sábado, 12 de março de 2011

DESVIAR




"Guardai-vos, não suceda que o vosso coração se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos prostreis perante eles;"
     Deuteronônimo 11:16
Se não vigiar e não cuidar do coração, as pessoas que um dia conheceram a verdade acabam sendo, aos poucos, levadas pela fascinação do mundo. Com isso, esfriam na fé e se distanciam do Reino de Deus.

9 comentários:

  1. Sra.Ester mi nombre es Soledad,me pongo a reflexionar al leer el articulo y pienso cuan importante es estar atentos y no dormirnos en la FE porque el diablo no descansa y mucho menos nosotros,solo busca una brecha para destruirnos y asi enfriarnos para que volvamos al mundo y a servirlo con nuestras vidas.
    Por eso debemos ser como soldados en una guerra constante y no dejarnos engañar.

    ResponderExcluir
  2. Um dia servi a outros deuses, e agora que conheҫo a verdade, jamais quero voltar atrás, então para isso tenho que guardar meu coração, e não deixar que meus sentimentos me engane.

    Livia - New Jersey

    ResponderExcluir
  3. Olá D.Ester...

    Temos mesmo que nos manter sempre em comunhão com Deus e vigilantes,não podemos deixar que as preocupações,o tempo,os problemas ou até mesmo a correria do dia a dia, nos tire de nosso foco. Para que nunca possamos nos desviar do nosso verdadeiro objetivo,o Senhor Jesus,a nossa Salvação...

    ResponderExcluir
  4. Olá Dna Ester!

    Vdd... quantas s~´ao as pessoas que esperimentaram do Reino de Deus e hj não querem saber ou melhor não teem mais forças para alcança-lo.
    Eu peço e oro a Deus prefiro minha morte se um dia for me afastar da presença Dele que Ele me leve antes de Td isso acontecer TA amarrado ..pois o que Deus fez por mim e em mim não tem preço e ninguem jamais faria! Louvo a Deus pelo previlegio de Servi-lo.
    Na fé Um grande Bjo

    ResponderExcluir
  5. é verdade pois sao muitos os que um dia tiveram no nosso meio na fé e hoje fraquejaram desistiram da fé no senhor jesus.temos que colocar a nossa vida cada vez mais nas maos de DEUS,para que nao venhamos a enfraqueçer e sair da presença de DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Não podemos jamais deixar a brasa se apagar, e pra isso devemos está em completa comunhão com Deus, para não correr nenhum risco de se desviar, e também o nascimento do Espírito garante a nossa vida eterna! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Dona Ester, boa tarde!
    É fundamental guardar o coração, deixando pra trás os maus olhos, a malícia, a crítica, a acusação, o ressentimento, a mágoa e o rancor. Esses sentimentos destroem a fé e a força aos poucos. Como não são facilmente identificados, levam a crer que não vale a pena ser bom ou verdadeiro, o que torna o ser humano egoísta, preocupando-se em buscar somente aos seus próprios interesses, ou melhor, aos seus deuses.
    Portanto devemos olhar só para Ele e nunca desistir da salvação. Para não nos decepcionarmos, é necessário esperar coisas boas de Deus e de mais ninguém.
    Um abraço
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Dona Ester,as vezes pensamos que estamos imunes a cairmos nas armadilhas do diabo,pelo menos era o que eu pensava,eu me achava imbativel, invensivel e porque não dizer melhor que os outros ,é muito dificil assumir isso ,mas era a realidade, até que um dia por não vigiar e seguir o meu coração fiz uma escolha errada que me levou para o fundo do poço ,mesmo tendo uma posição estando na igreja praticamente todos os dias, eu acabei caindo na armadilha ,cofesso que para voltar para Deus não foi facil,Ele teve que me quebrar todinha,hoje vejo isso como uma lição,porque depois de tudo isso passei a ver as coisas e as pessoas de uma forma diferente,e também passei a me conhecer melhor e a enchegar erros em mim que antes passavam por despercebidos,descobri que todos nós estamos sujeitos a falha,mas também conheci o imenso amor que Deus tem por cada um de nós,e quando a pessoa reconhece o seu erro,se arrepende de verdade,Ele nos demosntra que não estamos sós.

    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.