quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VAZIO DA ALMA




"Os sofredores hão de comer e fartar-se; louvarão O SENHOR os que O buscam. Viva para sempre o vosso coração."
          Salmos 22: 26
O vazio do coração só é preenchido com a alegria do novo nascimento. É obra exclusiva do Espírito Santo, porém, para acontecer é preciso desejá-lo de todo o coração e entendimento; com todas as forças disponíveis.

14 comentários:

  1. Bom Dia Dª Ester!!!

    O nosso coração tem que viver em função das obras de DEUS;para se conseguir nascer de novo,é necessário se lançar de corpo,alma e espírito,nas mãos de DEUS,sem nenhuma reserva.Fácil não é,mais o difícil que se torna prazeroso.Passemo-nos o deserto que teremos que passar,mais a vitória é certa.De todos os desertos a serem enfrentados nascer do Espírito Santo,é o mais difícil,mais quando Isso acontece,não tem nada melhor ou que pode se comparar com Essa maravilha.
    Na Fé.

    Pará de Minas/MG

    ResponderExcluir
  2. Olá Dona Ester, bom dia!
    As pessoas buscam preencher esse vazio com muitas outras coisas, porém não conseguem por ser espaço exclusivo de Deus. Esse vazio é o grito da nossa alma por Deus (palavras do Bispo), mas as pessoas não conseguem identificar isso ou não querem adimitir que precisam Dele.
    Um abraço
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  3. Muito forte, essa alegria é sem igual! Só Ele realmente pode preencher o nosso coração e alma, que glória sermos completados por Ele! Beijinhos, na fé :*

    ResponderExcluir
  4. Como é dificil para as pessoas se convencerem disso, pois buscam a felicidade nas mais diversas coisas em quanto a Fonte da Vida pode estar dentro delas se essas desejarem.

    Elizete Leão MG

    ResponderExcluir
  5. Muitas pessoas tem dificuldades em nascer de De novo ,em conhecer a Deus de fato e de verdade,e um dos motivos é não ter essa sede verdadeira em conhece lo,para que isso venha acontecer é necessario o querermos mais do que tudo,deseja lo ardentemente,e busca lo de todo coração,infelizmente das milhares de pessoas que hoje se encontram nas igrejas a maioria se contenta em apenas provar do seu poder na parte material ,e quando morrermos tudo ficara aqui,e a unica coisa que será preservada,que nos seguira aonde for é a nossa salvação é termos Deus dentro de nós, é saciar a nossa sede preencher o vazio da alma com a presença do todo poderoso Deus nosso Pai.

    Jacqueline Souza. SP

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dna Ester ,
    Meditando nesta mensagem , agente se conscientiza mais ainda da importância do Espírito Santo em nossa vida, e ão são poucos que tem desprezado a presença Dele . Abraços com carinho pra. sra.

    ResponderExcluir
  7. Concerteza, o vazio da alma alma, só pode ser preenchido com o Espirito Santo, assim como quando temos fome, não podemos mata-lá com agua e sim com alimente e vice-versa!! Há que também saber suprir o vazio da alma que só o Espirito Santo poderá preencher porém, como a Sra falou, somente os que estiverem dispostos e depositarem todas as suas forcas nesse proposito!

    ResponderExcluir
  8. É tão forte quando Jesus passa a habitar em nós! Por maiores que sejam nossos problemas, não nos abalamos, pois Ele está conosco!

    ResponderExcluir
  9. É preciso está sedento para que o Espirito Santo venha a realizar essa obra, pois Ele só sacia quem tem sede!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  10. Olá D.Ester,
    Que forte e maravilhoso o poder de Deus na vida daquele que o quer com todas as forças, pois quando Deus começa a agir a pessoa nunca mais será a mesma, mas glorificará o nome do Sr.Jesus por toda Vida.

    Deus abençoe a sra...beijinhoss

    ResponderExcluir
  11. Mas depois que se tem a Alegria... NADA é como antes!
    Tudo é melhor!
    Temos, finalmente, vida!

    Fortaleza Ceará

    ResponderExcluir
  12. Realemnte, esse preenchimento não aconteçe da noite para o dia, é algo que que temoa que buscar com todas as forças para que nosso alma se realize e se alegre na presença gloriosa do Senhor Jesus.

    Beijos...

    Kezia Dias Gois / Fortaleza- Ceará

    ResponderExcluir
  13. Olá Dna Ester, bom dia!

    Só mesmo depois do novo nascimento é que nos tornamos felizes de verdade. E a alegria não acaba, pode vir o que vier, mas estamos felizes por pertencer ao reino de Deus.

    Roberta Brito
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  14. Devemos a cada dia buscar o azeite para as nossas lampadas.Mesmo se este azeite estiver no alto de um monte em pleno deserto. Luci
    Poa SP

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.