terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VENDO-LHES A FÉ



" E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados."


Jesus VIU a fé daqueles homens. Como ver a fé? Por meio de atitudes, comportamento, ação, obediência à certeza interior... Isto é, nada de sentimentos ou coisa parecida. Quando há fé verdadeira, há resultados práticos.

14 comentários:

  1. Bom Dia Dª Ester!!!

    Deus não olha os nossos pecados,e sim a intenção do nosso coração,uma vez a intenção sendo boa,isso O agrada.Tendo bom comportamento,boas atitudes,ação e obedecendo a voz de DEUS assim como a sra disse,da nossa árvore sai bons frutos,não só para nosso benefício,mais sim pra glorificar o nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  2. D. Ester!

    Que Deus a abençoe em mais este dia!

    Demorei muito para entender o que é Fé racional!
    Agradeço todos os dias por Deus ter me tirado do mundo e me levado até a Igreja Universal, pois é lá que Deus abre meus olhos todos os dias.Na Fé.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha analisado o versículo dessa forma; e é a mais pura verdade! Não adianta termos uma fé mecânica ou sentimental, não é isso que Jesus busca. Quando Deus pergunta se o Filho do Homem se achará Fé na terra, refere-se à Fé sobrenatural que O agrada!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dona Ester, bom dia!
    A fé é algo palpável, não é somente acreditar ou sentir. Ela é ação, atitude. Não há segredos, basta operá-la para ver o resultado.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. É verdade, e por isso DEUS nos revelou que o justo viverá pela fé, isto é, sem ouvir o coracao mas atentando a razao, aquela que nunca falha, permanecendo na direccao da voz de DEUS

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dona Ester,
    para alcançarmos objetivos,resultados temos que crer.Pois a nossa Fé é quem realiza.Com ela,Deus pode fazer maravilhas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Dna Ester, bom dia!

    A fé só pode ser mostrada, de fato, através das atitudes, pois fé não é um sentimento, é uma certeza, quando se tem certeza não há medo, por isso quem crê se lança.
    De acordo com a manifestação da fé é a resposta ao que foi pedido.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Dna Ester,1 vez que faco comentario mas estou aqui todos os dias,agradeco a DEUS por me trazer pra iurd,tenho 49 anos mas so comecei a viver agora,ainda hoje de manha foi esta palavra que estive a ler essa e a FE que agrada,verdadeira e com atitudes.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dona Ester!
    E como há! A fé é uma arma infalível contra o diabo e quando a direcionamos para o único Deus o milagre acontece, a fé que traz resultado se manifesta sem um mínimo de dúvidas. Eu me renovo quando penso na qualidade de fé que teve Abraão, pois creu contra toda esperança. Houve dias em que ninguém acreditava na minha vitória, ninguém mesmo, aí confiei contra tudo que os meus olhos viam ou meus ouvidos ouviam, não deu outra, obtive vitória, porém, eu tenho a certeza que foi no tempo de Deus não no meu.
    E é exatamente isso que Deus espera de nós, que confiemos nele independente das circunstância.

    ResponderExcluir
  10. Sómente a fé nos leva a conquistar e a ver o que está para além de nossos olhos.

    ResponderExcluir
  11. Olá D.Ester...

    Deus quer ver atitudes, obediência para com ele a cada dia, pois não adianta as pessoas dizerem que querem a Deus, mas na hora de provar não fazem nenhum esforço de agrada-lo, sendo assim haverá resultados.

    ResponderExcluir
  12. Olá D. Ester,

    Muito bacana esse versiculo, peco a Deus que minha fé nunca se acabe, mas que se multiplique dia a pois dia a ponto de ver o sobrenatural, pois ela é o instrumento essencial para caminhar com Sr. Jesus e chegar a salvação .

    Beijinhos

    Kayt Pereira
    São Bernado do Campo - SP

    ResponderExcluir
  13. E isso é biblico: "A fé sem obras é mortas".

    De nada adianta dizer que tem fé se não a colocamos em prática por meio de atitudes!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  14. olá D.Ester

    concordo com a sra
    a Fé verdadeira
    flui naturalmente de nossas atitudes e gestos

    nada de emoções...ou coisa forçada

    agradeço
    Patriciany oliveira
    Fortaleza ce

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.