terça-feira, 22 de março de 2011

CARNE OU ESPÍRITO

 "Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito."
      Romanos 8:5I
É muito fácil identificar a pessoa que anda no Espírito, basta apenas olhar o seus frutos. Os que estão na carne só pensam nas coisas que agradam a carne. Nada, além do que é carnal, têm para oferecer.

21 comentários:

  1. Entre a carne e o Espírito não há acordo.
    Ou se sacrifica a carne andando em Espírito, ou se entristece o Espírito vivendo na carne, e sem desfrutar da maravilha que é estar perto de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dona Ester,
    Concordo com a senhora pois não a outra forma de vermos se a pessoa é de Deus ou não a não ser pelos frutos.
    A decisão é da pessoa em qual do frutos ela quer ter mais. Ela vai ter mais frutos para o lado que ela alimentar mais!

    Na fé
    Bárbara Domingos
    Portugal

    ResponderExcluir
  3. E aqueles que estão na carne não podem agradar à DEUS... Deus abençoe a sra... Andreia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, D. Ester
    Bem-Aventurados são, aqueles que se inclinam para o Espírito....
    Bjos pra senhora

    ResponderExcluir
  5. E a minha maior tristeza D.Ester é saber que infelizmente muitas são as pessoas que estão envolvidas na obra de Deus e que tem vivido pela carne. Pessoas que que não tem formado discipulos espirituais pois elas mesmas não são espirituais, mas que tem contribuido para o crescimento do número de pessoas carnais dentro da igreja! Que o Senhor tenha miséricordia desses!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá D.Ester,

    Quem é do Espírito é da Fé e não se preocupa consigo mesmo, mas em agradar a Deus em tudo, mas aquele que não está disposto a sacrificar esse só pensa em si e não tem nada de Deus.tá ligado!
    Deus abençoe a sra!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dona Ester, bom dia!
    Muito interessante essa passagem. Não há segredo, as coisas de Deus são simples, as pessoas que não querem entender.
    Existem realmente, muitos que se dizem cristãos, mas não abrem a boca pra falar das coisas de Deus. Certa vez, meu marido ficou irritado por ter conversado com um rapaz que só sabia falar sobre carros e viagens. Com as mulheres é ainda pior, os assusntos são somente sobre cabelo, maquiagem, dieta e moda. É pura futilidade, sem conteúdo.
    Um bjo
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  8. A pessoa que anda no Espírito exala o Espírito de Jesus nesse mundo, através das suas atitudes quando ela fala, ela não transmite só informações, mas fala aquilo que está dentro dela, ela passa Espírito.Do contrário quando a pessoa anda na carne, suas atitudes mostram que ela está na carne e quando fala so passa informações, pois está vazia do Espírito.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dona Ester Bom Dia,
    Quem anda no Espírito manifesta os seus frutos e se preocupa em agradar ao Espírito Santo, nega a sua própria vontade ou seja a vontade da carne.E só aqueles que fazem a vontade do Espírito agradam a Deus.Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dona Ester !
    Carne e Espírito lutam a cada minuto.Para agradar a Deus é necessário o verdadeiro e completo sacrifício, e só faz esse sacrifício de ir contra as vontades da carne quem é realmente Espiritual e dá a vida pelo nosso Senhor Jesus, assim como Ele fez !

    Que Deus lhe abençõe !
    Beijinhos...

    Joslaine Marins - Catedral/PoA
    Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  11. Olá d. Ester,

    É verdade, quando queremos ser Espirito temos que nos alimentar do que é Espirito...ou seja de que adianta buscar tanto a Deus e continuar se alimentando de coisas carnais??? Os frutos mostram do que temos nos alimentado..
    Deus abençoe muito a senhora...

    ResponderExcluir
  12. OLA D ESTER,
    TEMOS QUE SACRIFICAR A CARNE, PARA ANDARMOS NO ESPIRITO.
    JANE NEW JERSEY

    ResponderExcluir
  13. Olá Dna.Ester!
    As pessoas que são nascidas da carne estão sempre anciosas por tudo,pelas coisas aqui da terra que são momentâneas, estão sempre satisfazendo suas vontades , seus desejos carnais e são egoistas querem agradar a si mesma e não a Deus.
    Agora aquele que é nascido do Espírito esta preoculpado em agradar a Deus ,esta sempre sacrificando sua vontade e não se preoculpa com as coisas terrenas e sim nas coisas de Deus.
    A pessoa que não nasceu do Epirito tem uma fé sentimental ,vindo as lutas e as dificuldades ela não vai aguentar e vai se afastar de Deus já a pessoa que nasceu ela tem uma fé firme pois vive uma vida de sacrificio e isso faz ela estar em comunhão com Deus e vencer todas as dificuldades.
    Deus abençoe!
    Beijos
    Andressa Morita
    Sede-Japão

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite D.Ester.
    E verdade quem vive da carne somente faz os desejos da carne e nao se sacrifica para ser Espirito e viver no Espirito.

    Na Fé.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Dona Ester, realmente quem é Espírito tem prazer nas coisas de Deus, claro também vivendo uma vida de sacrifícios negando sua própria carne, mas para o espiritual é uma honra poder agradar ao seu Senhor.

    Na Fé.

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia A todos.


    É verdade Dona Ester

    E por incrivel que pareça, há também dentro das Igrejas esses dois tipos de pessoas,os que se inclinam para as coisas da carne e os que se inclinam para as coisas do Espirito e outra forma de indentifica los além dos seus frutos,é o que sai da sua boca,os que são carne não conseguem por muito tempo fingir o que não é,e devemos vigiar quanto a esse tipo de pessoa,para que não sejamos contaminados,e cada vez mais procurarmos andar em comunhão com Deus,para que estejamos sempre no Espirito e assim não darmos mais espaço para que a carne haja.

    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  17. Ola D.Ester,

    Por Isso temos que estar sempre sacrificando o nosso eu, nossas vontades, porque somente assim podemos ter os frutos do Espírito, e assim glorificar a Deus neese mundo.
    Livia - New Jersey

    ResponderExcluir
  18. Verdade dona Ester por isso estou já nessa fé do Jejum de Daniel, me afastando das coisas mundanas para que nada me impeça no dia glorioso dia 17 Ahhhh que dia!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. OLÁ Dona Ester

    Não podemos deixar a nossa carne fazer o que quer, pois isso so vai nos levar para o mal caminho e fazer com que o diabo se alimenta das coisas mas que deixamos a carne fazer.Temos fazer tudo pelo espirito dai sim estaremos fazendo as coisas sertas.Quem anda pelo espirito e fácil de indentificar e pelos frutos e que se ve.

    Um Abraço....Daiane lopes

    ResponderExcluir
  20. Es verdad Señora, por los frutos se conoce el árbol... aunque alguien demuestre ser algo que no es, mas tarde o mas temprano se verá quien es en realidad, a fin de cuentas, "No hay nada oculto que no sea revelado".

    ResponderExcluir
  21. A pessoa que é de Deus se preocupa com sua comunhão com Deus, ela só pensa em agrada-lo, se preocupa com o próximo dando-lhe uma palavra de fé, ela não vive pela carne e sim pelo espírito.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.