quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PRONTO E TARDIO

"Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, 
tardio para falar, tardio para se irar."
    Tiago 1: 19
Um bom conselho para todos, principalmente para a mulher. Ela aprende muito ao ouvir mais e comete menos erros se falar pouco. Com isso evita contendas e, sobretudo, edifica a sua casa

123 comentários:

  1. Dona Esther e amigos:
    Falar muito nos coloca em cada situação... a ira então? Manifestações da carne que não valem a pena, melhor fazer jejum dessas atitudes e vencer as circunstâncias,
    BJ

    ResponderExcluir
  2. A mulher tende a falar mais, por isso esses são sábios ensinamentos ... aprender a ouvir mais é muito importante para cada uma de nós, assim vamos nos guardar de contendas, fofocas entre outros !!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, D. Ester!
    Deus a Abençoe, pelo cuidado que a senhora tem em cada dia, em nos orientar, cuidando assim da nossa alma, desse conselho eu nao me esqueço mais...
    Bjinhos pra senhora!!!

    ResponderExcluir
  4. Creio que foi por isso que Deus nos fez com UMA boca e DOIS ouvidos. Mas até para ouvir devemos ter cuidado: filtrar o que ouvimos é bom para que nos nos enfraqueçamos na Fé.

    ResponderExcluir
  5. Tudo que eu precisava hoje... acontecem certas situações que não adianta tentar agir, ou querer entender... é melhor esperar... para não se irar e acabar pecando! =)

    Amanda - Brás|SP

    ResponderExcluir
  6. Oiii Dn Esther!

    Isso é a mais pura verdade! Por várias vezes me dei mal por abrir a boca em hora errada ou falar sem pensar...As consequências depois são horriveis!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Verdade Dna. Ester, a mulher sábia fala apenas o que é necessário. E hoje tenho praticado essa palavra pois nós mulheres gostamos muito de falar é aí que devemos vigiar pq uma palavra mal entendida pode fazer contendas.

    ResponderExcluir
  8. bom dia d.ester =)

    quando nós falamos sem antes pensar ,cometemos muitos erros,falamos coisas que nao devemos e por vezes ate machucamos as pessoas.

    por alguma razao Deus nos deu dois ouvidos e uma boca.. "fale menos,ouca mais "

    Um grande conselho pra todos nós vindo do propio Deus =)

    ResponderExcluir
  9. É verdade, é melhor sermos caladinhas no momento certo e falar só o necessário, temos que vigiar muito nossas palavras, o diabo usa muitas mulheres através da palavra, vamos vigiar e sermos mulheres sábias, me ajudou muito.
    na fé sempre,
    beijinhos D.Ester
    Raquel
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  10. Obrigada dona Ester eu estava precisando de uma mensagem assim.

    ResponderExcluir
  11. É na pratica isso não é fácil,mas venho praticado, muitas vezes falava e acabava me arrependendo depois,ai já era tarde,pois o que fala planta e o que ouvi colhe!

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia Dona Ester
    É verdade dona Ester, nós mulheres precisamos vigiar muito o nosso falar, pois através da fala nós podemos envergonhar ou glorificar a Deus. O nosso Senhor nos ensina a ouvirmos mais e falarmos menos, ELE nos criou com dois ouvidos e somente uma boca, então sigamos SEUS ensinamentos, vigiando o falar, assim Deus será glorificado em nossa vida

    Um abraço para a senhora

    ResponderExcluir
  13. A sabedoria não está apenas no conhecimento
    da letra, mas sobretudo na prática da palavra de Deus.
    Quando ouvimos mais, estamos aprendendo, e consequentemente crescendo. As vezes queremos tanto falar que falamos até o que deveríamos, e a palavra dita não volta atrás. Então que possamos mesmo só falar coisas que venham acrescentar.
    Um abraço
    Roberta Justino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  14. Muito bom dia querida.Verdade com certeza tb.tudo é a forma de falar,tem que saber falar cada palavra de forma correta para não ofender nem machucar as pessoas,graçãs a DEUS assim minha mãe me ensinou a lidar com esse tipo de coisa,pois mesmo agente pasando por lutas não queremos ambiente de contendas muito pelo contrário só alegria mesmo que engasgado e revoltado agente sabe viver,e no silêncio agente vai falando com DEUS para mudar cada situação,brigas são desgastante e deixa o lar pesado sem graça tá amarrado isso.fika com Jesus amada muito boa mensagem deve existir muitas mulheres assim que não sabe viver com certeza,só DEUS e a esperiência da vida nos ensina muita coisa,a vida é uma grande escola é a melhor faculdade.bjo no coração.

    ResponderExcluir
  15. Sra. Ester buenos días,

    Es más sensato hablar poco y así uno mismo se está guardando, lo digo porque normalmente hablaba mucho y me encuentro en un proceso de cambiar y hablar menos para no cometer tantos errores y siento que he mejorado pero me falta más.

    Muchas gracias

    Viviana R.
    Bogotá-Colombia

    ResponderExcluir
  16. Eh verdade, D. Ester... A mulher tende a falar demais e isso acaba prejudicando a ela mesma, pois nascem brigas, desentendimentos e discussoes por causa disso. Devemos vigiar a nossa boca para nao falarmos alem da conta. Obrigada pela mensagem! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Esse é um conselho que devemos observar todos os dias para por em prática, pois é da natureza da mulher falar muito.
    Falar pouco não só evita os erros como também torna a mulher mais elegante.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  18. É verdade dona Ester..
    é como se diz Deus nos deu dois ouvidos e uma boca....
    Devemos ouvir mais e falar menos ou melhor só o necessario.

    Pledge: Manuele Sales * Salvador-BA

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!
    Dona Ester,
    Isso é verdade!
    Temos visto muitos lares serem destruído por falta de sabedoria, principalmente por parte das mulheres. Eu pedi muito a Deus para me ajudar, a falar menos e ouvir mais. Graças a Deus tenho conseguido, só falo quando necessário. Lembro sempre do versículo de Provérbios “O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.” Provérbios 13:3
    Vamos ficar sempre vigilante no que falamos!
    Na fé!

    ResponderExcluir
  20. É verdade Dna Ester....Completando o post que li no Blog do Bp Renato! De nada adianta ficar falando, com atitudes certas conseguimos tudo.
    Ganhamos muito mais ouvindo, do que falando! Muito forte mesmo esse versículo!
    Karmem Corrêa - Moçambique

    ResponderExcluir
  21. Irei praticar então, principalmente a ira.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Dona Ester!!!
    Devermos vigiar nossa palavras para sermos verdadeiras mulheres de DEUS!
    Obrigada!
    Beijinhos.

    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  23. poxa Dona Ester, acompanho seu blog todos os dias, e hoje fico muito feliz porque acabei de ler esse versiculo na Bíblia e entrei no seu blog e Deus falando a mesma coisa através da senhora,muito forte que Deus continue a usando cada ves mais e mais para nos ajudar, suas meditações me ajudam muito!

    ResponderExcluir
  24. Verdadeiramente um excelente conselho a ser seguido!
    Coloca-ló em prática surtirá ótimos efeitos em nossas vidas.

    Abraços D.Ester e todas as seguidoras

    ResponderExcluir
  25. Bom dia D. Ester.
    Tenho buscado intensamente viver esta palavra; somo provados a cada dia vive lá em tudo, em casa com a familia no trabalho, com os amigos e principalmente com os que não são da Fé, isso tem que estar dentro de cada um para que possamos dar o bom testemunho do Senhor Jesus em nossas vidas.
    Na Fé.
    Liliane Oliveira.
    Belém -Pa.

    ResponderExcluir
  26. Obrigada por este precioso ensinamento D. Ester!

    ResponderExcluir
  27. Estava falando exatamente sobre isso ontem com a minha mãe...é incrível como Deus me transformou porque eu era do tipo “não levo desaforo pra casa”, hoje sei a hora de falar e o que falar, o Espírito Santo me fala, por isso tenho um domínio incrível com relação a isso, tenho muito cuidado, acho que é porque já errei tanto falando tudo que vinha na minha cabeça que a primeira coisa que quis mudar em mim foi isso!
    Hemanuelly
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  28. si, nosotras como mujeres debemos aprender, hace una referencia de DIOS, y aun mas cuidando nuestro habla como se dice es mejor primero pensar para despues actuar

    ResponderExcluir
  29. gostaria de poder entrar em conto com a senhora Dona Ester meu nome geruza araujo leite emeil geruza_3000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Bom –dia d.Ester
    Muito forte essa palavra,confesso que tenho que praticar mais isso tenho que ouvir mais e falar menos,pois quando falamos muito pecamos mais,

    Muito obrigado,Um beijinho

    Juliana Reading

    ResponderExcluir
  31. Olá Dona Ester,
    Isso é verdade, principalmente para nós mulheres, temos que vigiar muito a nossa lingua, até mesmo porque na Biblia diz que prestaremos contas com Deus de tudo que falarmos, seja bom ou ruim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá D. Ester!! =) Hoje li essa passagem logo pela manhã! Com certeza, temos que vigiar mais no nosso falar. Ouvir mais e falar menos!! Pois, o Senhor Jesus nos orientou que "no muito falar, encontra-se transgressão."

    Na fé, total!
    Camila Agnes (BARUERI - SP)

    ResponderExcluir
  33. verdaderamente la biblia es muy cierta cuando dice que seamos prontos para oir la palabra de Dios y obedecer la misma, tardos para hablar y tardos para airase, es una de las cosas mas importates en nuestro ministerio ya que la mujer de Dios debe ser muy sabia y saber que va hablar...
    Betsymar-Venezuela

    ResponderExcluir
  34. Reamente Dna Ester, temos ouvir mais e falar menos, pois se falamos mais do que ouvimos, impedimos Deus de agir em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  35. Monica Moreira de Jesus9 de dezembro de 2010 às 14:06

    Ola Senhora Ester, eu luto cada dia para ser uma mulher que agrada a Deus, sendo um espleho de serva de Deus, esposa mae, etc. e muito dificil, estou passando muitas dificuldades, as vezes nao sei como actuar, me sinto vacia. mas tenho certeza que vencerei, e serei a mulher que quero ser e que agrada a Deus.

    ResponderExcluir
  36. Deus faz várias observações na biblia, sobre o muito falar, Ele já conhecia nossa natureza e por isso fez várias advertencias!Devemos nos vigiar, quem gosta de ficar perto de alguém que fala muito, ou fala de uma maneira grossa e com um tom de voz alto??Então para não acabarmos que por afastar as pessoas de nós, vamos nos conter ao falar e soltar nossos ouvidos!!
    Josiara-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  37. A veces pienso por que explotamos tan rapido? si tenemso el Espiritu de Dios en nostros, debemos ser iguales al Señor Jesus tardos para hablar, y es en cituaiones dificiles que nos damos cuanta quienes somos realmente

    ResponderExcluir
  38. É verdade quando sabemos ouvir mais e falar menos,assim teremos mais a aprender e também a ensinar aquilo que aprendemos no momento certo.

    Deus a abençoe muito mais.

    Fernanda Caiel - Poa - RS

    ResponderExcluir
  39. Eu tenho feito todos os dias essa oração a Deus,para que eu aprenda a ser assim.

    ResponderExcluir
  40. Boa Tarde,Dna Ester!
    Como é importante vivermos assim,por isso a importância de andar em Espírito,pois só assim conseguimos seguir a direção de Deus,mesmo naqueles momentos mais difícieis que a vontade da carne é falar ou irar-se.Eu era uma pessoa que falava muito,mas tenho aprendido muito a me controlar e dou graças a Deus por isso.
    Deus o abençoe!
    Abraços,
    Liziane Porto Alegre RS

    ResponderExcluir
  41. Olá D. Ester,

    Tenho buscado praticar este versículo, sabendo que ao fazê-lo estarei agradando ao meu Senhor e mais, estarei livrando a minha alma das angústias que naturalmente aflingem aqueles que falam sem refletir préviamente.

    Adelaide Vale
    Belém/Pará

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde D.Ester,
    a senhora tem toda razão em nós ensinar que devemos falar menos e ouvir mas, é como a biblía diz: a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus. Então os ensinamentos também vem pelo ouvir.

    Que Deus lhe abençoe, a senhora e sua família.
    JANAINA
    NATAL/RN

    ResponderExcluir
  43. Olá!D.Ester tenho aprendido muito com cada postagem do dia,todos os dias bem cedinho uma nova direção de Deus para seus filhos e com isso crescimento e amadurecimento espiritual!sempre me ensinaram que quem muito abre os lábios a si mesmo se arruina,pois e isso que está escrito na Biblia,e vejo o cuidado de Deus comigo em tudo!até mesmo no modo de falar!na fé Ellen Melo

    ResponderExcluir
  44. JENNY
    ES VERDAD LAS MUJERES MUCHAS VECES SOMOS IMPRUDENTES A LA HORA DE HABLAR ALGO, YA QUE QUIZAS LO DECIMOS EN EL MOMENTO MENOS PRECISO.
    PODEMOS EVITAR MUCHO SI SOMOS CUIDADOSAS Y COMO AQUI LO DICE HABLAR POCO.
    JENNY BOGOTA-COLOMBIA.

    ResponderExcluir
  45. Realmente o ouvir é melhor que falar, as vezes so falamos e falamos, mas á pergunta é...será que a pessoa que tanto nos ouve não gostaria de falar ou ate mesmo desabafar...sera que somos amigas o suficiente para ouvi-las tbm? termino com uma palavra da biblia.."não é no muito falar que seremos ouvidos..."

    ResponderExcluir
  46. Es otro muy buen consejo, la verdad considero que algunas veces hablo mucho, y es algo que quiero mejorar en mi, hablar menos, escuchar mas, y asi como la sra. dice aprender mas escuhcando para evitar cometer errores hablando, muy sabio.

    ResponderExcluir
  47. Dona Ester, realmente devemos sempre ouvir mais e falarmos menos, por que às vezes falamos até demais e coisa que não devemos, e se ficarmos caladas talvez até evitemos certas coisas, e sempre quando ouvimos mais somos mais abençoada .

    Thais são Paulo

    ResponderExcluir
  48. Tá ligado, obrigada por nos ensinar a cada dia. Deus abençoe ainda mais.

    ResponderExcluir
  49. Gracias señora por que aprendí, por esta palabra que hasta para hablar tenemos que vigilar las cosas que decimos para no dar mal testimonio en decir cosas que no son adecuadas en el momento,tenemos que ser prudentes en todo.

    Diana Contreras
    Bogotá-Colombia

    ResponderExcluir
  50. A verdadeira mulher de Deus age assim, quando eu ajo assim sei que estou agradando o meu Senhor, e estou sendo uma mulher virtuosa! Na fé!

    ResponderExcluir
  51. É verdade d. Ester, temos que saber ouvir mais e falar menos...Acho que a mulher por si só que falar, quer debater...mas a mulher de Deus tem que ser difernte.

    ResponderExcluir
  52. É verdade D.Ester, falar pouco e vigiar no que se fala é sempre bom, além de ser uma orientação do texto sagrado..que Deus continue abençõando a sra abundantemente.

    ResponderExcluir
  53. A verdade é que nós mulheres tendemos a falar demais temos que estar sempre vigiando a nossa boca.

    ResponderExcluir
  54. É sim um bom conselho pra mim.
    Ouvir mais e falar menos, e com isso vou cometer menos erros e ser uma mulher sabia na minha casa.

    ResponderExcluir
  55. Boa noite Dona Ester, obrigada pelo conselho,estou pedindo a Deus que trabalhe isso em mim. Para aprender mais e errar menos. Na fé. Que Deus continue abençoando a senhora e todos que a cercam. Beijos.

    Vanessa S. - E.S.

    ResponderExcluir
  56. Es verdad Sra.Ester principalmente nosotras las mujeres tenemos que tener mucho cuidado y vigilar para no hablar, lo que no debemos y luego nos arrepentimos pero ya sea demasiado tarde..

    ResponderExcluir
  57. Olá D.Ester,é verdade que muitas vezes passamos por momentos ruins e constrangedores em nossa vida por não saber ouvir e falar na medida certa.Precisamos trabalhar nisso diariamente,é uma luta constante!

    ResponderExcluir
  58. é essa palavra serve pra todos, mas realmente as mulheres nao vigia muito no seu falar, peca muito por falar demais, sigamos a palavra de Deus pois ela é completa e verdadeira.
    na fé beijinhos

    ResponderExcluir
  59. que forte d. Esther... com toda certeza temos que ser forte e tardios para irar-se... por q Deus olha os mininos detalhes e é neles que n somos abençoadas... beijosssss

    ResponderExcluir
  60. Cada dia Deus tem falado mais comigo a esse respeito,falar menos,ouvir mais,isso de fato edifica uma casa e evita contendas,o fruto da falta dessa prática não é nada doce,e Deus acaba sendo impedido de agir.

    ResponderExcluir
  61. Boa Noite D. Ester!

    É verdade nós aprendemos muito mais quando apenas ouvimos. Pois na maioria das vezes falamos sem pensar e isso acaba por nos prejudicar, então nada melhor do que fazer o que a palavra de Deus nos ensina, prontos para ouvir e tardios para falar.

    Na fé,
    Thamires.

    ResponderExcluir
  62. As vezes nós mulheres tendemos mas para o falar demais do que ouvir. Devemos saber equilibrar as coisas.

    ResponderExcluir
  63. la mujer por lo general es muy habladora y yo por lo menos hablo muchas veces demàs, y en realidad ha sido una lucha pues muchas veces he tenido que quedarme callada en ocasiones en las que quiero gritar lo que estoy pensando, pero al mismo tiempo el como debo aprender a ser prudente y no lastimar a nadie, es mejor callar en el momento oportuno.

    ResponderExcluir
  64. É verdade Dona Ester, eu preciso muito mudar, pois por ser muito comunicativa, acabo falando sobre minha vida para outras pessoas... e isso não é bom. Realmente, temos que ouvir mais, pois assim aprendemos a controlar nossa carne, para não ficarmos iradas.

    ResponderExcluir
  65. Boa Noite

    Ouvir é fundamental antes de responder,quem fala muito peca muito,para a mulher de Deus ser discreta é se colocar no seu lugar vigiando sempre nas palavras.

    Fernanda-João dias

    ResponderExcluir
  66. Dna Ester a melhor coisa que fiz foi aprender a controlar a minha língua! É, é verdade quando cheguei à igreja eu era literalmente uma papagaia! Falava muito! Ate que Deus me deu direção de fazer um propósito para isto, todos os dias eu ungia minha língua com óleo e pedia a Deus sabedoria no falar. Nossa foi muito forte! Hoje posso ver a diferença, não somente eu, mas quem me conhecia também. Quando nos ouvimos aprendemos muito! pois deixamos de ser egoístas, e paramos para ouvir aqueles que estão em nossa volta as vezes precisando de ajuda ou ate mesmo querendo passar alguma experiência.
    KATIANE - PORTO ALEGRE/RS

    ResponderExcluir
  67. Olá D. Ester,
    Isso é muito importante para nós mulheres porque já temos a tendência de falar muito mais que os homens, mais esse nosso falar precisa ser com sabedoria, pois como está escrito nas escrituras sagradas e a senhora falou a mulher sábia edifica seu lar e também ajuda quem está em sua volta...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  68. É verdade ... quando falamos muito principalmente a mulher ... ficamos sujeito a cometer muitos erros ... mas quando aprendemos a escutar aprendemos muito mas... e tornamos mas prudentes!!!

    ResponderExcluir
  69. E como é verdade isso, quem muito fala muito peca...Todas as vezes que me arrependi de ter falado alguma coisa, ao pensar, eu vi que eu não precisava ter aberto a boca naquele momento, eu não tinha nada realmente importante para falar, porque então eu resolvi soltar as palavras aleatoreamente assim?
    Eu tenho aprendido a falar pouco, e pensar bem: será que é necessário dizer isso? ou pode passar sem? Se puder, é melhor não dizer nada pois qualquer palavra pode machucar alguém, ou , principalmente, desagradar a Deus. Quanto menos eu falo, menos chances eu tenho de fazer alguma besteira!

    ResponderExcluir
  70. É verdade, essa é a verdadeira atitude de uma mulher de Deus. Ouvi mais e fala pouco, ou melhor, ficar calada. E com essa atitude ela se torna uma mulher virtuosa.

    Abraços e Deus abençõe a senhora

    ResponderExcluir
  71. Tá ligado Dna.Ester!

    Tenho pedido muito a Deus para saber ouvir mais, e falar menos,obedecer, ser uma mulher discreta.

    Sinceramente, falando por mim, não é fácil falar pouco,eu que sempre fui "agitada" rs' mas a cada dia isso tem acontecido de maneira natural, sei que a cada dia estou sendo moldada pelo meu Deus e pela misericórdia dEle vejo mudança para hinra e glória do nome dEle! *-*

    é saber ter um equilibrio, e orar até ouvir a voz de Deus!

    Deus abençoe a senhora.

    Na fé.
    Natal-RN.

    ;**

    ResponderExcluir
  72. Si señora tenemos que aprender hablar menos y oir mas haci aprendemos ser mujeres sensatas y prudentes para la gloria y honrra del señor Jesus.

    ResponderExcluir
  73. Dña. Ester: esto ya pasó mucho conmigo.. he tenido que aprender a escuchar más y no hablar tanto, hablar demasiado nos lleva a cometer errores, decir cosas de las que luego nos arrepentimos.. por eso es tan cierto cuando se dice que Dios nos dio una boca y dos oídos para que hablemos la mitad de lo que escuchamos.
    Que Dios le bendiga mucho!

    ResponderExcluir
  74. É verdade Dn. Ester,
    Geralmente nós mulheres pecamos muito no falar, mas se somos de Deus, temos que vigiar a nossa língua, que tem poder tanto para abençoar como para amaldiçoar algúem!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  75. Muito bacana esse versículo, pois a muher de Deus deve falar menos e ouvir mais, assim ela aprende a sempre se manter em seu lugar,pois é como a própria Palavra de Deus nos ensina, a evitar os falatórios inúteis e profanos.

    ResponderExcluir
  76. Verdade controlar nossos impulsos é o melhor que fazermos para não dar brecha pro diabo.
    Pois a tres coisas que não voltam atras são elas:
    A flecha lançada
    A PALAVRA PROFERIDA
    A oportunidade perdida
    Então devemos pedir a DEUS a cada dia pra sermos sabios falar nas horas certas.
    Patrícia*Brasília-DF

    ResponderExcluir
  77. BOM DIA,

    DEVEMOS TER ATIDUDES CERTAS, FALAR DEMAIS PODE ACABAR NOS FAZENDO PECAR.
    DEVEMOS TER ESSE EQUILÍBRIO.

    ResponderExcluir
  78. Bom dia Dª Ester!

    Quanto mais nós mulheres (principalmente)ouvimos e engolimos certos "sapos" aprendemos mais e apesar de renúnciar a carne ao falar ao mesmo tempo ficamos com a consciência tranquila que não falamos nada que não deveria.

    Janaína- Brás

    ResponderExcluir
  79. asi es sra debemos aprender primero a oir y hablar poco primero pensar antes de hablar y hablar cosas que le agraden a Dios asi nos evitaremos malas consecuencias.

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. dona ster eu acredito que atraves dos conselhos da senhora muitas pessoas tem tido resultados na vida .porque eu creio que são orientações vindas de deus.

    ResponderExcluir
  82. Esta palabra es muy fuerte y si que es un buen concejo para nosotras, que por naturaleza siempre estamos hablando...y hablando lo pondré en practica. Gracias a Dios.

    Yaneth - Bogota.

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde Dona Ester!!!!!É verdade dona Ester quando guardamos a nossa boca de falar muito , não ficamos em maus lençoes a biblia nos ensina como devemos ser para permanecermos na fé , considero a biblia como manual eterno de comunhão com Deus quem, dela não utiliza , se torna deficiente , no falar de mais e escutar de menos , na fe Regina

    ResponderExcluir
  84. Y que buen concejo Señora Ester, especialmente para nosotras, que tenemos la naturaleza de hablar mucho, con certeza lo pondré en práctica gracias a Dios.

    Yaneth-Bogota

    ResponderExcluir
  85. É verdade D. Ester. Pra mim, ainda é difícil falar menos, ou pouco, mas estou sendo bastante orientada neste sentido. E o que eu li sobre este versículo veio para acrescentar.

    ResponderExcluir
  86. É um excercício diário que venho fazendo há anos! É muito difícil ir contra a minha própria natureza por outro lado, pior ainda é cometer algo que é advertido na Palavra do nosso Senhor. Essa será uma grande vitória em minha vida, pois eu almeijo falar menos, e ouvir mais como pede o meu Deus!

    ResponderExcluir
  87. Es verdad nosotras mujeres tendemos hablar mucho y hasta veces decimos cosas sin darnos cuenta y podemos lastimar a alguien ,y ala ves dicen que todo lo que sale de la boca es lo que expresa el corazón, tanto así que tenemos que aprender a vigilar nuestras palabras .
    " es mejor mantenernos callada y hablar solo lo necesario "
    DIOS LAS BENDIGE ETERNAMENTE
    PERU.

    ResponderExcluir
  88. Sra. Ester buenas tardes,
    Es un exelente consejo, que nos ha ayudado mucho, porque a veces uno habla mucho y oye poco.

    Melida
    Bogotá

    ResponderExcluir
  89. É verdade D. Ester, quem fala menos peca menos!
    A cada dia vou me esforçar p/ poupar minhas palavras!

    ResponderExcluir
  90. É, não da para fazer as duas coisas ao mesmo tempo, ou falamos ou ouvimos. Temos uma boca e dois ouvidos. Então quer dizer que Deus nos fez para ouvirmos mais do que falarmos.
    E quando nós falamos muito deixamos de aprender, pois o aprender vem pelo ouvir.

    ResponderExcluir
  91. ta ligado e tenho aprendido a falar menos.tenho praticado isso na minha vida por alguns motivos e tem sido um desafio a se vencer mas algo produtivo em minha vida.é muito facil ter conhecimento da palavra de Deus mas praticar é dificil.tenho me esforçado pra fazer conforme a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  92. Boa noite dona Ester...
    Acredito que quando ouvimos aprendemos mais do que quando falamos,a mulher de Deus sabe falar no momento certo,quando falamos demais acabamos pecando e falando coisas que desagradam a Deus.

    ResponderExcluir
  93. Exactamente! Enquanto uns querem falar, os que se preocupam em ouvir mais, e aprendem mais também.
    Essa é uma grande lição dona Ester, porque a mulher quer sempre falar e mandar. Mas, o importante é ser submissa e ouvir.

    ResponderExcluir
  94. ESO ES MUY CIERTO, EN NUESTRA VIDA DIARIA DEBE APLICARSE ESO A VECES SOMOS RÁPIDAS PARA HABLAR Y TARDAS PARA OÍR, ESTE ES UN MANDAMIENTO DE LA QUE QUIERE SER VERDADERAMENTE UNA MUJER DE DIOS, LA PRUDENCIA NOS LIBRA DE GRANDES EQUIVOCACIONES.

    ResponderExcluir
  95. Com certeza D.Ester isso que a senhora disse é verdade, afinal de contas nÓs temos dois ouvidos e somente uma boca....Graças a Deus.

    Evelyn...João Dias

    ResponderExcluir
  96. É exatamente essa uma das qualidades de uma mulher de Deus que mais quero ter. Ouvir mais, falar menos e ter sabedoria em minhas atitudes, até mesmo em um momento de ira.

    ResponderExcluir
  97. Obrigada pela direção D. Ester, com certeza melhor é o ouvir do que o falar. Bjs no coração

    Denise Martins João Dias SP

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde D.Ester
    É verdade,quando falamos menos nos edificamos mais, por isso tem aquele ditado "DEUS NOS DEU DOIS OUVIDOS E UMA BOCA, PARA OUVIR MAIS E FALAR MENOS"bjs

    ResponderExcluir
  99. Olá Dona Ester...
    Muito importante esse ponto que a sra colocou, pois nós mulheres, temos por tendência falar demais, mas devemos sempre vigiar, pois quando falamos demais, acabamos dizendo o que não é necessário. Deus nos deu dois ouvidos e uma só boca, nisso já estava Seu propósito, Ele quer que nós venhamos ouvir mais, e assim poder aprender e colocar em prática o que foi aprendido.
    Na Fé
    Bruna Lyrio - João Dias

    ResponderExcluir
  100. A palavra dita e uma das coisas que nao tem como voltar atras , mesmo com pedidos de desculpas , por isso melhor esperar a hora certa para falar.
    Nildi Mendes

    ResponderExcluir
  101. É verdade,temos sempre vigiar em relação a isso.

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde, Dona Ester!
    Umas das atitudes que nós mulheres devemos tomar em falra menos para que a nossa carne não deixe em situações complicadas.

    Luciane Souza
    Manaus/AM

    ResponderExcluir
  103. a cada dia um ensinamento para meu crescimento espiritual sei que muito vou aprender mas agradeço a cada dia pela oportunidade de aparender como ser mulher de Deus falar pouco e ouvir mais palavra simples mas de grande valor dentro de mim DEUS CONTINUE USANDO A SENHORA MAIS E MAIS DEUAS ABENÇÕE.

    MONIKE OLIVIERI

    ResponderExcluir
  104. Devemos viver vigilantes, porque não sabemos o dia, nem a hora que o Pai irá nos chamar

    ResponderExcluir
  105. A nossa língua tem poder tanto para abençoar como para amaldiçoar, vamos vigiar e ouvir mais!

    ResponderExcluir
  106. Deus, antes de nos falar essas sábias palavras, foi perfeito em sua criação: nos deu 2 olhos, 2 ouvidos e apenas uma boca. Com certeza, para que observemos mais, ouçamos mais e falemos menos. Agora imaginem só se Ele tivesso nos dado 2 bocas? Misericórdia! Seria um caos. Por isso devemos ser prudentes e sábias, para sabermos falar na hora certa e palavras bem pensadas.

    Camila Rocha Rodrigues - Belo Horizonte / MG

    ResponderExcluir
  107. "Todo homem" é igual a "humanidade". Mas porque "principalmente a mulher"? Seria esta então um ser "extrahumano"?

    Deve "ouvir mais" e "falar pouco" - reprimir-se, pois "com isso evita contendas". Não tem o homem - gênero masculino - a mesma obrigação, seguindo o conceito "humanidade"?

    Porque "ouvir mais" e "falar pouco" ajuda a 'mulher' (especialmente) cometer "menos erros"? Seria natural desta errar excessivamente?

    O post, textualmente, assemelha-se ao horóscopo: coisas obvias ditas para classes específicas.

    ResponderExcluir
  108. Olá dª Ester, boa tarde! Realmente dª Ester, quando a mulher se disponibiliza mais para ouvir do que pra falar, ela aprende muito mais e se resguarda de cometer erros que não cometeria se estivesse aprendendo em silêncio.
    Um abraço...
    Jackeline Aguiar
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  109. Olá d. Ester, e isso é algo que temos que vigiar, nas nossas palavras tem que haver sabedoria, principalmente nós que somos mulheres de Deus, ter a sabedoria de Deus em nossas palavras é mostrar aqueles que estão ao nosso redor o doce perfume do Senhro Jesus..

    beijinhosss d. Ester

    ResponderExcluir
  110. A senhora é muito sábia,admiro muito o seu trabalho,continui nos ajudando a sempre fazer o melhor e agradar a Deus.
    bjos

    ResponderExcluir
  111. Tenho procurado fazer isso a cada dia, dona Ester.
    porque tanto mais nos tardarmos para falar e ouvir em primeiro lugar, estaremos matando a nossa vontade e edificando a nossa casa, principalmente falando apenas o que adiciona na ocasião.

    Na fé,
    Fernanda Cardoso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  112. Cuando escuchamos aprendemos, cuando hablamos mucho, mucho fallamos, practicare este cosejo al pie de la letra.

    ResponderExcluir
  113. Verdade Dna. Ester devemos sempre ouvir mais e fala menos assim estaremos evitando confusão e sendo uma mulher agradável e discreta.

    ResponderExcluir
  114. Es muy importante poner en practica esta palabra, debemos estar prontas a oir pero ser prudentes al hablar

    MARILUZ GARZON

    ResponderExcluir
  115. ALESSANDRA PANTALEÃO VASCONCELOS

    EM TUDO DEVE HAVER UM EQUILÍBRIO. FALAR E CALAR NAS HORAS CERTAS. QUEM FALA MENOS, TEM MAIS TEMPO DE ANALISAR O QUE IRÁ DIZER ANTES DE AGIR E NÃO SE DEIXA LEVAR PELOS SENTIMENTOS, MAIS SIM PELA RAZÃO, PELO ESPÍRITO.

    ResponderExcluir
  116. Buenas tardes Sra. Ester, ser tardio para airarnos y hablar, porque cuando una persona esta enojada, habla y piensa cosas que no deberia. Por eso es mejor escuchar y pensar muy bien las cosas. porque a veces no es lo que pensamos, y despues pecamos.
    gracias.

    ResponderExcluir
  117. É verdade*
    Nós mulheres vemos ou ouvimos algo que não gostamos e queremos logo falar..
    Devemos vigiar.. e falar meno evitando brigas e discussões e ouvir mais e edificar nossas vidas!

    Beijinhos, D.Ester♥

    ResponderExcluir
  118. Isso de fato é uma realidade,quando a mulher ela fala menos e ouve mais, se torna uma companhia agradável para qualquer pessoa.
    A Bíblia em provérbios relata muitas situações de "mulheres rixosas",então leremos mais a bíblia e coloquemos em prática dessa forma seremos sempre tardias em falar demais.

    ResponderExcluir
  119. Oi Dª Ester,

    Bom Dia...
    Como a bíblia mesmo diz, O Homem fala, o Sábio cala, o Tolo discute.

    ResponderExcluir
  120. Ola D.Ester realmente é o que tem me atrapalhado ser tardia para falar.
    Mas a parti de hoje mudou.
    colocarei em pratica essa palavra.

    ResponderExcluir
  121. Tenho aprendido a cada dia que estar pronto para ouvir é uma qualidade de quem tem o Espírito de Deus, pois nos tornamos sensíveis à Sua doce voz. Às vezes, Ele fala conosco nas mínimas coisas, e tão suavemente, que só mesmo estando atento conseguimos perceber o que Ele quer nos dizer.

    ResponderExcluir
  122. Olá
    Bom dia D. Ester
    Realmente...
    Aprendi muito, comecei a querer dar ouvidos ao que meu marido falava e vi que assim as coisas entre eu e ele iria melhorar. Mesmo estando chateada ou irada com o que ele estava falando eu me calava, pois uma hora ele também se calaria e tudo ficaria bem. Hoje em Nome do Senhor Jesus, estamos juntos enfrentando as lutas e quando um parece cair o outro ajuda.
    Sempre que posso, antes de dormi, leio as mensagens que tem no blog da senhora, da D. Cristiane, Bp Renato sem dúvida o Bp Macedo e agora tenho visto também o da
    D. Nanda. Espero que o Espirito Santo continue usando vcs para que mensagens assim nunca deixei de ser postadas.
    Um grande e forte abraço.

    ResponderExcluir
  123. BOA NOITE DONA ESTER

    É VERDADE A MULHER DE DEUS DEVE OUVIR + DO QUE FALAR,ATE PORQUE QUANDO A MULHER FALA DEMAIS ELA ACABA PERDENDO A DISCRIÇÃO,E SENDO TOLA,PORQUE SE FOCE PARA FALAR MAIS DO QUE OUVIR,DEUS TERIA DADO 1 ORELHA E 2 BOCAS,MAIS FOI AO CONTRARIO...TEMOS QUE PENSAR...
    Beijinhos,DE Luciara.

    17 de março de 2012 15:49

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.