sábado, 1 de janeiro de 2011

O PECADO NA PORTA


 ... eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.
Gênesis 4.7

O pecado sempre está à porta. Porém, ele não tem domínio sobre os nascidos do Espírito Santo. Portanto, não há porque temê-lo. Antes, resista-o pelo poder da fé no Nome do Senhor Jesus Cristo.



23 comentários:

  1. DIANA:

    O pecado está em nosso redor mais cabe a nós está em constante comunhão com Deus e nós desviar dele.

    Diana dos Anjos:

    ResponderExcluir
  2. Olá querida dona Ester,

    A palavra de Deus é bem clara que o nosso desejo é contra nós, então é muito importante a nossa comunhão dia a dia com o Espírito Santo para que Ele possa guiar nossa vida e assim possamos agradá-lo em todos os nossos atos.

    beijo grande para senhora e um ano de muitas conquistas.

    Deus a abençoe e toda família.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia mãe Ester, que esse ano novo lhe traga muita paz e alegrias Te peço a sua ajuda em oração, para que eu tenha FORÇA para abrir,escancarar todas as portas que DEUS, meu Amado Pai determinou para mim. Sua filhinha que não sabe viver sem vocës Simone.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Dn Ester!!!

    É por isso é importância do Espirito Santo estar em nós...Somente através Dele conseguimos vencer todo pecado, é Ele quem nos fortalece para lutar!

    Mtus bjs....

    ResponderExcluir
  5. Não há mesmo o que temer,o pecado a todo momento nos assedia,mas o Espírito Santo nos torna forte,destemidos,inabaláveis Jesus foi o maior exemplo,imitá-lo é natural aos que nasceram de novo.

    ResponderExcluir
  6. E podemos está seguro que nunca seremos tentados além do que possamos suportar!

    D.Ester que Deus abençõe a senhora neste novo ano e que a benção D'Ele se faça presente em sua vida, família e ministerio!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia dona Ester! É verdade ainda que sejamos cheios de Deus, o pecado nos rodeia, entretanto, cabe a nós rejeitá-lo e quando agimos assim estamos dominando os nossos desejos, jamais somos dominados por eles, pois os que nascem do Espírito não satisfaz o desejo da carne, mas enquanto vivermos teremos que travar essa guerra diaria da carne contra o Espírito,mas o que é nascido de Deus vence!

    ResponderExcluir
  8. Olá Bom Dia Dna. Ester,

    nós cristão devemos enfrentar tudo com bravura de espírito, e o pecado também. O Senhor Jesus nos ensina a fugir do pecado, não no sentido de temê-lo, mas no sentido de evitá-lo, para que estragos maiores não nos sejam causados.

    Carla Priscilla
    Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir
  9. 'Quem é de Deus o maligno não toca', já disse João. Mas cabe à nós o 'vigiar e orar'

    ResponderExcluir
  10. Amém amada é verdadeira essa mensagen já no primeiro dia do ano muito boa,aliás todas são te amo em Cristo dona Ester.fika com Deus.

    ResponderExcluir
  11. é verdade dona Ester... O pecado está por toda a parte... mas não devemos fazer parte dele. Por isso é que Deus nos separou, e nós temos que resistí-lo... podemos sim viver neste mundo, mas não cogitamos com as coisas do mundo... o nascido do Espírito vence tudo isso, vence o pecado!
    bjos dona!
    Luana - Bento Gonçalves/RS

    ResponderExcluir
  12. É verdade D. Ester,
    o pecado nos ronda 24hs e nenhum de nós esta insento de cometê-lo, mas os nascidos do Espírito se tornam forte, destemido e resistem ao que venha ser contrário a vontade do nosso Senhor.

    Na fé,
    Fabiana Sousa

    ResponderExcluir
  13. Olá Dona Ester...
    Realmente, o diabo vai sempre tentar nos fazer pecar, mas cade a nós resistir. Algo que eu sempre falo é que não existe essa história de que a "carne é fraca", na verdade se você cai em pecado é porque o Espírito está fraco, então a carne sobrepõe o Espírito. Então estando em comunhão com Deus, você está forte para resistir a todo pecado.
    Na Fé..
    Bruna Lyrio - João Dias

    ResponderExcluir
  14. Resisti o diabo e ele fugirá de vós!!!
    Este é segredo de vencermos ao pecado, Deus nos orientou e nos orienta a fim de nos mostrar que sem Ele nada podeis fazer. E que sua presença é a força para vencermos todo e qualquer mal!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Dna Ester

    Nós somos tentados pela nossa própria cobiça. Então aquilo que sabemos que pode ser ou é um ponto fraco, cabe a nós dominá-lo, evitá-lo, de fato, não há o que temer.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  16. O pecado é comparardo a 2 caminhos ao qual cada a pessoa escolher em qual andar; no caminho das luz ou da trevas, nas luz tem dificuldades, obstaculos, perseguicoes e as vontades da carne querendo intimidar, porem Deus nao permiti tentancoes virem sobre nos que nao possamos resistir.

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia!

    Quando nascemos de Deus o pecado não nos domina, ele sugere mais cabe a nós resistirmos e não praticá-lo e somente quando nascemos de Deus é que conseguimos vencê-lo.

    Abraços!

    Gracielle Lopes BH/MG

    ResponderExcluir
  18. Ai está a grande importância de realmente sermos nascidos de Deus, e ter o seu Espírito, pois é Ele que nos dá sabedoria, discernimento, e o principal, força para nunca sairmos de sua presença.

    ResponderExcluir
  19. amem verdadeiramente aquele que busca sempre achara

    ResponderExcluir
  20. é verdade d. Ester, nós é que temos dominar e não o pecado nos dominar, porque somos mais fortes do que ele quando temos o Espírito Santo e o nascido de Deus vence tudo...

    ResponderExcluir
  21. Dona Esther e amigos:
    Para os nascidos da carne ser livre é realizar os desejos da carne, mas somente os nascidos do Espírito conhecem a verdadeira liberdade, a do pecado e da morte.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Dona Ester!!!
    Por isso temos que nascer de Deus e sermos selados pelo Espírito Santo, pois só assim teremos uma direção e força para superar as lutas e para resistirmos o pecado.
    Fica com Deus!!!
    Feliz Ano Novo.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, dona Ester!

    Cabe a cada um de nós resistir, devemos estar em constante comunhão com DEUS, pois assim perceberemos as armadilhas do diabo! Essa força só temos qndo somos nascidos de DEUS!

    Feliz ano novo!
    Priscila Melo
    João Dias

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.