sábado, 29 de janeiro de 2011

FINGIMENTO

"A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento."
       Tiago 3:17
Ao encontrar com o purificador da alma, passa-se  por uma transformação espiritual de tal forma que os frutos e a compaixão dão testemunhos de uma nova vida.

12 comentários:

  1. É verdade Dna. Ester , a transformação é tão nítida na vida de alguém , que vemos os bons frutos ao longo de toda uma jornada de fé !

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dona ester.
    Aqueles que tem uma aliança com Deus seus pensamentos são outros contrarios aos do mundo, são pensamentos de fé, atutude, amor...Pensamentos do proprio Deus o que nos torna uma nova criatura diferênte das pessoas do mundo.

    Bjos.Marya(Queimadas-PB)

    ResponderExcluir
  3. E manifestamos os frutos dessa transformação de forma natural, os que manifestam de forma fingida são aqueles que tem sido dominados por um espirito chamado enganador.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  4. Aquele que teve um encontro com Deus não vive no fingimento pelo contrario, vive de forma transparente, diante de Deus e das pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Nao precisamos negar nosso novo caráter e nem fingir algo, pois Jesus mudou tudo em nós e quer que O glorifiquemos!

    ResponderExcluir
  6. Tá ligado, muito forte dona Ester, obrigada por compartilhar essa Palavra =)

    É muito bom ver os frutos, Deus falou forte comigo, Deus abençoe a sra, me encheu de alegria essa palavra, estou mt feliz, é Deus confirmando =)

    ResponderExcluir
  7. Olá dona Ester é verdade!!!! bjo.

    ResponderExcluir
  8. Se formos sinceros,buscr ter comunhão com Deus,há a transformação espiritual!

    ResponderExcluir
  9. Olá Dna Ester,

    Quando recebemos a sabedoria lá do alto agimos com misericórdia, sem fingimento, ou seja, em nós há sinceridade e ela é uma virtude que agrada à Deus. Dela depende até mesmo a nossa salvação, pois se sem fé é impossível agradar à Deus, sem sinceridade, muito menos.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  10. Em outras palavras, pra que fingimos ser algo que não somos se no final das contas nossos próprios frutos nos revelam?

    Boa Noite ♥

    Kezia Dias Gois, Fortaleza - Ce

    ResponderExcluir
  11. Essa passagem faz referência a uma “sabedoria que vem do alto”, logo, distinta da sabedoria comum que habitualmente nos rodeia. A sabedoria terrena, conforme normalmente a conhecemos, contrasta diretamente com a sabedoria que vem de cima, do Céu, proveniente de Deus. Portanto, a sabedoria celestial está cheia de ação sacrificial, sem fingimento, ou seja, a pessoa que tem comunhão com Deus é transformada dia a dia e por isso reflete em sua vida os frutos dessa sabedoria.

    D Ester aproveito a oportunidade para parabenizá-la pelo seu aniversário. Que o Senhor Jesus continue abençoando sua vida e dessa família linda que nos tem sido um exemplo!!!
    Deus abençoe abundantemente!!!
    Lia Soares - São Paulo

    ResponderExcluir
  12. QUANDO HÁ VERDADEIRAMENTE UMA TRANSFORMAÇÃO NA VIDA DE UMA PESSOA,NÃO TEM COMO ELA SER FINGIDA,LOGO VEMOS SE HOUVE OU NÃO UMA NOVA VIDA ATRAVÉS DOS SEUS FRUTOS,E NÃO TEM COMO HAVER UM FINGIMENTO.QUE DEUS A ABENÇÕE D.ESTER.

    VIVIANE SOUZA
    CATEDRAL-POA\RS

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.