sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ENGANO














"Nãovos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7                            


   



    Seria Deus culpado pelos desastres e calamidades ecológicas? O homem destrói florestas, constroi casas nas encostas e desequilibra a mãe natureza. O que pode esperar em troca? 

    O mesmo se dá em relação aos filhos. Os pais sofrem para lhes dar a melhor educação, mas, eles insistem em seguir o caminho do mal. Que culpa tem os pais se vierem colher os frutos da corrupção?

19 comentários:

  1. Muito bom dia Dna.Ester!O que acontece muitas vezes é que o ser humano esquece que DEUS O CRIADOR,ver todas as coisas, os seus olhos passeam por toda a terra,e de que nada absolutamente passa desapercebido aos seus olhos.Será que a negligencia nao tem sido um dos motivos para tantos problemas que o homem tem enfrentado no dia a dia? Devemos refletir e analisar muito bem todos os nossos atos. Pois cada atitude precisa ser indiscutívelmente avaliada para que possamos colher coisas boas. Colocar a culpa em alguem, nem pensar! Porque se preparamos bem a terra, e a regamos com carinho, com certeza iremos colher um fruto. Um abraço muito forte a todos os colaboradores(as),e muitos beijos na mae querida. Carmem/Df.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dona Ester.Claro que Deus não tem culpa dessa desgraça toda.Tb.não é fatalidade isso chama-se pouco caso dos governantes desse País que não tem responsabilidade com o povo e por outro lado o povo não tem onde fikar e controi mal pois as vezes não entende que certos lugares não tem condições de construir e eles põe em perigo a vida será que não tem gente nesse no nosso Estado que possam mandar Arquitetos Engenheiros para mostrar prá eles que ali não tem condição de construir,é triste dona Ester eu não tive nem palavras para o Fala que te Escuto essa madrugada que por sinal nem dormi nada fiquei separando roupas calçados e alimentos para levar a tarde na Catedral de Del Castilho que fika proximo a minha casa o que nós temos agente tem que dividir o problema é que agente sofre por ver o nosso proximo passar essas cosas dona Ester por conta disso que eu não reclamo de nada eu derramo minhas lagrimas não por ser emotiva eu não sou mais sou muito humana e doi muito ver isso tudo,só Deus amada prá nos orientar poriso que temos que estar na presença dele vigiando a cada momento.E no meio de tudo tem a ira de Deus que eu acredito que exista poriso respeito meu Deus e tento sempre não errar pelo meu temor a ele,depois ainda tem gente que persegue agente mais ninguém faz um elogio que os jovéns fikaram a noite inteira na IURD esse lado humano e bom que a IURD tem eles não falam mais para malhar criticar tem um monte,mais tudo isso está escrito no caderninho de Deus poriso vamos clamar muita justiça nesse domingo ao Senhor e ele vai nos ouvir sim.um bjo dona Ester vou agora acabar de arrumar as cosas hoje não dá prá fikar no computador tenho muita cosa prá fazer é minha folga que não é folga mais amém poriso sou feliz por poder fazer algo por alguém não sou nada não tenho nada mais o que tenho não é meu é de Deus para ajudar ao proximo,fika com Jesus dona Ester.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia ,Dna Esther , esta mesnaguem e uma grande realidade ,e concordo com as palavras da sra. Que Deus abencoe cada dia , bj
    Lilian
    Sao Paulo

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, Dona Ester, vemos tantas tragédias, que são respostas da natureza ás agressões do homem...
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dona Ester! SEm duvida, o que plantarmos hoje colheremos amanhã, não podemos fugir dessa realidade.Como é possível semear mamão e colher abacate? Impossível!
    Assim também,se quisermos colher as bençãos prometidas por Deus,temos que plantar boas sementes, do contrário,a colheita será amarga.
    Então, porque culpar a Deus, uma vez que temos livre arbítrio e escolhemos plantar o que queremos?
    O homem é o maior culpado pelas bençãos ou maldições que acontecem em sua vida, pois, é o mesmo que escolhe entre uma e outra.

    ResponderExcluir
  6. Nessas horas o que mais ouvimos é Onde está Deus? Ou Meu Deus porque isso está acontecendo?Ninguém quer colher os frutos da desobediência,mas na hora de plantar não é pensado nas consequência,somos livres para ecolher

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia!

    É verdade tudo que plantamos colhemos, se plantamos boas sementes colheremos bons frutos, porém se plantarmos sementes ruins colheremos frutos amargos.

    Gracielle Lopes BH/MG

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amada Dna Ester, a humanidade tem acelerado a violência contra a Natureza, está faltando consciência e mudança de atitude.Que nossas sementes (ações) sejam boas e frutíferas para o bem.

    Beijos Deus abençoe seu lar!

    ResponderExcluir
  9. Isso é muito forte, muitas pessoas culpam os pais ou a si mesmas pelo fracasso dos filhos, pela falta de virtude deles, mas esquecem que desde pequenos as crianças fazem escolhas, e nem sempre ouvem os mais experientes, o resultado disse são frutos ruins. Cada ser humano é responsavel pelas suas atitudes e consequencia delas, sejam jovens ou velhos.

    ResponderExcluir
  10. Olá dona Ester!
    É verdade. As pessoas culpam a Deus por tudo! Ora Deus não tem prazer no sofrimento de ninguém. As pessoas não entendem que tudo o que plantarmos iremos colher os frutos sejam bons ou ruins.

    ResponderExcluir
  11. A palavra de Deus diz:
    Feliz a nação cujo Deus é o Senhor,infelizmente nações estão sendo destruidas por pura cegueira espiritual das pessoas deste mundo!

    ResponderExcluir
  12. Não devemos esperar que Deus resolva todos os problemas do mundo, quando não dão ouvidos à Sua Voz. Temos o livre-arbítrio e Ele não interferirá em nossas escolhas, devemos apenas estar cientes de que colheremos o que plantamos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dna Ester

    Muitos tem zombado de Deus com suas atitudes e comportamentos...por isso vem os males.
    Temos que vigiar a todo instante e ver o que estamos plantando.

    ResponderExcluir
  14. O mundo podr em que vivemos hoje e resultado do que plantamos , e muitas das vezes culpamos a Deus e as pessoas ao nosso redor nos esquecendo que somente colhemos o que plantamos

    ResponderExcluir
  15. Colher o que se planta, sempre foi e sempre será justo. As pessoas,(inclusive eu), as vezes, se esquece do que plantou e culpa quem não tem nada a ver com os resultados do plantio.

    bj dona Ester

    ResponderExcluir
  16. Muito bom esse post! Pois os pais que lutam e muitas vezes se sacrificam para dar o melhor para seus filhos, muitas das vezes não são correspondidos pois seus própios filhos escolhem caminhos distintos.

    Na fé.

    Kezia Dias Gois - Fortaleza, Ce

    ResponderExcluir
  17. O problema é que as pessoas se esqueçem disso!
    Elas acham que a misericordia de Deus irá interferir na colheita! Não. de forma alguma! Eis ai a responsabilidade que temos sobre nossas vidas! O que plantamos, colhemos e isso se aplica a tudo nessa vida.

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  18. Olá Dona Ester,
    o que um pai pode fazer se o seu filho escolhe outro caminho? Um terrível engano,se dúvida.
    Que permaneçamos vigilantes na Fé.
    Deus a abençoe cada vez mais.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. A senhora tem toda razão, o homen abusa das coisas e depois quer colocar a culpa em Deus ?
    Deus nos deu o de melhor mas só disfruta disso o que sabe realmente dar valor a isso ! Deus abençõe!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.