sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

VÃ FORMOSURA

"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada."
      Provérbios 31: 30
A virtude da mulher não está na sua aparência exterior, mas, sim, no seu interior. O tempo se encarrega de destruir o exterior. Todavia, o mesmo tempo, renova o seu interior. 

35 comentários:

  1. OBRIGADA!!!!POR SUAS PALAVRAS,E QUE VENHA A RENOVAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  2. O maior inimigo do homem é o tempo; mas no caso da mulher virtuosa o tempo é o seu maior aliado para ela ser cada dia mais de Deus!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  3. E o temor ao Senhor é o ponto forte dessa beleza exterior, muito forte! Beijinhos, na fé (:

    ResponderExcluir
  4. Por mais que tentemos "adiar" nossas velhices, com tratamentos para rejuvelhecimento estético. Cuidar do interior nos renova constantemente na fé, para vencermos todas e quaisquer adversidades.
    Na fé!
    Stéphanie - Brasília

    ResponderExcluir
  5. Bom dia dona Ester,

    As vezes eu fico pensando, ao mesmo tempo que somos a imagem e semelhança de Deus, somos tão diferentes Dele. Não tem jeito, nós, seres humanos, cristãos ou não, sempre iremos olhar primeiro a beleza de uma pessoa e só com o tempo, pelo o que a pessoa fala é que vamos saber um pouquinho o que realmente se passa em seu coração.
    Nosso Pai é tão maravilhoso, que não deixa os seus filhos se enganarem com coisas superfluas. Só cai nesse engano quem quer.

    ResponderExcluir
  6. É verdade dona Ester, o real valor da mulher de Deus é o interior. Não adianta ser perfeitamente linda mas o coração estar corrompido. Quando a mulher está bem com Deus, ela está de bem com tudo, e quando o interior é lindo, isso acaba refletido no exterior, fazendo-a verdadeiramente bela.
    ROSANGELA LIMA PLEDGE J DIAS

    ResponderExcluir
  7. Tá Ligado D. Ester!

    O mais importante não é a aparência, a maior virtude sem dúvida é no nosso interior, pois quando tememos a Deus, isso é notório também no nosso exterior. Que sejamos sempre esta mulher virtuosa, Amém!

    Na fé,

    Thamires.

    ResponderExcluir
  8. debemos cuidar nuestro exterior, pero hay que cuidar mas nuestro interior, para que asi Dios se agrade de nosotras...

    ResponderExcluir
  9. ISSO É REAL O NOSSO EXTERIOR PASSA MÁS O INTERIOR É RENOVADO E AVIVADO A CADA DIA E ISSO NÃO TEM PREÇO QUE PAGUE TER ESSE TEMOR ESSA BELEZA INTERIOR QUE É A PRESENÇA DE DEUS.

    MONIKE OLIVIERI LIROLA

    ResponderExcluir
  10. É muito forte esta frase...e vã a formosura.
    Quantas mulheres se esforçam tanto para serem lindas, mas ainda assim são tão infelizes? Se essas mulheres cuidassem do seu interior como cuidam do seu exterior, seriam mulheres formidáveis. O que adiante ser linda, uma vez que no nosso Rei não leva em consideração este tipo de beleza? Vamos cuidar do nosso interior e sermos esplêndidas aos olhos do Único que realmente merece ser impressionado!

    ResponderExcluir
  11. Minha querida D. Ester:

    Sua vida é exemplo dessas sábias palavras. Seu interior é tão brilhante, seus olhos tão puros, seu sorriso tão acolhedor, seus gestos tão carinhosos que são capazes de estarmos diante da senhora e sairmos apenas trazendo na memória, seus adornos de beleza interiores. É uma Big Mother, e eu a amo muito, muito mesmo. Ás vezes, não sei expressar, mas em meu silêncio ouço meu coração dizendo ao vê-la, é assim que quero ser. Obrigada por me trazer tanta fé e ternura através de sua vida e de toda a sua família.
    Com todo o respeito, permita-me chamá-la de mãezinha, e receba meu abraço bem apertado através dessas simples, mas sinceras palavras.
    Seus sonhos, tenho a certeza de que Deus os coloca onde guarda seus mais preciosos tesouros. De fato és uma mulher virtuosa, admirável.
    Te amo muito mesmo.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  12. É verdade dona Ester! Por mais que uma mulher seja bela, um dia ela irá murchar como a flor da erva e talvez niguém se lembre o quanto ela já foi linda, mas, a mulher que teme ao Senhor quanto mais o tempo passa ela busca a Deus e nessa comunhão, a mesma adquire experiêcias que cooperam para o seu próprio bem, a exemplo de Noemi , os anos se passaram e ela é lembrada até os dias atuais, isso se deve ao temor de Deus que ela nutria dentro de si, não é uma maravilha?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde D. Ester
    Como é gostoso quando fazemos uma análise de nosso coração e pensamnentos e vemos que nos transformamos com o tempo; A vida com Deus nos faz crescer como como Senhor Jesus crescia,não somente no exterior mas Espiritualmente,diante de Deus!
    Melissa Pereira Porto Alegre /RS

    ResponderExcluir
  14. A mulher virtuosa cuida de sua beleza exterior, mas não a põe como prioridade, pois seu querer maior estar ligado em aprender e melhor servir a Deus.

    ResponderExcluir
  15. A mulher de Deus é bela por dentro, e isso reflete em seu exterior!

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde,
    Dona Ester,
    Neste versículo podemos perceber que a beleza da mulher não está em sua aparência mas sim em temer a Deus, pois temos visto tantas modelos que são lindas por fora mas carregam uma grande tristeza em seus corações e isto as tornam muitas vezes mulheres sem nenhuma formosura. Mas quando olhamos para jovens que temem a Deus, as vezes não são tão lindas ,mas carregam dentro dos seus corações a maior beleza a de conhecer o Senhor Jesus. Por isso nós que servimos a Deus somos tão graciosas.

    ResponderExcluir
  17. Por um tempo não entendia o fato da dona Cristiane amar envelhecer! Eu com apenas 18 anos a cada aniversário me preocupava com o tempo passando... Mas tenho aprendido que só o tempo trás experiência e amadurecimento, e aprendido a viver um dia de cada vez, aprendendo ao máximo cada dia... É impossivél uma pessoa que teme a Deus não ser bela, pois ela tem em seu interior a Vida, e o tempo não a envelhece por dentro nunca!
    Tatiane Coelho Brás - SP

    ResponderExcluir
  18. A formosura da mulher de Deus não existe somente em sua aparência, quantas não são as vez que achamos uma pessoa linda mais ou falamos com ela nos decepcionamos ou oposto acontece,realmente independente da aparência a mulher de Deus e louvada.

    ResponderExcluir
  19. Muito forte esta mensagem Dona Ester, o exterior com o tempo vai se perdendo a beleza mas o interior resplandece toda a beleza que há em uma pessoa, a pessoa pode ser lindo como for mas se seu interior for feio de nada adianta.

    ResponderExcluir
  20. Não adianta se esconder das pessoas mostrando uma aparência exterior bonita se por dentro não está, o mais importante é o Senhor Jesus, e dele nõ se pode esconder.

    ResponderExcluir
  21. Muito forte dona Ester.. Esse versiculo foi um dos que mais chamou minha antenção no livro d eproverbios.
    O mais importante é ser de Deus... Isso nos embeleza extramamente.

    Karol- Bras

    ResponderExcluir
  22. muito forte dn. Esther como a senhora disse que o mesmo tempo renova o seu interior!

    ResponderExcluir
  23. Es muy cierto, la verdadera mujer virtuosa esta dentro de cada una y esta así mismo reflejara en su exterior la hermosura que tiene dentro.

    Carolina Gordillo
    Bogota-Colombia

    ResponderExcluir
  24. la verdadera belleza no esta en el exterior sino en lo mas profundo de nuestro ser la apariencia fisica se desgasta mas lo que somos por dentro se renueva sin importar el paso del tiempo. diana bogota colombia

    ResponderExcluir
  25. Si Sra. vana es la belleza física si ella no va acompañada de la belleza espiritual que es en verdad la más importante porque aunque afuera no haya belleza si ella tiene la belleza interior que es la luz, la presencia de Dios dice la biblia que ella embellecerá el rostro y es en esto que todos los días debemos preocuparnos de la manera que las muchachas que no conocen a Dios que se preocupan con la belleza física que cuidan cada detalle que invierten para versen hermosas todos los días así nosotras con la belleza interior.
    luisa

    ResponderExcluir
  26. Es Cierto las apariencias engañan..
    pero el interior es lo que importa ...
    ante Dios Nada Se Esconde !

    ResponderExcluir
  27. nuestro exterior es inportante. y debemos cuiadar lo por que asi mostramos tambien a Dios pero es mas importante nuestro interior por que hay avita el Espiritu de Dios y si somos bellas interior mente lo relfejaremos en nuestro exterior att Mayerly Perez

    ResponderExcluir
  28. essa palavra é verdade, não adianta ser formosa por fora e ser podre por dentro nao adianta nada a mulher de deus é formosa no seu interior e automaticamente refleti em seu exterior

    ResponderExcluir
  29. Olá Dona Ester!
    Esse versículo é muito interessante, pois muitas vezes nos preocupamos tanto com o nosso exterior e o nosso interior não recebe a atenção necessária. Não significa que devemos ser desleixadas, de forma alguma, mas devemos colocar a nossa vida Espiritual sempre em primeiro lugar, pois estando bem com Deus, o Brilho Dele irá resplandecer em seu rosto, e então você será a mais bela entre as mulheres, por estar cheia da Presença de Deus.
    Abraços...
    Bruna Lyrio - João Dias

    ResponderExcluir
  30. Olá dona Ester!
    É muito forte por que a nossa beleza ela tem que vim de dentro se somos lindas, por que a palavra de Deus diz: coração alegra formoseia o rosto e quem alegra o nosso coração é o Senhor Jesus se estamos bem com ELE certamente no exterior vamos ser muito bonitae admiradas sim,Quando Deus faz é completo. Na Fé

    ResponderExcluir
  31. Esse é um dos meus versiculos preferidos porque no versiculo diz tudo, fala que nós temos que olhar no interior da mulher e não na sua aparencia.

    ResponderExcluir
  32. A aparência bela de uma mulher de nada vale se não houver a beleza no interior que vem de Deus..
    Pois quando estamos juntinhos de Deus, sua beleza seu brilho resplandece em nós..!
    Pode ser a mulher mais bela do mundo se não houver dentro dela o Senhor Jesus, nada valerá sua beleza!
    Será vã*

    ResponderExcluir
  33. Quando queremos agradar as pessoas, nos preocupamos com nossa imagem, nosso exterior... mas quando temos por objetivo agradar a Deus, o cuidado com o nosso interior é bem maior! Porque Ele vê o nosso coração. Não adianta ser uma coisa por fora e por dentro estar podre!

    ResponderExcluir
  34. É o tempo(anos) vai passar...
    Mas o que vai ficar é o qe realmente sou interiormente.

    ResponderExcluir
  35. Muito forte D. Ester,
    Pois o tempo passa e vamos e temos que envelhecer é a nossa natureza, mais o nosso espírito se renova a cada dia através da nossa comunhão com Deus...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.