sábado, 26 de fevereiro de 2011

Espírito abatido

"Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e de espírito abatido; como a mulher da mocidade, que fora repudiada, diz o Teu Deus." Isaías 54.6
Deus tem usado as tormentas da vida para despertar os sofridos. São nos abatimentos de espírito que Sua voz se faz mais presente e Seus ouvidos mais aguçados. 
Se a sua alma está gemendo de dor agora, aproveite o momento e diga: Sim, Senhor! Eu quero a Sua ajuda.

15 comentários:

  1. Olá Dna Ester, bom dia

    É verdade, são nos momentos difícieis que nos apeguamos mais a Deus e por isso nos tornamos tão sensíveis a Sua voz. E é nesses momentos de tormenta que crescemos com Ele.

    Roberta Brito
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  2. Olá Bom dia,

    noas momentos de silêncio e solidão é que conseguimos ouvir a voz de quem quer faler conosco. Assim é com Deus, se estamos só, é ali que Ele se faz mas presente para conosco e fala , e nós podemos ouvir!

    Carla Priscilla
    Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir
  3. Olá D.Ester
    Só Deus mesmo que pode nos ajudar nos momentos mais dificeís da nossa vida. ELe não nos despreza e nos pega pela mão, é só buscarmos a ELE de todo o coração e Deus já começa a agir.
    Deus abençoe a sra

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Concerteza querida Dna. Ester
    Foram nos momentos de dor que eu mais ouvi a voz de DEUS falar comigo! É só nesses momentos que nós notamos que somente ELE se importa conosco, quando a familia, amigos, bens materias não chegam para sara a angustia, ELE está presente! Esperando pela nossa atitude!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Pois Ele sempre escolhe as coisas fracas desse mundo para envergonhar os fortes, as coisas loucas desse mundo para confundir aqueles que se consideram alguma coisa. O nosso Deus não veio para quem é são e sim para os doentes, então se o espirito está doente esse é o melhor momento para Ele atuar, basta apenas invocarmos e irmos ao seu encontro!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Ester,
    Deus sempre quer nos ensinar algo, e só enxergamos isso quando estamos mais sensíveis. Crescemos com Deus e ficamos mais fortes quando passamos por lutas.
    Obrigada, Senhor, pelas provações! Sem elas, eu não seria quem sou, e ainda tenho muito o que aprender.
    Um abraço,
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  7. Foi em um desses momentos que conheci a Deus,era uma pessoa triste e vazia vivia a chorar sem saber o porque daquelas lágrimas,e em uma dessas noites,deixei a prece que fazia costumeira-mente,e fiz uma oração sincera a Deus, olhei para o teto do meu quarto como se estivesse olhando para Deus e em meio as lágrimas disse em voz alta,Deus por favor me leva para um lugar aonde eu possa ser feliz,uma semana depois desta oração eu conheci a a Igreja Universal e ao colocar os meus pés pela primeira vez sabia que era uma resposta a minha oração e foi ali naquele momento que eu tive a minha primeira experiência com Deus.
    Hoje infelizmente só permitimos ouvir claramente a voz de Deus nos momentos de luta e dor,mas devemos apredender a ouvi lo sempre e obedece lo sempre, porque assim evitaremos muitos momentos de dor,não serão todos porque a dor é necessaria para que sejamos melhores para Deus,mas podemos evitar aqueles desertos que nós mesmos nos colocamos.


    Jacqueline Souza SP

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Muito forte, mais é a realidade, eu só um exemplo disso, eu so disse sim, para o Sr.Jesus que quando não tinha mais solução,nos so olhamos para cima quando estamo já lá no fundo do poço,é quando não aguentamos mais o sofrimento e pedimos ajuda, existe varias inguinorancias e dela e a espiritual.um abraço.
    Elaine Silva/ Belém/Pa.

    ResponderExcluir
  9. São nas provações que crescemos com Deus.
    Amadurecemos espiritualmente e ficamos mais sensíveis a Sua voz.
    É um privilégio poder ter essa intimidade com Ele porque Ele sempre está com a gente!

    ResponderExcluir
  10. Nas dificuldades nos achegamos ainda mais a Deus e aprendemos como podemos agradá-Lo! Não é fácil, mas é necessário para crescermos...

    ResponderExcluir
  11. É verdade pois são nos momentos mais difíceis de nossa vida que nos apegamos a Deus pedindo socorro.Pois é só Ele que pode nos ajudar.

    ResponderExcluir
  12. É verdade Dona Ester, são nos momentos mais difíceis que nos apegamos mais a Deus.Neste momento Sua voz se torna sensível.E só Ele é quem pode nos ajudar.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Dnª Ester
    Enquanto ía lendo os comentários, pedi que Deus falasse comigo em um deles, e esse foi um.
    Esta semana embora eu vejo que aprendi muito, tenho meditado pelas manhãs na Palavra de Deus, tenho me esforçado pra mudar, eu percebo a resistência do inferno pra me parar. Embora haja bençãos, há também muita dificuldade. Graças a Deus tenho conseguido dar "conta" do que tenho que fazer, mas não esta sendo fácil. E pra onde eu olho, somente Deus pra me estender as mãos, a misericórdia Dele tem sido muito grande, e se não fosse assim, não sei o que seria demim. só Ele me entende, me compreende. Sabe quando erramos tanto e quando estamos nos esforçando pra mudar, parece que ninguém acredita em você? É bem assim que me sinto. Que Deus me perdoe se esiver pré julgando, mas eu mereço um voto de confiança.
    Abraços,
    Márcia Leal - Catedral/PoA
    Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  14. É verdade,Dna. Ester!!

    No momento que mais sofri na minha vida,foi o momento que me despertei,me tornei mais forte e cresci espiritualmente ,tinha uma sensibilidade a voz de Deus incrível!

    ResponderExcluir
  15. ROMILDA DA SILVA SANTOS8 de março de 2011 às 09:43

    OLA DN.ESTER FOI ONUM MOMENTO DE REPUDIO QUE EU TIVE NA MINHA VIDA QUE EU CINHECI O TRABALHO DA IURD E LA CONHECI O SR JESUS QUE ME DEU TUDO QUANTO PRECISO PARA SER FELIZ,MESMO SENDO DESPRASADA POR TODOS EU SOU FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.