terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ALMA E ESPÍRITO

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração."
      Hebreus 4:12
Quando  a voz do Espírito Santo chega no âmago da alma aflita, ela tem o Poder para transformá-la em uma nova criatura.

9 comentários:

  1. Bom Dia Dª Ester!!!

    A voz do Espírito Santo dissipa a dúvida,a insegurança,a incerteza,os maus pensamentos.Por intermédio da Fé,o Espírito Santo,age pra fazer com que o impossível (para oa homens)se torne possível em nossas vidas.Essa voz tão doce e suave,que devemos ser obedientes ao ouvi-Lá,
    nos leva a uma vida de sucessos,espiritualmente como também materialmente de modo com que aconteça uma transformação.
    Que DEUS abençõe a sua família mais e mais em nome de JESUS.

    Pará de Minas/MG

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia D.Ester,
    O Espírito Santo trabalha na vida de uma pessoa, quando há uma tremenda sinceridade, humildade, podemos ver no dia de hoje que poucas são as pessoas que carregam consigo isso dentro de si, mas para Deus tem que haver um esforço da parte da pessoa, Deus é Maravilhoso e quer apenas mostrar seu Poder, não fora, mas dentro da gente.
    Deus abençoe a sra.
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Olá Dona Ester, bom dia!
    A palavra de Deus é viva e eficaz. Podemos vê-la se cumprir a cada dia. Ela é poderosa par transformar qualquer pessoa, mas nós cristão as vezes não deixamos isso acontecer.
    É como se fossemos os Deuses dos familiares por exemplo. Para que precisarão ir à igreja se nós oramos e amparamos sempre, fazendo o papel de Deus ou tomando a sua frente?
    Um abraço
    Hellen Brás/SP

    ResponderExcluir
  4. Concordo Dona Ester,muito forte!!!
    Sabia que há a divisão entre corpo,alma e espirito mas nunca havia pensado desta forma.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. A palavra do SENHOR é FORTE! Ela, sabe separar aquilo que presta do que não presta!, o certo, do errado! Aqueles que confiam na palavra, concerteza carregam uma arma consigo, uma espada que lhes levará a vencer nas batalhas se souberem usa-lá devidamente!

    ResponderExcluir
  6. Olá Dna Ester
    Deus abençoe a sra.

    A palavra de Deus é maravilhosa, ela nos ensina e nos transforma, por isso as intenções do nosso coração passam a ser boas, pois passamos a agradar a Deus.

    Roberta Brito
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  7. Quando estamos mais necessitados, a Palavra de Deus nos completa de forma espetacular! Só Ela mesmo para nos ensinar a servir a nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  8. A concretização do verdadeiro nascido de Deus é quando a alma passa a ser espírito. Toda a dúvida, medo, a fragilidade, deixam de existir para que o espírito de Deus seja o único a fazer morada em nosso coração, e assim haverá a fé para nos sustentar em sua presença.
    Que Deus a abençoe, abundantemente.

    ResponderExcluir
  9. A concretização do verdadeiro nascido de Deus é quando a alma passa a ser espírito. Toda a dúvida, medo, a fragilidade, deixam de existir para que o espírito de Deus seja o único a fazer morada em nosso coração, e assim haverá a fé para nos sustentar em sua presença.
    Que Deus a abençoe, abundantemente.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.