quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

HUMILDADE

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus."
        Mateus 5: 3
A humildade de espírito trata de submissão, serventia, aceitação e cumprimento da vontade de Deus. O Reino de Deus se compõe de pessoas cujo caráter é assim.

19 comentários:

  1. olá D.Ester

    A humildade.....temos que ser humilde de Espirito a cada dia mais e mais
    pois,o ser humano ja é orgulhoso por natureza

    sendo assim submissos, servindo quem quer que seja
    aceitando concordando, deixando nossa propria vontade para fazer a vontade do Pai selestial
    nosso SENHOR JESUS

    Patriciany oliveira
    Fortaleza ce

    ResponderExcluir
  2. Não é nada fácil ser humilde de espirito, mas o Espirito Santo está ai exatamente para isso, para fazer com que vivamos nesse mundo assim como o Senhor Jesus um dia viveu. Por mais dificil que seja vale a pena por em prática a humildade, pois a mesma precede a honra!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  3. Deus procura pessoas humildes para poder moldar nelas Seu Caráter, pois como Ele poderia agir em um ser orgulhoso?

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!

    A humildade é uma característica muito marcante das pessoas que realmente conheceram a Deus de fato e de verdade, devemos sempre buscar tê-la dentro de nos pois como diz a palavra de Deus, que a humildade precede a honra.

    Abraços!
    Gracielle Lopes BH/MG

    ResponderExcluir
  5. Olá Dona Ester, bom dia!
    A humildade é importante para reconhecermos nossos erros, pois sem arrependimento não há perdão, e darmos glória ao seu nome, reconhecendo que tudo de bom em nós, vem Dele.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Dª Ester!!!

    Toda vez que cometemos um erro seja ele qual for,devemos ser humildes em pedir perdão a Deus primeiramente e se preciso for pedir perdão também a pessoa no qual falamos algo em que ela não gostou e que não agradou a DEUS.Essa é uma das qualidades do servo de DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte Dona Ester, não adianta mostrar uma falsa humildade, na frente ser uma coisa e dentro de si não aceitar e se submeter, ficar murmurando.

    Isso de fato não faz parte do caráter do nosso Senhor Jesus, que mesmo sendo Deus submeteu-se a autoridade de Deus-Pai.

    Deus abençoe a sra =)

    ResponderExcluir
  8. E VERDADE MESMO QUANDO SOMOS HUMILDES DE ESPIRITOS SOMOS MAIS IMITADORES DO NOSSO PAI POIS ESTAMOS OBEDECNDO A SUA PALAVRA ,MUITO MARAVILHOSO SEU BLOG D.ESTER PRIMEIRA VEZ Q ENTRO ,SIMPLISMENTE AMEI ,ENTRAREI TODOS OS DIAS DEUS ABENÇOE A SRA E TODA FAMILIA

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Dona Ester,
    Sem humildade não se chega a lugar nenhum, não é a toa que a humildade é a maior de todas as virtudes, por diversas vezes ela é citada na bíblia não somente como antecessora da honra, mas como condição básica para entrada no reino dos céus, dificilmente um orgulhoso se arrepende, reconheçe os seus erros, é aprovado por Deus, ao contrário do humilde que pode até ser cheio de erros mas pela sua humildade em reconheçê-los e mudar é aprovado por Deus.
    Temos é que seguir o exemplo de Jesus que mesmo sendo rei foi humilde e servo. Que Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  10. Quando somos humildes não importamos com o que fazemos, o que mais importa é o que somos para Deus, se for preciso perder perderemos para fazer a vontade de Deus e permitir que Ele possa agir em nossas vidas.

    Deus abençoe a sra D.Ester.
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  11. Que é humilde é despojado de si mesmo, e eu quero viver para servi até a volta do meu Senhor Jesus! Beijinho, na fé.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Dona Ester!
    Faço minhas as palavras da Dona Roberta Kelly.
    Quando nascemos de Deus a humildade faz parte do nosso caráter, não é forçada é instantânea.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Dna Ester

    A humildade é a virtude que eu mais admiro e que eu mais busco para minha vida, para meu caráter. O verdadeiro servo é humilde, ele não vê a quem serve, mas o faz como se fosse para o próprio Senhor Jesus.

    Roberta Brito
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  14. Olá Boa tarde,
    a humildade realmente precede a honra, pelo motivo, de antes de sermos humildes , o senhor Jesus o foi, e se o fazemos sem a intenção, mas porque demosntramos isso em nosso caráter, Ele mesmo, nos honrará.
    Carla Priscilla
    Fortaleza Ceará

    ResponderExcluir
  15. O humilde têm prazer em aprender e isso faz com que ele não negue repreensão mas sim, aprenda com ela e faca dela uma bencao em sua vida! DEUS ama os humildes porque eles sabem que não são merecedores por isso curvam-se somente para ouvir a voz de DEUS!!
    O reino dos céus sempre estará pronto para recebê-los

    ResponderExcluir
  16. D.Ester muito bom quando nos HUMILHAMOS diante de DEUS... é uma maneira de em primeiro lugar nos limparmos de tudo que vem nos atrapalhando a caminhar junto AO PAI.
    Essa humilhação diante de DEUS, é para o nosso CRESCIMENTO NA FÉ, e com a fé em dia, com certeza VENCEREMOS SEMPRE.
    Na fé sempre.

    ResponderExcluir
  17. Os humildes receberão a honra, por isso devemos sempre ser humildes e servir o menor para sermos grandes no reino de Deus'

    ResponderExcluir
  18. É realmente dificil ser humilde,mas graças a Deus que nos ajuda,Humildade de um coração sincero não tem como não agradar ao Senhor.
    Lindo Blog, parabéns

    ResponderExcluir
  19. A humildade é uma das virtudes mais raras e difíceis, mas é possível para as pessoas que tem o auxílio do próprio Deus. Temos que ter caráter, pois a pessoa que é humilde possui isso dentro dela, reconhecendo que Deus é TUDO em nossa vida e que não somos NADA sem Ele, pois a humildade nada mais é do que o reconhecimento da necessidade que carregamos dentro de nós, de que precisamos de Deus abundantemente em nossas vidas e Ele vendo a sinceridade do nosso coração ele se alegrará.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.