sábado, 19 de fevereiro de 2011

TRISTEZA



 "Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?"
             Salmos 13: 2
Quando alguém chega ao ponto de reconhecer que tem resistido à voz de Deus, isso já é um sinal de humildade. Contudo, ainda assim, não basta. Há que tomar atitudes e buscá-Lo de todo o coração, todo o entendimento e com todas as forças. 

15 comentários:

  1. Poxa eu quero mais que isso, buscar de todas as forças e entendimento e recebe-Lo! A sede que tenho pelo Espírito de Deus é enorme, e que seja assim sempre em nome do Senhor Jesus! Beijinhos, na fé!

    ResponderExcluir
  2. Concordo , D.Ester o primeiro passo tem que ser nosso....

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia D.Ester,
    é verdade para que a pessoa possa ter esse Deus maravilhoso dentro de si, tem que ser humilde, mas também junto tem que haver a ação de busca-lo com todas as suas forças..eu já havia lido esse versículo, mas agora vejo o seu verdadeiro significado, Deus falou muito comigo. tá ligado!
    Deus abençoe a sra.
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia D.Ester,
    a FÉ que nos é APRESENTADA na IURD,é está: FÉ COM ATITUDES!!
    Até por que a FÉ SEM OBRAS ELA É MORTA!!
    E, apartir do momento que reconhecemos que PRECISAMOS DE DEUS, é IR, É BUSCAR AJUDA, e essa ajuda está na CASA d'ELE... temos que vencer TUDO e IR, por que ELE diz assim:
    "VINDE A MIM TODOS QUE ESTAIS CANÇADOS E SOBRECARREGADOS QUE EU VOS ALIVIAREI".. é só interpretar esse versiculo, e ver que ele diz VINDE A MIM, temos que IR... que BUSCAR...e assim sermos LIBERTOS.
    Na fé sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bom dia,

    creio que o que Deus quer de nós é só uma ATITUDE, de entrega total, á Ele, é o mais Ele fará. Porque se entregamos, confiamos.

    Carla Priscilla
    Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Ester,estou grata a DEUS por me responder também através de seus posts.
    Estava meditando como fui resistente,mesmo amando a DEUS a não querer praticar,de fato,de TODO o coração a Sua vontade.
    Quando foi tomada uma atitude de Fé inteligente Ele se manifestou e tem vivido em mim.
    Eu o glorifico mil vezes.
    Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Dona Ester!
    É tendo esse tipo de atitude que vamos nos mantendo de pé.

    ResponderExcluir
  8. É verdade dona Ester, não basta apenas reconhecer que precisamos de Deus, devemos buscar, buscar com todas as forças e Deus irar nos renovar e nos dar forças para continuarmos na jornada da fé.
    Um beijo pra senhora

    ResponderExcluir
  9. Tudo isso se dará até o dia em que a pessoa negar a sua propria vontade e fazer o que tem que ser feito independente de está sentindo vontade ou não!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  10. Olá Dna Ester

    Muito importante esse ensinamento. Saber a vontade de Deus e resisti-la, é como ter fome e não comer... Precisamos ter atitude de levar a comida a boca e para não perecer, e da mesma forma espiritualmente, se quisermos a vida eterna.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  11. E verdade D.Ester! Pra dizer a verdade tem sido muiti dificil pra mim de a um tempo pra ca, justamente porque quero ser um special aos olhos de Deus e nao lhe causar tristeza com meu comportamento! Ele me mostrou que posso dar a volta por cima e ser essa pessoa que ele quer que eu seja, mas tem atitudes coisas a fazer e que vou fazer assim que tiver oportunidade para que essa tristeza do passado seja em fim substituida pela a paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  12. Quando eu leio esse salmo eu percebo o quanto Davi reconheceu o seu erro,e o quanto ele já não suportava mais estar naquela situação,só que temos que saber que o que plantamos colhemos e Davi só estava colhendo algo que ele mesmo plantou,mas ele foi tão humilde, que se colocou aos pés de Deus pedindo para que lhe tira se daquela situação.

    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  13. Eu era extremamente orgulhosa e foi duro pra quebrar meu orgulho, mas não me arrependo de tê-lo feito, pois sendo humilde pude conhecer a Jesus pessoalmente e isso não tem preço! *-*

    ResponderExcluir
  14. Olá Dona Ester, bom dia!
    O primeiro passo de quem deseja mudar é reconhecer o erro. Com isso Deus nos ajuda a concretizar esse desejo. Essa humildade é adimirável.
    Um abraço
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  15. Resistir a Voz de Deus... Sua Vontade...
    ao mesmo tempo, quando procuramos Segui-la, algumas pessoas ao nosso ao redor, tem uma reação não agradável, com relação a essa atitude de ouvir a Voz De Deus.
    Então, entra : "Olhar para Jesus."
    A minha vida pentence a Ele, não aos outros :)
    Fácil de escrever, o bom é na prática...

    Fortaleza Ceará

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.