sexta-feira, 4 de março de 2011

FIRMAR

"...depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar."
     I Pedro 5: 10
O corpo de Cristo não é formado nas facilidades, antes, é forjado no fogo para ser firmado, fortificado e fundamentado. Os que rejeitam tal aprimoramento não são hábeis para tomar posse do Reino de Deus.

67 comentários:

  1. Na verdade são as aflições e que nús fazem ser fortes quando passamos por elas o próprio Deus nús faz beber da fonte da água viva e nús tornamos muito mais seguras diante de qualquer situação .

    um abraço Gabriela na fé♥

    ResponderExcluir
  2. Andressa Morita I.U.R.D Japão4 de março de 2011 às 04:12

    Olá dona Ester!Realmente é verdade, as lutas que enfrentamos e os desertos pelos quais passamos que o próprio Espirito Santo nos leva não é para o nosso mal e sim para o bem.Para o nosso fortalecimento, crescimento e aperfeiçoamento da nossa vida espiritual.Para que a nossa fé esteja sempre ativa e que não venhamos a desanimar mas, que a cada dia venhamos nos renovar e assim atravez da nossa fé alcançar a salvação.
    Que Deus abençoe a cada dia mais a senhora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Luciana Nascimento dos Santos4 de março de 2011 às 07:47

    É verdade é através das provas, das lutas, do deserto, que nós somos aperfeicoados, é necessário que passamos por tudo isto para que venhamos ser provados, crescer com Deus, e se tornar experientes na fé, aprendendo a confiar somente no Senhor Jesus. E aí nos tornamos firmes na rocha, nada consegue nos deter.
    Na fé
    Luciana Nascimento

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dna Ester,muito forte o ESPIRITO SANTO deu-me e resposta por meio da senhora,porque eu li esse cap5 1Pedro tenho pedido muito o BAPTISMO DO ESPIRITO SANTO,desde que tenho ouvido o Bispo Macedo falar de priorizarmos primeiro em termos o ESPIRITO SANTO,entao e nessa FE que quero estar,agradeco a DEUS por usar tanto a senhora como seu esposo e nossa grande familia (iurd)por todo mundo,esperamos aqui na inglaterra uma visita pra breve?Que DEUS possa continuar usando a senhora e o Bispo.Luisa

    ResponderExcluir
  5. Olá Dª Ester,Bom Dia!!!

    Todos nós temos que passar por certos desertos para nos mantermos firmados,fortificados e fundamentados na FÉ.Quem passando por tudo isso e permanecer,esse herdará o Reino de DEUS.
    Para adquirir essa maravilha que DEUS nos concede,é estar sempre na Fé e no Espírito.

    Pará de Minas/MG

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Ester, bom dia!
    Devemos estar preparados para sofrer angústias, injustiças, perseguições neste mundo. É necessário esse aprimoramento a fim de conquistarmos a salvação, talvez sem isso, seria difícil aprender a ser uma pessoa melhor, tudo o que acontece é para o nosso bem e só com o tempo conseguimos enxergar os porquês.
    Um abraço,
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, D. Ester
    Essa Palavra veio ao meu encontro...
    Bjos pra senhora

    ResponderExcluir
  8. É realmente o que acontece, o fogo, as lutas , as dificuldades e as perseguições nos aprimoram , nos fazer ser mais fortes , mais puros e avivam a nossa fé ....Deus abençoe a senhora abundantemente...

    ResponderExcluir
  9. É verdade d. Ester, e nas lutas que realmente crescemos. Nunca dependi tanto de Deus e nesses momentos somos passados pelo fogo como ouro mas somos fortalecidos. A Palavra de Deus é perfeita. Um abraço Família.

    ResponderExcluir
  10. D. Ester de fato é esse tempo que nos amadurece, pois para cada um de nós esse terdes sofrido por um pouco leva um tempo que só Deus sabe até quando.. Mais temos que permanecer para sermos fortalecidos, firmes e fundamentados. Um abraço -Família linda

    ResponderExcluir
  11. é verdade, pois é no 'fogo' que vemos quem são realmente os nascidos de Deus.

    beijinhos!!! que Deus abençoe a senhora

    ingrid larissa
    belém-PA

    ResponderExcluir
  12. É assim a vida de um cristão, ele é provado e aprovado no fogo, pois o fogo é purificador. Só permanece os que de fato são nascidos de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Creio que Deus só leva para o deserto quando ele quer exaltar nos montes. E em toda luta tem sempre no final uma vitória, nada aconteçe facil, quando é facil não tem valor, sempre me diziam pare de chorar pq vc não conseguiu ainda o que vem facil vai facil... Aprendi a dar valor nas coisas que conquistei com mais dificuldade, Hoje sei q quando passo por algu sofrimento Deus só está me moldando para me dar coisas maiores do que eu pedi. Quanto mais é dado, mais é cobrado! Este é meu Deus....
    Obr Fabyh

    ResponderExcluir
  14. Olá D.Ester,
    realmente só conseguem o Sr.Jesus dentro de si aquele que está disposto a renunciar tudo que desagrada a Deus, tem que sacrificar, renunciar a si próprio para ver o Poder de Deus se manisfestar na vida da pessoa.
    Deus abençoe a sra
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  15. Somos como o Ouro depurado,quanto mais fogo melhores e mais valiosos seremos para Deus,o fogo é necessario,pois só passando por ele podemos crescer ,não podemos evita lo mas temos que enfrenta lo até mesmo porque sabemos que Deus não mandara lutas maiores que as nossas forças,nada será maior do que podemos suportar,não foi o que ele permitiu suceder com Sadraque ,Messaque e Abdnego, eles passaram pelo fogo,mas Deus não deixou que fossem queimados,porque eles confiavam em Deus.
    Basta confiar mos em Deus.
    Devemos permitir que Deus nos fundamente,nos firme e nos fortifique na fé e confiança na sua palavra.


    Leio esse versiculo sempre que estou passando por situações dificeis.

    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  16. É verdade, todos nós devemos passar pelo fogo, pois o ouro só sai purificado depois que passa pelo fogo! Daí vem o firmamento, a força e o fudamento da nossa vida com Deus, para estarmos aptos ao reino dos céus! Beijinhoo, na fé! :)

    ResponderExcluir
  17. Sim Dona Ester...Concordo com a senhora!
    Por que se não passase-mos por lutas que experiência iria-mos ter? para ajudar até mesmo o nosso próximo? Somente assim nas lutas que iremos nos aperfeiçoar.. Saberemos agir, estaremos fortes e etc.

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ser firmada,fortificada e fundamentada para que de facto possa fazer parte do corpo de Cristo que é santo e agravél.
    Na fé,
    Anaísa Freitas

    ResponderExcluir
  19. Muito Bacana,este versiculo D.Ester.
    E bem verdade que as perseguiçoes,provaçoes, calunias ou qualquer outra coisa que nos sobrevier,existe sim um próposito.Temos que pensar sempre assim isso ocorre para Deus nos firmar,fortificar e fundamentar.
    Obrigada pelas palavras diárias de edificaçao e fortalecimento.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  20. Olá D.Ester,Boa Tarde!

    E bem verdade que as perseguiçoes,provaçoes, calunias ou qualquer outra coisa que nos sobrevier,existe sim um próposito.Temos que pensar sempre assim isso ocorre para Deus nos firmar,fortificar e fundamentar.
    Obrigada pelas palavras diárias de edificaçao e fortalecimento.

    Na Fé
    Abraços...

    ResponderExcluir
  21. É muito importante para nós que somos de Deus sabermos e principalmente para aqueles que estão chegando agora que é nas lutas e nas dificuldades que chegamos mais perto de Deus e aprendemos a firma a nossa fé na rocha. Que Deus continue abencoando a vida da Senhora D.Ester.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Dona Ester!
    Realmente, a pessoa que se incomoda ou começa a desanimar mediante os obstáculos que aparecem em sua frente, não creêm sequer em sua salvação.
    Pois é nas lutas e provações que Deus nos dá a possibilidade de aprender e crescer espiritualmente, dia após dia.
    Deus a abençoe!
    Viviane Ferreira.

    ResponderExcluir
  23. Annycleide Costa Silva4 de março de 2011 às 15:17

    Boa Tarde D. Ester, So passa por esse fogo aquele que teve um encontro com Deus, que permanece firme na fe, ate o fim. E alcança a Salvacao.
    Que Deus abencoe
    Anny - Florianopolis -SC

    ResponderExcluir
  24. adriana aracaju -se

    boa tarde d. Ester! é verdade quando passamos por lutas desertos é para nos fortalecer mais na presença de Deus e sermos aprovado como ouro legitimo. só os que são nascido é que em meio a lutas não desanima e continua firme só esse erdarão o reino de Deus. por isso ele disse:" no mundo passareispor aflições mais tem bom animo EU VENCI O MUNDO".

    ResponderExcluir
  25. Olá Dna Ester

    Tá ligado. São nas lutas que crescemos com Deus, o conhecemos mais, assim como a nós mesmas. Que bem conhecer hoje essa promessa, pois tenho certeza que se cumprirá em minha vida.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  26. Muita bacana essa mensagem D. Ester e graças a Deus pelas lutas que nos faz crescer.

    ResponderExcluir
  27. De fato sem sacrifício, renúncia, desvio do mal é impossível manter-se salvo.

    ResponderExcluir
  28. Muitas vezes passamos por situações difíceis que parece que não vamos suportar, mas é ai que o Espírito Santo nos firma, fortifica e fundamenta nos tornamos mais forte quando aceitamos esse aprimoramento.

    ResponderExcluir
  29. ola Dona Ester


    Para o cristao nao existi facilidades,
    mas sim muito Esforço.So quem se esforça
    toma posse do reino de DEUS!!

    Um grande abraço...

    Da igreja de benfica.Daiane lopes

    ResponderExcluir
  30. Nós somos como a prata e o Senhor Jesus como o Dono da Prata, ele coloca a prata no fogo para purifica-la e não deixa passar do ponto porque não tira os olhos dela e quando consegue se enxergar nela própria Ele tira do fogo e cuida com todo carinho, nas situações difíceis que passamos em nossa vida nós nunca estamos sós o Senhor Jesus está a todo momento cuidando de nós e no momento certo nos concede a VITÓRIA, Beijinhos D. Ester.

    ResponderExcluir
  31. Olá D.Ester
    Essa sua postagem e muito edificante para mim,pois eu passei por varias situações,lutas,guerras e sofrimentos,porém tudo isso foi para mim crescer ,amadurecer,fortalecer e está mais firme com Deus,ele me forjou no fogo para mim ser firmada e estruturada na fé.
    bjsss
    Lays Neves
    Belém-Pará

    ResponderExcluir
  32. Buenas tardes señora .
    bueno yo comprendo que dios nos pasa por fuego para formarlos mas fuertes el sabe cuando estamos listos para ir ala guerra aveces los problemas intentan quitarnos las fuerzas pero dios nos fortalece

    ResponderExcluir
  33. Forte demais esses versículos, quanto tenho a aprender com a senhora D. Ester, ser forjado no fogo nao é fácil, mas sei que depois de pronto seremos fortalecidos com uma armadura divina e assim estaremos preparados para a guerra.

    Um abraço!!!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  34. Olá,Dna.Ester! Se nao fossem as lutas e desertos que passamos seria impossível permanecer na presença de DEUS. Pois sao as dores e angústias que nós aproximam do PAI ETERNO.ELE é tao BOM e MISERICORDIOSO,que nunca nos deixa só.Se observamos bem , sao justamente as necessidades e afliçoes que nos fortalece e nos faz crecer.Odesejo do nosso SENHOR JESUS é que fiquemos fortes,firmes e confiantes. lutando a cada dia para preservar a nossa salvaçao. Que DEUS abençoe muito muito muito a senhora hoje e sempre.Receba o meu abraço carinhoso e muitos beijos mae querida. Maria do Carmo.Df.

    ResponderExcluir
  35. Olá Dona Ester, nos estamos no mundo, e é impossível não passarmos por provações de fogo, por isso é necessário estarmos com nossa vida firmada em Deus, pois Ele é o nosso único e verdadeiro salvador.

    ResponderExcluir
  36. ler esta mensagem hoje, foi para mim uma dose de fortaleciment,pois eu estava esgotada de tudo que tinha que fazer, e essa palavra veio como uma luva, O SENHOR me firmara e Ele esta encarregado de me aperfeiçoar.Obrigado meu Deus!

    ResponderExcluir
  37. a partir do momento que escolhemos viver para Deus as lutas, as dificuldades, as guerras fazem parte deste caminho,e quando passamos por elas nos tornamos mais fortes, a uma renovação no nosso espírito... mais para suporta até o fim só tendo um encontro verdadeiro com Deus.

    ResponderExcluir
  38. Olá dona Ester..
    Muito forte essa palavra, pois precisamos ser fortes e realmente querer permanecer seguindo a Jesus, porque as lutas vem, e temos que sempre estar carregando a nossa cruz e não desistir nunca pois a recompensa esta sendo preparada para aqueles que permanecerem..

    ResponderExcluir
  39. d.Ester concordo plenamente com a senhora,pois é nas dificuldades que ficamos mais fortes...
    como na bíblia fala que a porta é estreita,temos que nos esforçar para manter nossa salvação e um dia estarmos com Deus no paraiso.

    ResponderExcluir
  40. Muito forte essa palavra, as vezes passamos por tantas lutas e pensamos não ter solução, mas Deus vem em nosso socorro, e nos mostra o porque de todo provação, além de nos fazer mais usados por ele.
    Por isso a importância dos desertos, eles vem nos fazem nos aproximar mais de Deus e nos fazem sermos mais abençoadas ainda.
    Jéssica Abrantes
    Goiânia/Go

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite,

    entendi que quando procuramos nos firmar em Jesus nossa rocha, não tem como cairmos e facilarmos , pois Ele é nossa força maior!

    Adriana Souza felix
    Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir
  42. Para permaneçer firme até o fim é preciso passar pelo fogo e se tornar mais preparado para todas as lutas. Caso contrario, pode até ser fiel, mas por um determinado tempo.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  43. O deserto é o que forma o verdadeiro Homem de Deus ,quando este é aprovado. Sabermos que não é nem um pouco fácil passar por ele, nesses momentos o que temos que fazer é nos humilhar e pedir ajuda de Deus para passarmos por ele mais forte e aprovado por Deus.
    ANA PATRICIA DOS SANTOS COSTA-BELEM/Pa

    ResponderExcluir
  44. Olá dona Ester,
    Essa passagem é realmente muito edificante, às vezes em meio as lutas chegamos a pensar que Deus não está conosco, quando na realidade, passamos por sofrimentos para que Ele venha nos moldar segundo o Seu caráter, assim aprendemos a confiar nEle em qualquer situação.

    Um abraço!!!
    Michelly - São Paulo

    ResponderExcluir
  45. São nas dificuldades que a nossa Fé é provada, é o processo que todo cristão passa para tomar posse do Reino dos Céus.
    Tá ligado Dnª Ester, um forte abraço para a Srª e o Bispo Macedo.

    Rafaela Lima /RS

    ResponderExcluir
  46. Olá dona Ester!! É verdade, o servo do Deus vivo é forjado no fogo, não é facil mais vale a pena cada minuto!!! na fé!

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Dona Ester

    Realmente,as dificuldades e os desertos quando superados, têm um valor imenso,pois é atraves deles que somos formados e aprendemos a depender muito de Deus, pois no deserto não há nada, estamos sós, Deus e nós.Na verdade quando passamos por isso podemos dizer que somos privilegiados, pois Deus está preparando algo grande para nós e nos quer fazer crescer e amadurecer,muitos nesta situação têm a sensação de que não vão suportar, mas Deus não deixa ninguém passar mais do que suporta, dessa forma que é da fé passa por tudo, vence e é aprovado por Deus.
    Um abraço
    Samara Sales Amorim

    ResponderExcluir
  48. Querida D.Ester,
    E maravilhoso saber que o nosso Deus cuida de nos a cada dia, e que quando passamos pelo deserto estamos sendo aperfeiçoadas por Ele.
    No momento que passamos pelo deserto não é nada facil ,mais depois colhemos os frutos.Que Deus venha a cada dia nos aprimorar para que possamos tomar posse do Reino de Deus.
    Um abraço carinhoso
    Andreia Santos
    New Jersey

    ResponderExcluir
  49. Obrigado D.Ester pela senhora está sempre nos orientando pelo blog,que a senhora possa ser muito usada por Deus pra nos abençoar...um abraço.

    ResponderExcluir
  50. Legal D.Ester essa mensagem que Deus possa nos abençoar muito atravez dessa palavra ......jessica menezes

    ResponderExcluir
  51. ola!dona estar suas mensagens tem mudado a minha vida a cada mesagens renova a força espiritual do leitor muito obrigada já deu tudo certo !

    ResponderExcluir
  52. Ola Dona Ester!
    Essa mensagem é muito forte, por que todas as pessoas que entram na Igreja pela primeira vez pensam que todo vai muda da noite pro dia, mas na verdade não é assim que acontece.
    Passamos por deserto, por sofrimento, e vemos isso como uma oportunidade de muda, por que é nas lutas que vemos o pode de Deus na nossa vida.
    Obrigado, Dona Ester!
    Um Beijo com Carinho da Jessica Ellen da Igreja de Benfica .

    ResponderExcluir
  53. Sra. Ester, desde argentina escribo. Gracias a Dios por esa palabra, pues me ha sostenido en varias situaciones dificiles. Gracias, Dios le bendiga muchos.

    ResponderExcluir
  54. Ola D.Ester
    Essa mensagem falou muito forte comingo pois se nao olhamos para Deus deixamos de nos fortificar,e edificar a nossa fé em cristo e arriscando a nossa salvação.

    Beijinhos na pontinha do nariz .

    ResponderExcluir
  55. Ola D.Ester
    Essa mensagem falou muito forte comingo pois se nao olhamos para Deus deixamos de nos fortificar,e edificar a nossa fé em cristo e arriscando a nossa salvação.

    Beijinhos na pontinha do nariz .
    Khrys...

    ResponderExcluir
  56. Olá dona Ester !
    Muito forte a mensagem que a senhora nos passou , pois Deus está constantemente a nos moldar e provando a nossa confiança nele . Deus não nos proporciona o trajecto mais fácil para nossas conquistas no seu reino , mas sim , aqueles que requerem mais esforços e perseverança . Cada perseguição e rejeição sofrida por nós perante nossa família e amigos , nos faz merecedores do galardão de Deus . Temos que combater o bom combate com alegria !!

    Deus a abençõe mais e mais !!

    ResponderExcluir
  57. Olá Dona Ester!
    As primeiras vezes que eu ouvi esta palavra, eu não entendia mas hoje que eu passei pelo fogo das provações e fui purificada pelo fogo consumidor e hoje vejo os resultados que isso trouxe para a minha vida, e dou graças a Deus por ter passado pois hoje sou uma pessoa cem vezes melhor.
    Um abraço na fé, Juliana.

    ResponderExcluir
  58. Dona Ester,

    Esta passagem bíblica é forte; somente aqueles que passaram ou passam pela provação é que sabem o quanto é difícil,mas se lutarmos esforçadamente,venceremos,pois é no fogo que o ouro é lapidado.

    ResponderExcluir
  59. Olá D. Ester obrigada por essa palavra tão forte que nos mostra que pra Servir ao Senhor Jesus não é fácil passamos por varias provas e tribulação,Mas Deus sempre estara nos fortalecendo!Assim como o ouro passa pelo fogo para ser lapidado assim é conosco nos tornamos mas forte!

    ResponderExcluir
  60. Somente aqueles que passaram pelo fogo sabe a importância que tem,é através do fogo que somos provados e aprovado por Deus.

    ResponderExcluir
  61. Em Hebreus diz que Deus repreende a quem Ele ama, e somos repreendidos quando falhamos, logo não cresceremos sem erros, falhas e problemas.

    ResponderExcluir
  62. Devemos ser vigilantes e não cogitarmos das coisas do mundo. Quem deseja agradar a Deus e ser salvo, tem que rejeitar a vontade da carne e se inclinar para as coisas de Deus, só assim se alcança a vida eterna ....um forte abraço , e que Deus abençoe mais e mais a senhora

    ResponderExcluir
  63. É Verdade D. Ester, Os que querem servir a Deus com facilidades estão enganando a si mesmo, pois somente aqueles que se esforça para agradar a Deus, é que vão ser honrados

    ResponderExcluir
  64. É verdade nada é fácil, muito menos para quem decide se firmar em Deus e seguir os seus caminhos. Temos de ser fortes, e pensar que se passamos por lutas nada está perdido. Obrigada pela palavra. Beijos!

    ResponderExcluir
  65. Dona Ester sem dúvidas são as dificuldades que nos firmam e fortalecem.
    Hoje me sinto abençoada por ter sido formada no fogo, mas a verdade que no momento das lutas e dificuldades nem sempre me alegrava mas hoje vejo Deus, em meu caminho graças ao Pai apredi a dar Aleluia porque a luta continua!!!
    Um beijo e sê tu uma benção!!!Sempre!!!!

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Renata - New Jersey - Por isso a palavra de Deus diz: Em tudo dai graças. Porque até as dificuldades são para o nosso bem.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.