quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MARIDO

"O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida."
         Provérbios 31:11-12
Quando a mulher é sábia, sua casa é bem governada. As finanças são manejadas de forma que não haja desperdícios.  O marido se sente honrado e confia nela.  

70 comentários:

  1. Bom Dia DªEster!!!
    Que Deus abençõe a Sra. e a sua família de forma grandiosa em nome de Jesus.
    É como diz na Palavra de Deus;
    "A mulher sábia edifica a sua casa,e a insensata a derriba com as suas próprias mãos."
    Quando a mulher ela tem organização,sua vida é organizada em tudo,então assim tudo coopera para o bem,tanto para si mesma quanto para sua família.

    Ester de Sousa/Pará de Minas-MG

    ResponderExcluir
  2. É verdade dona Ester, o marido tem plena confiança, pois sabe que tudo que ela fizer terá a sua aprovação, pois fará sempre o melhor buscando em Deus a direção.

    ResponderExcluir
  3. A Mulher quando está sempre voltada para agradar a Deus,em tudo a sucesso pois ela tem um foco,o Alto,a servidão e um coração puro.

    ResponderExcluir
  4. Quando a mulher é sábia, não só as finanças são bem administradas, mas seu relacionamento com seu marido é passivo, ela cuida dele e demonstra esse amor cuidando também de sua casa. É assim que entendo, em poucas palavras, a vida de uma esposa. Ela é o corpo, então se não agir com sabedoria levará a cabeça para os "buracos" da vida.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!
    Muito bacana esta mensagem, embora seja curta mas muito forte e renova os compromissos que enfrento dia-a-dia!!! O confiar e ser sabia!!!

    ResponderExcluir
  6. Cuanto es importante una mujer de Dios en un hogar por que ella tiene tantas funciones, que si ella no esta bien con Dios todo pasa a ser un desastre, mientras que la que es de Dios con sus errores y todo pero Dios le da la direccion para hacer todo bien.Y es por eso que su esposo confia en ella.

    ResponderExcluir
  7. Esta é mais uma das qualidades da mulher virtuosa, transmite confiança para o seu marido, ele sabe que tem do seu lado uma esposa de verdade, uma auxiliadora, para um homem isto é muito gratificante.

    ResponderExcluir
  8. Não há desperdícios, confusões e bagunça pois há nela o Espírito Santo dando a direção.Mais do que ajudar seu marido, ela senti prazer em servir com excelência Deus por meio da autoridade do seu marido.
    Ela sabe que se ouvir sua carne, haverá problemas, visto que é corrupta.Então segui a sabedoria que vem do alto!!!

    ResponderExcluir
  9. Honrando a Deus, honrar seu marido deve ser natural! Apenas aprendendo! =)

    Amanda - Brás|SP

    ResponderExcluir
  10. É VERDADE DONA ESTER, QUANDO A MULHER É SÁBIA SEU MARIDO CONFIA NELA!

    ResponderExcluir
  11. D.Ester, muito bacana esta passagem!

    Quero ser esta mulher quando casar para glorificar o Nome de Jesus e honrar ao marido.
    Obrigada pelas mensagens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Y es asi como debe ser nosotras debemos alcanzar esa confianza en nuestros esposos, tener la capacidad de saber administrar todo en el hogar para que el se sienta tranquilo y feliz de tenernos al lado.

    AIDALY
    BOGOTA - COLOMBIA

    ResponderExcluir
  13. Alerta para as solteiras que estão em busca de um casamento bem sucedido!

    Abraços D.Ester!

    ResponderExcluir
  14. Que benção e que honra, é governar uma casa..
    Que mulher feliz e satisfeita é aquela que o coração do marido confia nela..que benção de Deus

    Beijinhos, D.Ester♥♥

    ResponderExcluir
  15. Olá bom dia dona Ester na verdade querida isso é muito complicado pois hoje existe mulheres dependentes de marido outras dependentes de se,cada marido é marido e cada mulher é cada mulher a sorte de muitos é que tem uma Amélia do lado que se faz de cega para ter um lar na paz mesmo independente,outra coisa tem muitos maridos com mulheres que escolheram errada e muitas que escolheram marido errado,ai que está o problema falta o ponto no i por mais que ela sejá sabía e organizada o pior é quando muitas resolverem deixar de as Amelias da vida.Bjo no seu coração minha querida fika com Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde, dona Ester!

    Oro a DEUS todos os dia e peço sabedoria para conduzir meu lar, pois sei que sou o corpo do meu esposo, ele confia em mim, as vees ele me pergunta as coisas eu nem sei responder mais fico orando e pedindo sabedoria a DEUS e ele acaba tomando o rumo certo. Quero muito ser sabia!

    ResponderExcluir
  17. Cuando uno de mujer busca temer a Dios y vivirconforme a su voluntad, Dios la reviste de sabiduria para llevar su hagar y asi el esposo no tiene porque preocuparse por nada.

    ResponderExcluir
  18. É para isso que Deus nos escolheu para sermos auxiliadoras dos nossos maridos,por isso temos sempre que pedir a Deus que nos de sabedoria para governarmos bem o nosso lar.

    ResponderExcluir
  19. Si. Sra. Vale la pena luchar por lograr ser como esta mujer….y sabemos que se puede lograr si aprendemos a temer a Dios en primer lugar.

    Yaneth-Bogota

    ResponderExcluir
  20. Por isso que na palavra de Deus diz: O coração do seu marido confia nela..., quando a mulher se coloca em total dependencia de Deus Ele lhe dá sabedoria para administrar sua casa e todos a sua volta percebem que aquele mulher é diferente.

    ResponderExcluir
  21. Essa passagem é muito interesente.O marido confia nela,pois tem em sua esposa a sabedoria e ver no fruto de suas obras o bem que ela tem lhe feito.

    ResponderExcluir
  22. Acho que esse deveria ser o objetivo de toda a mulher: ser virtuosa. É a melhor forma de mostrar o Senhor Jesus, pois com nossas atitudes O glorificamos.

    ResponderExcluir
  23. É verdade, ela cuida bem da sua casa e nunca deixa faltar nada. Por isso o marido da mulher que é sábia confia nela para tudo, e ela sempre tem as coisas sobre controle. Quero que Deus me faça assim para quando casar, cuide bem da minha casa.

    ResponderExcluir
  24. A mulher virtuosa,a mulher sábia ela procura fazer seu melhor em tudo sem dar motivos,motivos de seu marido falar algo,ela procura ser uma pessoa carinhosa,uma pessoa que sabe falar as coisas na hora certa.
    Temos que procurar a ser sabia,para que possamos dar bons frutos,ser exemplo para outras mulheres e fazer com que o casamento seja uma referencia de Deus

    ResponderExcluir
  25. Quando o casal tem a mesma fé e a mesma visão
    tudo vai fluir bem em suas vidas.
    A mulher deve ter sabedoria pra cuidar de sua casa.

    Roberta Justino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  26. Quando o casal tem a mesma fé e a mesma visão
    tudo vai fluir bem em suas vidas.
    A mulher deve ter sabedoria pra cuidar de sua casa.

    Roberta Justino
    Fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  27. Boa Noite Dona Ester
    A sabedoria de uma mulher vem de Deus, ELE nos instrue, nos dá a direção, nos ensina, nos molda. Seu nome é glorificado em nossa vida

    Um beijo para a senhora.

    ResponderExcluir
  28. DIANA:

    Boa noite dona Ester,realmente quando a mulher é sabia tudo vai bem no seu lá,é isso deveria ser o dever de toda mulher.


    Diana dos Anjos:

    ResponderExcluir
  29. O homem que merecer encontrá-la, nunca mais precisará se preocupar.
    Ela só faz bem!
    Quero muito ser assim!

    ResponderExcluir
  30. Quando a mulher ela tem organização,sua vida é organizada em tudo,então assim tudo coopera para o bem,tanto para si mesma quanto para sua família.

    ResponderExcluir
  31. É verdade a mulher sabia, cuida da casa, pois tem a sabedoria de Deus, sabe como agir e como falar, como se comportar, por isso sem marido entrega, confia na mulher pois tem certeza de que ela saberá como lidar com as sistuações...
    Que Deus venha me ensinar a ser esta mulher...

    ResponderExcluir
  32. Porsupuesto que su marido estara muy orguyoso de ella porque su esposa no leda problemas mantiene su hogar bien alministrdo y le seta confiado en ella.

    ResponderExcluir
  33. Olá Dna Ester

    Esse versículo eu já tenho praticado na minha casa, mesmo ainda sendo solteira. Minha mãe confia em mim. Temos sempre que buscar essa sabedoria para honrar o nosso Senhor.

    Roberta Brito
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  34. A mulher tem um papel muito importante dentro de sua casa tanto que Deus fala que ela edifica ou derruba, por isso precisa sempre buscar Dele a sabedoria para adiministrar seu lar de forma que seu marido confie nela e seja espelho para seus filhos.

    ResponderExcluir
  35. Olá Dna Ester...
    com certeza todas nós mulheres devemos ser sábias e virtuosas,pois com isso mostramos de fato que temos o caratér do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  36. Es Verdad la mujer sabia edifica su casa
    & su marido ve en ella su mayor apoyo..
    la sabiduri es el principio de la excelencia :)

    ResponderExcluir
  37. Isto é verdade, ainda bem que a Biblia é bem clara!!!Na minha familia tem um casal que o homem não confia na mulher para administrar as finanças, e com isso ela não usa a sabedoria e eles acabam sempre brigando,e isto afeta em todos os sentido da vida deles, mas tenho fé que ainda esta situação irá mudar!!! bjs

    ResponderExcluir
  38. é verdade dona Ester, quando a mulher é realmente de Deus tem direção para fazer tudo conforme a vontade dele, agradando assim seu marido, com essa passagem se ve a importancia de uma mulher sabia.

    ResponderExcluir
  39. Es muy fuerte porque, no solo sera un dia de bien, ni una semana, si no toda su vida.Pienso que no debe haber algo mejor en un matrimonio que la confianza...

    sandra
    Bogotá-Colombia

    ResponderExcluir
  40. Todo hombre de DIOS quiere tener asu lado una mujer de DIOS, porque ella suma y hasta multiplica en su vida, cuantas veces hemos visto como mujeres que no son sabias Y pierden a sus familias, por eso la esposa debe estar pendiente de TODO, pues ella como el cuerpo dará una organización para que todo marche. Y SEA UNA CASA BENDECIDA POR DIOS.
    BOGOTA COLOMBIA.

    ResponderExcluir
  41. A mulher de Deus deve buscar ser motivo de alegria para seu esposo, atraves de suas atitudes e de seu carater...Sendo assim, tera Deus como Seu aliado para realizar tudo com sabedoria e da melhor forma possivel...
    Beijinhos, d. Ester...
    Na fe!

    ResponderExcluir
  42. O marido a louva, e todos os que o conhecem se alegram com ele. Ela é um verdadeiro exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  43. Olá D. Ester.
    Isso é verdade. Vejo as vezes em casais quando a mulher perde o controle das coisas em sua casa a mulher fica perdida. A profissão e vida da mulher de Deus casada é providenciar sua casa, o alimento, as vestes, p/ eu marido e seus filhos a fim de que sua casa seja o lugar em que eles queiram estar a todos os instantes. Quero ser essa mulher...
    Beijos.

    Pledge Gabriela - Brás.

    ResponderExcluir
  44. Querida Dª.Ester, eu acredito que se buscarmos esta sabedoria estaremos construindo a nosso lar dia após dia, com respeito, submissão, amor e muita sabedoria, ao honrar o nosso marido estaremos honrando a Deus.

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  45. el amor con que hace todas las cosas , una mujer se refleja en su marido, o familia.

    ResponderExcluir
  46. A área financeira é muito importante em um casamento, por isso nós mulheres devemos ter sabedoria para administrar nossa casa.

    ResponderExcluir
  47. Olá Dona Ester!
    Assim como a mulher pode derrubar sua própria casa com sua insensatez, a mulher de Deus, é sabia e em tudo o que faz, faz o seu melhor, é dedicada e zelosa, sábia e sabe o momento certo de falar, o marido que a tem, está verdadeiramente abençoado, pois tem a sabedoria do Espírito Santo ao seu lado...
    Um grande abraço
    Bruna Lyrio - João Dias

    ResponderExcluir
  48. Dios conoce los deseos de mi corazon,por lo mismo conoce que mi anhelo es conquistar un hogar bendecido y solo con la cobertura del Espiritu santo podre hacer que el dia de mañana mi esposo se sienta confiado y no se preocupe pues sabe que nuestro hogar esta siendo patrocinado 100%por Dios y que mi intimidad con Dios da fruto en mi la bendicion de mi hogar...Dios me esta capacitando.

    ResponderExcluir
  49. Quão bom é saber que há alguém que confia em nós!
    Do mesmo modo o Senhor Jesus, se estivermos sempre dispostas a fazer a Tua obra, Ele confiará nas nossas mãos aquilo que precisa ser feito e bem cuidado.
    Firme.

    ResponderExcluir
  50. Amo este versiculo D.Ester e sempre peço para Deus me dar sabedoria e estrutura, para quando casar eu venha ser como as escrituras sagradas orienta...bjos , saúde e felicidades para a senhora e sua família.

    ResponderExcluir
  51. Dona Ester,
    A mulher tem uma grande responsabilidade seja como mãe, esposa ou filha, principalmente em uma relação, por isso a busca pelas virtudes de Deus tem que ser incessante para que através disso possa manter tudo sobre controle.

    Deus abençoe.
    Marisa Rocha

    ResponderExcluir
  52. Olá D.Ester, peço a Deus todos os dias para Ele me tornar essa mulher sábia...
    Que Deus abençoe a senhora.

    Evelyn...João Dias

    ResponderExcluir
  53. Hoje em dia está muito difícil vermos isso, um marido que confie em sua esposa... pois ela é como jóia rara.

    ResponderExcluir
  54. Olá dna Ester
    é verdade quando a mulher é direcionada pela vontade de Deus ela agrada ao seu marido pelo seu cuidado e empenho nas suas atividades.
    forte abraço

    ResponderExcluir
  55. la mujer que es de DIOS ella sabe manejas su vida y todo lo que ella hace es vendecido por el señor...

    ResponderExcluir
  56. É verdade d. Ester,em primeiro lugar devemos confiar em Deus, sendo obedientes na Palavra sobre o dever da mulher cristã, creio que sendo assim o marido confiara em sua esposa, pois sabe que quando chegar em casa, encontrará tudo bem governado.

    ResponderExcluir
  57. É verdade dª Ester, a mulher de DEUS, tem a prioridade de estar sempre em comunhão com Deus, em sintonia. Com Deus na direção dos seus afazeres e a sabedoria que ele tem dado, o Nome Dele é glorificado em todos os sentidos.
    Jackeline Aguiar
    Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  58. Señora que buen consejo acerca de las finanzas aun que siempre estamos necesitando cosas como mujeres hay que saber gastar y hacerlo cuando podemos para despues no estar en pleblemas por nuestra culpa y nuestra familia sufriria.

    ResponderExcluir
  59. D. Ester

    Cada post é um complemento do outro, e este se bem complementa com a da mulher virtuosa, que busca ser sábia, e está sabedoria vem do SENHOR, pois quando pedimos antes de resolver qualaquer assunto para Deus nós dá sabedoria e colocamos o Pai no controle de tudo na nossa vida, Ele nos garante a vitória.
    Ainda não sou casada, mas tenho certeza que já desde então o SENHOR JESUS tem me preparo para agir com sabedoria no futuro que Ele tem preparo para mim.
    Na fé
    Wanessa Santos - Matriz do Brás - SP

    ResponderExcluir
  60. Onde a mulher sábia coloca as mãos é bem sucedido, em todos os sentidos. O seu marido a admira pois ela administra muito bem. Para alcançar sabedoria e confiança do marido somente pedindon para Deus!

    ResponderExcluir
  61. A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mäos, a derriba" Pv. 14.1, este versículo veio-me à memória quando li esta mensagem, o marido encontra a verdadeira felicidade com uma mulher sábia do seu lado.

    ResponderExcluir
  62. A verdadeira mulher de Deus transmite confiança não só a seu marido mais a todos que a rodeiam. Pois ela é direcionada por Deus em tudo que ela faz.

    ResponderExcluir
  63. Por mais que a mulher saiba cuidar, limpar uma casa. É Deus que lhe dá sabedoria para administrá-la. É como diz na sua palavra: " A Mulher sábia edifica a sua casa." O marido tem felicidade com uma mulher assim ao seu lado.

    Fernanda Cardoso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  64. Deus confiou em nossas mãos por isso não podemos deixar a desejar, A mulher é a auxiliadora do deu esposo vinhemos para somar em suas vidas faze los andar para frente ser vencedores.Devemos nos sentir honradas por Deus.O papel da mulher na vida do homem é de muita importância quando a mulher tem sabedoria conduz o seu casamento com respeito com certeza ela é admirada e seu valor só faz aumentar. Na Fé

    ResponderExcluir
  65. Cuando una mujer es virtuosa ella es practicamente la mano derecha de su marido,el, le confia sus necesidades porque sabe de que su esposa,es una mujer de Dios, ella es su apoyo en todo momento el contara con ella incodicionalmente.

    ResponderExcluir
  66. Essa é um exemplo a ser seguido como mulher,pois essa que tem sido prudente.

    ResponderExcluir
  67. la mujer tiene que ser sabia no solo edifica su casa si no tambien cuida de su economia saviendo distribuir bien haci ayudara a su marido y traera confor a su esposo incondisionalmente,mujer virtuosa quien la allara.

    ResponderExcluir
  68. si señora ester

    cuando uno da su mejor para Dios haci mismo Dios nos guiara para dar nuestro mejor para nuestros esposo nunca habra malos entendidos pero aquella que no cuida haci como construyo a si mismo se destruye pero aquella que es inteligente sabe hacer las cosas comprende a su esposo mas que sea incredulo ella va hacer vendecida grandemente para honrar a nuestro señor jesus

    ResponderExcluir
  69. Buenas noches sra ester en verdad vale la pena luchar por que siempre tengamos un buen testimonio y que en primer lugar este siempre nuestro señor Jesús para darle la gloria a El.Siempre dando nuestro mejor

    ResponderExcluir
  70. cuando hay confianza, lo hay todo y esa es la base para que un matrimonio pueda ser bendecido por Dios.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.