segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FRUTOS


 "Pelos seus frutos os conhecereis."
       Mateus 7.16

Conhece-se a árvore pelos seus frutos. Mas, o insensato  não espera o tempo suficiente para ver os frutos. Toma atitude precipitadamente. O resultado é frustração.

22 comentários:

  1. Versiculo curto porém, muito profundo! A verdade mais pura esta neste versiculo porque o homem não vê a intencao do coracao mas DEUS vê por isso ELE nos aconselha que só saberemos se alguem é ou não de DEUS pelo seu testemunho de vida! Se for bom é porque ela tem realmente servido a DEUS e se for mau, é porque tem servido a outro senhor! E o mesmo acontece com nós mesmos!

    ResponderExcluir
  2. Goste muito desta mensagm , por vezes não queremos esperar , é dificil...Mas aprendi , bjs D. Ester.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia D.Ester,

    Quando somos de Deus o nosso dever é esperar o tempo certo e se preocupar em dar frutos e honrar o Sr.Jesus e tudo acontecerá em questão de tempo, mas aquele que não espera em Deus logo se frusta, por não esperar o tempo certo.
    Deus abençoe a sra
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dona Ester
    Nossos frutos diz quem somos, para colhermos bons frutos temos que plantar, semear e lá na frente iremos colher.

    Um beijinhu para a senhora

    ResponderExcluir
  5. É verdade D.Ester!
    E levo isso para o lado sentimental, muitas vezes a jovem deixa-se ser levada pela aparência e ignora os frutos, e existem aquelas que até conseguem ver os frutos e ignoram os mesmos. Quantas não foram as mulheres que viram frutos ruins no rapaz, mas acreditou que com o tempo ele poderia mudar? E o resultado tem sido sofrimento no casamento. Lembremo-nos que em uma única árvore não pode haver dois tipos de frutos, é apenas um; ou fruto bom ou mal.
    Deus nos mostra, mas a decisão é nossa!

    ResponderExcluir
  6. diz um ditado assim : o apressado come cru ! da mesma forma é a pessoa que tem pressa em ver algo imediatamente na vida espiritual , achando que Deus é mágico, quando tudo em nós precisa-se de tempo para aprender tantas coisas na vida , assim como uma planta que é plantada, regada , cuidada e ai sim depois vem os frutos . bjinhossss pra sra. Dna Ester e bom dia .

    ResponderExcluir
  7. Eu era extremamente anciosa e colhi frutos ruins.Mas Deus com toda sua paciência me ensinou através destes frutos e por colocar mulheres de Deus em minha vida!
    Por isso é importante sermos sinceros com Deus e tomarmos atitude para vencer nossas vontades!

    Um bom dia Dona Ester!

    ResponderExcluir
  8. olá D.Ester

    a precipitaçao ,nos faz perder muitas bençãos
    as vezes Deus esta ali pronto pra nos abençoar
    mas ,ficamos ansiosos....e tommamos a frente de Deus....e,acabamos com a cara no chão

    os frutos verdadeiros flui naturalmente
    sem forçar
    aquele que fingi ser o que nao é, é vazio
    não tem a naturalidade divina

    Patriciany oliveira
    forrtaleza ce

    ResponderExcluir
  9. Super, ultra, puxa, nossa como isso é forte!
    Nunca tinha analisado tão profundamente essa palavra, pois os frutos não aparecem mesmo da noite para o dia, há que se ter paciência para vê-los nascer. Acho que não há explicação melhor e mais clara do que essa.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Ola dona Ester.Tudo isso e verdade quando nao esperamos o tempo de DEUS agirmos sem pensar,ai sabemos quem somos diante do Pai,pelo nossos frutos.beijos

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dona Ester é Verdade!
    Toda e qualquer árvore frutífera tem o tempo certo para produzir os seus frutos, porém, existem aqueles apressados, ou melhor,precipitados que acham que tem que ser no tempo que eles querem e é exatamente aí que mora o perigo. Pois sabendo da anciedade dela o diabo cuida de trazer um resultado que a engana e surgem as amargas consequências.
    E só mais tarde ela enxerga que aquele fruto(resultado)não foi bom.
    A boa árvore espera o tempo certo sem precipitações, pois sabe em quem tem crido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Dona Ester,
    As coisas sempre são no tempo de Deus, eu tive que esperar algum tempo para ver algumas respostas de Deus na minha vida, tivesse desistido por causa do tempo que parecia demorado não teria visto nada e perderia até alguns dos meus familiares. Temos que ter confiança em Deus, ele sempre nos responde.

    ResponderExcluir
  13. A pior coisa que podemos fazer é agir de forma insensata, não observando os frutos dos que estão ao nosso redor; pode ser fatal para nossa Salvação!

    ResponderExcluir
  14. ola D ester que Deus abençoe a senhora por sua mensagens biblicas.
    (mulher graciosa,www.bolgdarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Dna Ester

    Ansiedade e precipitação, duas coisas que eu aprendi que devemos vigiar e lutar contra isso, pois nos atrapalha no dia-a-dia, nos faz pecar e atrasa as bençãos de Deus em nossas vidas. Tudo tem seu tempo, tempo para plantar e tempo para colher...

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  16. oi dona Ester é um praser que tenho fazer parte dessa familia .pois devemos todo momento vigiar para nós não ser mos insensato é uma luta constante que travamos todos os dias.que Deus a cada dia possa dar forças para a senhora e direção para nos orientar, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  17. É verdade, pois o tempo não é nosso e sim Dele, principalmente quando tentamos fazer as coisas de acordo com o "eu acho". Temos apenas que olhar para Ele e esuqcer de qualquer circusntãncia, mesmo que o vento não esteja a nosso favor. Na fé.

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde!

    É verdade Deus tem a hora certa para tudo em nossas vidas o que devemos fazer é entregar nas mãos Dele nossas vidas e agir nossa fé que na hora certa Ele vai nos abençoar e somente assim colheremos bons frutos, pois serão colhidos no tempo certo.

    Abraços!
    Gracielle Lopes BH/MG

    ResponderExcluir
  19. Realmente só podemos conhecer a árvore através dos seus frutos.Com o ser humano não é diferente,para sabermos se uma pessoa é verdadeiramente de Deus,apenas observamos se os seus frutos são bons ou não.
    Muito obrigada pela orientação.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Mensagem simples mas tao profunda! agora entendo a razao da minha frustraçao as vezes... engraçado que esta semana mesmo tambem teve uma jovem que se abriu comigo exatamente pelo o facto de ela se sentir tao frustada por nao dar os frutos que ela tanto espera! e eis que encontro a reposta aqui! Obrigado D.Ester

    ResponderExcluir
  21. Dona Ester gostaria muito de ter uma orientação da senhora... Se pudesse falar comigo, meu email é fabibi_nane@hotmail.com, sei que é um abuso mas não encontrei o da senhora... Desde já obrigada...

    ResponderExcluir
  22. Para se conhecer bem uma pessoa e saber se ela realmente é de Deus é através das suas atitudes, do seu bom comportamento fiel a Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.