domingo, 20 de fevereiro de 2011

VASO



" Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu."

        Jeremias 15:4
Quando o mal prevalece numa vida, faz dela de gato e sapato, destrói sua alto estima, pisa, humilha e a envergonha. Mas, ao se humilhar diante de Deus, Ele vem em seu socorro para fazê-la nova criatura.

15 comentários:

  1. Tá ligado Dona Ester,
    estava meditando essa semana sobre o vaso,de como ele pode raxar gradativamente e quebrar se voce não molda-lo.
    Isso cabe a nós cuidarmos em vigiar,orar,jejuar e assim não se afastar da presença de DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dna Ester, bom dia

    Quando nos humilhamos e reconhecemos o quão falhos somos, Deus, em sua infinita misericórdia, vem e nos transforma, de dentro para fora, para sua Glória. Que assim seja!

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  3. Tudo que acontece conosco é para sermos feito um vaso novo, até as situações difíceis. Deus quer nos moldar segundo a sua vontade. Quando temos a vida na mão de Deus ele não permite sermos envergonhados podemos passar por humilhações e injustiças mas no final sempre saímos vitoriosos. Ele também foi humilhado e transpassado pelas nossas transgressões mais venceu, se estamos com ele por mais que o mal resista venceremos. Deus é fiel e não permite que os que nele confiam e manifestam a fé, sejam envergonhados e confundidos, situações de humilhações vêm para todos, até para os nascidos de Deus, mas Deus dá a vitória. Todas as coisas cooperam pro bem daqueles que amam a Deus que foram chamados segundo o seu propósito. Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  4. A humilhação a Deus é uma forma de ser moldado por Ele, pois quando nos humilhamos Ele tem poder de nos moldar da forma que Ele quer! Pois a parti do momento que nos humilhamos a Ele, reconheçemos que dEle é a nossa vida e que precisamos da sua boa mão, então que sejamos verdadeiro vasos de honra nas mão do PAI! Beijinhos, na fé.

    ResponderExcluir
  5. É verdade Dona Ester!
    E somente esse Deus é capaz de transformar vidas.
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Essa é a intençao de Deus,fazer de nós vasos novos,quando não conhecemos a verdade fazemos tudo conforme bem entendemos,o que nos leva a sofrer,e nos quebrarmos varias vezes ,mas quando conhecemos a Deus e verdadeiramente colocamos a nossa vida em suas mãos ,já não ha a nossa vontade mas sim a vontade de Deus ,sendo assim podemos ser moldadas por Deus.

    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Senhor por ser testemunha dessa obra a qual o Senhor fez em minha vida!
    Obrigada por fazer de mim um vaso novo, vaso de honra e glória para Ti!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  8. Olá D.Ester,
    Ser de Deus exige sacrificío a cada dia, busca, entrega de todo o coração para ser uma nova criatura e glorificar o nome do Sr.Jesus. Deus quebra o vaso e Faz outro, molda e faz com que o nome Dele seja glorificado, que assim seja na minha Vida.Obrigado Pela Mensagem!
    Deus abençoe a sra
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  9. E só quem já passou por essa maravilhosa transformação na Mão do Oleiro, sabe o quanto é bom e vale a pena!

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite dona Ester
    Que honra sermos moldadas por Deus, assim como um vaso é moldado pelo oleiro, Deus molda nossa vida se nos humilharmos para ELE. O nosso Deus é maravilhoso.
    Um beijinhu para a senhora

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia!

    É verdade quando nos humilhamos na presença de Deus, Ele vem e nos socorre e nos ergue por pior que seja a situação.

    Beijos!

    Gracielle Lopes BH/MG

    ResponderExcluir
  12. Olá Dona Ester, bom dia!
    Quando vemos nossa vida desmoronar numa luta, é porque Deus quer nos moldar. Alguma coisa Ele quer mostrar ou ensinar. Haverá uma recompensa no final da luta se houver da nossa parte uma postura firme de nunca duvidar.
    Um abraço
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  13. Olá Dona Ester!

    Se nos humilharmos perante Deus é certo de que ele nos perdoa, por mais falhos que somos. Sua misericórdia é infinita. Ele vem e nos transmorma, fazendo de nós novas criaturas.

    Deus a abençoe sempre

    ResponderExcluir
  14. Verdade, somos todos vasos nas mãos do Criador quando nos humilhamos diante a Sua grandiosa presença, Ele quebra e molda a até que enfim venhamos a ser diferente do que éramos antes e como sonos todos cheios de falhas estamos em uma constante transformação.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.