quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AMIGO

 "Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
           Tiago 4:4
Deus deu ao homem o livre arbítrio: ser amigo dEle ou do mundo. A opção é de cada um. De quem você é amigo?

21 comentários:

  1. Realmente se somos amigos de Deus nao temcomo sermos amigo do mundo,Foi muito bom ter visto este versiculo, pois Deus falou comigo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, D. Ester
    Com certeza de Deus!
    Bjos pra senhora

    ResponderExcluir
  3. Muito bom dia dona Ester.Com certeza DEUS é o nosso amigo maravilhoso que nos oferece tudo de bom.O mundo está podre e contaminado e por conta disso estamos nos esforçando para tirar muitas pesoas que ainda estão contaminada junto com ele pois o Diabo é sujo e temos que amar o nosso proximo e ajuda-los pois quem ama a DEUS ama aos outros.Fika com DEUS amada.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Dona Ester!
    Muitas veze vemos nossos irmãos na fé naufragarem por esse motivo. Só querem curtir a vida, desfrutar das bençãos, com isso vão à igreja apenas de domingo para cumprirem o protocolo, pois se esqueceram de onde Deus os tirou.
    Que Deus tenha misericórdia deles e de mim também.
    Um abraço e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza de Deus, e garanto que não existe amigo melhor que Ele, pois Ele é maravilhoso, grandioso tremendo, está conosco a todos os momentos sejam eles tristes ou alegres, e mesmo que um dia o entristecemos ainda assim Ele nos perdoa e nos ama incondicionalmente... e é por isso que Ele é muito mais que meu melhor amigo é meu pai, meu rei e meu exemplo que me ensina a cada dia, o por esse amigo perdi muitos "amigos".. mas não o troco por nenhum desses "amigos"...

    Beijinhos querida... Jéssica Peres - João Dias - SP

    ResponderExcluir
  6. Arrebentou!

    Prefiro ser amiga de Deus, claro.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza de Deus, pois ele é o nosso único e verdadeiro amigo.

    ResponderExcluir
  8. por mais difícil que seja vale muito mais a penas fazer a vontade dEle

    ResponderExcluir
  9. É verdade D.Ester!
    A opção é de cada um, assim também como as consequências dessa escolha. É por essa razão que não podemos culpar a Deus quando colhemos frutos amargos, afinal, fomos nós quem escolhemos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom !!!é isso aí não podemos servir a dois senhores, ou é de Deus ou não é!
    Lógico que ser amigo de Deus é sem comparação. Tudo de bom.

    Bjos; Marya(Queimadas-PB)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dona Ester!
    Quando decidir ser amiga de Deus, ainda na minha adolescência, as minhas amigas de escola tiveram uma reação nada agradável, disseram que eu estava metida a besta, pois já não agia como de costume, lembro até hoje das palavras da Maura que me chamou para uma conversa particular e disse-me:
    Não é preciso você se separar só porque agora é crente, você está muito mudada, agente faz um comentário e você nem da opinião. Tentei explicar para a Maura que eu tinha encontrado alguém que deu sentido a minha vida, e eu não poderia desapontá-lo, nem falar coisas que lhe desagradasse como era o costume, é claro que Maura não entendeu.
    Passou-se alguns meses e Maura resolveu ir até a igreja, gostou, continuou fazendo suas correntes e até se tornou amiga de Deus, hoje quando nos encontramos lembramos da nossa conversa e rimos bastante, pois ela confessou que ela foi o pivôr das colégas se afastarem de mim, que foi ela que mostrou como eu estava chata depois da amizade que quis com meu amigo, ele me proporcionou o que o mundo nunca me daria e é por isso que não me arrependo dessa escolha.Maura hoje mora em um destrito vizinho a minha cidade, nunca perdemos o contato, ela é sem dúvida uma mulher de Deus, e isso só foi possível quando a mesma resolveu ser amiga de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Olá D. Ester,
    tenho 23 anos e a quase 15 anos atrás escolhi ser amiga de Deus foi a melhor escolha da minha vida!!!Sei q nunca vou me arrepender, pois escolhi o melhor amigo q alguem pode ter no mundo!!!

    Bjos

    Kelen

    ResponderExcluir
  13. D.Ester ao ler esta mensagem descobri quanto e importante agradar a Deus em qualquer situacao pois nos temos que aborrecer as coisas do mundo para se tornar amiga de Deus. Telma

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde!

    É verdade Deus nos deixa a vontade e cabe a nós escolhermos se somos amigos Dele ou do mundo, e cada um de nós sabe muito bem que nossa decisão pode nos abençoar ou nos destruir.
    Devemos buscar ser amigos de Deus que é o único que pode realmente nos abençoar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Até pouco tempo atrás, era amiga do mundo, mas decidi ser amiga de Deus, pois Ele é nosso melhor Amigo *-*

    ResponderExcluir
  16. Estes dias estava conversando com uma pessoa e falei justamente sobre a amizade do mundo e a amizade de Deus, ou eu me envolvo com as coisas do Senhor , ou eu me envolvo com as coisa deste mundo, as duas não tem como , pois o pensamento sempre ficará dividido, e graças a Deus que a pessoa em questão procurou dá ouvidos a voz de Deus, ser amigo do melhor amigo dela ( Jesus ).

    ResponderExcluir
  17. Muito forte , quando somos amigos de Deus tudo muda , tudo passa a dar certo !! por que já não estamos sozinhos temos a companhia do ALTISSIMO !!
    Deus abençõoe !! NA FÉE ;*

    ResponderExcluir
  18. Quando eu entrei na igreja,achei que nunca iria conseguir me desfazer do mundo.mas quando conheci a Deus de verdade,tive minhas necessidades todas supridas..Ele é o melhor amigo que alguém pode ter!!

    ResponderExcluir
  19. Dona Esther e amigos:
    Antes de me entregar a Jesus, eu já percebia a nocividade do mundo, ele me feriu muito com suas maldades e injustiças, depois, ao encontrar-me com Jesus, passei a desprezar o mundo, só o meu Jesus passou a ser meu amigo,
    Bj

    ResponderExcluir
  20. É verdade temos que acreditar em deus,em tudo o que fomos fazer e nele que devemos confiar,e tambem temos que ter a absoluta certeza do que vamos ou não fazer. beijokinhas...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.