segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

NEVE

"No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate.
Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura."
        Provérbios 31:21-22
A mulher virtuosa possui habilidades especiais no inverno. Isto é, tem sempre uma palavra de conforto e estímulo para os que sofrem com o gelo da solidão.

80 comentários:

  1. Bom Dia Dª Ester!!!
    A mulher virtuosa traz dentro de si uma revolta em ver tantas pessoas sofrendo no desalento da solidão,vendo pessoas no qual sua solidão que muitas das vezes é um problema de saúde,no casamento,na sua família,etc.Por ela trazer essa revolta consigo está sempre alí pronta com uma palavra de conforto a espera de uma oportunidade para ajudar alguém.
    Que Deus abençõe a Sra.e sua família mais e mais,em nome de Jesus!

    Ester de Sousa/Pará de Minas-MG

    ResponderExcluir
  2. Somos instrumentos na mão do nosso Senhor, e com certeza Ele conta com cada uma de nós no inverno, para aquecermos aqueles que sofrem.

    Na fé

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!

    É verdade a mulher virtuosa tem sempre uma palavra de vida,que vem do Espírito de Deus para aquecer o coração dos que sofrem.

    Abraços!
    Gracielle Lopes - BH/MG

    ResponderExcluir
  4. A MV é assim! Além de ter frutos para se sustentar, ela também tem para alimentar os outros!!! Isso a faz diferente. É como várias árvores,só vão procurar frutos naquela que tem o que oferecer. Se não tiver, do que adianta procurá-la?
    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da passagens bíblicas que falam sobre a mulher virtuosa. Sempre me faz viajar em meus pensamentos e imaginar o quão dedicada e amorosa era essa mulher. É tão incentivador!

    ResponderExcluir
  6. Já encontrei mulheres tão virtuosas que mesmo em suas orientações nos tras paz, certeza de que Deus é por nos e por que não o conforto do Espírito Santo.
    Na fé!
    Stéphanie - Brasília

    ResponderExcluir
  7. A mulher de Deus virtuosa possui grandes habilidades, estar sempre disposta e nas suas palavras a vida, e tudo que ela faz e bem sucedida e nela existe sempre ternura .

    ResponderExcluir
  8. Es muy cierto sra. la mujer virtuosa ella esta dispuesta a dar siempre palabras que ayudan a las personas que esten pasando por momentos duros, soledad en fin. Dios la ha ungido para eso.

    ResponderExcluir
  9. É verdade D.Ester esse é o valor da mulher que serve a Deus ela sempre tem uma palavra de fé para levantar aqueles que estão caidos.

    ResponderExcluir
  10. Não há nada melhor que uma boa palavra quando estamos passando por um momento difícil, com certeza quem a recebe nunca mais se esquece delas e nem de quem as pronunciou.

    ResponderExcluir
  11. OLà, bom dia dna ester
    mulher virtuosa eu busco todos os dias ser essa mulhe. esse inverno que a biblia cita,creio que e nos momentos dificeis,
    ela esta sempre pronta para lutar e protege a sua casa, os momentos dificeis chega mais ela sabe o que fazer e a sua casa esta sempre protegida.

    ResponderExcluir
  12. A mulher virtuosa
    sempre está disponível pra servir!
    Não importa a situação, ela está preparada.

    Roberta Justino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  13. La mujer de Dios, siempre tendrá en su boca la palabra cierta, en el momento cierto,por eso su casa siempre permanece calientita, pues el fuego de Dios esta en ella.

    ResponderExcluir
  14. Dona Ester, é muito forte essas mensagens. Durante as ultimas semanas, fui meditando a cada dia em um versículo de provérbios 31 e nesses dias Deus usou a senhora para confirmar que estou no caminho certo, pois vou fazer no dia 3, dois meses de casada e estou buscando ser uma mulher virtuosa, é uma luta, mais eu quero e vou conseguir.

    ResponderExcluir
  15. Uma das coisas que o Sisterhood tem me ensinado, é saber ser atraente em meu falar,uma boa palavra boa e agradável em seu tempo, aquece a vida daquele que tem sofrido,para tanto a importêancia de se estar conectada, em divina comunhão com o nosso Senhor, dessa forma serão sempre palavras certas para cada momento e situações que o Senhor Jesus quiser nos usar.
    Uma palavra de fato pode mudar muita coisa no interios de uma pessoa,para isso Deus deixou a sua palavra mais viva do que nunca para a meditação de cada um de nós...

    ResponderExcluir
  16. Essas habilidades sao inspiradas pelo Espirito Santo que coloca as palavras certas em sua boca e direciona as atitudes dela! Deus abencoe a sra, d. Ester!

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia Dona Ester
    A mulher de Deus sempre leva consigo a presença de Deus onde vai, ela sempre tem uma palavra aos que sofrem, pois Deus a molda e a capacita. O nosso Deus é tão maravilhoso, que nos faz instrumento em SUAS mãos.

    ResponderExcluir
  18. É verdade, D. Ester!! sempre temos que ter palavras de conforto, de ânimo para os que sofrem!
    Pois com apenas uma palavra, pode mudar toda situção, seja ela qual for.
    Peço á Deus para contar comigo, e que eu venha ser uma mulher virtuosa, para alcaçar os aflitos, perdidos e necessitados!! Nesse mundo de solidão.

    bjinhos
    Camila Agnes (BARUERI - SP)

    ResponderExcluir
  19. Sra. Ester buenos días,

    Cuando una mujer tiene comunión intima con Dios, Dios habla con ella y siempre tendrá una palabra para las personas que están alrededor de ella.

    Viviana R.
    Bogotá - Colombia

    ResponderExcluir
  20. dn ester
    quero ter esta sabedoria para ver as coisas com mas clreza,tenho 20 anos na iurd as vezes me sinto
    triste comigo mesmo por não entender a palavra de deus,por esse motivo eu evito de comentar com os demais,isso tem haver por não ter estudado?me oriente,si puder,sou grata.
    leia/ba

    ResponderExcluir
  21. É VERDADE A MULHER VIRTUOSA, SEMPRE TEM UMA PALAVRA DE ÂNIMO!

    ResponderExcluir
  22. A mulher virtuosa é uma jóia rara para Deus.
    É usada por Deus em todos os momentos, porque sua comunhão com Ele transmite esta força para os que precisam.
    Deus abençoe.
    Dayane de Paula
    Catedral Porto Alegre / RS

    ResponderExcluir
  23. Bom dia,
    que forte esta palavra, já tinha lido,mas a palavra de Deus sempre vem com uma interpretação diferente, algo a mais para noa alimentar e acrescentar á vida dos que ajudamos.

    Carla Priscilla
    Fortaleza;Ceará

    ResponderExcluir
  24. Oi Dona Ester, realmente a mulher de Deus tem sempre algo a dar, uma palavra independente de qualquer situação e ela sempre está pronta para tudo.
    Um abraço!!!
    Dayhane Tavares
    Brasília - DF

    ResponderExcluir
  25. Ta ligado Dona Ester, temos que estar preparadas para sermos usadas por Deus em qualquer circunstância.

    ResponderExcluir
  26. Olá Dna Ester

    A mulher virtuosa está mesmo preparada para enfrentar a toda e qualquer circunstância. E tem a palavra certa no momento certo para ajudar os seus.

    Roberta Brito
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde,como é diferente a vida de uma mulher que buscar realmente ser assim, imagino como é bom ter este tipo de mulher por perto quando estiver passando pelo frio da solidão. Este é o motivo que me estimular trabalhar a cada dia mais para ser assim.

    ResponderExcluir
  28. Si señora, las personas que nos rodean deben encontrar en nosotros esa palabra de vida, de esperanza y de fe en los momentos mas dificiles.
    Rosa Cortes
    Bogota-Colombia

    ResponderExcluir
  29. A mulher virtuosa tem o fogo do Espírito Santo para os momentos "frios", problemas que se levantam com sua família, amigos e até com ela mesma. Além disso, ela tem um imenso amor pelas almas, o qual a faz refletir "os raios de sol" que ajem dentro dela.

    ResponderExcluir
  30. É verdade D. Ester!

    O Nosso Senhor quer contar com cada uma de nós para aquecermos com boas palavras aqueles que sofrem com o "frio" deste mundo.

    Na fé,

    Adelaide Vale
    Belém-Pará.

    ResponderExcluir
  31. Olá querida dona Ester,

    E que mulher esta! ela não temia nenhuma estação, podia vir o que viesse estava preparada, a mulher de Deus não teme nenhuma situação difícil porque está atenta a tudo.

    Deus abençoe a sra sempre,

    bj grande

    ResponderExcluir
  32. Dª Ester,

    Muito forte, a mulher virtuosa não espera aquecer apenas o corpo, mas também a alma daqueles que a cercam. Devemos nos permitir sempre sermos usadas por Deus.

    Na Fé,
    Aninha-DF

    ResponderExcluir
  33. por esta razon ella es virtuosa, por que siempre esta buscando el bienestar de los demas, más que el de ella misma, su mayor alegria es llegar a las personas que estan en tinieblas, pues su comunion con Dios hace que ella transmita luz.

    ResponderExcluir
  34. Querida Dna. Ester
    A mulher virtuosa é confiada por aqueles que a cercam e por DEUS, pois os desamparados sabem que se estiverem passando por algum problema ela terá sempre algo para ensinar, aconselhar, ajudar! A mulher virtuosa, ela têm um brilho diferente! Nao porque ela é perfeita mas porque ela procura fazer as coisas na perfeicao e com prazer!

    ResponderExcluir
  35. OLÁ DONA ESTER TENHA UMA MARAVILHOSA SEMANA.OLHA ESSAS MENSAGENS ESTÃO CADA DIA MELHOR TODOS NÓS AGRADECEMOS POR TODAS ELAS DEUS CONTINUE ABENÇÕANDO A SENHORA.FIKA COM DEUS BJO NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  36. Muito forte essa palavra, a mulher virtuosa esta sempre disposta ajudar, todas as pessoas veem que ela é diferente, pois o ESPIRITO do SENHOR esta dentro dela!!!!!!!!!!!!!!!!

    rebeca lopes
    fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  37. Olá Dona Ester,
    Com certeza a Mulher Virtuosa está sempre pronta e não importa a situação que ela enfrente, aos pés do Seu Senhor ela enfrenta qualquer situação e isso ela transmite para qualquer pessoa que esteja precisando de uma palavra, pois ela fala de algo que ela vive.

    Cristine Pedroso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  38. SOLO LA MUJER DE DIOS CONOCE LOS MOMENTO CIERTOS EN QUE NECESITAMAOS DE AYUDA Y ELLA TIENE LA SABIDURIA DE DIOS PARA AYUDAR PORQUE ELLA ES SABIA.

    ResponderExcluir
  39. Señora Ester:
    Es cierto una mujer virtuosa no necesita tener estudio, pero Dios la guia en todo momento y da la dirección para que ella ayude a las personas sufridas

    ResponderExcluir
  40. Muito forte D. Ester! Nunca tinha interpretado esse versículo como a senhora o fez ali. A mulher virtuosa sempre tem uma palavra para o próximo, pois se coloca à disposição do Espírito Santo, para que Ele a use.

    ResponderExcluir
  41. É verdade a mulher virtuosa tem sempre uma palavra pra ajudar os que estão sofrendo, confusos e sem saber o que fazer.
    Quero ser essa mulher virtuosa.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  42. La mujer Virtuosa, ella es una canal de Bendicion, a todos los que son alcanzandos por ella porque ella vive del fuego del Espiritu santo ella vive la Fe y es por la Fe que cambia su entorno y todos los que estan cerca de ella...
    Betsymar_ Venezuela

    ResponderExcluir
  43. Podemos ver mais uma das habilidades da mulher virtuosa, a mulher que nos foi deixada, por exemplo, de excelência, quando nos dispomos Deus nos capacita e habilita para sermos sempre fonte de vida para os que sofrem.

    Adriana Furtado - Belém/Pa

    ResponderExcluir
  44. Sra. creo que la mujer virtuosa tiene vida para dar a las demás personas.

    ResponderExcluir
  45. A mulher de Deus tem sempre uma palavra positiva a dizer, não importa quão difícil seja a situação. Ela é um exmplo de verdade aos que sofrem o gelo da solidão.

    ResponderExcluir
  46. Boa Noite D. Ester,

    que versículo maravilhoso e verdadeiro.
    A mulher virtuosa é firme como uma rocha, pois esta alicerçada na palavra do nosso Senhor e por ser guiada pelo Espírito Santo sempre consegue cuidar e aquecer aqueles que em sua volta estão desprotegidos e debilitados. Sua voz é canção e seu abraço um cobertor. E isso é dado pelo próprio Deus quando ela o busca insensatimente.
    Que maravilha!!!

    ResponderExcluir
  47. Temos que estar sempre buscando estes dons, para sermos esta mulher virtuosa que Deus quere que sejamos.
    Beijos
    Fernanda - Argentina

    ResponderExcluir
  48. Que forte essa mensagem, a mulher virtuosa é cheia da presença de Deus e tem conteúdo. Sabe como ajudar o próximo em qualquer situação, é sempre usada por Deus.
    Jackeline Aguiar
    Brasília-df

    ResponderExcluir
  49. Dos lábios da mulher virtuosa saem palavras construtivas, palavras que edificam aos seus ouvintes! A mulher virtuosa é especial e para isso ela é de Deus!

    Abraços D.Ester

    ResponderExcluir
  50. OLA DONA ESTER!

    Realmente a Mulher quando e virtuosa ela nao se deixa levar pelas emoções,nem pela carençia de algo, ela se fortalece em Cristo.

    DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  51. Estamos aqui sim para aquecer os que sofrem com nosso AMOR e o bom perfume do nosso SENHOR JESUS!!!

    ResponderExcluir
  52. A mulher V tem a palavra certa na hora certa.

    ResponderExcluir
  53. Olá D. Ester
    A mulher virtuosa sempre procura estar pronta para ajudar ao seu proximo, em todos os momento ela têm uma palavra de animo, que acode ao necessitado, por isso cada dia mais e mais, devemos procurar ser instrumentos nas mão de Deus!!
    Josiara-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  54. A mulher virtuosa,sempre tem uma palavra que aquece a fé dos necessitados,com Palavras do Senhor,que dão animo e fazem nos ter esperança para vencer!Ela sempre está pronta para ajudar aos que precisam!

    ResponderExcluir
  55. Essa é só mais uma das habilidades da mulher de Deus, a palavra dela tem peso e só sai de sua boca palavras de vida. Se até mesmo no silêncio ela santifica quem está ao seu lado, imagina quando abre seus lábios.

    Beijos dona Ester!

    ResponderExcluir
  56. Olá!d.Ester e com relação há isso que tenho me empenhado em ter sempre palavras que venham de Deus para as pessoas sofridas,pois ser virtuosa também é ser ganhadoras de almas!na fé!
    ♥♥♥/Ellen Melo/♥♥♥

    ResponderExcluir
  57. UNA MUJER DE DIOS SIEMPRE ESTA PREPARADA, PUES COMO ESTA ESCRITO ELLA DEBE SER AYUDA IDONEA, Y ESO ES TENER LA PALABRA CIERTA EN EL MOMENTO CIERTO, LA ACTITUD CORRECTA, LAS COSAS EN EL MOMENTO QUE DEBE SER.

    ResponderExcluir
  58. tener y ser una mujer virtuosa es una bendicion, porque Dios la usa para ayudar a los demas, para dar esa palabra que se esta buscando, esa mujer es un instrrumento de Dios...

    Sandra
    Bogotá.Colombia

    ResponderExcluir
  59. A MULHER DE DEUS AONDE ELA VAI LEVA CONSIGO A PRESENÇA DO SENHOR JESUS, ELA EXALAR O PERFUME DO SENHOR JESUS, ELA DA BOM TESTEMUNHO.

    ResponderExcluir
  60. Que inteligente essa interpretação.
    E de fato, nós possuimos o dom de conseguir
    cuidar e ajudar as pessoas. Só é necessário as vezes
    deixá-lo florescer.

    Ana Clara Neves
    Fortlaze/ce

    ResponderExcluir
  61. Ola Dna Ester
    A mulher virtuosa ela é um instrumento na mão de Deus pois ela se deixa ser usada não importa o momento, a hora ou o dia ela está sempre pronta para acolher o que sofre.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde D.Ester,
    A mulher quando se permite ser usada por Deus como vemos nessa passagem de provérbios, sabe o que e como falar para ser uma verdadeira protetora de sua casa e sua família e seu marido.

    Janaina
    Natal/Rn

    ResponderExcluir
  63. Dona Ester obrigada por me ensinar a interpretar a bíblia....
    Tenha um lindo fim de tarde!
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  64. Poxa, D. Ester nunca tinha visto esta comparação deste versículo, sempre foi com as necessidades de dentro de casa. Esta comparação fez eu parar para refletir. Muito Obrigada. Que o Espírito Santo inspire a Senhora sempre mais para nos orientar com seu blog.

    ResponderExcluir
  65. Dna.Ester,

    Não tive esse entendimento anteriormente sobre esse versículo, mas faz muito sentido, é muito forte, a mulher virtuosa ela fala palavras sábias e inspiradas pelo Espírito Santo quando seu esposo precisa, quando ele chega do trabalho depois de um dia muito duro, enfim, em muitas situações.

    ResponderExcluir
  66. Es verdad, la mujer virtuosa siempre está dispuesta para todo, para dar una palabra en el momento oportuno, ya sea en momentos buenos pero sobre todo en los momentos malos en los que las personas que la rodean están sufriendo. La mujer virtuosa hace del limón una limonada y siempre encuentra la ocasión para desarrollar y usar sus virtudes siempre de acuerdo a la voluntad de Dios.

    ResponderExcluir
  67. Transferindo esse tempo frio para momentos difíceis, ela sabe como agir independente da situação, ela sempre tem em seus lábios palavras de vida, que enchem de alegria a todos que estão em sua volta, ela tem palavras que conforta o coração de todos os que estão a sua volta.
    Na fé...

    ResponderExcluir
  68. d.Ester que linda esta mensagem!

    Posso dizer que tenho este exemplo com minha mãe!
    Ela sempre mas sempre tem essa palavra de conforto quando mais precisamos!
    Ela posso dizer que é uma mulher virtuosa!
    Obrigada pela palavra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  69. Querida Dna Ester, sempre achei isso muito importante. Somos a luz, devemos iluminar aqueles que estão no escuro, ou assim como a sra disse aquecer os que estão no frio.

    Beijos.

    Pledge Gabriela - Brás

    ResponderExcluir
  70. LA MUJER VIRTUOSA SIMPRE DEBE ENCONTRAR LA SOLUCION EN TODO TIEMPO, FRIO , O CALOR NO IMPORTA SIEMPRE ESTA CON LA VESTIDURA CORRECTA PARA CUBRIR A LOS SUYOS.

    ResponderExcluir
  71. Oi Dona Ester!
    A Mulher Virtuosa, não é aquela de vitrine que não se move para nada. Ela também sabe ir à luta, buscar o seu objetivo, sabe controlar suas emoções deixando que o Espírito Santo agir em sua vida, trazendo a sua luz própria sendo a natural.

    ResponderExcluir
  72. Si. Sra. Ester, es admirable ver que ella complace en consolar y en dar aliento de vida al sufrido a las almas y es así que Dios quiere que nosotras seamos mujeres virtuosas, que llevemos vida donde quiera estemos.

    ResponderExcluir
  73. La mujer virtuosa siempre tiene una palabra de refrigerio para el alma sufrida.

    ResponderExcluir
  74. los frutos del Espiritu de Dios siempre se haran manifiestos,por ello una mujer de Dios siempre tendra esta facilidad de brindar aliento,consejo sabio y ese calor especial que solo la presencia de Dios puede habitar en cada vida mientras asi lo querramos.

    ResponderExcluir
  75. Assim como nós sentimos um dia o gelo da solidão e Deus enviou alguém para nos aquecer, nos confortar devemos sempre procurar ser o conforto; a palavra que ajuda para o nosso proximo..
    Beijos
    Evelyn...João Dias

    ResponderExcluir
  76. A Palavra de Deus é viva e pelo ouvi-lá vem a Fé. A mulher virtuosa tem sempre uma Palavra direciona pelo Espírito Santo que vem de encontro às necessidades de cada um que está ao seu redor.

    ResponderExcluir
  77. A mulher virtuosa sempre está aquecida, através de sua comunhão com Deus. Por esta comunhão, não existe tempo ruim, os problemas se tornam oportunidades para mudar e com essas mudanças poder ajudar.

    ResponderExcluir
  78. Querida D. Ester,
    Eu acredito que a mulher virtuosa está sempre pronta a dar o melhor dela (linho e púrpura). É assim que deve ser, sempre pronta com uma palavra quente para ajudar aqueles que estão em necessidade e sofrimento. Mas, não é suficiente apenas abrir a boca e dizer a primeira coisa que vem à nossa cabeça. O que damos deve ser de boa qualidade, para garantir calor e proteção. Isso só pode acontecer quando vivemos em comunhão íntima com Deus.

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  79. Porque é impossivel ter solidão quando temos Jesus em nosso coração. =D

    Ele esta conosco em TODOS momentos. Companheirao, o melhor de todos, melhor amigo, melhor pai, melhor marido..ELE E O MeLHOR

    Karol - Bras

    ResponderExcluir
  80. "...tem sempre uma palavra de conforto e estímulo para os que sofrem com o gelo da solidão."

    Já li tantas vezes essa Palavra, mas com essa direção, não.

    Como a palavra tem poder! Bem mais do que imaginamos! E demontramos isso, o "não imaginar" com atitudes que tomamos diariamente.

    Fortaleza Ceará

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.