domingo, 5 de dezembro de 2010

SEGURANÇA

"Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança."
   Provérbios 11:14
Só na Palavra de Deus é encontrada a sábia direção. O servo que a pratica e a ensina, estará seguro.

62 comentários:

  1. Ouvir, ensinar, viver a palavra do nosso amado Deus, é uma honra. Saber que Deus cuida de nós para que também D'Ele termos a direção para cuidar de outras milhares de pessoas é um prazer. Adriana Lima

    ResponderExcluir
  2. E uma grande verdade.
    Se atentares para a palavra de Deus e a praticar, estarei seguros.

    Obrigada D. Ester por essa direção.

    ResponderExcluir
  3. A palavra de Deus nos da seguranca pois nao pode ser mudada e eh fonte de sabedoria para a nossa vida! Com certeza, aqueles que sao fieis a Palavra serao vitoriosos em tudo que fizerem!
    Na fe...
    Obrigada pela mensagem e Deus abencoe a sra, d. Ester!

    ResponderExcluir
  4. E só temos a direção de Deus se praticamos a palavra dEle, se apenas ouvimos e não colocamos em prática de nada adianta, pois a palavra de Deus só tem efeito quando é praticada.

    ResponderExcluir
  5. Aquel siervo que practica la palabra de Dios este será salvo,porque solo aquel siervo que escucha la voz de él, le obedecera.

    ResponderExcluir
  6. la palabra de Dios nos habla y nos enseña a cada dia,pero es muy importante que la practiquemos, y vivir aquello que aprendemos, es de esta forma que ganamos almas para el señor jesus.

    bogota colombia

    ResponderExcluir
  7. El siervo que tiene la sabiduria de Dios vive practicando su palabra,porque es sensible a la voz de su señor y nosotros debemos practicar la palabra de Dios como siervos fieles que somos.

    ResponderExcluir
  8. Muito importante, a nossa vida deve ter como base a preciosa Palavra de Deus, somos nós que decidimos praticá-la ou näo, o verdadeiro servo pratica e a divide com os demais.
    Carla Santos

    ResponderExcluir
  9. Diana Peña disse...el siervo fiel oye a su señor y con gusto le obedece no necesita tener a nadie que lo este acordando de lo que debe hacer porque para el obedecer a su señor es algo natural el siervo respeta a aquellos que DIOS ha colocado como su autoridad y vive cada dia como si DIOS estuviera a su lado guiandolo en cada paso.diana bogota colombia

    5 de dezembro de 2010 12:16

    ResponderExcluir
  10. es verdad no hay nada mas sabio que la palabra de DIOS es maravçillosa solo en ella encontramos salvacion y vida besos

    ResponderExcluir
  11. É verdade Dona Ester se nós não alicerçarmos nossa fé e nossa vida na palavra de Deus nossa vida não vai para frente como a Dona Cristiane falou no blog dela que ela teve o privilegio de nascer em um lar cristão, de crescer em um convívio onde os pais praticam o que pregam isso é muito importante, mais nós que conhecemos a palavra de Deus por uma pessoa desconhecida temos que pegar firme Nela e ser fiel a ela pois ela é a nossa segurança em tudo que vamos fazer pois ela nos ensina e ser fiel e viver no mundo de hoje.
    Ela nos ensina a ter uma fé inteligente, por isso ela e nossa segurança.

    ResponderExcluir
  12. Olá dona Ester,boa semana.È verdade temos que ouvir a voz de DEUS sempte pois sem ele não somos nada.Fika com Deus amada.

    ResponderExcluir
  13. Só em Deus estamos seguros, em Sua palavra encontramos a sabedoria e a boa direção.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Dona Ester quando procuramos a direção de Deus sempre estamos seguros.
    Estamos livre do caminho do mal,Ele nos da discernimento para sabermos o que é certo do que é errado.

    ResponderExcluir
  15. boa noite,D.Ester como eu estava necessitada de uma palavra de direção veio como um orvalho em terra seca as lutas são muitas mas estamos na fé não podemos perder essa opotunidade de lutar pelas nossas conquistas Deus te abençoe a senhora sempre.

    ResponderExcluir
  16. Muito forte!
    Para está seguro não basta ser conhecedor, mas praticante!
    Não basta só praticar, mas ensinar!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  17. É mesmo D. Ester! Temos como exemplo Salomão, que pediu sabedoria para Deus e nos deixou vários ensinamentos sob a Direção dEle. Basear a vida na Palavra de Deus é construir uma fortaleza na Rocha e não ser abalado jamais!

    Na Fé :)

    ResponderExcluir
  18. Boa noite D. Ester,

    É um prazer visitar seu blog, quero vir aqui sempre para que esta fonte jorre também em minha vida. Que Deus abençoe a senhora cada Mais!
    Melissa Pereira Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  19. A Obra é de Deus mas é feita pelo homens , sempre ouvi essa frase dentro da igreja , mas no caso devia acrescentar mais um parte "A obra é de Deus, mas é feita pelo homem e dirigida pelo Espírito Santo", temos que nos deixar guiar por Ele.O Senhor Jesus é a direção correta.

    ResponderExcluir
  20. Quando lemos a palavra de Deus, encontramos respostas para todos os nossos problemas, e também a direção. Se fizermos o que ela diz, então vamos estar seguros porque tudo o que a gente for fazer vai da certo.

    ResponderExcluir
  21. Quando damos a devida atenção a Palavra de Deus, Ele nos guarda debaixo da sua destra, e não tememos, pois Ele em seu infinito Poder nos protege!!
    Bjos
    Josiara-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  22. D. Ester, que Deuq lhe abençoe grandemente por essas sábias palavras. Devemos estar atentos à direção dada por Deus e segui-la fidedignamente. O próprio Deus disse: "Os Meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse Me servirá." Sal. 101:6.

    Beijos para a senhora!

    ResponderExcluir
  23. isso mesmo, não basta apenas ouvir a palavra e a vontade de Deus, é preciso praticá-la, pois esse é o segredo da salvação e o que diferencia uma pessoa de Deus de um religioso! Sábia palavra

    ResponderExcluir
  24. atendiendo y practicando la palabra de Dios podemos tener su direccion para los problemas en nuestra vida, y asi cada dia vamos a estar mas seguros en El...

    ResponderExcluir
  25. Debemos estar siempre buscando la doreccion de Dios para todas las cosas de nuestra vida, solo con la sabiduria y direccion de el, estaremos seguros.

    ResponderExcluir
  26. la direcion de Dios esta en obedecer su palabra,cuando la practicamos vamos a obtener la solucion para todos nuestros problemas.
    cuanto mas obedecemos mas cerca estamos de El...

    ResponderExcluir
  27. Nada adianta quando ouvimos a direção de Deus e não a colocamos em prática; e sempre devemos passar essa direção a diante, para que outras pessoas possam ser abençoadas!

    ResponderExcluir
  28. Não adianta voce dizer que conhece a Deus só de ouvir falar,falar de Deus é facil, dificil é viver aquilo que Ele fala!Temos que viver na fé e pela fé! Crendo e seguindo o nosso Senhor Jesus!
    Day--Moçambique

    ResponderExcluir
  29. A nossa vida deve ser baseada na Palavra de Deus, pois através dela vamos encontrar direção e discernimento todos os dias, a Palavra de Deus é a base para agradarmos a Deus!

    ResponderExcluir
  30. Com Deus podemos descansar seguros, sem temer ainda que existam lutas, no Seu caminho estamos seguro, pois Sua direção é sempre certa.

    ResponderExcluir
  31. Debemos seguir la direccion de DIOS obedeciendo su palabra y estaremos seguros siendo guiados por el SEÑOR JESUS.

    ResponderExcluir
  32. Muito forte esse versículo dª Ester! É bem verdade que a palavra de Deus é sem dúvida a nossa direção, nosso caminho, nossa vida. E quão bem aventurado é aquele que ensina as pessoas sobre a palavra de Deus.
    Na fé...
    Jackeline Aguiar

    ResponderExcluir
  33. Olá D. Ester

    A palavra de Deus é a nossa segurança, alicerce, quando muitas vezes me senti perdida foi na palavra do SENHOR que obtive a resposta certa e a vitória, a minha confiança vem do SENHOR.

    Deus abençoe

    Wanessa Santos - Matriz do Brás - SP

    ResponderExcluir
  34. Cuando uno escucha la palabra de dios y la pone en práctica esta haciendo la voluntad de dios y seguramente dios siempre me guardara.

    bogota-colombia

    ResponderExcluir
  35. Cuando uno escucha la palabra de dios y la pone en práctica esta haciendo la voluntad de dios y seguramente dios siempre me guardara.

    bogota-colombia

    ResponderExcluir
  36. Si nosotros queremos la dirección correcta para nuestra vida debemos buscarla en la palabra de Dios no solo escuchándola sino colocándola en practica por que El sabe lo que a nosotros nos combiné y si nos dejamos guiar por El así también podremos guiar a los demás.

    ResponderExcluir
  37. Na palavra de Deus encontro fortaleza e segurança e na confiança dela estou bem segura,Ele é alto refúgio dos que n'Ele confiam.

    ResponderExcluir
  38. É Verdade, dona Ester!

    A palavra de Deus tem todos os ensinamentos e conselhos que precisamos para a nossa vida. Lá, todos os cristãos, encontram segurança e forças para vencer qualquer barreira e, não em conselho de pessoas, que nem ao menos sabemos a direção.


    Fernanda Cardoso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  39. La palabra de Dios es nuestra seguridad y fortaleza por esto el ponerla en practica es importante y mas cuando uno es siervo, porque el siervo esta dispuesto a obedecer.
    Carolina Gordillo
    Bogota, Colombia

    ResponderExcluir
  40. Buenas noches los iservos siempre listos a obedeser son lo que estan señidos a la palabra de Dios y siempre listos a obedecerla pues es nuestro alimento diario y con este alimento podemos tener palabra de ayuda o auxilio para alcanzar almas para el reino de los cielos

    ResponderExcluir
  41. É verdade dona Ester , este versículo nos confirma como é grande nossa responsabilidade com o povo diante de Deus .
    Pois os servos de Deus que se deixam ser usados por Ele , com certeza ele saberá levar o povo a ter uma experiência maravilhosa com o nosso Senhor Jesus , em todos os sentidos ...
    Mas claro , para isso temos que viver em total dependência de Deus .
    Pois só assim haverá essa sábia direçåo

    ResponderExcluir
  42. QUIEN PRACTICA LA PALABRA DE DIOS EN VERDAD , SABE PARA DONDE VA.

    ResponderExcluir
  43. devemos sempre ouvir e metidar nos conselhos que Deus nos da atraves da sua palavra,todos os dias , e aconselhar o proximo ,pois é da vontade de Deus =)

    ResponderExcluir
  44. É verdade Dona Ester. Somente na Palavra de Deus encontramos direção e segurança. É por isso que devemos não só lê-la, mas também praticá-la.
    Na fé,
    Letícia Queiroz.

    ResponderExcluir
  45. Muito importante termos nossas vidas e atitudes segundo a Palavra de Deus, pois além de agradá-Lo temos a segurança de que tudo dará certo ainda que as condições humanas demostrem o contrário, porque quando obedecemos a Palavra de Deus ela se cumpre em nossas vidas nos trazendo livramento e êxito em tudo.

    ResponderExcluir
  46. Somente com a verdadeira obediência a Palavra de Deus podemos ter vitórias em todas as nossas guerras, pois é na Palavra de Deus que encontramos a única saída.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  47. Somente a Palavra de Deus é a direção nas nossas vidas,pois quando ouvimos e praticamos,nossa fé aumenta,e logo temos a vitória,as bençãos que Deus nos prometeu. A Palavra é luz para os nossos caminhos.E quando praticamos e ainda somos humildes para ensiar aos necessitados,aos perdidos,estamos seguros de não cair nas armadilhas do mal e ganhamos almas para Deus.
    Jéssica Cristina Bezerra - Brás/SP

    ResponderExcluir
  48. Creio que este é o segredo para vivermos e transmitirmos para as pessoas ao nosso redor: quando estamos sob a direção de Deus, tudo nos vai bem, podemos passar esta verdade para aqueles que nos cercam, e temos total segurança para isto!

    Beijos

    Flavinha,
    Brás

    ResponderExcluir
  49. Boa Tarde D. Ester!
    Todas as vezes que tentei usar e "Minha sabedoria",nada mudou,nada aconteceu,ainda mais por ser Filha e achar que sabia de tudo,que ilusão!
    Quando tive a minha experiência com Deus,enfrentei isso,mais no mesmo momento o Espirito Santo me ensinou e me mostrou que a verdadeira sabedoria vem dos Céus."Pois os Seus pesamentos são maiores,bem maiores, que os meus"
    pratico isso e o resultados são inexplicaveis!
    Salvador/Bahia

    ResponderExcluir
  50. Boa noite dona Ester.
    Olha isso é muito bacana !
    Temos de confiar em Deus o tempo todo, fazendo nossa parte seeempre.
    E tem segurança melhor que o nosso querido PAI? não não tem. Desde quando O conheci passei a ter TORRE FORTE, CIDADELA, ESCUDO, e por ai vai, nem todas as seguranças conhecidas pode se comparar a segurança de Deus em nossa vida .
    Karol - Brás

    ResponderExcluir
  51. SI DAMOS OIDOS A LA PALABRA DE DIOS, NUNCA CAEREMOS, SIEMPRE HABRÁ SEGURIDAD PARA HACER TODO CONFORME A LA VOLUNTAD DE DIOS....

    ResponderExcluir
  52. É verdade dona Ester. Na palavra de Deus encontramos tudo. E segunrança é uma das coisas que mais necessitamos nos dias de hoje. É maravilhosos saber que com Deus temos segurança perpétua.

    ResponderExcluir
  53. E verdade estaremos seguros so em nosso senhor Jesus e andar segundo a tua palavra.de francisca df

    ResponderExcluir
  54. La seguridad en la palabra de Dios es lo que nos hace seguir a cada dia, ya que ella no cambia y la confianza de que todas las promesas que estan escritas en ella se realizara en nuestras vidas nos hace fuertes..

    ResponderExcluir
  55. Muita das vezes acontece algo conosco e já vamos direto ao homem pedir conselho. Com isso mostra que não colocamos Deus em primeiro lugar. Sempre tive dentro de mim, quando acontece algo comigo primeiro peço direção do Espírito Santo, se ele diz para mim ir falar diretamente com uma mulher ou homem de Deus eu vou, mas se ele já me deu direção naquele momento de como agir sigo e vou na fé. Pois se Deus é o Princípio de minha Vida, tenho que recorrer à Ele primeiramente, me abrir com Ele, confiar no meu Melhor Amigo “Jesus” !!! Não que não devemos confiar nos homens e mulher de Deus, mas recorrer primeiramente à Deus e Ele dará a direção.
    Beijinhos, Janaína-Brás

    ResponderExcluir
  56. eu há muitos anos fiz um voto com Deus numa reunião do bispo macedo, serviar a Deus e desprezar os meus interesses, e assim estou fazendo até hoje, e não é fácil, é muiiito difícil, mas onde o Senhor me mandar, ali irei.

    ResponderExcluir
  57. Só a palavras e os ensinamentos de Deus podem nos guiar em tranqüilidade e paz.

    ResponderExcluir
  58. COM CERTEZA,A PALAVRA DE DEUS E O NOSSO GUIA EM TODOS OS MOMENTOS,POIS AQUELES QUE A PRÁTICAM SAÕ BEM-AVENTURADOS E DEUS DERRAMA SOBRE NÓS A SABEDORIA QUE PRECISAMOS PARA GUIAR E ENSINAR OUTRAS PESSOAS A PRÁTICA-LÁ.

    VIVIANE SANTOS SOUZA

    ResponderExcluir
  59. Só na palavra de Deus há inspirações, direções,conselhos leais e verdadeiros,e a prática de todas elas,nos torna sábios,e aptos para desenvolver e realizar qualquer situação.

    ResponderExcluir
  60. ALESSANDRA PANTALEÃO VASCONCELOS

    A fé vem em ouvir e praticar a palavra de Deus, e uma das formas que temos de Deus cuidar de cada uma de nós, nos exortar, ensinando o caminho em que devemos andar.

    ResponderExcluir
  61. Oi Dª Ester,

    Nada melhor do que a segurança de Deus. E para se está seguro devemos ouvir e práticar os conselhos dos homens e mulheres de Deus, pois também é através deles que Deus fala conosco e cuida de nós.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.