terça-feira, 1 de março de 2011

RESPOSTA

 "Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações."
     Salmo 34.6
Duvido que, ao som de um sincero clamor a Deus, não haja resposta imediata!
Pode o Altíssimo mentir nas Suas promessas?

66 comentários:

  1. Dona Ester sempre acompanho o blog da Senhora, e hoje esse post falou ao meu coração!
    Pois nesse momento me encontrava clamando a Deus! Li a bíblia e ele me repondeu.
    Estou na fé , Deus é Fiel!

    ResponderExcluir
  2. Deus sempre esta com os ouvidos atentos aos clamores e suplicas dos aflitos, ele enviou o seu filho para issso.
    Nós é que o colocamos em segundo plano e em meio as dificuldades recoremos aos amigos e nos esquecemos do nossso maior amigo que é DEUS.
    obrigada....

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Dª Ester!!!

    DEUS Ele está de prontidão em nos ajudar,vou mais além,para nos Resgatar.Uma vez sendo nós sinceros,assim Ele,somente Ele vê que estamos exclusivamente dependentes da Tua Presença e do Teu Espírito.Assim Ele fica na obrigação de nos abençoar.

    Pará de Minas/MG

    ResponderExcluir
  4. Bom dia dona Ester
    Esta palavra vem de encontro
    ao meu glorificar e agradescer a este DEUS vivo,
    que já ouviu meu clamor a dois mil anos passados quando o sr. Jesus em Espirito vivicante rompeu o veu e nos concedeu o perdão,o seu santo Espirito e o reino dÊle em primeiro lugar e tudo nos seria acrescentado
    E o mais precioso a salvação eterna. em plena sinceridade de Espirito o aceitando e servindo, sacrificando o nosso eu ,este mundo e em communhão com Êle
    De Fé em Fé até a nossa morte terrena ou a sua volta pra nos levar com Êle.
    Deus a abençoe a Sra. por estas mensagens e os parabens pelo dia de hontem carinhosamente,
    a permanencia desta união e deste amor notório aos nossos olhos e de plena comunhão com o Deus altissimo sobrevivendo a tantas perseguições em prol de almas a serem ganhas para o reino dÊle.
    Deus a abençõe,
    Camila favarin.

    ResponderExcluir
  5. Concordo Plenamente com a Sra. Se estamos bem com DEUS, agindo com sinceridade e vivendo com temor e amor, e usando a fé racional. Jamais deixaremos de ter a resposta DELE, sendo Ele perfeito e fiel em suas promessas. Então não temos de nos esmorecer diante das dificuldades, pelo contrário confiar sem temer no DEUS grande e vivo, porque Ele nunca falha.
    Bjss Dª Ester.
    Helisa Guedes
    Belém/PA

    ResponderExcluir
  6. Olá D.Ester,
    Muito forte essa palavra, Deus jamais desampara a quem o busca com sinceridade, Ele não é homem, Ele é Deus.Que Deus maravilhoso é esse Nosso que não julga, mas vê o coração.
    Deus abençoe a sra
    beijinhoss =)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!!
    Dna Ester,a biblia dez que quem fez a promessa é fiel,agora imagena ao clomar sincero de uma pessoa é impossivel que Deus ,não responda,quanto mais fundo é buraco,mais alto é o clamor e mais rápida é a reposta de Deus para o aflito.
    Na fé sempre

    Cristiane Florianopolis/SC

    ResponderExcluir
  8. O clamor é um brado de quem se queixa, protesta ou reclama. De fato não há como Deus não trazer a resposta quando uma pessoa se apresenta a Ele nessa condicão. Pois só age assim quem está no limite humano e é exatamente nesse momento que se inicia o poder de Deus.

    Abraços D.Ester

    Paulliane Santos- Amélia Rodrigues- Ba

    ResponderExcluir
  9. Olá Dona Ester, bom dia!
    Com certeza, não há como mentir o Altíssimo. Não vemos a resposta de suas promessas, porque não usamos essa poderosíssima arma que é a oração. Só depende de nós, pois a vitória já foi garantida no Calvário.
    Obrigada e um beijo
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, D. Ester
    É verdade Deus nao é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, por isso nao há o que temer e nem duvidar das Suas Promessas!!
    Bjos pra senhora

    ResponderExcluir
  11. É uma coisa tão simples, mas que não fazemos. Basta clamar que Ele ouve.
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dona Ester,
    as tribulações vem para o nosso crescimento.
    Testemunho aqui,Deus me ouviu e tem respondido meu chamado por sua ajuda.
    Eu o agradeço por momentos dificieis e maravilhosos porque em todos Ele está comigo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. muito forte esse versiculo, e o mais incrivel e que estava falando sobre clamar a DEUS para que ELE me mostrase a sua justiça e imediatamente ao abrir a pagina e li esse versiculo. DEUS tem usado muito a senhora, que ELE abençoe a senhora ainda mais UM GRANDE BEIJO PRA SENHORA!
    obr.Pedrita

    ResponderExcluir
  14. Não todas as vezes que o clamamos ele de imediato nos responde,as vezes falta só um clamor a Deus para sua Justiça se manifestar. Que Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  15. Olá Dona Ester! Tudo bem?
    sei bem o que é isso, para mim o clamor é muito diferente da oração, e, quando clamamos com toda a nosa fé a resposta vem, confesso para a Senhora que o clamor já me trouxe respostas as quais não conseguir por meio da oração, do meu ponto de vista clamar é chegar ao extremo, gritar por socorro, é impossível Deus não atender o clamor de um filho seu, provei disso por esses dias, no momento que precisava de uma resposta, não foi preciso abrir os lábios, bater nas mãos, mostrar para ninguém, simplismente me calei e fiquei em espírito clamando dentro de mim.
    Quando aparentemente parecia que daria errado, Deus trouxe a vitória, e o meu coração agradecia, não demonstrei nenhuma reação, porém, dentro de mim eu queria gritar e agradecer por tão grande livramento, eu fiz do meu coração um altar para Deus e ali eu pedir que me desse um sinal que ele era conosco.
    Pois é Dona Ester,é impossível Deus não responder ao clamor de um coração sincero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Com certeza, Deus nunca mente, e as suas promessas se cumprem... Ele nunca fecha os ouvidos e prontamente responde um clamor sincero.

    ResponderExcluir
  17. Querida Dna. Ester!
    Tal como uma mae reconhece imediatamente a voz do filho em apuros quando clama por sua ajuda, assim é DEUS! ELE não somente ouve, como também corre ao nosso encontro!!
    Concerteza é o melhor refugio para aqueles que O buscam!^^

    ResponderExcluir
  18. Olá Dna Ester,

    Creio que quando uma pessoa está aflita, ela certamente já recorreu a todas as alternativas humanas e viu que não deu certo.
    E então ela Reconhece que somente Deus pode livrá-la daquela situação.

    Realmente Ele não mente e trás a resposta a este clamor sincero que a senhora citou.

    Mais uma vez podemos ver que a Sinceridade, além da Fé, é algo que Agrada MUITO a Deus.

    Que Deus a Abençoe muito em todos os sentidos!
    =]

    ResponderExcluir
  19. É verdade, eu mesmo já contemplei várias vezes em situações dificeis de minha vida a respota de Deus, quando clamei a Ele, com sinceridade.

    ResponderExcluir
  20. É verdade, eu mesmo já contemplei várias vezes em situações dificeis de minha vida a respota de Deus, quando clamei a Ele, com sinceridade.

    ResponderExcluir
  21. Não existe um clamor feito com toda a sinceridade que Deus não responda imediatamente, pois ele sonda os corações e sabe se estamos totalmente na sua dependência, uma pessoa só pode ser atendida se etiver com a vida nas mãos de Deus. A sua palavra diz que ele está atento ao clamor do seu povo, então por que ele nos desampararia?

    Beijos e sempre na fé!

    ResponderExcluir
  22. E verdade tenho provado destas oracoes e visto a misericordia de Deus ser comigo!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá dona Esther
    Deus não cobra perfeição de nó para responder nossas orações e nem uma oração com palavras bonitas, o q Ele espera de nós em nossas orações é sinceridade, para poder nos responder.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. É verdade d. Ester,Deus estar pronto a nos atender, basta agirmos a fé com sinceridade que Ele sem dúvida nos responde.Em outro salmo o salmista novamente confirma: "Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu." salmo 120:1.
    Abraços!!!!!
    Iana Cruz-Belém/Pa

    ResponderExcluir
  25. Há somente uma coisa que é impossível: que Deus minta. Quando invocamos a Deus com sinceridade, Ele nos mostra qual o caminho que devemos seguir, nos dá direção para agir e dá tudo certo. Pois Deus sempre cumpre as suas promessas, pode demorar quanto tempo for, mais Ele é fiel!
    Que Deus abençoe a srª. :)

    Beijinhos de Maceió-AL.

    ResponderExcluir
  26. Deus prometeu e eu creio que já se cumpriu,aprendi a clamar e a depender só Dele,porque somente Dele virá o meu socorro,e está escrito,Deus não é homem para que minta ,nem filho do homem para que se arrependa daquilo que prometeu.


    Bjuuussss Dona Ester

    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  27. Realmente D. Ester, é impossível que Deus minta. Ele é fiel nas suas promessas, pode demorar quanto tempo for, mas Deus é fiel para cumprir. Quando clamamos com sinceridade, Ele é fiel.
    Que Deus abençoe a senhora.
    Beijinhos de Maceió-AL.

    ResponderExcluir
  28. Quando estamos aflitos, sem saber o que fazer sempre recorremos ao nosso Deus, e nós como filhas (os) dEle, Ele nunca nos deixa, ou até mesmo deixa as nossas lágrimas rolarem, Ele as enxuga, nos ama, nos dá resposta e diz: siga em frente, você vai vencer, eu duvido também que nós sendo filhos dEle, ele nos desamparará, muitas obrigado pelas reflexões Dona Ester, as direções do Espírito Santo deste blog são fortíssimas, cada dia espero aprender mais e mais.
    Beijos
    Paloma Tavares

    ResponderExcluir
  29. Ola Dna Ester

    Quando estamos aflitos nos permitimos a estar mais perto de Deus, e quando clamamos com todas as nossas forças ele nos houve...

    ResponderExcluir
  30. Olá Dona Ester,

    Deus olha pra sinceridade do nosso coração, ele é fiel pra cumprir ele não é homem pra mentir.O Espirito Santo falou muito comigo através dessa palavra.


    Um Abraço

    Que Deus abençoe muito a senhora.

    ResponderExcluir
  31. E verdade Dna Ester.
    Suas infinitas promessas nos mostram que Ele nunca nos desamparara.Pois como ele mesmo disse tambem, que ainda que uma mae se esquecesse de seu filho, Ele nao se esqueceria de nos. Ele esta atento aos nossos clamores, so depende de nos , fazermos a nossa parte para nosso clamor chegar ate Ele! Com sinceridade em nosso coracao e fidelidade para com Ele.
    Deus abencoe a senhora...
    Camila Menezes.

    ResponderExcluir
  32. ola D. Ester,

    Como é bom ter um Deus como o nosso...Que por mais pecadores que sejamos, sempre tem os ouvidos atentos para a oração de um aflito e humilde de coração. Deus abençoe a senhora...

    ResponderExcluir
  33. É verdade Dona Ester, Deus é fiel em todas as suas promessas, não pode voltar atrás, Isso me fez lembrar do que está escrito na Bíblia.Deus não é homem,para que minta;nem Filho do homem,para que se arrependa.Porventura, tendo Ele prometido, não o fará?
    Ou tendo falado,não cumprirá? Números 23-19

    Um Grande Abraço pra senhora , linda e amada.

    ResponderExcluir
  34. É verdade Dna Ester, quando somos sinceros diante de Deus não tem como Ele não nos responder,pois Deus ama os sinceros e odeia a hiócrisia e falsidade.

    ResponderExcluir
  35. Se todos despertassem para a forca que existe no clamor!! muitas coisas seriam evitadas!! muito forte!!

    ResponderExcluir
  36. Palavras Belas.

    Realmente como pode Deus desamparar um coração aflito que clama a ele de verdade? É Impossivel Deus não responder.Pois quando pensamos que estamos sozinhos Deus vem em nosso socorro e nós monstra que ele é conosco,e que somos capazes de vencer todas as nossas tribulações junto a ele.As vezes nos sentimos tão sós em meio a tantas tribulações e batalhas,esquecemos que temos um Deus poderoso e que venceu o mundo. Como ele diz em sua palavra: "No mundo tereis aflições mais tende ânimo EU VENCI O MUNDO" joão 16.33.
    Essa passagem bíblica nos monstra que podemos todas as coisas quando estamos ao lado de Jesus,e que quando clamamos a ele de todo coração ele nós ouvi e NOS ATENDE.

    Beijos
    Rebeca Gonçalves.

    ResponderExcluir
  37. Concordo com a senhora, pois DEUS sempre estar de prontidão a nos ajudar e a nos socorrer, apenas temos que pedir a Sua ajuda e clamar a ELE com toda a nossa sinceridade, que com certeza a resposta virá. Afinal DEUS é fiel e justo.E não é homem para que minta, para não cumprir com a Sua Palavra.
    Beijinhos...
    Adriana Gomes
    Belém/PA

    ResponderExcluir
  38. Ola dn Ester,
    O quanto esta palavra é verdadeira,varias vezes orei a Deus assim e Ele sempre me socorreu e me deu forças para prosseguir!

    beijos.
    Flávia Camilla - Belém/PA

    ResponderExcluir
  39. Olá Dna Ester

    Quando há um clamor sincero e com fé, Deus responde, pois ELe é fiel. Tá ligado.

    Roberta Brito
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  40. COM certeza ate qndo estamos la no fundo do poço achando q DEUS esqueceu d nois ai ele nos responde mesmo sendo c resposta q nao queremos p nois ,mas tudo coopera p aquele q ama A DEUS.UM ABRAÇO P SRA E TODA FAMILIA

    ResponderExcluir
  41. É verdade, sendo o nosso clamor sincero Deus responde, porque Ele não mente nas promessas que faz! Obrigada pela mensagem!

    ResponderExcluir
  42. Realmente vejo isso na minha vida, quando nossa alma está angustiada ela exprime um dos mais puros dos sentimentos: A sinceridade.

    Quando ela é exposta impossível é não vir a resposta.

    ResponderExcluir
  43. SER MULHER

    Ah, ser mulher!

    Ser mulher é ver o mundo com doçura,
    É admirar a beleza da vida com romantismo.
    É desejar o indesejável.
    É buscar o impossível.

    O poder de uma mulher está em seu instinto
    Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
    E cuidar de vários outros filhos que não são seus.

    Ah, as mulheres!
    Ainda que sensíveis
    Mulheres conseguem ser extremamente fortes
    Mesmo quando todos pensam que não há mais forças.

    Mulheres cuidam de feridas e feridos
    E sabem que um beijo e um abraço
    Podem salvar uma vida,
    Ou curar um coração partido.

    Mulheres são vaidosas,
    Mas não deixam que suas vaidades
    Suplantem seus ideais.

    Muitas mulheres mudaram o rumo
    E a história da humanidade
    Transformando o mundo
    Em um lugar melhor.

    A mulher tem a graça de tornar a vida alegre e colorida,
    E ela pode fazer tudo isto quantas vezes quiser
    Ser mulher é gostar de ser mulher
    E ser indiscutivelmente feliz
    E orgulhosa por isso.

    - Brunna Paese -

    ResponderExcluir
  44. Tenho observado isso na minha vida. O clamor exprime o que está no mais profundo da alma e expressa a Deus um dos mais puro sentimento: A sinceridade!

    É impossível Deus não enviar resposta ao clamor verdadeiro.

    ResponderExcluir
  45. Creio que uma das atitudes que Deus mais aprecia é a sinceridade.
    Através dela reconhecemos nosso erro, desabafamos...conseguimos respostas!
    Mesmo que a sinceridade seja algo que Ele não goste, mas sendo sincero...
    Deus é tão compreensível...
    É a compreensão..

    Fortaleza Ceará

    ResponderExcluir
  46. Mayumi Hirata hamamatsu japão
    Olá Dn Ester muito forte essa passagem Deus Ja me respondeu muitas vezes nas minhas horas de aflição
    Deus esta o tempo todo olhando para nós Ele sabe de tudo o que acontece mais de a gente não clamar falar com Deus nada acontece.
    Bjs Dn Ester na fé

    ResponderExcluir
  47. ola D.Ester essa palavra e verdae varias vezes orei a deus ele sempre mim socorreu e sempre mim deu forças para seguir em frente bjs camila freitas-fortaleza

    ResponderExcluir
  48. Olá Dnª Ester...

    Muito bacana, com certeza se somos sinceros Deus sempre nos honra, as respostas em nossas vidas passa a ser algo natural, basta apresentarmos a Ele um clamor sincero.

    Lucicleide Silva, Cuiabá-MT

    ResponderExcluir
  49. Isto é bem verdade e é o que eu mais esto ufazendo neste dia... clamando ao Sr. sinceramente e como diz a Tua Palavra: Ele me livrará de minhas tribulações.

    ResponderExcluir
  50. Buenas Noches Sra.

    Este palabra tiene razon pues si fueremos sinceros en nuestra oraciòn y en nustro clamor Dios es justo para escucharnos y realizar lo que le hemos pedido.

    ResponderExcluir
  51. Ola Dna Ester!
    Concordo Plenamente com a Sra.
    Diante de um sincero Clamor e Impossivel
    que nao haja resposta de Deus.
    Deus e Fiel e Justo para Cumprir com todas
    as Sua Promessas.
    Beijinhos

    Waleska Bondade
    Campo Grande - MS

    ResponderExcluir
  52. Hello Mrs. Ester

    God doesn't take too long to do what he wants to do in our lives. The problem is us that stop God on doing things. God is God. We just have to believe that he can do anything.

    God Bless
    Bruna
    Newark,NJ

    ResponderExcluir
  53. E verdade Dona Ester, Deus ouve ao clamor sincero e socorre ao aflito.O nosso deus e fiel e nunca nos deixa desamparados.

    ResponderExcluir
  54. Concordo Dona Ester, Deus é muito maravilhoso com todos nós, mesmo não merecendo o amor que Ele tem por nós. Deus se agrada da sinceridade de cada um de nós, sendo assim a resposta é imediata em nossas vidas. Quando abrimos o nosso coração para Deus estamos nos rendendo a Ele, como o Único que pode nos ajudar, o nosso Único Salvador.

    ResponderExcluir
  55. Olá Dna Ester, é verdade e ainda é mais frte quando clamamos com perseverança e sinceridade, Deus nos escuta e atende nosso clamor.

    Obrigada por essa palavra

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  56. Realmente d. Ester o nosso Deus ele é lindo quando clamamos a ele na sinceridade ele nos ouve mesmo sem merecer , e contudo isso ele cumpre as suas Promessas!!!
    Realmente d. Ester o nosso Deus ele é lindo quando clamamos a ele na sinceridade ele nos ouve mesmo sem merecer , e contudo isso ele cumpre as suas Promessas!! Pois ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.

    ResponderExcluir
  57. Realmente d. Ester o nosso Deus ele é lindo quando clamamos a ele na sinceridade ele nos ouve mesmo sem merecer , e contudo isso ele cumpre as suas Promessas!!!
    Pois ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.
    Diviane niely

    ResponderExcluir
  58. É verdade Dona Ester, se fizermos um sincero clamor como que Deus vai deixar de nos ouvir e nos responder? Claro que imediatamente Ele nos responderá, mas claro temos que ser sinceros e temos que ser fieis a Ele, assim que procuro ser com Ele e claro ter uma comunhão com Ele.
    Um grande abraço e que Deus abençõe a senhora.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia D.Ester! Sei que Deus tem inclinado os teus ouvidos e tem ouvido o meu clamor, e sei que ele responde o que de sincero coração clamam de dia e de noite, Deus é maravilhoso ele tem misericórdia dos aflitos.

    Paula Cristina
    Aracaju|Se

    ResponderExcluir
  60. é muito forte mesmo, Deus nao pode mentir em suas promessas so temos que ser sinceros, pois quando somos temos uma resposta imediata.

    INDIANA JONNES CORURIPE/AL

    ResponderExcluir
  61. Olá Dona Ester muito forte mesmo porque quando clamamos a Deus estamos chamando a atenção do único que pode nos responder, então os ouvidos de Deus estão atentos ao nosso clamor, e aquele faz com sinceridade Deus de imediato responde e jamais desampara.

    ResponderExcluir
  62. Dnª Ester...
    De fato Deus sempre foi e será justo e jamais falhará em suas promessas, creio que Ele não procura pessoas perfeitas, mas sim pessoas sinceras diante Dele e as mesmas, são respondidas.

    ResponderExcluir
  63. Eu nunca vi um justo desamparado ser, isso serve para min e para minha familia todos os clamores que eu fiz por min e pela minha familia foram ouvidos e respondidos por Deus.

    ResponderExcluir
  64. O SENHOR JESUS É FIEL E CUMPRE AS SUAS PROMESSAS,NÓS QUE TEMOS QUE SER FIEL A ELE,POIS QUEM PRECISA DE DEUS SOMOS NÓS
    OBRIGADO E BJS!

    ResponderExcluir
  65. Deus é Pai, e como tal não nos deixará sofrer... isso acontecerá se nos voltarmos a Ele de todo o coração...

    ResponderExcluir
  66. Deus nunca falha! Não podemos nunca duvidar do poder de Deus. Deus responde aqueles que Clamam a Ele com sinceridade, tenho visto isso em minha vida!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.