segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

HUMILDE



"Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde..."
         Romanos 12:16

O orgulho precede a ruína, mas, a humildade antecede a honra. Quem quiser ser grande perante Deus considere-se inferior aos demais.

20 comentários:

  1. Foi para mim....

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dª Ester,
    Leio sempre o seu blog e sinto-me fortalecida na fé. Creio que tem ajudado não só a mim mas a muitas pessoas. Devemos fazer o nosso melhor sem esperar o reconhecimento de ninguém. O orgulho aliado a qualquer tipo de complexo, é a nossa ruína. O Senhor Jesus foi o maior exemplo de humildade e Nele nos devemos espelhar todos os dias.
    Bj grande
    Que Deus a abençoe muuuiiito!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, D. Ester!
    Bem verdade, o que a senhora disse, muito mais prazeroso, é servir!!!
    Excelente semana para a senhora, Deus Abençoe por tanto carinho e cuidado em nos ajudar e orientar com cada versículo que é postado.
    Beijos pra senhora!!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Dona Ester
    A humildade requer que nos consideremos menor do que todos.

    Um beijinhu

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia!

    O orgulho só faz mal e leva a ruína toral, devemos ser humildes diante de Deus e de todos para que Deus possa nos honrar,pois da humildade precede a honra que vindo do Senhor Jesus em nossas vidas é uma benção.

    Abraços!
    Gracielle Lopes BH/MG

    ResponderExcluir
  6. Olá Dna. Ester, lendo ao blog hoje conclui que...
    Existem situações em nossa vida, onde o "orgulho" gostaria de falar mais alto, a carne. O nosso maior inimigo somos nos mesmos...Uma das caracteristicas de um vencedor é a humildade, sem humildade é impossivel vencer.
    Em coisas pequeninas, porque os detalhes fazem total diferença, comprimentar ou sorrir para alguém que te fez muito mal ?
    O orgulho faz querer que viremos o rosto, mas que tal um sorriso para a pessoa que te fez mal..., quando reconhecer seus próprios erros, e tentar ser melhor e acerta.., estamos sendo humilde...
    Pessoas que aonde existe o orgulho em sua vida NÃO VENCEM ! É muito facil vermos erros nas pessoas e não termos a humildade de reconhecer os nosso próprios erros...
    Quando nascemos de Deus de fato e de verdade, colocamos a vontade de Deus em primeiro lugar...Ele é tão tremendo e maravilhoso, que todos os dias Deus nos da a oportunidade de sermos pessoas que venham fazer a diferença, fazer a vontade Dele. Tudo passa...mas Deus é o mesmo de hoje e sempre. A verdade é :

    "O orgulho precede a ruína, mas, a humildade antecede a honra. Quem quiser ser grande perante Deus considere-se inferior aos demais."

    Um beijo...
    A senhora é muito querida para mim ! DEMAIS !

    Isabela Albuquerque

    ResponderExcluir
  7. Sim, só sendo humilde para permanecer na Presença de Deus, caso contrário não permanecemos...

    ResponderExcluir
  8. Esta es una caracteristica de los siervos de Dios, La humildad, por que procede de Dios, mientras que en el hijo del diablo es el orgullo por que procede del diablo.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom dia dona Ester Deus abençõe sempre a senhora e todos da sua familia.Com certeza amada nós nunca podemos querer ser melhor que ninguém pois não devemos ser orgulhosos temos que ser humilde diante das pessoas,Deus conhece e toca nosso coração para isso.Eu um dia fui muito egoísta e orgulhosa e levei uma boa rasteira que mudou meu coração meus pensamentos e meu ser da àgua para o vinho,e hoje meus olhos só vé o lado bom de tudo pois ninguém é perfeito as vezez tem gente que nos prejudica ai vem na mente vou falar vou resolver mais sem acabar o dia DEUS já coloca uma espada na nossa bôca foi o tempo de refletir e esquecer aquilo.È dona Ester só Deus vai nos ensinando dia á dia.Essa mensagem muito boa amada.Aliás as mensagens da senhora e do Bispo faz parte do nosso alimento a cada dia agradeço a DEUS porisso.Bjo no seu coração e obrigada viu.

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dos meus versículos preferidos e explica a razão pela qual decido ser humilde: "Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça." I Pe5:5

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  11. A senhora disse tudo! Ser humilde não é se humilhar, mas saber que não se é superior aos demais.

    ResponderExcluir
  12. Olá Dna Ester

    Muito forte esse versículo. Eu sempre busco humildade porque é uma das mais lindas virtudes que se pode ter. Infelizmente poucos tem!

    É muito difícil voce se colocar na posição de inferior e eu percebo isso com pessoas bem próximas que não aceitam uma puxada de orelha, uma repreensão, mas se for de alguém superior aí sim são aceitas. Mas se for para ser grande perante o meu Deus, eu me colocarei nessa posição.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  13. muito forte essa palavra,e é verdade somente os humildes de espirito verao a DEUS,e temos como exemplo o propio senhor jesus! devemos ser humildes em todo tempo

    ResponderExcluir
  14. Não há pessoa mais agradável que a humilde, ainda que não queira estará sempre em destaque, ficar ao seu lado é sempre uma honra, o orgulhoso, porém, se mantem afastado pois julga-se ser melhor do que qualquer outra pessoa.
    Outro dia li algo que dizia: Não há coisa mais bela,não há trage que dê tanta elegância, não há jóia que realce tanto um perfil como a humildade, realmente isso faz toda a diferença, e aqueles que são humildes consideram-se um monte de nada e por isso Deus o exalta. Até a maneira de falar dos humildes é diferente, que Deus mim ajude a ser humilde, o que sou pesa mais que o que faço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá dona Ester,
    realmente a humildade é uma virtude fenomenal, que Deus me ajude a ser uma mulher humilde de espírito.

    ResponderExcluir
  16. A humildade precede a honra...
    Mas, o orgulho ...traz a desonra...

    ResponderExcluir
  17. Jéssica Regina-Rio de Janeiro
    Deus sabe de todas as coisas aqui na minha IURD o pr esta fazendo o proposito da humilhação com os obreiros e esses versiculos deu o complemento Deus é muito misericordioso...

    ResponderExcluir
  18. Muito forte este versículo Dona Ester.
    Me colocarei em posição inferior para ser grande perante o meu Deus!

    ResponderExcluir
  19. Deus conta com os humildes de coração para obra Dele.
    abraços do povo angolano D.Ester
    eliane ferreira(angola)

    ResponderExcluir
  20. Muito forte !!! coloco sempre em prática ser humilde e nunca orgulhosa!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.