sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

TRABALHA

"Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.
É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.
É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas."
      Provérbios 31:13-15
A mulher virtuosa se diferencia das demais que não são. Ao seu redor, todos reconhecem a presença do Espírito de Deus nela. 

63 comentários:

  1. Poxa d.Ester

    Que passagem linda!
    A cada versículo que a sra posta de Provérbios, cada um deles, a cada vez que eu leu novamente Deus sempre fala de uma forma diferente comigo!
    E isso é muito forte e gratificante, poder ouvir a Voz de Deus.
    Obrigada pelas palavras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Es verdad Señora no hay como esconder una mujer virtuosa en medio de la multitud, ella siempre hara la diferencia por que el Espiritu Santo esta con ella.

    ResponderExcluir
  3. Querida D. Ester achei muito interessante.
    As mulheres deste mundo estão cada dia mais "masculinas", muitas não tem se colocado em seu lugar e tem sido simplesmente vulgares, sensuais, e totalmente fora do que está nessa palavra.
    Mas aquelas que possuem o Espírito de Deus sabe se colocar em seu lugar e mostra o perfume de Cristo por sua maneira de ser. Que Deus a abençoe cada dia mais, a sra e o bispo Macedo.
    Beijos.
    Pledge Gabriela - Brás.

    ResponderExcluir
  4. Ela não é limitada a sua vida é uma servidão agradável a Deus e isso reflete no seu exterior.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amada Dna Ester, esse reconhecimento é algo natural,o obejetivo da mulher virtuosa é glorificar seu Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Realmente dn. Ester. A mulher de Deus faz a diferença no que é e no que realiza!

    Da mesma forma que uma fruta não nasce madura, nós também não começamos sabendo tudo.

    Tiro exemplo de mim! Sou muito jovem e ainda tenho muito a aprender... mas o caminho deve ser seguedo para que eu possa ser uma grande mulher virtuosa

    ResponderExcluir
  7. Quando somos virtuosas nos deferenciamos das outras chamando a atenção de uma forma diferente, onde passsamos é como se fosse ao inves da nossa face veem a do Senhor Jesus em nois.
    Bjusssss
    Patrícia*Brasília-DF

    ResponderExcluir
  8. La mujer de Dios es esforzada, y hace lo que tiene que hacer, no deja que otras personas hagan lo que le corresponde hacer a ella, y por eso es luz y ejemplo a todos. Lindo mensaje para meditar, me ayudo mucho

    ResponderExcluir
  9. Muito forte D.Ester a mulher de Deus realmente é diferente das demais,temos que ser essa mulher virtuosa e que agrada a Deus..

    ResponderExcluir
  10. CADA MUJER ES VIRTUOSA EN SU FORMA DE ACTUAR PERO LA MUJER DE DIOS ES VIRTUOSA PRECISAMENTE PORQUE ES GUIADA POR EL.

    ResponderExcluir
  11. EL TRABAJO DE UNA MUJER DE DIOS SE REFLEJA EN SU FORMA DE REALIZARLO.

    ResponderExcluir
  12. É verdade a Mulher Virtuosa se diferencia em tudo que ela faz, no seu modo de falar, de andar, de se vestir, ela é um exemplo a ser seguido.
    Marli Rodriguês Brasilia/DF

    ResponderExcluir
  13. A mulher virtuosa é trabalhadora, mesmo com a vida corrida, ela arruma tempo para deixar sua casa organizada. Ela não é perfeita, mas sua vida flui pois ela tem a direção do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia querida don Ester,

    Essa mulher não fala ela age, ela própria busca a lã e trabalha com as próprias mãos.
    Eis o motivo de ter o título merecido, uma mulher de atitudes.

    Deus abençoe a sra. sempre

    bj grande

    ResponderExcluir
  15. É Dona ester uma coisa que eu tenho visto nas mulheres virtuosas,é que elas fazem de tudo um pouco,cuidam da casa do marido,bordam costuram,cuida de decoracões em fim de tudo,isso é uma das coisas que fazem elas serem virtuosas.

    ResponderExcluir
  16. Si. Sra. Esta mujer sabe la responsabilidad que tiene como mujer de Dios, sabe lo que tiene que hacer y el momento en que lo debe hacer porque su vida es dirigida por el propio Dios.

    ResponderExcluir
  17. Olá Dona Ester!
    Realmente a mulher virtuosa tem o seu grande valor, ela se destaca das demais por ter o Espírito de Deus em sua vida, ela é a imagem de Deus e exala o perfume de Cristo. Ela tem um diferencial, e se destaca dente as demais. Devemos buscar a cada dia ser mais e mais essa mulher tão extimada por Deus.
    Um grande abraço.
    Bruna Lyrio
    - João Dias

    ResponderExcluir
  18. A MULHER VIRTUOSA TUDO O QUE FAZ ,OFAZ POR AMOR E DEDICAÇÃO....BEIIJINHOS!!!!

    ResponderExcluir
  19. cuando una mujer es dirigida por Dios en todo lo que hace, pues asi mismo en todo lo que hace el perfume del Señor siempre esta alli,de esto parte los frutos que hablan de que una mujer tiene el sello del Espiritu Santo en su vida, pues la luz del Señor no se puede apagar en ella.

    ResponderExcluir
  20. Olá Dna Ester

    A mulher virtuosa procura agradar a Deus em todos os momentos, quando alguém vê ou não! O que se tornam visíveis são seus frutos, por isso ela faz a diferença.

    Roberta Brito
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  21. Es cierto la mujer que es de Dios no necesita hablar que los es pues a traves de sus actitudes y de su vida lo demuestra, por que realmente da testimonio de ello.

    BOGOTA-COLOMBIA

    ResponderExcluir
  22. Nas atitudes de uma mulher virtuosa está o perfume de Cristo; e essa mulher em si é o próprio perfume!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  23. BOA NOITE DONA ESTER BOA CÉIA COM CRISTO JESUS.VERDADE A SUA MENSAGEM É MARAVILHOSA E VERDADEIRA.FIKA COM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
  24. A árvore se conhece pelos frutos..
    que a cada dia o Senhor encontre mais espaço para fazer de mim uma mulher virtuosa!

    ResponderExcluir
  25. esta clase de mujer que no es comun se considera como un tesoro escondido precioso lo que llama mi atencion es que ella trabaja con sus manos de buena gana no se siente obligada a hacerlo ni lo hace por cumplir ella trabaja de buena gana para su señor por eso su señor se deleita en ella y la bendice en todo cuanto hace y le da abundancia por eso nadie pasa trabajo a su lado. diana bogota colombia.

    ResponderExcluir
  26. É verdade Dona Ester, a mulher virtuosa se distingue das demais pois em todos os seus actos pode-se ver a presença de Deus, até nos pequenos detalhes ela se carrega dentro de si a vontade de servir ao seu Senhor. Deus abençoe a senhora e continue lhe usando

    ResponderExcluir
  27. A diferença do que a mulher de Deus faz, é a direção que ela possui do própio Espírito Santo!
    Por isso,tudo o que ela faz, dá certo!

    ResponderExcluir
  28. Es asi la mujer que es de Dios hace la diferencia en donde este, sin necesidad de que ella se muestre la estan viendo, la gente quiere saber que es lo diferente que hay en ella...

    Sandra
    Bogotá- Colombia

    ResponderExcluir
  29. A mulher virtuosa se deferência das outras mulheres pelo fato de não ser preguiçosa com o seu trabalho ela por ser totalmente emergida do Espírito santo exala o seu perfume e com isso faz o seu melhor em tudo que exerce.
    Thais Alves
    Belo horizonte-MG

    ResponderExcluir
  30. A mulher quando é de Deus, e tem seu perfume e irradia a sua luz. Suas atitudes são consequencias de uma vida regrada com a de Deus, e seus passos são conduzidos por Ele!
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  31. O que diferencia a mulher de Deus, das demais mulheres do mundo, é o prazer que ela tem em fazer as coisas para o seu próximo e principalmente para Deus...Que Deus continue abençoando mais e mais a senhora.

    Evelyn...João Dias

    ResponderExcluir
  32. La mujer virtuosa siempre hace la diferencia entre las demás mujeres, porque ella siempre esta preocupada de su interior y jamas se cree mejor que las demás.

    Carolina Gordillo
    Bogota-Colombia

    ResponderExcluir
  33. La mujer virtuosa tiene un brillo completamente diferente, ella se diferencia porque tiene un espíritu en el que aumente para su familia, ella trabaja, y no es derrotada ante cualquier situación. Porsupuesto que eso es lo que Dios quiere de nosotras, que seamos capaces de cambiar toda una historia.
    BOGOTA COLOMBIA.

    ResponderExcluir
  34. Una Mujer De Dios save que deve hacer como donde qon quien & a que horas..
    ella se caracteriza por su virtud & SU habilidad !

    ResponderExcluir
  35. é sim é mulher diferente, sempre ativa, disposta a ajudar, por mais que esteja cansada sempre termina uma tarefa, mulher virtuosa tem que ser totalmente oposto das mulheres do mundo

    ResponderExcluir
  36. É verdade dona Ester, a mulher virtuosa se diferencia das demais e isso é visto, temos que a cada dia buscar ser esta mulher virtuosa.

    ResponderExcluir
  37. Olá Dna Ester boa tarde
    A mulher virtuosa se destaca pois ela exala o bom perfume, pois sempre está disposta a ajudar o seu proximo.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  38. Olá dna Ester
    A mulher virtuosa ela é diferente das demias pois sempre ela faz a diferença seja nas tarefas de casa ou na igreja ela sempre exala o bom e agradavel perfume do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  39. la mujer que es virtuosa y de DIOS siempre se va a diferenciar de los demas no importa en donde este...
    ella siempre mostrara que es de DIOS ...

    ResponderExcluir
  40. A mulher de Deus ela não fica esperando pelos outros, ela sabe de suas obrigações e faz isso com amor...

    ResponderExcluir
  41. As pessoas que não nos conhece tem que ver algo de diferente em nós e querer saber o motivo da diferença, assim ganheremos almas para Deus através do nosso testemunho.
    Jackeline Aguiar
    Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  42. Si Señora la mujer de Dios es diferente a las demas con sus actitude, hablar y actuar ella ecxala el perfume del señor Jesus atravez de su vida.

    ResponderExcluir
  43. A mulher virtuosa é um exemplo. Ela nem precisa abrir a boca para falar de Deus, a própria vida já é seu testemunho. Ela se destaca em os demais.
    ROSANGELA LIMA PLEDGE J DIAS.

    ResponderExcluir
  44. A mulher virtuosa ela dá o ar da sua graca e bom perfume por onde ela passa porque ela não mede esforcos para servir com o seu melhor ao seu Senhor!! Ela é graciosa e isso faz com que todos procurem saber o que ela têm de tão especial que prende a atencão de todos a ela...

    Marlenne...Mocambique

    ResponderExcluir
  45. La luz de DIOS debe brillar y todos debe ver la diferencia en nosotras, ser ejemplo y mostrar a DIOS atraves de nuestro testimonio.

    ResponderExcluir
  46. Querida D. ester,
    Eu acredito que não é Deus quem escolhe quem vai ser virtuosa ou não, somos nós que nos fazemos virtuosas através de dar ouvido à Palavra de Deus e cumprir seus mandamentos.

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  47. Querida D. Ester

    Tenho procurado colocar a palavra de Deus em prática na minha vida em casa, no trabalho, no meu dia a dia, e isso tem feito a diferença na minha vida até no meu trabalho tem acontecido coisas maravilhosas e já tem muitos testemunhos para falar, pois Deus tem me usado muito no meu trabalho e bênçãos tem acontecido na minha vida e na vida das pessoas ao meu redor.
    Estou muito feliz por poder está servindo a Deus e vê Suas bênçãos sendo derramadas.

    Deus abençoe

    Wanessa Santos - Matriz - do Brás - SP

    ResponderExcluir
  48. A mulher virtuosa é diferente das demais, muito forte! Todos querem saber o que ela tem de diferente, em casa, no trabalho aonde ela estiver ela vai transmitir o perfume do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  49. TEMOS UM BRILHO ESPECIAL NÃO PRECISAMOS MOSTRAR NADA QUE AS MULHERES DESTE MOSTRA PARA NOS IDENTIFICAR COMO PESSOAS DIFERENTES QUE BRILHAM COM O ESPÍRITO SANTO O NOSSO CARATER E PROCEDER MOSTRA O MAIS IMPORTANTE O ESPÍRITO SANTO DEUS ABENÇÕE.
    MONIKE OLIVIERI

    ResponderExcluir
  50. Sim dona Ester,
    A mulher de Deus não precisa nem mesmo abrir seus lábios para provar alguma coisa, somente pela sua atitude reconhecem como é diferente das demais, e por mais que não digam isso a ela, não podem negar seu valor.

    ResponderExcluir
  51. Olá D.Ester
    Se nossa vida esta nas mãoes do Senhor Jesus e nós dedicando mais para Deus cada dia mais,Deus abençoará em Dobro a nossa vida e crescemos ainda mais espiritualmente!
    As demais coisa sera acrescentas em nossa vida e iluminada grandemente!
    beijossss

    ResponderExcluir
  52. Sim dnA Ester, sábias palavras essas...eu sempre quero procurar ser essa mulher que trabalha em prol da obra de Deus e da sua familia!Crescendo assim mais e mais na nossa vida espiritual, nos tornando mais proximas de Deus.
    Day---MoÇambique

    ResponderExcluir
  53. OLÁ DONA ESTER.OLHA ESSA MENSAGEM É MARAVILHOSA AMEI,FIKA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  54. Em tudo que faz, faz bem feito,pois nessa tem a presença de Deus.

    ResponderExcluir
  55. Si la mujer virtuosa siempre hará la diferencia en todo en su manera de ser, de trabajar, ella no tiene que decir nada porque todos observan la presencia de Dios en ella, y es lo que ella transmite para los demás por medio de su testimonio.

    ResponderExcluir
  56. señora ester
    estas palabras son las que me enseñan a que uno es guiado por el espiritu santo que el es quien nos dirige nos da esta sabiduria para que las personas miren esta mujer es diferente tiene algo que la hace diferente de las demas ..nuestro testimonio nuestro manera de hablar todo es diferente ..

    ResponderExcluir
  57. A mulher virtuosa mostra a essência de Deus em tudo que faz, pois ela não faz para o homem e sim para o seu Senhor.

    ResponderExcluir
  58. Si sra. la mujer que es de Dios ella hace lo que tiene que hacer en el momento que es ella no espera que le hagan lo que es de su responsabilidad pues la mujer de Dios es dedicada y equilibrada.

    ResponderExcluir
  59. la mujer virtuosa es aquella que a simple vista se diferencia de las demás, tanto en su caracter, la forma en que trabaja y hace sus cosas, es una joya preciosa....

    ResponderExcluir
  60. A mulher virtuosa é especial, ela tem algo de diferente que chama a atençäo de todos, os seus procedimentos, enfim, a presença de Deus é notória nela.

    ResponderExcluir
  61. A mullher virtuosa se destaca e faz a diferença em tudo! Beijinhos Dn. Ester

    ResponderExcluir
  62. A mulher virtuosa se destaca entre as outras pelo o espírito de Deus que a nela.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.