que quaisquer outras. Infelizmente muitos abandonam a fé, pois acham que o Sr. Jesus só serve pra satisfazer os próprios caprichos e, vendo que nada conseguem, voltam para o mundo. Deus está muito além disso, não temos muita noção, mas a nossa alma é eterna, e precisamos cuidar para não a perdermos para sempre.
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  24. na realidade as pessoas com quem andamos mostra quem somos.as luz não se misturam com as trevas .se as pessoas com quem andamos são inimigas de DEUS nós também passaremos a ser inimigas de DEUS

    ResponderExcluir
  25. É verdade temos que ver com quem agente anda, pois podemos ser julgadas como ela, e o nosso "amigo" pode contaminar a nossa fé.

    ResponderExcluir
  26. Olá D.Ester..
    é verdade, temos que vigiar muito e nunca deixarmos de olhar pro nosso Sr.Jesus e voltarmos a ser carne, mas andarmos sempre no Espírito, essa é a Fé.
    Deua abençoe a sra
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  27. Maria das Graças Damasceno5 de março de 2011 às 15:17

    Boa tarde D.Ester !!!Verdade apartir do momento que decidimos agradar a Deus passamos a dizer não para as nossas vontades e passamos a andar em Espirito...
    muito abrigada pela mensagem!
    Deus abencoe cada dia mas e mas a sra.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  28. Es muy fuerte como Dios nos habla...mas claro creo que no hay.
    La palavra es muy buena y me servio mucho.

    ResponderExcluir
  29. OlÁ DONA ESTER,

    ESSAS MENSAGENS DO BLOG,TEM FEITO COM QUE EU REFLITA A CADA DIA,SOBRE MINHA VIDA;POIS PARA AGRADAR A DEUS TEMOS QUE RENUNCIAR O NOSSO EU E VONTADE; OBRIGADA PELA PALAVRA.

    ATENCIOSAMENTE!!

    ANA FLAVIA XAVIER

    ResponderExcluir
  30. E tao bom saber que quanto mais nos afastamos desse mundo nos aproximamos de DEUS, fazendo assim conquistaremos a nossa maior riqueza da nossas vidas, que e a nossa SALVACAO.

    ResponderExcluir
  31. Ser amigo de Deus é tão bom,o mundo jaz no maligno. E nesse período agora muitos se entegram aos prazeres da carne.Ser amigo de Deus e seu filho é a maior riqueza que alguém pode ter.

    ResponderExcluir
  32. Realmente Dona Ester essa é pura verdade,se ainda estamos tendo amizade com o mundo e tudo que ele oferece, certamente estamos longe de Deus e nos tornamos inimigos do nosso Senhor. Por isso devemos nos afastar desse mundo e renunciamos tudo que nós faz afastar de Deus, para que preservemos oque há de mais precioso que é a nossa Salvação.

    ResponderExcluir
  33. Muito bacana essa mensagem D°
    sempre quanto eu nao estava muito firme na iurd minha mae sempre abria a bíblia e lia isso pra mim
    muito bacana isso foi uma das palavras que me ajudou

    ResponderExcluir
  34. não devemos nos envolver com as coisas deste mundo,pois quando isso acontece,damos vazão a carne e conseqüentemente nos afastamos de Deus,para nos tornamos amigos de Deus devemos ser inimigos do mundo.

    ResponderExcluir
  35. não devemos nos envolver com as coisas deste mundo,pois quando isso acontece,damos vazão a carne e conseqüentemente nos afastamos de Deus,para nos tornamos amigos de Deus devemos ser inimigos do mundo.

    ResponderExcluir
  36. Aquele que é nascido de Deus, já não se fascina com as coisa do mundo.

    ResponderExcluir
  37. Boa Tarde Dona Ester !!

    eh verdade as vezes os nossos amigos são inimigos de Deus ,por que a nossas amizades ate mesmo dentro da igreja tem nos distanciando do Espirito Santo . e as amizades erradas tem alimentado cade vez mais a nossa carne ,porisso temos quer saber quem realmente é os nosso amigos i c são de Deus .

    ResponderExcluir
  38. é verdade e devemos sempre nos inclinar para o Espírito.

    ResponderExcluir
  39. Olá D. Ester,
    essa mensagem me fez refletir sobre minhas amizades e me aproximou de Deus.
    Deus abençoe a sra.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  40. OLÁ DONA Esther!quando lemos esse versículo dá um temor em relação do que estamos apresentando para nosso Deus.muito obrigada pela mensagem!Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  41. olá dºEsther!quando lemos essa mensagem dá um temor sobre o que aoresentamos para Deus.beijos

    ResponderExcluir
  42. Tenho batido bastante nessa tecla: Precisei sofrer muito para ter essa compreensão. Me perguntam por que? Porque quero que os jovens que ainda não despertaram, que a vida do mundo não é exatamente tão 'maravilhoso' quanto pareça. Seguir a Deus não é nada fácil. Há muita renuncia, mas o futuro é garantido e prazeroso.

    ResponderExcluir
  43. Ao ler essa mensagem lembrei de um dia que eu cheguei na escola e como eu era a unica evangelica da turma nao tinha muitos amigos,mais tinhas um rapaz em especial que sempre conversava comigo.nesse dia cheguei e le estava conversando com outra menina e eu nao quis enteromper entao entrei na sala de aula e aproveitei para ler a biblia antes da aula ...e aquando abrir a blibia eu li um versiculo que dizia + ou - assim:nao tenha inveja do homem maligno nem queira estar com ele...
    entao eu mi desapeguei daquela amizade.APARTIR DESSE MOMENTO TIVE A CERTEZA QUE DEUS É O MEU MELHOR AMIGO.

    ResponderExcluir
  44. LEMBRO DO TEMPO DA ESCOLA TINHA UM AMIGO.E UM DIA EU CHEGUEI NA ESCOLA E DESEJEI CONVERSA COM ELE JA QUE EU ERA EVANGELICA E ELE ERA MEU UNICO AMIGO,MAS ELE ESTAVA COM OUTROS AMIGO DELE ,ENTAO EU ENTREI NA SALA DE AULA E COMERCEI A LER A BIBLIA E NESSE DIA DEUS FALOU MUITO FOPRTE AO MEU CORAÇAO: +OU - ASSIM: NAO TENHA INVEJA DO HOMEM MALIGNO NEM QUEIRA ESTAR COM ELE...ENTAO PERCEBIR QUE NAO NECESSITAVA DAQUELA AMIZADE POIS TINHA UM AMIGO FIEL:É MEU DEUS.

    ResponderExcluir
  45. verdade D.ester nos devemos estar enclinados para o espirito santo é não para os desejos da carne , beijos yanna.

    ResponderExcluir
  46. Olá Dna Ester
    Muiitoo forte...Realmente devemos sempre refletir com que tipo de pessoas que andamos, para não corrermos o risco de nos tornarmos inimigos de Deus, por isso devemos sempre estar em Espirito.
    Na Fé

    ResponderExcluir
  47. Olá Dna. Ester
    Muuiiito Forte
    Devemos sempre refletir com que andamos para que não venhamos nos tornar inimigos de Deus, o Segredo é sempre estar em Espirito.
    Na Fé

    ResponderExcluir
  48. Não podemos ter dois senhores. E nem a luz se mistura com as trevas, logo, concluímos que ou estamos sendo servos de Deus ou somos servos do diabo!

    ResponderExcluir
  49. Olá Dona Ester.
    Muito forte esta palavra.
    Temos que tomar muito cuidado com nossas amizades,temos que ser amigos de quem tem algo a nos ensinar e acrescentar nas nossas vidas.
    Beijos.
    Deus abençoe a senhora

    ResponderExcluir
  50. Muito forte essa palavra, pois nos devemos vigia tanto fora, quanto com as amizades dentro da igreja, guarda nosso coração,ter uma comunhão com Deus, porque nosso verdadeiro amigo é o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  51. Temos que vencer nos mesma, a nossa carne e nosso sentimento, tudo pela salvação da nossa alma.

    ResponderExcluir
  52. Cleidiane

    Concordo com senhora,não devemos ter amizades carnais e nem tão pouco amizades do coração(sentimentais),porque a única amizade verdadeira que devemos ter é com o Espírito Santo,pois é eterna. Muito abrigada e que Deus lhe abençoe.

    Cleidiane D.Batista (Belém-Pa)

    ResponderExcluir
  53. É como também está escrito que não podemos servir a dois senhores... Precisamos estar atentos de que se não servimos a Deus, a quem estaremos servindo? E se não somos amigos de Deus, é claro que assim nos tornaremos seus inimigos e amigos do mundo. Se, no entanto, queremos ser amigos de Deus, precisamos agir como um amigo, precisamos ser leais e fiéis para com Ele, do contrário, não podemos nos considerarmos amigos dEle!

    ResponderExcluir
  54. Olá Dona Ester.
    Temos que nós separar para Deus pois quem e amigo do mundo e inimigo de DEUS,temos que ter o carater de uma pessoa de DEUS pois quem olhar para nós que ver testemunho.

    NA FÉ!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Olá Dona Ester.
    Temos que nós separar das coiass do mundo,pois quem e amigo do mundo esse e inimigo de DEUS.

    na fé!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Vale a pena sim Dona Ester,ainda que Ele seja mesmo o nosso único e fiel amigo...vale a pena sim ficar bem longe e se constituir inimigo desse mundo...tudo por nossa salvaçao!

    ResponderExcluir
  57. Sabe dona Ester, logo quando voltei a iurd esta palavra falou comigo, é muiiito forte, por causa dela abandonei todas as minhas amizades no mundo e resolvi de fato me converter ao Senhor Jesus.
    Obrigada por compartilhar a Sabedoria do Espiríto Santo conosco. Beijiiinhos*

    ResponderExcluir
  58. Concordo Dona Ester!
    Vou compartihlar essa mensagem!!
    bjos

    ResponderExcluir
  59. Obrigada Dona Ester esta mensagem me ajudou a esclarecer muitas duvidas. beijos

    ResponderExcluir
  60. Realmente nao e possivel amar a Deus e estar envolvido com as coisas deste mundo,pois todas vao em contra o propio Deus.

    ResponderExcluir
  61. Realmente não é facil contrariar a carne por isso é que vigiar em tudo oque fazemos, pensamos, para agradar o nosso Deus par acontinuarmos sempre na fé.

    ResponderExcluir
  62. Todos os dis temos que vencer a nossa carne,pois quanto mais vencermos a carne mais o nosso espirito se aviva

    ResponderExcluir
  63. Boa noite Dna Estér, essa palavra foi o que me ajudou muito na minha conversão, a 6 anos atrás, pois enquanto eu continuava com amizades que desagradavam a Deus, não me firmava, pois achava que ia converter todo mundo... Quando falei de Jesus para eles e me Entreguei, mas deixei de andar com eles, Deus pode mudar minha vida.

    ResponderExcluir
  64. E verdade Dona Ester, aqueles que estao seguindo o caminho da carne, certamente nao agradam a Deus e assim elas proprias se tornam inimigas de Deus. Mas aquelas que sacrificam o seu proprio desejo, a sua propria vontade, certamente ela estar agradando a Deus.

    ResponderExcluir
  65. Ola D.Ester,
    Muito forte!
    Para termos a vida eterna temos que renunciar a cada dia as nossas vontades e fazer a vontade Deus sempre.
    Andreia Santos
    New Jersey

    ResponderExcluir
  66. OlÁ dona Ester essa palavra e muito forte e é verdade porque eu ja me dei mal fazendo a vontade da minha carme e ouvindo o meu coração,e acabei colhendo o que plantei, tudo aquilo que eu não queria,agora eu sei o quanto e importante se voltar para Deus e garantir a vida eterna.Nafé.

    ResponderExcluir
  67. Olá dª Ester,

    Deus quer ser o nosso amigo, o nosso melhor amigo!
    Mas temos que negar a nossa própria vontade dia a dia e buscar sempre fazer a vontade de Deus, para ser mais espírito.

    Um grande abraço...
    Fernanda Mesquita

    ResponderExcluir
  68. Olá D.Ester.
    Deus quer ser o nosso amigo,mas para q ele possa ser o nosso amigo nós devemos também querer ser amigo dele,fazendo a vontade dele,se desviando do mal e negando a nossa propia vontade.

    ResponderExcluir
  69. olá D.Ester,
    É verdade quando somos amigos de DEUS se tornamos inimigo do mundo não tem como servir a dois senhores!E é inexplicavél o prazer de agradar a DEUS....BJOS....

    ResponderExcluir
  70. OLA
    A PALAVRA DA SENHORA FORTALECE TODAS A MULHERES QUE LEEM OU QUE OUVEM AMEI E SEMPRE ENTRAREI MAIS VEZES

    ResponderExcluir
  71. tenho certeza que essa mensagem esta ajudando muita.E que devemos colocar Deus em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  72. É melhor negar nossas vontades carnais agora e ter a certeza da salvação, do que "aproveitar" o mundo e gemer por toda a eternidade...

    ResponderExcluir
  73. Olá Dona Ester

    O segredo para se manter puro é não se deixar contaminar,não podemos evitar viver com as pessoas que a esse mundo pertecem e que não possuem a mesma fé, mas devemos crer que o que está em nós é bem maior do que esta no mundo,e nós temos o poder de contaminar o mundo com a nossa fé e não o contrario como temos visto acontecer.


    Bjussssssss

    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  74. Realmente muitos querem ser amigo de Deus e amigo do mundo, mas não podemos ser vir a Deus e servir ao mundo ao mesmo tempo, como a palavra de Deus disse: não podemos servir a dois senhores, Para alcançarmos a vida eterna temos que perder a vida neste mundo,sacrificando nossa carne diariamente. , temos que ter a consciência de que as luz não se misturam com as trevas, E tão bom saber que quanto mais nos afastamos desse mundo nos aproximamos de DEUS, fazendo assim conquistaremos a nossa maior riqueza da nossas vidas, que e a nossa SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  75. Nos devemos estar sempre voltados para as coisas de Deus, procurando se desviar das coisas deste mundo, desta forma conquitaremos a nossa Salvação dia após dia.

    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  76. Realmente devemos ser vigilantes e não cogitarmos das coisas do mundo. Quem deseja agradar a Deus e ser salvo, tem que rejeitar a vontade da carne e se inclinar para as coisas de Deus, só assim se alcança a vida eterna ....um forte abraço , e que Deus abençoe mais e mais a senhora

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.