quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MORTE



" Eu os remirei do poder do inferno e os resgatarei da morte; onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno, a tua destruição?"

               Oséias 13:14
O nascido  do Espírito de Deus não teme a morte. Nem o assusta por ter ele a natureza Divina. Mas, se não é nascido do Espírito, sua natureza se mantém humana. Por conta disso, só a palavra "morte" já apavora. Quanto mais sua proximidade!

12 comentários:

  1. Bom Dia Dª Ester!!!

    Pra quem é um nascido de DEUS a morte não o assusta,pelo contrário com ela se vê a oportunidade de estar face a face com DEUS,isso nos fortalece.Mas devemos ser pacientes e saber esperar a hora na qual isso vai acontecer.Por que uma coisa é verdade o nascido de DEUS ele tem esse anceio de estar frente a frente com DEUS.
    Na FÉ.

    Pará de Minas/MG

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia D.Ester,

    Quando a pessoa tem um encontro com Deus nada faz ela ter medo, ela vai em frente confiando em Deus todos os dias de sua vida, nada o abala, pois sabe que Deus está na frente, ao contrário de quem não busca esse Deus maravilhoso, vivem em cavernas sem direção, sem vida..e só Deus pode dar essa vida e mesmo que a morte venha jamais separará da Vida que há dentro de si, que é a presença de Deus.
    Deus abençoe a sra...beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Concordo querida Dona Ester,
    Aos que são nascidos eu digo:
    vigiar e orar.

    Os que não são mas tem o desejo eu digo também:
    Apresse-se!


    Deus abencoe

    ResponderExcluir
  4. Por isso que devemos nos manter sempre em comunhão com o Espírito Santo e jamais deixar apagar o Espírito. Porque se estamos na Luz, não tememos as trevas, ma se nas trevas estamos, grande trevas serão.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dona Ester, bom dia!
    Essa palavra de hoje casa com a palavra do blog do Bispo. Somos realmente de Deus não porque recebemos uma benção ou uma cura, mas sim por suportarmos as lutas e não temermos a morte.
    "Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." Lucas 10:20
    Um Abraço
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  6. A morte só é assustadora para aqueles que não conhecem a Deus,mas o nascido de Deus vê em sua morte o lucro, pois sabe que destino terá a sua alma e que vai morar em um belo lugar aonde não existira mais dor nem tristeza,mas haverá a paz ,não temos o que temer, pois Jesus venceu a Morte por nós.


    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  7. Outro dia ouvi alguém dizendo que tinha medo de morrer ; mas se teme , é porque não tem certeza de sua vida com Deus ; concordo com o post . Bjinhosss pra sra. Dna Ester .

    ResponderExcluir
  8. olá d.Ester

    concerteza ,Quem é nascido de Deus
    não teme a nada pois sabi que esta salvo e que o Senhor nosso salvador esta conosco

    somente os que não tem a certaza a sua salvação
    teme a morte

    Patriciany oliveira
    fortaleza ce

    ResponderExcluir
  9. Para os que são nascidos o viver é Cristo e o morrer é lucro, os que possuem a natureza divina sabem que nada tem a perder!!!!!!!
    Enquanto muitos temem a morte, os nascidos sabem o que O espera após a mesma e por essa razão ao invés de desespero sentimos um profundo gozo!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  10. A Salvação é tão gloriosa, que muitas vezes nos dá vontade de ir para junto do Pai logo, só para desfrutar de Sua perfeita companhia!

    ResponderExcluir
  11. Olá Dna Ester

    Me lembrei daquele palavra que diz: Viver é Cristo e morrer é lucro. Claro que não desejamos morrer, mas quem tem a certeza da salvação não teme, pois se partir com certeza irá para Glória, o que é muito melhor, incomparável!

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite!

    Quando nascemos de Deus não tememos, pois sabemos pra onde vai nossa alma.

    Abraços!
    Gracielle Lopes BH/MG

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.