segunda-feira, 7 de março de 2011

ALEGRIA DE DEUS

   "... portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força."
               Neemias 8:10
Os filhos são a glória ou a vergonha dos pais. Mas, a alegria dos pais, tal como a de Deus, é a força de Seus filhos.    

41 comentários:

  1. Olá Dona Ester, bom dia!
    Ele nos dá forças para continuar caminhando. É Ele quem nos levanta e sustenta em todas as nossas lutas.
    Essa alegria deve estar presente naqueles que são seus filhos, mesmo em momentos difíceis.
    Louvado seja!
    Um beijo
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dona Ester

    Hoje não estava muito bem,estava precisando ouvir isso,e sabia que Deus ia usar alguém para me fazer olhar para o alvo e não para a situação.

    Obrigado Dona Ester,por permitir ser usada por Deus todos os dias.

    Bjusssssss

    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  3. Muito forte Dona Ester!
    Mais uma vez Deus fala comigo através deste blog, não tenho que sentir-me fraca pois o TODO-PODEROSO é comigo e isso faz toda a diferença.
    Muito obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. E verdade os filhos são a glória ou a vergonha dos pais, por muitas vezes envergonhei meus pais mas Deus me transformou atraves das oraçoes da minha mãe, hoje sou motivo de alegrias na minha casa, e minha meus pais são meus unicos e melhores amigos.

    Bjinhos
    Maria Fernanda C
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dona Ester,
    que alegria!!!!!

    Concordo com a senhora.Deus muito se alegra quando enfrentamos e continuamos a perseverar pela Fé.

    Beijinhos.
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Ester,

    Que forte!
    Essa é a mais pura realidade, a alegria de Deus é nos ver forte, corajosos, decididos, valentes...
    Apresentar uma Fé sobrenatural.
    A pessoa de Deus é forte e tem o Senhor como a fortaleza de sua vida.
    Com isso, tornando Deus ainda mais alegre conosco.

    Deus a abençoe sempre

    ResponderExcluir
  7. Dona Ester bom dia! Esse versículo é muito forte, pois quando estamos dispostos a fazer a vontade de Deus as lutas veem , e se estamos fazendo a vontade de Deus temos que ser fortes , pois Deus ficará muito alegre pois estamos mostrando que cremos NELE em meio ao deserto, e como diz em provérbios: " Se te mostras fracos no dia da tua angustia, quão pequena é sua força" . não podemos desagradar a Deus através de nossa incredulidade nos mostrando fracos e abatidos!!! um beijo pra senhora.. sua filhinha na fé juliane Mangueira Santod-Sp

    ResponderExcluir
  8. Olá d.Ester

    Existem tantas coisas para que fiquemos tristes e enfraquecidos, mas quando olhamos para Deus, a alegria e força vem no mesmo momento, pois sabemos que é Ele quem nos traz a verdadeira elegria nos fortalecendo a tomar qualquer decisão ou atitude em nossas vidas.

    Um abraço, Deus abençoe
    Jaqueline Miranda - Varzea Paulista/SP

    ResponderExcluir
  9. Olá D.Ester,
    é verdade Deus só quer o melhor para cada uma de nós, quer nos ver sempre fortes, na fé, perseverante....que venhamos ser a glória de Deus neste mundo e nunca uma vergonha.
    Deus abençoe a sra
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  10. Renata Gomes: Boa tarde dona Ester,
    é verdade,Deus dá aos seus filhos as instruções certas para que glorifiquemos o Seu nome e O honremos,Ele mesmo nos ensina que mesmo em nossa fraqueza podemos nos fazer fortes,Ele também manda que sejamos fortes e ainda nos dá o Espírito de coragem para que saiamos felizes e de cabeça erguida em cada batalha da vida,Seu prazer é ver seus filhos vencedores como Ele e sua alegria é a nossa felicidade.Deus seja louvado por toda Sua Glória e Amor Eternos!!!
    Que Jesus lhe abençoe.
    Att.:Renata Gomes

    ResponderExcluir
  11. Olá Dna.Ester
    Sempre cantei corinhos nas igreja que mencionava "A alegria do Senhor é a nossa força"mas as vezes falamos ou cantamos e nem nos damos conta do que dizemos.
    A alegria de Deus é nos ver sempre nos ver em paz,ainda que o chão esteja desabadno,ainda que os problemas queiram nos "sufocar" mas se temos Deus se temos sua presença em nós,não hápor que temer...a Alegria Dele a graça Dele sempre nos dará forças.
    Um forte abraço

    Herminia Patricia Fortaleza -Ce

    ResponderExcluir
  12. Com a força que vem diretamente do Espírito Santo e do nosso própria espírito que por sua vez é de excelência, nós alegramos o nosso Deus o nosso Pai querido e amado! Muito forte!! :)

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Dª Ester ,a alegria do Senhor é a nossan força, temos que estar nos pés de Jesus 24hs por dia para vencer as barreiras e permanecer firmes com o Senhor até o fim.

    ResponderExcluir
  14. Olá D. Ester.
    Hoje em dia no mundo é tão difícil encontrar uma pessoa alegre quando esta passando uma guerra dentro de sua casa, trabalho etc. Mas isso é porque elas sempre procuram olhar para o seu problema, e foca naquilo, como se 'focar' resolvesse o problema, mas não, o único que devemos realmente focar, é no Nosso Deus, quando fazemos isso(focar), ficamos mais fortes e até felizes por passar por aquele deserto. Mas se estivemos no deserto focando para o problema vamos secar e lá ficar.
    Somente Deus é a nossa alegria em qualquer momento em nossas vidas.
    Na Fé!
    ;D
    Jessica Stefany Magno;
    Belém/ Pará.

    ResponderExcluir
  15. portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força."
    Neemias 8:10
    Os filhos são a glória ou a vergonha dos pais. Mas, a alegria dos pais, tal como a de Deus, é a força de Seus filhos.

    Muito forte esta passagem, e por muitas vezes quando nossos pais nos desapontam, a alegria do Senhor que é a nossa força é que prevalece, Ele nunca nos desaponta!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dna Ester essa alegria que eu tenho e o prazer de ter Deus denro do meu coracao e poder servi a Ele com toda minha vida.muito forte essa palavra.
    Que Jesus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  17. LA VERDAD SRA .. ESTE ESTUDIO ... ME AGRADO MUCHISIMO YA QUE NOS DA A ENTENDER QUE MUCHAS VECES CUANDO PASAMOS LAS DIFICULTADESO NOS SENTIMOS DBILES . PASAN POR NUESTRA MENTE QUE NOS ENCOTRAMOS SOLOS,,, MAS QUE LA VERDAD ES QUE COMO USTED NOS DICE ,,, DIOS ESTA CON NOSOTROS EL HACE QUE EN NUESTRAS DIFICULTADES TENGAMOS MUCHAS MAS FUERZAS PARA CONTINUAR.. GRACIAS ,, SE LE QUIERE DESDE COLOMBIA ...

    ResponderExcluir
  18. Não podemos deixar a tristeza invadir o nosso coração, pois Deus cuida de nós e nos ama, Ele nos fortalece e renova a cada dia.

    ResponderExcluir
  19. es muy cierto .. en nuetros momentos mas dificiles DIOS es nuestra unica fuerza ... por medio de nuetras oraciones en nos levanta y EL hace que nuetras dificultades nos esforcemos y coquistemos la respuesta....

    ResponderExcluir
  20. DIOS ES NUESTRA UNICA FUERZA ... EL HACE QUE EN NUESTRAS DIFICULTADES NOS ESFORCEMOS PARA VENCERLAS Y CONQUISTAR ,,,, AUNQUE ESTEMOS EN ALGUNOS CASOS ,,, DEBILES O SIN FUERZAS ,,, EL NOS LEVANTA Y NOS REVISTE CON SU ARMADURA ,,,, SALUDOS DESDE COLOMBIA

    ResponderExcluir
  21. � verdade dona Ester, alegramos e glorificamos a Deus quando depositamos Nele toda a nossa for�a em servi-lo e agrada-lo. Mesmo sendo cheios de erros e falhas temos que servir a Deus com todas as nossas for�as.

    ResponderExcluir
  22. Ola Dª Ester...")

    Amei este versiculo que fala da alegria!!!A alegria que Deus nos consede diariamente,nos da forças para seguir em frente e jamais olhar para traz.É por isso que nós que estamos na presença Dele,sempre temos forças para seguir em frente e vencer!...Obrigada por postar este versiculo maravilhoso! Bjs Dª Ester...s2

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana esse versículo D.Ester!! Eu vivo isso =D Mesmo nas dificuldades estou sempre algre pois o Senhor Jesus assim me fotalece Ele sempre faz algo acontcer para me deixar Alegre!

    ResponderExcluir
  24. OLÁ DONA ESTER!
    ASSIM COMO ANA QUANDO RECEBEU A ALEGRIA DE DEUS,FICOU FORTE E SEU SEMBLANTE NÃO FOI MAIS TRISTE,ASSIM COMO NESTE VERSÍCULO,DEUS É NOSSA FORÇA E COM ESSA FORÇA VEM A SUA MARAVILHOSA ALEGRIA E PAZ
    QUE DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS A SR.

    ResponderExcluir
  25. Me gusta mucho lo que la señora Ester nos quiere enseñar con esto. Porque a veces solo por cantarle a Dios cuando hay un desconocido al lado de una persona que no conocemos, nos da pena, porque pensamos, en que tal vez nos va a criticar, pero esto no debe ser así, porque solo nos debe importar lo que Dios piense sobre nosotros, además que alabanza a Dios es lo mejor porque lo agradamos, porque le demostramos en verdad lo que se quiere de él. Y esto es muy cierto Los niños son la gloria o la vergüenza de sus padres. Pero la alegría de los padres, como Dios, es la fuerza de sus hijos.

    ResponderExcluir
  26. Muito bacana D. Ester! Nunca tinha parado para pensar que a alegria dos pais é a força dos filhos... sempre me lembrarei desse versículo!

    ResponderExcluir
  27. Fernanda Prestes-Belém/Pa7 de março de 2011 às 21:56

    Olá!!!
    Boa Noite.
    Realmente muito forte, apesar é um Fruto do espírito Santo,como DEUS falo alegrai-vos nos dia de nossas angustia.
    Deus lhe abençoe!!!

    ResponderExcluir
  28. oi! Meu nome também é Esther e tenho dez anos. Gostei muito deste versículo. Falei para meus pais e eles gostaram também. Deus abençoe cada vez mais. Tchau

    ResponderExcluir
  29. Carla Gabriela ♥
    Boa Noite D. Ester A maior alegria e sim a do nosso Deus só ele e quem nús renova a cada dia minha maior felicidade e ter encontrado meu pai meu Amor eterno e transmitir essa alegria para minha familia e todos a quem não a conhecem .

    Gabriela Belém /Pa beijos na fé

    ResponderExcluir
  30. olá dona ester.eu gostei muito do seu blog,não o conhecia,mas apartir de hoje vou sempre ver suas postagens pois gostei muito dos versiculos que a senhora citou em seu blog,e o lha que eu nem lie todos,alguns então eu até ja tinha marcados na minha biblia,gostei mesmo.tenha uma boa noite,e que Deus continue abençoando sua familia mais e mais,sempre,amém.

    ResponderExcluir
  31. O SENHOR É A NOSSA FOTALEZA E POR ISSO DEVEMOS NOS ALEGRAR TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  32. Olá Dna Ester

    Quem crer nesse Deus tão grande e misericordioso não pode se deixar abater... as tristezas vem, mas quando olhamos para o alto, elas não prevalecem, porque vemos a grandeza de Deus e nos enchemos de força.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  33. É muito bom ter essa certeza, de que, quando Ele esta alegre, nos proporciona as forças que precisamos para vencer todo e qualquer obstáculo.

    Kezia Dias Gois
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  34. A través de ésta palabra pude ver que Dios queda alegre con nosotros cuándo ve que estamos usando la fe, nos fortalecemos en Él y por sobretodo no nos dejamos vencer por los problemas.
    Anabella.

    ResponderExcluir
  35. Olá Dona Ester,
    Deus é a minha força o meu sustento é dele que eu procuro me firmar, ele é a minha base, e a cada eu quero fazer a vontade dele para que ele possa se alegrar sempre.

    Um Abraço, que Deus abençoe muuito a senhora.

    ResponderExcluir
  36. Verdade...
    Uma mulher de Deus, minha querida Big Sister, um dia, pregou sobre a "companhia". Se você anda com uma amiga A, com a convivência você começa a aparecer com ela...
    com quem você tem parecido? Com Jesus? Você "Anda" com Ele?

    Ser alegre, é uma das características daqueles que estão em Deus.
    Ele é a própria Felicidade, e mais. Muito mais!

    Fortaleza Ce

    Em frente!

    ResponderExcluir
  37. laiana_dija@hotmail.com11 de março de 2011 às 22:12

    Quando colocamos a nossa vida nas mãos de Deus podemos nós alegrar, pois temos confiaça no amanhã.
    Pois ser alegre é uma das característica de um nascido de Deus.
    Laiana de Aracaju Sergipe

    ResponderExcluir
  38. Realmente Dona Ester se não fosse essa alegria em nossas vidas estaríamos perdidos pois por mais lutas, tribulações mais nesses momentos Deus ele nos da a certeza de que ele é com agente essa alegria não tem preço.

    Diviane Niely
    Recife Pe

    ResponderExcluir
  39. Ola D.Ester,
    As vezes passamos por momentos dificeis, até mesmo derramamos lágrimas, mas quando buscamos a Deus com todas nossas forças, ele vem e nos responde na mesma hora, nos dando a Sua força e alegria.

    ResponderExcluir
  40. Oi dna Ester,

    Com a presença de Deus em nossa vida nao ha motivo para tristeza, pois nele confiamos e sua alegria em nossas atitudes basta.

    Juliana
    Poa/Rs

    ResponderExcluir
  41. através da nossa fé ele nós da força pra lutar contra as impurezas desse mundo.pois se nos sairmos da sua presença nós vamos cair. ele e a nossa alegria pós sem ele n tem outra felicidade nesse mundo.
    mayara
    recife

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.