quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LUTA

"Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos;"
     Hebreus 10:32
Os problemas enfrentados no dia a dia, apesar de serem difíceis, ainda assim, trazem experiências para um futuro melhor. De fé em fé, Deus vai moldando e aprimorando você a cada dia, tornando-a vencedora. Desistir das lutas e lamentar por elas, jamais. Ao contrário, é preciso sempre lembrar que a fé é um tesouro inigualável para os poucos escolhidos e você é uma delas.

27 comentários:

  1. Bom dia, D. Ester
    Ler essa Mensagem hoje, foi um Renovo,saber que mesmo em meio a lutas e dificuldades, Deus vem me moldando...
    Deus a Abençoe, pelas mensagens que a cada dia fortalece a nossa Fé e o nosso Espirito
    Um Beijo pra senhora!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA D.Ester,LENDO SUAS MSG FICO MEDITANDO NO MEU ANTES E DEPOIS HJ TO PASSANDO UMA FASE Q SE EU NAO TIVESSE ESSE DEUS MARAVILHOSO ESTAVA DESESPERADA ,EU AQUI EM RIB.PRETO E MEU FUTURO ESPOSO EM COMA NO HOSPITAL DO CORAÇAO LUTANDO P SOBREVIVER E EU NAO POSSO ESTAR C ELE NO MOMENTO MAS A FE´A PAZ A CONFIANÇA Q EU TENHO EM DEUS ME TRANSBORTA ATE A ELE E EU TENHO CERTEZA Q ELE JA A CERTEZA Q TA CURADO POIS A PAZ Q TENHO JA DIZ TUDO E MUITOS JA ME TENTARAM ME DESANIMAR MAS EU OLHO P DEUS E NADA MAIS OREM POR NOIS ....NA FE´

    ResponderExcluir
  3. Olá Dona Ester, bom dia!
    As vezes pensamos que fazemos a coisa certa e em troca disso, ainda recebemos castigo! Parece injusto, mas na verdade Deus quer ver a nossa reação nesses momentos. Se continuaremos fiéis a Ele e se é mesmo verdade quando dizemos que o amamos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Com certeza D. Ester,
    De fé em fé, a cada luta adquirimos experiências, e essas nos faz crescer e nos ensina a lidar com cada problema que surge.
    Como a sra disse, Desistir e lamentar, Jamais! Vamos cuidar do nosso tesouro, a Fé.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia D.Ester.
    Devemos viver de Fé em Fé mesmo.. a cada dia temos uma luta e devemos nos manter na fé e na boa consciÊncia, desistir jamais, muito obrigado por a cada dia ter um versículo e um pensamento da sra, que tem sido uma benção na minha vida.
    Deus abençoe a sra
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  6. Concordo Dona Ester,
    estamos nessa Fé!!
    Obrigada Deus ouviu e desceu através desta palavra!

    ResponderExcluir
  7. É incrível como agente depende e precisa de DEus para amadurecer nossa fé dia a dia , ah se não fosse Ele, agente não compeendia o campo físico e o espiritual , que maravilhoso é saber o cuidado e o zelo Dele por nós . Tenha uma boa tarde Dna.Ester , bjinhossss com carinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dna Ester

    É verdade. Temos que ser guerreiras, enfrentar os desafios, crendo que eles vem para que venhamos por em prática a Palavra de Deus para amadurecermos e termos experiências com Ele. Se tudo fica na mesmice e parado, como vamos provar do seu poder?

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  9. É através das lutas que enfrentamos todos os dias,que adquirimos experiências e coragem para vencer as dificuldades, buscando forças em DEUS.
    Muito obrigada pela orientação.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    com o passar dos anos vemos e percebemos que as lutas nos acrescentam muito, se olharmos para trás vamos ver que aprendemos mais num momento de dificuldade do que num momento de alegria. Deus faz tudo perfeito.

    Carla Priscilla
    Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir
  11. Olha Dona Ester muito obrigada por esta palavra, a sra não sabe como isso me ajudou hoje, literalmente o diabo mexeu com a pessoa errada... Deus usou a sra para falar comigo de uma forma diferente, que Deus a abençoe sempre, a cada luta o diabo tenta nos atingir, mas cabe a nós lutar contra as armadilhas e mostrar que quem está com nós é MAIOR... E essa fé eu não troco por nada...

    Na Fé Pura sempre Jéssica Peres - João Dias - SP

    ResponderExcluir
  12. Hoje D.Ester, cada luta, cada tribulação, cada vendaval, me faz ver que o MEU DEUS é quem pelaja por mim...e faz-me aproximar ainda mais desse AMOR IMENSURÁVEL que ELE tem por mim.
    Vivo COMBATENDO O BOM COMBATE, E GUARDANDO A MINHA FÉ.
    Na fé sempre.

    ResponderExcluir
  13. E tão bom saber que DEUS esta nos moldando a cada dia,vivemos na dendência dele a todo instante.

    Que possamos sempre permanecer nessa fé aprendendo a cada dia com ELE.

    VIVIANE SOUZA
    CATEDRAL-POA\RS

    ResponderExcluir
  14. É na hora das lutas que nos achegamos ainda mais a Deus, isso é tão bom! Quanto mais difícil a batalha, maior nossa vitória!

    ResponderExcluir
  15. Muito forte essa mensagem de hoje!
    De fato as lutas servem para nos lapidar e nos tornar melhores mulheres de Deus a cada dia. Cada luta vencida transforma-se em um pouco mais de maturidade na fé e só assim deixamos de ser criança e de recebermos apenas leite. As lutas vencidas nos levam a receber o alimento sólido!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Dna Ester
    Este Post me ajudou muito, precisava ouvir isto. A vida com deus não é pra qualquer, tem quer muito determinado, saber o que quer mesmo, porque tem momentos que não é fácil, momento em que tudo ao redor diz que não. Hoje, é um dia assim pra mim,não sei explicar o motivo, mas as vezes uma palavra fala muito, e foi o que aconteceu ao ler esta mensagens. É como se me viesse a lembrança todas as lutas e dificuldades que já passei e ao mesmo tempo visse a tamanha misericórdia de Deus, por eu estar aqui hoje e ter passado por aquele momento dificil, graças á Deus por isso.

    Abraços!
    Márcia Leal - Catedral/PoA
    Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  17. Olá Dona Ester, esse blog da senhora é mesmo uma benção, olha mim ajudou muito essa palavra, Deus mais uma vez falou comigo. Deus abençoe senhora ricamente mulher de Deus.

    ResponderExcluir
  18. olá D.Ester
    Tá ligado!

    creio nisso,e busco a cada dia mais

    nossos plroblemas são como nos os ennchergamos
    nossa fé tem q ser inabalavel

    patriciany oliveira
    fortaleza ce

    ResponderExcluir
  19. Muito forte...Que Deus a abençõe e continue a usando muito...Fik com Deus!!!

    ResponderExcluir
  20. simplesmente...muito obrigada dona Ester! Que Deus sempre esteja com a senhora!

    ResponderExcluir
  21. Dna. Ester!
    A mulher de DEUS faz de um limão, uma verdadeira limonada, isto é, os seus problemas servem de exemplos para ela não tropecar futuramente! Por vezes não sabemos o porquê de certas coisas estarem acontecendo mas DEUS sabe e só ELE para tomar conta, direccão da nossa vida e quando for preciso, julgar a nossa causa!

    ResponderExcluir
  22. Dna Ester Boa noite! Eu creio que as lutas nos tornam pessoas melhores, quanto mais lutas enfrentamos, mais perto de Deus ficamos e mais experientes nos tornamos. Na verdade ao invés de reclamarmos enquanto estivermos vivendo as lutas, deviríamos agradecer a Deus por elas pois só vem sobre nós para o nosso próprio bem! Ainda que no momento da luta não pareça isso!!!

    Beijos dna Ester com carinho.

    Lisiane Machado Fortaleza/CE

    ResponderExcluir
  23. esse blog realmente jorra A AÁGUA DA VIDA! TÁ LIGADO QUE MARAVILHA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. D. Ester,

    Gostaria de agradecer a Deus por lhe inspirar a escrever diariamente neste Blog. Todas as citações bíblicas juntamente com suas reflexões tem me edificado e me feito viver e pensar mediante a palavra de Deus. A Palavra é a nossa espada, e através deste blog tenho aprendido a refletir. Ainda tenho pouco tempo de convertida e estou engatinhando na Fé, estou aprendendo muito com a senhora. Que Deus abençoe. Mariana Lopes - RJ

    ResponderExcluir
  25. É a mais pura verdade, Dona Ester.
    Quando enfrentamos as lutas usando a fé e crendo que Deus está na direção, então conseguimos passar por mais um estágio dessa vida.
    Aprendemos; então virão as outras lutas e outros aprendizados, pois é assim que nos molda, é assim que Ele permite, para que estejamos sempre usando a Sua arma.

    Na fé.
    Carolina

    ResponderExcluir
  26. Fortica e reda coragem mensagens assim! Certo que tem lutas bastantes dificeis, mas como a senhora disse e por experiencia propria essas lutas nos instruem para para mais la na frente, e para ajudar alguem que passa pelo o mesmo que passamos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.