quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

INVEJA




"O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos."
    Provérbios 14:30
Quando a pessoa vive pela fé seus olhos são como os de Deus: quer o melhor para o semelhante. Porém, havendo nela inveja, significa que seus olhos são maus e, consequentemente, seu interior está em trevas. Ou seja, há um espírito maligno dominando sua vida. Certamente precisa de libertação.

14 comentários:

  1. Bom Dia Dª Ester!!!
    A inveja é corrosiva;ela corroe,ou seja desgasta a pessoa pessoa por dentro;mais;"Não havendo maldizentes cessará a contenda".
    Que Deus abençõe a Sra e sua família mais e mais em Nome de Jesus!

    Ester/Pará de Minas-MG

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, dona Ester!

    Eu procuro não ficar olhando para o que acontece com as pessoas estão ao meu redor, se estão consquistando, mas qndo eu fico sabendo fico feliz, porque com certeza essa pessoa sacrificou, enfim alguma coisa fez que chamou a atenção de DEUS, é merecedora! Deus abençõe mais e mais, e se não aconteceu na minha vida é porque alguma coisa em mim precisa ser mudada ou ainda não é tempo! Poxa é tão bom qndo vemos alguem feliz, realizado em todos os sentido! É dom de DEUS!

    Priscila Melo
    João Dias

    ResponderExcluir
  3. Olha Dona Ester a pior coisa que existe no mundo chama-se inveja.Eu mesma já fui e sou por diversas vezes vítima desse mal. Se eu pudesse baniria a inveja da face da terra, Nem mesmo os grandes homens de Deus como Jesus,Abel, José, Davi, Estevão e o Bispo Macêdo se viram livre desse mal, não importa se uma pessoa se destaca em algo lá está a inveja. Só a fé para combater esse mal que vêm desde o início dos tempos. E o Invejoso não se conforma em ver o crescimento e bem estar do outro, sua inveja é tão grande que ele só se contenta quando vê o fim da pessoa por quem sente inveja,por isso que a bíblia fala que é como podridão nos ossos.

    ResponderExcluir
  4. De fato a inveja é uma força maligna dentro daquela que se deixa influência pelo mal.
    Por isso é preciso manter nossa comunhão e intimidade com Deus,para esse mal não ter poder pra tocar em nossa vida. E quando há dentro de nos Espírito de Deus,nos somos o referencial Dele aqui na terra e somos usado pra fazer a vontade do Nosso Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Muitas pessoas quando leem esse versículo acreditam que a inveja é podridão nos ossos da vítima, mas não!
    A podridão está nos ossos de quem a possui!
    Uma pessoa invejosa para de viver sua propria vida para viver em função de como destruir a vida de outras pessoas.

    Que Deus nos livre dos invejosos!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  6. Muito bom dia querida Deus abençõe.Olha dona Ester é verdade a pior coisa que existe é a inveja eu toda vida fui vitima disso sempre ajudei no que pude as pessoas e continuo sendo assim,mais daí as pessoas começam sentir muita inveja do meu jeito de ser das cosas que faço,no trabalho então é horrivél pois sempre faço tudo correto conforme tem que ser isso é obrigação então eu me destaco entre todos pelo capricho carinho com o que não é meu mais cuido como se fosse e os outros não estão nem ai falam não é meu nem quero saber.daí quando eu sou presentiada elogiada nas reuniõs da empresa só vejo ódio dos outros isso é ruim mais como falo sempre temos que saber viver e finjir de cega para muita coisa e perdoar,mais eu sou assim hoje dona Ester antes eu deixava até de olhar para as pessoas quando acontecia isso mais Deus vai modelando agente quando queremos claro e levamos ele a sério é assim,e quero melhorar a cada dia mais e mais em tudo que for da vontade do nosso Senhor Jesus amado da minha vida.um bjo dona Ester fika com Deus,amei a mensagem.

    ResponderExcluir
  7. Es cierto sra. la mujer y el hombre de Dios tiene buenos ojos y desea lo mejor para su projimo principalmente que tenga un encuentro con Dios.

    ResponderExcluir
  8. Querida Dna Ester,
    tenho acompanhado diariamente seu blog, e tem sido uma benção para minha vida e uma vitamina para minha fé.
    é bem verdade, a inveja consiste em um SENTIMENTO, aonde não se pode ver o próximo feliz, é um SENTIMENTO maligno. Caim teve inveja de Abel por estar dando o perfeito sacrífico para Deus.
    O sentimento é sinonimo de problema.
    O pior inimigo somos nós mesmo, quando o Espirito Santo habita em nós damos frutos da FÉ, caso cotrario...O SENTIMENTO nos destruira mais cedo ou mais tarde...

    UM BEIJO
    TE AMO MUITO !

    Isabela Albuquerque

    ResponderExcluir
  9. ola dona Ester!
    Realmente a inveja é um sentimento diabólico. É necessário rejeitar com todas a forças esse sentimento maligno.

    ResponderExcluir
  10. Precisamos tomar cuidado com esse sentimento maligno, pois como já disseram: a inveja prejudica quem a tem, e não a vítima. É certo que muitos tem inveja de nós e de nossas vidas, mas não podemos deixar que esse espírito entre em nós.

    ResponderExcluir
  11. Muito forte essa mensagem Dona Ester! Aqueles que possuem ânimo sereno são opostos aos invejosos, pois são puros, vibram com a vitória dos outros, torcem pela felicidade alheia. O invejoso não age assim, vive armando ciladas, tem o próprio diabo dentro de si, morre desejando o mal para aqueles que julga ser ameaça para ele.Contudo, quando a pessoa vítima de inveja faz de Deus o seu escudo é imunizada de todas as investidas de satanás e esse sentimento podre, mesquinho não consegue atingir a sua vida, ainda que caiam mil ao seu lado e dez mil a sua direita.

    ResponderExcluir
  12. Olá D. Ester,

    a inveja certamente é um sentimento diabólico e muitas vezes disfarçado, às vezes a pessoa em sua mente começa a querer competir com as outras, querer mostrar mais serviço, que é mais usada...pura inveja...o diabo engana...precisamos vigiar. E que Deus nos livre como disse a Paully =)

    ResponderExcluir
  13. A inveja e' muito ruim tanto para quem recebe qauanto para quem tem!

    ResponderExcluir
  14. É verdade,quando somos nascido de DEUS de fato e de verdade,olhamos a todos com bons olhos,não importa quem e a pessoa,ou que ela tenha feito.Temos que cuidar da nossa vida,nunca jamais deixarmos ser levados pela inveja,pois esse sentimento e algo muito ruim,e só destroi a vida dsa pessoas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.